quinta-feira, 1 de agosto de 2013

«Alguns nem se podem sentar, tal a dor da inflamação...»

Há muito a escrever sobre o negócio Roberto - sobretudo porque o negócio Roberto não é um caso isolado; é a pontinha que apareceu aos olhos da maioria agora (vêem devagarinho, tenhamos paciência), mas que destapará muito mais no futuro. Por ora, há que explicar muito bem explicadinho dois pontos essenciais da discussão blogosférica: o mal que fazem ao Benfica os blogues das rezas vieiristas e o bem que fazem ao Benfica os blogues que não professam nem rezam vieiradas. Quando tiver tempo, tratarei do assunto. Fiquem só com um cheirinho, uma pérola, uma demonstração da pouca clarividência, incapacidade cognitiva, ausência de raciocínio, submissão pornográfica à liderança, teorias da conspiração, imbecilidades - naturais em blogues de rezas. Neste caso, no abstruso blogue Guachos Vermelhos do oligofrénico com o mesmo nome, um post de Agosto de 2011 sobre a venda de Roberto. Desculpem a má escrita do marmelo, foquem-se só no essencial: a forma como o plâncton não consegue desenvolver uma única ideia lúcida, a inexistência de pensamento, o vazio ideológico, as paranóias, a submissão reles. Tudo tão mau que acaba por ser hilariante:


«-Tenho a convicção que Roberto era de longe (não conheço Mika) o mais talentoso guarda-redes do Benfica!
Roberto foi comprado (declarado) por 8,5 milhões porque em Espanha a carga fiscal é mais favorável que em Portugal e nesses números estavam incluídos os salários do jogador, pagos em grande parte pelos tais 8,5 milhões (tal como agora estarão) para os 5 anos de contrato! Todos na comunicação social sabem que é assim, mas insistentemente ladravam os 8,5 milhões!!
Só para fazer constar, os negócios Saviola e Javi Garcia terão sido feitos nos mesmos moldes!!!
A merda de comunicação social que temos, fez uma miserável e nojenta campanha contra o jogador, sabendo que com isso tira grandes proventos sempre que o Benfica entra em "crise" seja ela real ou fictícia! Quanto mais "crise", mais vendas! é dos livros e os papalvos correm a comprar aquele lixo de forma desabrida...
Uma parte da blogosfera é assumidamente anti-vieira/anti-jesus e aproveita todas as migalhas para saltar às canelas dos dois!Dão por isso todo o apoio que os merdias precisam para fortalecer a campanha!
Os adeptos comem o que lhes impingem diariamente nos jornais, rádios e tvs...
O Benfica (Vieira) sem fazer alaridos, passou-lhes uma rasteira que os deixou entalados...
Está instalado o caos! Jornais, TVs, Rádios, cúmentadeiros, paineleiros e blogistas, afadigam-se em explicações mais ou menos fantasiosas, tentando decifrar o negócio!!!
Curiosos casos em que por exemplo Paulo Ferreira foi vendido por 20 milhões de euros, foram tratados como maravilhas da inteligência e capacidade negocial do peidoso senil!
Sissoko foi comprado (20%) por 300/400 mil euros declarados e passados 6 meses vendido por 15 milhões e o pagode delirou com o negócio! foi dito e repetido vezes sem conta que os corruptos tinham feito a venda do século! 
Da negociata apenas 20% lhes coube, mas foi vendida a ideia que os 15 milhões eram reais! Ninguém questionou os contornos de tão estranho negócio...Apenas louros e mais loas cantadas ao peidoso mafioso!
Bebé, passou de amador a 9 milhões de euros no espaço de poucas semanas!
Aos mesmos compradores (Manchester) foi Nani vendido por mais dinheiro que a clausula de rescisão!!!!
Já para não falar daquele clube fantasma, Rentistas de seu nome, que no Urugai compra(!!!!) e vende(!!!) jogadores aos corruptos mesmo sem nunca lá terem jogado!!! Walter, hulk etc...
Criticas? investigações? grande olho para o negócio. Isso sim.
Danilo comprado por 13 (há quem garanta que foram 16) milhões quando a clausula apenas exigia 6, mais um suplente defesa esquerdo por 9,5 milhões!!!Grandes actos de gestão e vitórias estrondosas sobre o benfica!!!!

Exemplo cantado por todos e com gestão de encantar, apostando na prata da casa, mesmo que a dita prata se chame yannik floribela, saleiro, pereirinha, andré santos, carriço ou o novo "Vitor Damas", não tinha o lagartedo 5 euros para dar a carvalhal ou paulo sérgio!
De repente comprou 15/16 jogadores!!!! todos estrangeiros!!!
Questiona-se a nova política quando a anterior foi mandada para as calengas gregas?
Alguém se preocupou da origem do dinheiro? Melhor; haverá mesmo dinheiro?
O que interessa é levantar a moral das tropas...pena não avisar o Valência!
Roberto; Roberto e mais Roberto!
Alguns nem se podem sentar, tal a dor da inflamação...»

