quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Imperturbável

Mais uma vez o presidente Vieira mostrou porque é um homem de negócios de excelência e um líder imperturbável face ao ruído externo. Todo este processo “Cardozo” tem sido conduzido de forma exemplar.

Vejamos: com Cardozo ainda de férias, Vieira não cedeu um milímetro nas negociações com o Fenerbahce, mostrando aos turcos e, fundamentalmente, ao meio futebolístico que Cardozo, independentemente de ter um processo disciplinar em curso, não está em saldo e só sairá pelo preço delineado pelo presidente; agora, com os turcos fora da jogada (no fundo funcionaram como as “lebres” do atletismo), os restantes clubes interessados já sabem que se quiserem levar Cardozo terão obrigatoriamente de alargar os cordões à bolsa.

Esta posição de força sai ainda mais reforçada com a recente entrevista à Benfica TV, onde vimos o atleta penitenciar-se pelo seu comportamento e afirmar que iniciará os treinos com os restantes companheiros. E assim se sobe o preço em mais uns milhões de euros. Vieira continua em grande forma, só não vê quem não quer.

23 comentários:

VaideMota disse...

Bem vindo Afonso, ainda que discorde contigo, bem vindo. Boa contratação Ricardo. Força meninos e vá lá.. força Benfica.

Laranja disse...

Isto é a gozar ou é a sério?

Anónimo disse...

ler este post neste blog faz-me pensar sobre o sentido da vida.

quem somos? para onde vamos? de onde viemos?

enfim. está tudo bem.

eu acho que isto é tudo uma treta. o cardozo vai ser vendido no dia 31 de agosto às 23h59m59s pelo preço mais elevado, seja ele 12 milhões, 15 milhões, ou, quem sabe, vieira pode não ser assim tão brilhante, por 9 ou 10 milhões.

só espero que com ele não vá o matic e o garay.

se quiserem levar o luisão e o gaitan, por exemplo, não me importo. já deram o que tinham para dar e são dados a birras. o maxi também podia ir desde que me prometessem que o cancelo passaria a fazer parte do plantel principal. se o gaitan prometer não fazer birras podemos vender o olá joão.

mas sem matic e garay estamos tramados. são, literalmente, meia equipa. se calhar até mais.

Barbas7 disse...

Concordo! Vamos ver é se pagam!
Se não vai ser muito complicado ele reintegrar a equipa (por muito que queiram escrever que isso acontecerá), quando vários dos seus colegas se pegaram com ele no balneário no final da taça.

Barbas7

RMSoares disse...

"..., onde vimos o atleta penitenciar-se pelo seu comportamento e afirmar que iniciará os treinos com os restantes companheiros. E assim se sobe o preço em mais uns milhões de euros."

Excelente prespectiva, com a qual concordo totalmente. Para mim o Cardozo é o nosso melhor reforço, se acabar por ser vendido, será um grande reves, pois a direcção até ao momento (com a pré-epoca a finalizar), não consegui encontrar um susbtituto a altura. Espero que não saia.

Rui disse...

Este post entra directamente para o anedotário da blogosfera Benfiquista.

Meh!Meh!Meh!Meh!

Anónimo disse...

ahahahahahahahahahahah

Ricardo disse...

Vou abster-me de comentar o assunto "Vieira, o negociador imperturbável" e focar-me no ponto que temos em comum, Afonso: sim, a entrevista serviu para permitir a venda do jogador e não para ele ficar no plantel. Devemos estar por horas até ao comunicado a anunciar a venda.

Sê bem-vindo a este espaço e, pela forma como entraste, prevejo vários apocaplipses nos próximos tempos. Cá estaremos para o debate :)

Anónimo disse...

boas, eu até consigo ver a tua perspectiva, mas já são demasiados os exemplos de que o LFV até nem é um mau gestor.. de uma coisa qq q n seja um clube desportivo.

e axo mais que neste caso foi "epa vamos la despachar o gajo q o JJ n o quer" e agora q nem o JJ nem ng.. "bom se calhar convém ele ir treinando"

abraço
Vagner

Anónimo disse...

Epá, não me lixes, isto foi tudo menos bem gerido... Só em sonhos é que se pode pensar assim. O que se passou é cristalino como a água duma fonte perdida lá no meio das montanhas, o JJ não o queria, o LFV só o queria vender por 15 000 000, o Cardozo já não queria ficar, ninguem deu 15 000 000. Vai daí, pensaram, bem, façamos de conta que a coisa foi resolvida internamente para ver se ficamos, depois do estrago feito, com uma posição negocial mais forte.

Assim só concordo com uma coisa, isto é para vender o homem não tarda.

Quanto à genialidade do Vieira, não brinquemos com coisas sérias, porque o timing nesta situação era vital, e nem isso ele respeitou, bastava que isto tivesse sido feito mais cedo. Aí sim, eventualmente poder-se-ia fazer passar a ideia que os problemas internos estavam resolvidos, podendo assim entrar em negociações com eventuais compradores mais fortalecidos.

Depois a história das férias e da lebre, não passa de uma forma de justificar o injustificável. Bem, agora que perdemos o tempo todo, vamos lá encontrar aqui uma forma de dizer que isto foi estratégico. Não, não foi, porque a única forma de dar ao SLB uma posição forte nas negociações, era passar para fora uma imagem de harmonia. Ok, dou de barato que o Cardozo resistiu a fazer este pedido mais cedo, mas havia outras formas de contornar a situação, nomeadamente tendo acordado com o atleta e com os seus representantes a criação da tal imagem de harmonia, com vista á sua venda.

