domingo, 4 de agosto de 2013

Factos indesmentíveis do futebol do Benfica desta temporada

- O Sport Lisboa e Benfica mentiu à CMVM e sobretudo aos sócios na questão Roberto.
- Pizzi custou 6 milhões de euros ao clube. Por 50% do passe. Tudo parte da mesma operação de Roberto.
- Cardozo, um dos mais conceituados jogadores do clube nos últimos 20 anos, está impedido de entrar no Estádio e de treinar.
- Desportivamente, Cardozo cumpriu no nosso clube. Já JJ...
- A demagogia da Direcção continua quando o assunto é formação. Dispensam-se miúdos com valor e contratam-se... espanhóis e os irmãos dos jogadores da equipa A, vindos de equipa pouquíssimo competitivas.
- O presidente Vieira mentiu quando afirmou que o Benfica ia ter a espinha dorsal da selecção. Só se for da sérvia.
- O presidente Vieira convida gente que nos quer mal para o sítio onde se honra o passado do clube. 
- Roderick Miranda, um jogador que não serviu para o Coruña, segundo o catedrático, serviu para segurar o resultado num jogo de responsabilidade máxima como no Dragão e agora... já não serve. Foi dispensado...
- Mais uma vez, contratámos um lateral esquerdo medíocre. 
- Jan Oblak continua desaparecido. Nem no Sporting isso acontece com Bruma.
- O Benfica sofre golos em barda nesta pré-época...
- O Benfica tem um dos treinadores mais pagos do mundo. Exigir-lhe o título é o mínimo! Até porque já "perdeu" dois.
- Vieira continua a subir no ranking dos mais poderosos de Portugal.
- E o que dizer do triângulo Lisboa x Braga x Madrid, com Sílvio e Pizzi? Dinheiro a ser lavado? Aqui especulo.
- Os jogos são da Benfica TV. Vieira cumpriu. Irá cumprir 3 títulos em quatro anos? E se não cumprir?

18 comentários:

André disse...

Entristece-me ver-te a defender o Cardozo a dizer que ele cumpriu desportivamente...O Benfica também é um conjunto de valores éticos que o Cardozo não respeitou. Quem agride o seu superior hierárquico só tem de mudar de ares, porque ali não serve. Independentemente de eu lhe reconhecer inúmeras qualidades, Cardozo não pode continuar no Benfica.

Pires disse...

bom post, para mais tarde recordar...deixo aqui outras pérolas:

«Não vale a pena acenarem com lenços brancos. Temos treinador e jogadores para sermos campeões nacionais. Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado.» Setembro 2006

“Não estou preocupado com campeonatos nem com Champions” (LFV conferência de imprensa 14/04/09)

-Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro do Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena. – Março de 2003.

-Todos nós temos essa tristeza, mas as coisas vão mudar. – Outubro de 2001. Atirou esta frase feita quando foi interpelado por benfiquistas nos EUA acerca da inexistência de jogadores do SLB na Selecção.

estaria aqui a noite toda a pôr frases do nosso presidente.

P.S seria interessante fazer um anuário destas preciosidades para que tivesse-mos sempre presente o que foi dito e relembrar alguns benfiquistas quem está no comando dos destinos do nosso GLORIOSO.

saudações.

hertz disse...

O Cardozo cumpriu desportivamente. E disciplinarmente, cumpriu? A mim pouco me interessa se é "um dos mais conceituados jogadores do clube nos últimos 20 anos" ou se é um zé ninguém. Um jogador JAMAIS pode ter uma atitude daquelas para com o seu treinador (seja ele o Mourinho ou o Azenha) e ainda por cima em pleno relvado. Há gente que, como está contra o JJ, usa o Cardozo como arma de arremesso contra o treinador (a conversa nojenta de que o Cardozo fez o que muitos adeptos queriam ter feito).
Neste blog que várias vezes se questiona, e bem, atitudes menos condizentes com a instituição Sport Lisboa e Benfica, neste post, as 2 linhas sobre o Cardozo em nenhum é questionado a sua condenável atitude. Para além de milhares de pessoas terem visto tal atitude em directo, do vídeo se ter espalhado pela imprensa de outros países, ainda podes ir ao youtube escrever, por exemplo, "Benfica taça de Portugal" e aparecem-te logo vários vídeos do incidente. É bonito isso? Ali não era o JJ ou o Cardozo. Ali era um jogador do Benfica a empurrar o seu treinador. Será que não vêem que aquilo foi uma péssima imagem para o clube?
Parece que há gente que quer por um jogador à frente do clube.
Eu sempre gostei do Cardozo, sempre o apoiei e defendi que terminasse a carreira na Luz, mas não consigo fechar os olhos à atitude que teve. Não consigo ter tamanha indiferença perante aquela cena no Jamor. Não consigo pois o que esteve em causa ali não foi o jogador ou o treinador mas sim a imagem do clube.