O melhor de tudo é que este vegetal nem sabe que foi vilipendiado. Continua a achar que é tudo normal. Os oligofrénicos são assim. 

14 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Escrito Ricardo.
Já foi ao museu?

PP disse...

Mais uma razão para o Benfica fazer as coisas como deve de ser e não entrar em esquemas tipo lavagem de dinheiro, que mesmo sendo feitos segundo as leis, são imorais.

O Benfica, o Braga e o Atlético Madrid, juntos com o empresário do Ronaldo têm formado uma tríade do caraças...

VC disse...

Post destes são uma ofensa para o Ontem.
Deixe-se destas merdas Ricardo, ainda que todos saibamos que há muitos como este "marmelo"
1 abraço
VC

Anónimo disse...

Esse idiota não tem outra actividade na vida além de ofender todos os benfiquistas que criticam o orelhas, é doente. Concordo com o VC, não devias entrar por estes caminhos, os vieiristas que continuem a rezar muito e a ofender os outros, depois queixam-se quando estes mafiosos sairem do Benfica e vermos o estado do clube. O Roberto foi mais uma machadada na credibilidade destes dirigentes, nada de novo no país dos corruptos e dos lambe-botas.

Ricardo disse...

VC, acredite que me interessa muito pouco ter de escrever posts destes. Mas quando passo um ano a ser ofendido por um mentecapto que, além de não saber pensar minimamente o Benfica - basicamente tudo o que defende acaba por acontecer ao contrário -, ainda acha que os benfiquistas que vêem coisas que ele não vê nem sabe ver têm de ser ofendidos, tenho de espetar-lhe a pata em cima. Isto é gente reles, gente sem princípios, uns idiotas que nem tiveram educação na vida nem entenderam nunca um princípio básico da civilidade: respeito pela opinião contrária.

Este plâncton Guachos é só mais um. Não há por aí falta de merda desta. De qualquer forma, passe em frente. Foi só um pequeno interregno. Voltemos ao Benfica.

Anónimo disse...

Ricardo, uma tristeza que nem uma palavra dediques aos golacos do miudo ontem. Sao opcoes... Uns querem politica. Outros querem Benfica.

Ricardo disse...

Anónimo, uma tristeza que nem um olhar dediques aos posts de ontem. São opções... Uns querem dizer mal. Outros querem Benfica.

ChakraIndigo disse...

Caro Ricardo:
Ofensas pessoais porquê?Por acaso, eu sou um dos frequentadores do "Guachos" e também do "Ontem vi-te..."e cada um defende as suas opinioes como sabe, com os argumentos que melhor entende usar, e com a inteligência e conhecimento que tiver.Não me sinto seguidor ou anti de quem quer que seja por opinar em blogs que parecem tornar-se em facções e divisionistas.
Eu sou pelo Benfica, revejo-me em muito que foi feito por esta Direcção, não concordo com outro tanto, e penso que os blogs podem ser terreno fértil para debater e confrontar OPINIÕES.
Muito sinceramente Ricardo, parece-me que aquilo de que acusas outros é uma prática que também costumas usar-ofender e desvalorizar aqueles que não concordam contigo, e pensar que detens a razão e que todos aqueles que não acompanham as tuas ideias são mentecaptos.Se releres muitos dos teus posts verificarás com facilidade que isto é real, e nem sei se te darás conta disso.
Gosto, muito sinceramente de muitos dos teus posts, especialmente naqueles em que pões a tua Alma de Benfiquista, a tua emoção e o teu talento para escrever.
A tua insistência nesta cruzada anti Vieira, que é legitima, não só te diminui como te torna obcecado.Poderás ter razão em muito, e eu concordo com algum do conteudo, mas discordo da forma como tratas , apesar de não o reconheceres, o "nosso" Presidente de facto(nunca votei nele, mas a democracia a isto me obriga).
Viva o Benfica!

Ricardo disse...

Olá Chakra,

terias de reler os posts desse imbecil desde há um ano a esta parte para perceberes o que digo. Um ano a ler o que eu escrevo e a ir feito pária a ofender-me para os seus textos - claro, como um verdadeiro cobardolas não mete nomes, insinua só mas era tudo decalcado do que fui defendendo ao longo do ano. Uma nojeira. Desta vez respondi-lhe - com nome, que isso de cobardes deixo para ele e outros iguais a ele. Se continuar, leva com mais - é só escolher, tanta é a imbecilidade que vai defendendo.

