quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fernando Gomes e o apoio inequívoco, pela neo-abutre Leonor

"O presidente da Federação Portuguesa de Futebol está preocupado com a Benfica TV. Esta temporada o canal do Benfica assegurou a transmissão dos jogos do campeonato inglês e passa a transmitir todos os jogos do Benfica disputados no Estádio da Luz. Não é com a transmissão dos jogos do campeonato inglês que Fernando Gomes está apreensivo, o que se compreende. A Inglaterra é a terra do fair-play, é tudo gente séria e aprumada. 

 O problema é que tal como a Inglaterra é a terra do fair-play, Portugal é a terra da verdade desportiva, coisa completamente diferente. E o presidente da FPF não pode deixar de estar, por inerência de cargo, sempre aflito não vá a verdade desportiva descambar.

 Segundo algumas consciências, a última segunda-feira terá sido um dia mau para a verdade desportiva. Foram divulgadas as medições das audiências televisivas e soube-se que a transmissão do Benfica-Gil Vicente na Benfica TV bateu a transmissão do Vitória de Setúbal FC Porto na Sport TV. Ambos os canais funcionam por subscrição livre do público, é importante não esquecer. 

 As declarações de Fernando Gomes ao “Diário Económico” sobre a questão dos direitos televisivos foram amplamente divulgadas na net no mesmo dia. Para o presidente da FPF trata-se de “uma situação que não é normal”. E levantou uma questão premente o ex-vice-presidente do FC Porto sobre os “constrangimentos” de um “canal próprio”, reconhecendo que, ele próprio, ainda não tem “traquejo” nem “experiência” para concluir “se isso pode ter algum tipo de implicação que condicione a verdade desportiva”. 

Lá está, justamente, a nossa velha amiga verdade desportiva. Fernando Gomes, que era vice-presidente do F.C. Porto à época da investigação policial do Apito Dourado, é a figura desprevenida quem o senhor António Araújo, o da “fruta para logo à noite”, solicita bilhetes para “as três deusas” que quer levar consigo ao futebol. Tudo isto é lamentavelmente público graças ao YouTube. Com o traquejo até então adquirido, o então vice-presidente do FC Porto, actual presidente da FPF hoje preocupado com “a verdade desportiva” posta em causa pela Benfica Tv, diz simplesmente ao empresário que suba “ao 14.º andar” para tratar do assunto em causa. 

- É daquele assunto que falámos, não é? –pergunta Fernando Gomes, prudente e avisado, ao senhor Araújo das três deusas. 

- É, é – responde prontamente o senhor Araújo. 

 Ouvindo-o responder à solicitação do sr. Araújo, quase dez anos depois da gravação dessa conversa, não parece ter ficado muito preocupado com as três deusas o actual presidente da FPF. Certamente porque não viu ali nada que, tal como a Benfica TV ameaça presentemente vir a fazer, pudesse “ter algum tipo de implicação que condicione a verdade desportiva”. E com certeza que não teve implicação nenhuma. Deusas são deusas, gente bendita, e logo três… Já a Benfica TV pode vir a tornar-se num perigo público e com isso todos os cuidados são poucos não vá a verdade desportiva fenecer ou mesmo falecer. E isso seria uma grande tragédia. Como benfiquista, constato com satisfação que o actual presidente da FPF não apoia inequivocamente a Benfica TV

 As situações normais resolvem-se no 14.º andar, é verdade. Mas sendo esta uma situação anormal, falta traquejo a Fernando Gomes. Assim é que é bonito (...)»

9 comentários:

Anónimo disse...

Neo-abutre? a Leonor Pinhão?
Possopor gentilieza perguntar a razão de tal classifocação?

Muito obrigado

R

Anónimo disse...

A classificação é infeliz, mas este assunto é MUITO importante para o Benfica. Não deixem isto cair no esquecimento porque anda a incomodar os defensores da verdade desportiva.

Ricardo disse...

R, claro que pode perguntar. E eu respondo.

Então, por partes:

- o nosso excelso Presidente já denominou os críticos à sua conduta no Benfica como «abutres».

- logo, cada pessoa que se digne a criticar o nosso excelso Presidente, tem de levar logo o epíteto de «abutre».

- como a Leonor malhou forte e feio no apoio inequívoco dado pelo nosso excelso Presidente a Fernando "facturas" Gomes, Leonor é assim uma «abutre».

- Tendo apoiado Vieira nas últimas eleições, Leonor é portanto não uma «abutre» antiga, mas uma «neo-abutre».

Espero que tenha servido a sua pergunta da melhor forma.

Anónimo disse...