Quanto ao não entrar no Seixal, ele está castigado. O R. Amorim também treinava fora do Seixal aquando do processo disciplinar antes de ir para o Braga. Não vi tanta capa de jornal e tanto histerismo nessa altura.

JotaPê disse...

Red,

E se não cumprir, o quê? Possivelmente elegem-no mais dez anos seguidos.

Ainda não percebeste que a maioria dos votantes gostam de ser "sodomizados"? E depois, insistentemente, ainda fazem uma pergunta que eu acho, no mínimo, vá, estúpida, que é: "se não votarmos neste votamos em quem? No Bruno Carvalho?". É tipo: "epá, a oposição é uma merda, portanto mantemos este ditador". Está certo.

Marco disse...

Certo. Se não cumprir é eleito. Quanto ao tema cardozo começo por dizer que nunca fui um apoiante dele. A única coisa que digo sobre isso é, as mesmas pessoas que querem a cabeça dele foram as mesmas que quando ele me mandou calar em pleno estádio da luz no jogo contra o Hapoel, acharam que ele devia ser desculpado e por isso agora eu penso o mesmo porque como o hertz diz detesto o JJ e serve como arma de arremesso. Se para e avaliar bem as coisas o correto seria sairem os dois um pela atitude e outro pela ausência de títulos e fraco rendimento desportivo contra as equipas com que nos temos de bater por títulos. Porque golear no campeonato português é fácil, agora se formos ver os resultados do SLB contra equipas fortes na Champions e contra o porto são uma tristeza. A equipa mais forte que defrontamos o ano passado tirando o Porto foi o Leverkusen e se é verdade que ganhamos é inegável que tivemos muita sorte.

joão carlos disse...

1-a frase da espinha dorsal da selecção não é deste presidente é do outro que esta preso.

2- a todos os que defendem a obrigatoriedade da saída do cardozo por aquilo que fez por coerência tem de defender a saída do ruben porque fez igual ou pior, do enzo por que fez o mesmo só não foi tão mediatizado, e tem de defender a saída do luisão por um incidente em tudo idêntico a este com o katsouranis. mas a esses não os vejo a defenderem isso.

Anónimo disse...

André e hertz, o Cardozo claro que tem de ser punido disciplinarmente, e na minha opinião deve sair, mas o problema vai para além dele, o Enzo teve um comportamento parecido no final da liga europa ao confrontar o treinador, apenas não passou nas imagens.
Em primeiro lugar tinha que ser o treinador a sair porque os sinais de insatisfação com ele foram evidentes. E JJ também não prejudicou a imagem do clube quando agrediu o jogador do Nacional, Luiz Alberto?
Este mercenário de treinador só está protegido porque serve os interesses desta direcção, ou seja, as negociatas de compra e venda de jogadores.

Sil

RedSpecial disse...

Só uma pergunta: e o comportamento de JJ para com Ola John?

Jorge Judas disse...

@Sil só ainda não vê isso quem não quer, deprimente é verificar que muitos continuam com a cabeça enfiada na areia mas sempre prontos a defender os seus queridos ídolos.

E JJ a rir-se alarvemente aquando a situação do Luisão com o árbito alemão tb foi prestigiante não foi?

E JJ a fazer ao Raul José em directo algo semelhante ao que o Cardozo lhe fez por estes estar a tentar evitar que ele envergonhasse ainda mais o clube que representa. Vamos fazr de conta que nunca aconteceu afinal tem que se dar o desconto de labrego.

Tem piada que o Cardozo agora é muito mau mas o líder o que devia dar o exemplo é o pior e aquele que mais tem envergonhado e prejudicado a imagem do clube mas a esse, o perdedor que só ganha de ano para ano é mais ego e dinheiro á conta do clube a esse tudo é permitido e desculpado.

O Carraça saiu mas as verdadeiras carraças continuam. LFV e JJ RUA

hertz disse...