É ma crítica que recebo muito: "gosto muito de ti, pá, dos teus textos, mas és obcecado com o orelhas". Não, meu caro, sou obcecado com o Benfica e quem lhe faz mal tem de ser devidamente atacado. Democracia? Qual democracia? Há democracia no Benfica? Há anos que isso não existe, meu caro.

Abraço e VIVÓ BENFICA!

Ricardo disse...

Como é normal, tive mais de 30 comentários a insultar-me. Aqui pelo menos a estrutura é competente - fosse competente assim a ganhar títulos e estaríamos na tão ambicionada hegemonia.

Isto é um espaço de gente decente, de discussão benfiquista, de paixão benfiquista. A merda fica lá fora, já deviam saber disso. Vão para os guachos dessa blogosfera debitar imbecilidades, que é a única coisa que sabem fazer.

ChakraIndigo disse...

Caro Ricardo: não me vou estender em mais considerandos, afinal o blog é teu e defendes com coerência aquilo em que acreditas.Talvez eu seja ingénuo, e queira acreditar, apesar das alterações estatutárias e outras formas menos próprias de expressar a nossa génese democrática, que o nosso Presidente tudo faz pelo bem do nosso Clube.Obviamente, a exemplo do nosso País, muito haveria a escalpelizar, e se quisérmos questionar, tambem eu posso elencar todo um rol de coisas estranhas e que podem ser usadas ou a favor ou desfavor do Presidente e da Direcção.O caso Roberto/Pizzi, é apenas um deles, e deixa-me preocupado, e pode ser configurado como gestão danosa-mas, por apenas conhecer uma infima parte do negocio, prefiro pensar que foi um mau,péssimo, negocio, e tentou disfarçar-se com uma trapalhada.Mas tambem te posso dar uma lista de negocios esquisitos, com clubes afamados e reputados por essa europa fora-quem não se lembra de um jogador que passou pelo Estoril, sem dar nas vistas, e que um ano depois estava em Itália comprado do Brasil por 30 MILHÕES, e com outro nome?
Mas como digo, vou continuar até prova em contrário a acreditar na boa fé do Vieira e sua Direcção.Aquilo que me afasta do Vieira é apenas a exigua lista de titulos que apresenta, mas na minha análise, uma parte importante dos inexitos deve-se a uma sistema corrupto, manipulador e canalha que usa de todos os meios sub-repticios para continuar a sua saga qual clube romeno do regime.Pode parecer redutor, mas penso ser, apesar dos muitos erros proprios, e que tu tambem já abordáste aqui, o principal factor do nosso fracasso desportivo.Mas, e agora num toque metafisico, para fazer jus ao meu nick-já reparaste nos clubes que defrontámos nas nossas finais?Barcelona,Real Madrid,Inter e ACMilam, ManchasterUnited,Anderlecht,PSV,Milan again,Chelsea!Nós temos a fina flor do futebol europeu, sempre ou quase superiores em teoria a nós(menos o PSV, que apesar da baixa do Diamantino era da nossa igualha), mas o nosso inimigo fidagal, protegido pela sorte, tem um Celtic, Monaco,Braga e quejandos, derrotando apenas uma equipa que lhe foi muito superior, o Bayern, atraves de um golpe de genio e de um tipo com sorte que ninguem sabe quem é.Será mão do demónio ou a competencia do Grande Satã é mesmo grande? :-)))
Viva o Benfica!!

Anónimo disse...

Carrega Ricardo! gostei deste post, aperta com esses cabeçudos que dizem amén a tudo o que vem do bigodes e esquecem-se do cérebro em casa.

CondedeVimioso disse...

Este indigente também tentou no Belo Voar beliscar o meu Benfiquismo mas como pago sempre a dobrar ou triplicar cortei-lhe logo a agua e a luz e a partir daí começou a marrar na parede pois a tourear um carneiro aprendi em pequenino.

Dizem-me, porque eu não leio lerdos, que arregimentou um pária camaleonico que até na megalomania é raquitico.

Ricardo, se me permites um conselho, ((se é que a idade vale))
faz como eu, ignora e não despercices tempo com gente menor pois o que tenho feito a muitos é deixá-los uivar.

Por vezes o ""vento"" reporta-me o som já desvalido desses uívos que só têm o condão de me fazer rir e me dar mais força na minha cruzada em prole do meu clube enquanto os uivos paulatinamente se vão transformando em pingentes validos.

Entretanto a caravana passa.



VC disse...

VC:
Como calcula Ricardo eu estou totalmente de acordo consigo. O que me aborrece não são os seus comentários bem pelo contrário, mas sim trazer para este espaço gente daquele nível. Sinceramente eu não estou habituado.
1 Abraço
VC