Muito obrigado Ricardo, pela resposta pronta.
Que foi cristalina e entendida...
é que já ía "dessancá-lo" (a escrever é claro) por insultar uma personagem que tem sofrido na pele, tal como o seu saudoso pai violências, mais ou menos gratuítas dos corruptos lá de cima...Ainda bem que não o fiz e esperei pela sa explicação.
Sobre a "classificação" que faz do actual presidente, vou-me abster de comentar por agora, até porque não seria correcto da minha parte, após a sua amável explicação.

Obrigado pela sua resposta
R

Ricardo disse...

Caro R, tenho a Leonor na maior consideração - seria incapaz de escrever algo que a ferisse, é apenas um jogo de palavras. Divergimos, eu e ela, sobre o apoio que devemos dar: ela achou que o Vieira merecia mais um voto de confiança nas últimas eleições; ela não. Não é por isso que nos não respeitamos.

Classifique à vontade. Eu aguento :) Abraço.

Ricardo disse...

*EU não

CondedeVimioso disse...

É preciso não esquecer oque o gominhos facturas foi sempre, acima de tudo, um homem de mão do oliverinha tendo sido seu empregado e por si nomeado para a sad dos corruptos como representante dos 20 e tal por cento do capital detido.

Toda a gente sabe da total influência desse capo na fpf e foi ele que lá o colocou com apoio do amigo comum Viera.

E por isso natural que ele ladre à voz do dono mas não deixa de ser lamentável que covardemente o Viera não lhe responda.

Como na cosa nostra há padrinhos e padrinhos embora todos mamem.

Anónimo disse...

Só para dizer que desde que me lembro de começar a ler artigos de jornalistas desportivos, em puto, a Leonor Pinhão sempre foi de facto, enquanto benfiquista, aquela jornalista que sempre me deu mais prazer de ler e entender a sua opinião e até hoje continua a ser (a meu ver) de todos os "opinion-makers" que se espalham pela tv nacional, dos melhores senão mesmo "o" melhor... E claro, com quem mais me identifico no que toca ás suas opiniões enquanto benfiquista.

Carlos Santos

luis disse...

L...isboa
E...nquanto
O...uve
N...unca
O...briga
R...etaliar

Nesta nossa cidade, temos uma portuguesa Benfiquista que percebe mais de bola que muitos homens... como isso incomoda muitos dos profissionais lol...

Tem mantido a coerência na denuncia do ambiente no futebol do nosso quintal, de nome Portugal.
Mantenho religiosamente a consulta daquele espaço às quintas, no final d` a bola... pessoa muito atenta, trata com pitadas de humor assuntos que são empurrados pró esquecimento... é uma pessoa da liberdade, na luta Benfiquista, a sua arma é a escrita por muito que custe a Benfiquistas ou "outros".
Tipos como esta Benfiquista, profissional da escrita, tinham que estar dentro do pensamento diário do ser Benfica, na comunicação, no combate ao sistema que tanto apregoaram ao longo destes quase 14 aninhos de reinado...
...e estava no reino, começou ainda no inicio deste reinado a manifestar algum desconforto com as medidas do presidente... não tardou e "carta aberta" ao devorador de pensamentos de Benfiquistas ( os tais abutres)... a par das renuncias dos Benfiquistas, Silva Gomes, e mais tarde o Tinoco... as figuras que tocaram a sirene de alarme... algo vai mal no reino... atenção que o tempo passa depressa , mas estes anos todos de obras, protocolos, alianças , profissionalismo comprado ao exterior , ora com veiga ou agora com mendes...d s oliveira, as contas desportivas então faz mesmo cocegas.
A denuncia dum "sistema desportivo" através da frontalidade do humor, trás algumas dificuldades de compreensão a muitos e "outros" que naturalmente, não estão a par de tudo o que rodeia esta industria do pontapé na bola.
Na verdade... o desporto da tv e o nando gomes...naquilo o nando está incomodado mas controlado... a liga inglesa foi a chave do negócio, digo eu.
O tempo vai ouvir... e vai reflectir sempre mais 9.90 euricos, para seguir os conteúdos que seguia, por vinte e quatro do oliveirinha, principal financiador dos clubes sem assistências... abriu-se a janela da publicidade estática...e anuncia-se mais um canal pró verdadeiro BenficaTV2, assim tipo anos 60 ,só com Benfica...tanta bola internacional e já nem espaço havia para o jocelino e a loira aparecerem nas casas do Benfica... e... no combate ao sistema vai ter horário???

Nota:... 24 horas, a moda vai ser ter 2 televisores,ao lado ou por cima é indiferente...no btv1 ou btv2, a pobre Benfiquista da Leonor tinha que ter um lugar profissional à Benfica... ops,sem comando!!