Porque é que quando se fala neste caso Cardozo se põe logo a dizer: ah e tal o JJ fez isto e fez aquilo e mais não sei o quê. Como o JJ agiu mal noutras ocasiões, quer dizer que a atitude do Cardozo não é incorrecta e grave? Não merece castigo?

Oh RedSpecial, mas tu queres comparar esse caso Cardozo com essa situação do Ola John? Admito que o JJ não teve uma atitude lá muito correcta nesse caso mas não te ponhas com comparações absurdas. Por exemplo, há uns tempos tinha-se visto o Guardiola extremamente chateado a mandar vir com o Alexis por causa duma lesão (já não me lembro bem da razão que levou à reprimenda do Guardiola). Isso quer dizer que um jogador do Barça poderia repreender e mandar vir com o Guardiola pois ele o tinha feito com o Alexis? Não percebes que o treinador é o superior hierárquico do jogador?
Na escola se o professor te mandar calar, tu calas-te. E tu ou outro aluno não vão chegar ao pé dele e mandá-lo calar.
Custa tanto perceber isto? Cada macaco no seu galho.

Eh pá, logo em directo na transmissão do jogo até os comentadores, tanto os da RTP1 como os da Sporttv, foram unânimes e de forma célere disseram que uma cena daquelas nunca pode acontecer, mas parece que para os adeptos desse clube em causa não pensam assim, aliás, parece que não estou minimamente incomodados com tal cena.

Jorge Judas disse...

Portanto segundo o Hertz existem aqueles a quem tdo é permitido e desculpado e os outros que não passam de bonecos e devem sempre dizer que sim e estar prontos para satisfazer os caprichos por mais ridículos que sejam dos primeiros.

Agora até a sporko TV e demais máquinas de propaganda televisiva dos corruptos são autoridades morais para decidir pela nossa cabeça, lindo!!!

Olha o que faz falta neste país governado por corruptos é abanar muitos galhos para que os macacos caiam dos seus poleiros, continua tú a ser um yes man submisso se quiseres, estás no teu direito mas poupa-nos a essas tentativas de maniplação baratas.

'a esses eu chamo os amarelos'

Águia Preocupada disse...

Só a incompetência da direcção deixou que o caso Cardozo chegasse a esta situação deprimente, vergonhosa e altamente prejudicial quer para o clube quer para o jogador.
Uma estrutura capaz e digna, tinha resolvido a questão no dia seguinte ao incidente. Ambos, JJ e Cardozo, só deveriam ir de férias conhecendo já a sua situação relativamente ao clube.
Gosto mais, muito mais, do Cardozo e acho mesmo que faz mais falta ao clube do que JJ.
Mas perante o que nos foi dado observar naquela tarde fatídica, a resolução e solução deveria ter sido salomónica.
- Cardozo, saía por desrespeito ao seu superior hierárquico...
- JJ saía porque foi a sua falta de liderança que levou a que isto acontecesse...
Agora, Vieira que desate o nó que atou e como castigo deveria pagar os prejuízos que esta situação vai causar ao Clube!

hertz disse...

oh Jorge Judas:

- Mencionei a imprensa, nomeadamente os canais que transmitiram o jogo, para dizer que até quem está de "fora" vê aquilo que os adeptos do clube envolvido não conseguem ver. Mas posso falar, num jogador da nossa formação, que esteve anos e anos no Benfica, que sabe a grandeza da instituição e que disse: "Foi uma situação muito grave, não só com o treinador mas também com um colega [André Almeida], acusando-o dentro de campo. Foi muito mau (...) Acusar um colega dentro de campo, e nem percebi bem porquê, foi uma coisa muito grave, das piores que já vi no futebol." O Miguel Vitor mesmo não morrendo de amores pelo JJ, mesmo estando algo magoado com o JJ, consegue ver que o incidente do Cardozo é gravíssimo. Tenho pena que alguns benfiquistas não consigam ver o mesmo.

- "existem aqueles a quem tdo é permitido e desculpado e os outros que não passam de bonecos e devem sempre dizer que sim e estar prontos para satisfazer os caprichos por mais ridículos que sejam dos primeiros." What? Isto é em relação a eu falar na hierarquia? Achas bem uma atitude daquelas para com o seu superior? Ok. O que mais vemos por esses campos e futebol são treinadores a darem sermões e a repreenderem os seus jogadores. Fica à espera para ver os jogadores fazerem o mesmo em relação aos seus treinadores já que não é nada de mau.
Eu não disse que não se poderá perdoar o Cardozo e que o caso não se pode resolver. Respeito quem quer que o Cardozo se reintegrado mas custa-me ver a defenderem o Cardozo sem nunca, pelo menos, lamentarem a atitude que teve.

