terça-feira, 27 de agosto de 2013

4

1) Oblak está de volta ao plantel principal. Excelente notícia, que permitirá dar competitividade séria ao Artur, sem gastarmos mais uns euros noutro jogador que depois sairia emprestado para o Paquistão. Oblak tem a qualidade necessária para, daqui a um ano, ser titular no Benfica. Até lá que vá dando luta a Artur e fazendo uns jogos nas Taças. 

A estratégia de Oblak - que se portou mal com o clube - não resultou. Correu-lhe mal e teve de recuar. Bem a Direcção do Benfica a resolver a questão - reingressa-o, se possível dá-lhe um calduço e siga a marinha. Põe-te a pau, Artur.

2) Este ambiente de euforia sportinguista é-nos bastante favorável, historicamente. Não são raros os episódios por parte dos sportinguistas de uma cagança injustificada (no Sporting, a cagança é sempre injustificada; este ano só vêm de um 7º lugar, coisa pouca) que acaba por fazer brotar mais uma humilhação em Alvalade. O Benfica está mal, muito mal - táctica, física, moralmente. Mas o jogo com o Sporting é daqueles em que isso interessa pouco. Acredito perfeitamente num golo de Cortez no próximo fim-de-semana. 

3) No mesmo dia em que Fernando Gomes - o corrupto do Apito Dourado que o nosso Presidente apoia inequivocamente - vem dizer que a Benfica TV pode constituir-se como um perigo à ética e verdade desportivas (isto de ter amigos corruptos e apoiá-los inequivocamente é espectacular), o Benfica lança um Comunicado a pedir a demissão de benfiquista que se limitou a dar a sua opinião sobre a realidade do clube. Acho extraordinário e é só.

4) Não há limites para a mentira/demagogia/promessas não cumpridas/populismo/engano/falsidade/desrespeito pelos sócios no Benfica:

«Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores» - Vieira, 23 de Agosto de 2013.

«O Benfica não está dependente da venda de jogadores para equilibrar as suas contas» - Domingos Soares Oliveira, 31 de Março de 2010.

8 comentários:

Pedro disse...

1- Estranho caso este. Será que algum dia iremos saber o que realmente se passou? Está cá e com a cabeça no sítio certo. Assim esperemos.

2- "no Sporting, a cagança é sempre injustificada" - Genial!!! :). Normalmente acho que jogos com a lagartada são favas contadas, este ano estou receoso. Diz tudo do feeling com que estou para esta época.

3- É o SLB de Vieira.

4- Mais do mesmo. E os do costume acreditam, baixam os olhos ou assobiam para o lado.

Bandarilheiro Mor disse...

Ricardo, no ponto 3 mexes num assunto que poderá criar problemas ao LFV, já viste que este "garotão", que se limitou a criticar numa página pessoal o nosso Kim Il Sung, reúne condições para ser uma alternativa válida para as próximas eleições? Se esta direcção estivesse caladinha ninguém sabia quem era o homem. Estrategicamente é uma nulidade.

joão carlos disse...

1-não acho que a estratégia do jogador tenha falhado é que ele de emprestado pelo treinador passou a integrar o plantel, e neste caso é que existe uma clara desautorização do treinador e não na integração do cardozo como muitos defendem.

hertz disse...

A euforia histérica sportinguista em torno do próximo derby faz-me lembrar o ambiente antes do jogo de há 2 anos na Luz em que eles queriam 10mil bilhetes e tudo. Tanta cagança e...perderam. Que se repita o mesmo no próximo fim de semana.

Pedro disse...

Perderam e nem sequer ficaram com todos os bilhetes que o SLB deu...LOL

Mike Portugal disse...

Oh Ricardo,

Diz-me lá onde é que vês a cagança de que falas.
Não houve mudança nenhuma no discurso oficial do clube do inicio da época, que foi: "Vamos tentar dar luta ao FCP e ao SLB, embora saibamos que não temos as mesmas condições e que partimos atrás deles".

Não confundas cagança, com desejo de vencer, que é normal.

Ricardo disse...

Bandarilheiro, bem visto. Este ainda será mais um alvo a abater. Ou já é? Pobre Benfica.

Mike, não falo da postura dos dirigentes sportinguistas - que tem sido exemplar, há que dizê-lo. Refiro-me à generalidade dos adeptos que se lêem pelas redes sociais. Mas é como dizes: é normal. A cagança existe, seja em que clube for.

luis disse...

Camarada que gosta muito do valdo, saltando os elogios da delicia de posta "sobre luisão" e do José Aguas da escrita, desculpa Lobo Antunes...

- Também quero espetar uma Bandarilha no 3º... um "ferro comprido" daqueles que desfralda uma bandeira ...,daquele Glorioso Sport Lisboa...


... o conforto que no ontem encontro para imaginar um futuro melhor para aquele Benfica...um Líder com Cultura Desportiva.
...aquele Benfica do ontem, não só merece como precisa ser a locomotiva na ética desportiva.

...se o boi no ribatejo tem história... o tripeiro gomes leva o extraordinário par de bandarilhas na certeza que o plano televisivo na próxima época leva outra cosmética. Haverá muita coisa a vir a tona, e estas gentes não são merceeiros (peço desculpa as dificuldades do merceeiro), são estrategas no desgaste, e fazem-se muitas vezes amuados( gomes -vieira ,moniz - oliveirinha,etc,etc) dividem-se sabendo que o objectivo é "mascar", condições para manterem o domínio.
Troco de cavalo e com um "ferro curto" prós comunicados, confesso gostar das investidas do touro típico do ribatejo ás suas próprias gentes, mostram a sua raça, dizem bem ao que andam e com aquela rapidez... ainda abatem os seus eucaliptos.

O Constantino poderá não ser mais Benfiquista, que o vizinho aqui do lado, mas no que respeita a cultura desportiva, o presidente do COP dá uma opinião com factos, lucidez , e assinala a preocupação de todos os Benfiquistas, a vertente Desportiva.

Querem ver que o Constantino Benfiquista ou Presidente do COP tem a 4ª classe, é da construção civil...novas oportunidades!!!