segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Daqui a dois anos é que é

É natural que estejamos todos fartos de Jorge Jesus. Já não se pode olhar para ele, já não se consegue ouvi-lo. Fruto das asneiras por demais evidentes cometidas e repetidas ano após ano pelo treinador do Benfica, mas também porque - e aqui temos de ser justos - tem sido o único a dar a cara nos momentos mais complicados, Jorge Jesus tem a sua imagem completamente gasta. Como sempre, não há um único elemento da Direcção, nem sequer do Departamento de Comunicação do clube, que venha falar ao povo para sossegar as hostes após uma derrota difícil de digerir. E por mais culpas no cartório que o treinador possa ter pelas fracas prestações da equipa, colocar todos os holofotes sobre o técnico parece-me um fardo demasiado pesado e injusto, mais a mais quando falamos de uma estrutura supostamente profissional onde há tanta gente com responsabilidades e a ganhar balúrdios para fazer não se sabe muito bem o quê. É previsível que Jesus vai acabar o seu ciclo no Benfica derrotado e sozinho, com todos os dedos a apontá-lo como o único responsável.

Já Luís Filipe Vieira continuará em alta. Responsabilidades sobre o momento actual que a equipa atravessa? Nenhumas, pois claro. Enterre-se Jesus, o grande culpado desta miséria futebolística, com uma mala de 8 milhões de euros e venha o próximo salvador. Aí, Vieira voltará a falar aos súbditos para dizer que dentro de 2 anos seremos melhores que o Real Madrid. E nós cá estaremos todos com renovadas esperanças, a babarmo-nos muito enquanto aplaudimos e gritamos "Ninguém pára o Benfica oh-eee-oooohh".

Genial, Sr. Presidente. Genial.

14 comentários:

Miguel insan disse...

Continuamos INCOMPETENTES.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=839438&via=fb

Que puta de miséria, estão me a matar o benfiquismo

Anónimo disse...

Quero vir vos aqui deixar uma pequena ideia minha! Penso que realizar um movimento tipo aquele que os adeptos do arsenal estão a realizar era muito bom, e dessa forma penso que vocês através do blogue e do facebook podiam dar inicio ao mesmo, pois são dos blogues com mais seguidores e na minha opinião o que tem a melhor visão sobre o benfica atual e sobre o que é necessario mudar! Se tentarem através do face arranjar pessoas que os ajudem nesta "missão" de lutar por um benfica melhor tenho a certeza que neste momento encontrarão milhares de benfiquistas!

Phoenix disse...

Se esta época vier a ser um fiasco como se espera (e não como se deseja! é triste ter de fazer este reparo, como se não fosse óbvio...) a culpa será de LFV que renovou com um treinador que durante 3 anos não cumpriu com os objectivos do clube.

Agora, essa dos dedos apontados para o JJ, não podemos dizer que ele não se pôs a jeito. Ainda ontem depois dos 90 minutos referiu que "o Benfica mandou no jogo", toma-nos claramente por parvos (aka carneirada) andando a enganar-nos com a sua bazófia e chico-espertice desde há muito tempo....

Anónimo disse...

O Benfica foi melhor e mandou no jogo. O Jesus não disse nada de errado. O marítimo foi três vezes à baliza e aproveitou a nossa defesa de papel - tira-se o Garay e o resto é muito fraco. Vassourada naquela defesa!

Anónimo disse...

«Acabou o descarregamento de jogadores» LDV 23 Fev 2008

«Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera«, LFV 23 Fev 2008

«O Benfica não vai participar na Taça da Liga» – LFV em 19-05-07

«Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica» – LFV em 28-02-07

«Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo» – LFV em 29-04-2006

«Vamos ser campeões doa a quem doer» – LFV em 04-10-2005

«Queremos ser campeões europeus» – LFV em 16-07-05

«Só o Benfica enche estádios» – LFV em 16-07-05

«Vamos arrasar pela Europa fora» – LFV em 17-04-05

«Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto.«Entrevista a O JOGO 18/10/2003

«Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios«. Luís Filipe Vieira, in A Bola

«Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» – 19-04-2003

«É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Outubro 2002

«O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.» Outubro 2003

«Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» – LFV em 02-06-05.

«Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» – LFV em 06-09-07.

»O clube voltou a ser dos mais representados na Selecção. Tem seis jogadores e todos portugueses» – Filipe Vieira em 30-5-2004.

Anónimo disse...

Jesus e Vieira são as duas carraças que minam o clube, enquanto qualquer um dos dois continuar nada do que tem que mudar muda!

Zé de Fónes disse...

Por este andar não tarda nada, e só para apanhar desprevenidos tudo e todos, Vieira convoca eleições. É gajo para isso.
Quem será esse ou essa benfiquista capaz de pegar o touro pelos cornos e de uma vez por todas derrotar o actual elenco? O Rui Costa? O Rangel? O Bruno Carvalho? Ok, seriam mesmo estes? Por mim esqueçam, até dizem as coisas certas mas não seriam capazes de derrotar os inimigos internos e externos. Como é possível com o universo que temos, não haver ninguém com a fibra necessária para tirar o Benfica do lamaçal? Não está em causa quem tem razão, se é o benfiquista alinhado ou o desalinhado, está em causa é o Benfica, caralho! Atinem da carola, pá! Deixem-se de ódios. Será assim tão difícil? Esta época dificilmente terá algo de positivo. Como é que um clube desta dimensão não se impõe com a força de outros tempos?

hertz disse...

Agora é que disseste tudo. O JJ não é o único culpado, nem sequer é o principal culpado. Ele é deixado completamente sozinho, abandonado pela direcção e por aquele que, quando o Benfica estava em alta na época passada, disse ser o seu treinador.
O JJ é nesta altura considerado o culpado por aquilo que está a acontecer e a solução que se deslumbra é o seu despedimento e quando isso acontecer, muitos ainda aplaudiram o LFV pois despediu o "culpado".
Como é possível haver gente tão cega? Há mais de uma década que já tivemos um treinador por época, já tivemos outros com mais épocas e os resultados são sempre iguais: escassez de títulos. Como é que ainda há gente que acha que o problema do Benfica é o treinador? Como?

aalto disse...

já só acredito num punhado de benfiquistas...ESTES:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=839383

Anónimo disse...

Hertz o problema não é apenas o treinador mas ele passou também a ser um problema e não uma solução.

NO PAÍS DOS MATRAQUILHOS disse...

Para: anónimo das 15:45

Adorei, se puderes e tiveres mais manda pró meu email: vmcp1959@gmail.com

Obrigado
VC

aalto disse...

estava aqui a pensar...porque caralho sou eu sócio e adepto de um clube, cujos meus consócios elegeram:

- este ladrão por 87% dos votos
- um alcoólico que prometeu na campanha trocar o Mourinho pelo Toni (e fez) e contratar o Jardel(Claro que não fez)
- um gatuno já preso e condenado

sinto-me como aquele otário que entra na auto-estrada em contra-mão, ouve na rádio o aviso de condutor em transgressão, e conclui: SÓ UM?

estou a mais

Anónimo disse...

Ontem já era tarde!!!

Rafael Ortega disse...

Aquilo que o Miguel insan linkou no primeiro comentário é mau demais.

O melhor marcador da equipa nos últimos 30 anos nem vai ser inscrito.

Já agora o Urreta também não? Será que é pior que o Amorim a extremo? (gosto do Rúben Amorim mas não naquela posição)

O Hugo Vieira nem para a equipa B? Um jogador que marca 8 golos numa equipa que luta pela manutenção não merece sequer uma oportunidade na B? (eu sei que na principal nem na taça da Liga, já se se chamasse Vieiric...)