- Por aqui quer-se varrer para debaixo do tapete aquilo que, por exemplo, o Miguel Vitor classificou de "das piores que já vi no futebol", sem castigos, sem repreensões, sem darem a mínima importância ou sem quererem perceber a gravidade daquela cena mas depois eu é que sou o "yes man"

Jorge Judas disse...

Mas com tanta situação grave achas mesmo que o que merece a minha/nossa preocupação é a atitude incorrecta do Cardozo? Esse assunto já devia estar mais do que encerrado e a sua saída ou não resolvida, agora o que se passa é tão ou mais indigno que a atitude a quente do jogador.

GRAVE é o presidente ter comprovadamente mentido no caso Roberto para não assumir o seu falhanço, grave é em vez de se receber os tais seis milhões que já foram mais de oito gastar esse dinheiro em 50% do passe de um jogador para emprestar quando seria logico canalizar essa verba em um guarda redes que tenha categoria para ser o titular das nossas redes. Mais que grave é a promiscuidade Vieira/Atletico/Mendes/Salvador.

Grave é o JJ nunca ser responsabilizado pelos seus fracassos nem nunca os assumir arrajando sempre bodes expiatórios, de preferencia na lateral esquerda, ainda mais grave é mesmo assim ficar com poderes reforçados e melhor contrato.

Grave é o JJ antes da pré época abrir a boca sobre o Cardozo e o Oblak e depois um ser tratado que nem um leproso impedido até de ir ver o jogo ao estádio e o outro ninguém saber onde anda.

Gravíssima é a atitude jocosa e de desprezo com que tanto presidente e treinador andam a tratar sócios e adeptos enquanto pelo meio desempenham as suas funções de uma maneira duvidosa sem prestar satisfações ou esclarecimentos.

Já temos barril de pólvora, saber o que irá acender o rastilho é o menos importante.

Fabio A. disse...

É difícil falar de um clube com princípios e valores quando se tem um javardo como treinador. É contraditório, ambíguo, estão a ver? Dizer que é treinador típico de clube local seria insultuoso para com os treinadores de clube local.

antunes disse...

Jorge Jesus, cardozo, etc ... a direção é que permite que todos estes assuntos acontecem, são os principais culpados de tudo o que nos deixa triste e sem chama. Pelo caminho que estamos a tomar é mais um ano de frustração e olhando para o plantel com um ajuste ou outro e nao saindo ninguém importante podiamos internamente dominar e tentar ir longe na liga dos campeões.

Gandhy disse...

Apoia, Apoia. O importante é apoiar!!

30 mil na apresentação!! Temo o pior!!

Não se joga um charuto! Defesa é uma merda!!! Cortez!!! Quem?

Golos, o que é isso?

Háááá, temos o Museu?!?! Com isso vamos ser campeões?!?

ps. Que credibilidade tem um treinador que despediu via TV em directo um guarda redes bi-campeão, para falar de disciplina!

Kiddo! disse...

Os que cantaram pelo Cardozo foram os mesmos que o andaram a assobiar durante anos porque ele "só marcava golos e não sabe fintar"!! Tá tudo dito...

Quanto ao Vieira, todos sabemos que é um mentiroso e se tivesse carácter demitia-se ao mesmo tempo que JJ, mal os resultados não comecem a surgir! E não quero profetizar a desgraça, mas os dias negros irão surgir!! Imaginem como vai ser a partir do dia em que o Sálvio e o Matic sairem (como é quase certo que saiam) e não tivermos contratações feitas de jogadores à altura destes!! E fico ainda com a mágoa de termos deixado sair Aimar quando este esquema tático me parecia ser mais do que adequado para ele e porque poderia servir de modelo a Djuricic e Markovic!

P.S. Aprecio imenso o Cardozo como futebolista, mas as reações dele são de atrasado mental!! Um gajo que já tinha mandado calar os adeptos agora empurra o treinador e insurge-se contra os próprios colegas!! Não tem condições para continuar...com imensa pena minha..