domingo, 11 de agosto de 2013

A alergia dos benfiquistas à Supertaça.

Mais uma vez, o Benfica viu a Supertaça no sofá... E mais uma vez, muitos benfiquistas agarraram-se às costumeiras desculpas para justificar a não presença do nosso clube na abertura oficial da época! Inclusive, colocando em causa a contagem destes troféus para o palmarés oficial. Usando das mais abusivas desculpas, como por exemplo: o Eusébio não jogou Supertaças...


Vamos por sal na ferida. Já viram a que ridículo ponto chegou o Sport Lisboa e Benfica!? Discutir o miserável registo de Supertaças no nosso palmarés porque... o Eusébio não jogou! Bem sei, lá vem a cantilena do costume. É a corrupção, são os adversários que facilitam, é o sistema... Permitam-me que ilustre esta cantilena com uma foto. Convém lembrar que ambos são sócios do FCP e que ambos entraram no Museu, sendo que o senhor Fernando Gomes, no seu passado de dirigente porquista cuspia na equipa de basquetebol do Benfica! Há 3 anos que o Srº Gomes lidera a FPF, controlando a arbitragem, com o beneplácito do nosso clube! Quantos troféus ganharam o FCP e o SLB neste período? Pois é... Estamos conversados em relação ao Sistema e àquilo que o nosso querido clube pensa fazer. Bem que podemos denunciar o que quisermos na net... Bem que muitos podem enterrar a cabeça no areal deste deserto que é futebol nacional. Bem que podem vir a dizer que a Supertaça não conta para nada...


Voltando à Supertaça. Como se pode admitir este desprezo pela Supertaça? Que me venham dizer que este troféu lá fora nem existe (pausa para rir)!? Que o Eusébio não jogou... Que foi uma competição inventada para dar supremacia ao FCP... A competição iniciou-se em 1979! E sabem que mais? O Sporting tem mais troféus que o Benfica! O Sporting! Que em 35 edições apanhou o jejum dos 18 anos e agora o dos 11 anos! Tirando 2005, o SLB ganhou a Supertaça em... 1989. O Sporting desde 2003 ganhou a competição por duas vezes, o Benfica, uma! 

Continuem com este pensamento... que isto não conta! Que nada conta. Que só contam as Taças da Liga e quando ganhamos a Supertaça! Até ao FCP nos ultrapassar em tudo, não interessa quais as estratégias que os benfiquistas usem para mascarar isso, já falta pouco! Vejamos: nas competições disputadas pelo Eusébio, o Benfica tem um total de 58 títulos (Campeonato, Taça e Taça dos Campeões), já o FCP tem 49. Aqui não contam a Supertaça Europeia e a Taça da Liga. Ora bem a esta velocidade, acham que vai durar quanto tempo a nossa liderança nestas... principais contagens? A desprezar os títulos. Preocupados que estamos com Museus e canais de TV. 

É um sinal dos tempos... O ADN benfiquista mudou. A exigência e o respeito pelo passado acabaram. Agora estão substituídos por basófia! Por mania do "somos o maior clube do Mundo"! Pelo betão... Toldados pelo medo do caos com o qual um presidente de medíocre visão desportiva nos mantém refém. O ADN mudou, já nem os títulos interessam! 

Já agora, para quando está agendado o pagamento do Estádio e o passivo cifra-se em quanto? 

PS: e o jogaço que Lolo fez ante o Trofense?! Viram? 
PS2: "O River Plate é na minha opinião o maior clube do mundo."- Funes Mori

8 comentários:

Anónimo disse...

Quero vos vir agradecer por apesar de benfiquistas conseguirem ter os olhos abertos para o mal que paira no nosso clube, desde a direcção até ao treinador. Continuem a desmascarar esta vergonhosa direcção e os seus esquemas e manhas para através do benfica se engrandecerem em nome próprio. Desde comissões nas transferências a favorecimentos a amigos e a favorecimentos em negócios pessoais.

Um simpatizante disse...

E uma listinha para concorrer ás proximas eleições, já está em andamento ou quê? Já devia estar pronta , ONTEM.

Anónimo disse...

Vermelhices ...

Frank disse...

A história de que a supertaça não devia contar é o último sintoma de uma doença de que muitos benfiquistas começam a padecer, que é um estado de demência, de negação da realidade. Outro sintoma é a história dos "avençados", dos "jornaleiros amestrados" de cada vez que alguém escreve ou diz algo que questiona o rumo do atual Benfica. Depois há claro, os "abutres" e os "infiltrados"...

subasic disse...

Aplaudo de pé!!! grande post RedSpecial! Tal e qual o que eu penso! eu não teria escrito melhor...

Anónimo disse...

»o SLB ganhou a Supertaça em... 1989..»

Red Special,

Uma correcção, esse troféu é disputado na época seguinte, e o Benfica ganhou o ultima Suoertaça em 2006.

O Benfica ganhou 4 Supertaças: 1981; 1986; 1990 (respeitante ao Campeonato de 1989, mas troféu disputado na época seguinte) e o ultimo 2006.

Os lagartos ganharam 7 Supertaças: 1983; 1988; 1996; 2001; 2003; 2008 e 2009.

Por exemplo nas ultimas 20 temporadas desportivas, balizadas entre a época 1993/1994 e 2012/13.

O Benfica ganhou:
3 Campeonatos : 1994; 2005 e 2010.
2 T Portugal: 1996 e 2004.

Os lagartos no mesmo período ganharam:
2 Campeonatos : 2000 e 2002
4 T Portugal; 1985; 2002; 2007 e 2008.

E a pergunta que deixo para o "encenador" Avillez: estarão os lagartos muito mal, ou o Benfica muito bem no que diz respeito a títulos e troféus no passado recente?

E o Avilez (será o Ricardo Reis, o Alvaro Ricardo, ou o Ricardo Campos?), mas o Avillez afirma : "Ah mas o Benfica esteve numa Final Europeia e coisa e tal..." e os lagartos não perderam recentemente a final da Taça UEFA em 2005 em casa?

João Villaret

mnlopes disse...

Mas quais benfiquistas e quais desculpas? Eu não sei com que tipo de benfiquistas é que tu de rodeias, mas eu não conheço nenhum que pense dessa maneira como tu descreves no primeiro parágrafo. As Supertaças são todas para se ganhar e nem há discussão sobre isso. O problema é que para lá chegarmos temos de, à partida, ser campeões ou vencer a Taça, coisas que por incompetência não conseguimos há uma data de anos.

Anónimo disse...

eu por mim cagávamos nas tv e museus e modalidades e comprávamos a melhor fruta exotica pros arbitros. As brasileiras e africanas do norte já estão fora de moda. Vamos às Havaianas às tailandesas, etc que tenho a certeza que essa fruta e suculenta...Se depois houver escutas O SL Benfica fica como o porto... inocente, pk elas nunca poderão ser utilizadas.

nao era o pedroto que dizia que so se ganhava campeonatos comprando os arbitros? então o benfica so precisa de arranjar tao mesquinho e maqueavelico como ele :)

vao ver logo os trofeus a subir hehe Depois é só mandar para o norte Tonis, e afins para corromper com o domínio deles por dentro.

é facil!! quem pensa que as coisas se resolvem em campo com toques de habilidade é estupido e utopico....O pintainho já percebeu isso há muito! daí ganhar sempre