Saudações

Gonçalo

Dylan disse...

Só discordo do tempo que toda esta trapalhada tem durado, de resto, é uma excelente perspectiva de ver as coisas. (embora eu não me acredito muito nela...)

JotaPê disse...

Epá, eu até diria mais: sendo vieira um homem de negócios de excelência e um líder imperturbável face ao ruído externo, aposto o rim direito que Cardozo vai sair por um valor muito, mas muito próximo da cláusula de rescisão. Portanto, 50 e tal milhões...

Aliás, como tem acontecido com as últimas grandes transferências do Benfica para clubes estrangeiros.

Rui Matias disse...

Alguns questionam o timing. Eu acho que não foi mau.

Por um lado deixar Cardozo sem treinar com um processo disciplinar mostra a coerência com outros casos (Ruben Amorim e Enzo Perez). O Benfica não podia reintegrar o jogador sem qualquer sanção só porque perdia força negocial. Têm de existir regras num clube que se aplicam a todos os jogadores. Depois mesmo tendo sido feita esta entrevista mais cedo poderia não surgir a proposta pretendida. Cardozo teria de ficar e iria-se gerar um mau ambiente no balneário pelo gesto gravíssimo que ele teve não ter sido devidamente sancionado.

Desta forma o Benfica castigou o jogador, sendo a sua reintegração vista pelos colegas de uma forma mais normal, aumentou a capacidade negocial do Benfica por ter o jogador novamente integrado depois do castigo e retirou um bocado da pressão que a massa associativa estava a fazer sobre a equipa. Foram visiveis as mossas na equipa na segunda parte do jogo contra o Santos depois daqueles canticos na primeira parte.

Assim o futuro de Cardozo depende apenas do dinheiro que oferecerem ao Benfica. Acho que agora estão reunidas as condições para o Benfica poder manter o jogador caso não chegue o valor pretendido.

Para terminar ao contrário do que muitos dizem que JJ não quer Cardozo, eu penso exactamente o contrário. Acho que JJ é quem mais quer o jogador.

Águia Preocupada disse...

Já não sei que diga!
O que acabei de ler é a sério? Olha se é, eu interpretei como "fina ironia"... Só pode...

MoJoDeath disse...

Sinceramente isto só pode ser um post a gozar...só pode, porque é estúpido demais. Sendo assim, boa piada.

Hélder disse...

Apesar de não me identificar com o presidente do Glorioso, vi com mbons olhos o desenrolar deste dossier.

Se é para sair, tem de ser pelo valor dele. Se quer ficar, tem de se penitenciar.

Que seja o melhor marcador este ano!!

Nelson disse...

Caro Ricardo,

ganda contratação...é tipo um Emerson do Ontem Vi-te....vai dar com cada casa a defender....tipo Cortez tás a ver???

quando o despchares não o vendas à la Roberto, senão ainda tend e comprar meio Pizzi...lol

Hilariante este post....hilariante

VIVA O SL BENFICA SEMPRE

Pires disse...

vou citar estas 2 pérolas do post:

Todo este processo “Cardozo” tem sido conduzido de forma exemplar.

Vieira continua em grande forma, só não vê quem não quer.

aceito a opinião de cada um, posso é não concordar com ela e com isto deixo aqui uma frase da primeira impressão que me deixaste:

A função específica da lisonja é elogiar pessoas por qualidades que elas não têm. (Gilbert Keith Chersterton)

saudações.


Anónimo disse...

Pelos comentários atrás já percebeste no ninho de lacraus onde te metes-te?

Estou a tentar perceber como é que uma pessoa intelectualmente honesta como tu,entrou nesta cagadeira impestada de merda!

João disse...

Ridiiiiiculo! Quando li as primeiras frases deste post pensei que fosse mais um dos posts irónicos do Ricardo... puro engano.

O Emerson do Ontem está aí!

Anónimo disse...

Sei de fonte segura que o Cardozo vai ser vendido por uns fantásticos 25 milhões de euros ao Saragoça.

Mas para o ano vai para o Atlético à troca do passe do Roberto que volta ao benfica para substituir o Artur que vai para o Besiktas.

Entretanto o Júlio Alves vai assinar pelo benfica b e o benfica compra 25% do passe do Sílvio por 2 milhões que se transfere para o Granada a custo zero depois de rescindir com o Atlético.

VC disse...

Sendo a favor da liberdade de imprensa só posso passar ao lado. Mas como posso passar ao lado sem ler? Não posso. Se é a anedota de semana tudo bem. Li e só posso dizer: este senhor não sabe o que é uma organização seja de que tipo for. Muito menos sabe o que é gerir um plantel de futebol ou um grupo de pessoas. Não faz a mínima ideia. ZERO.
Estas coisas ensinam-se e aplicam-se no futebol de escolinhas. Sim aos putos de 4/5/6 anos: quando te portas mal és imediatamente castigado. Se não for castigado todos os outros podem fazer exatamente o mesmo porque sabem que não podem ser castigados.
Fiz-me entender?
VC

Pedro disse...

Assustador será se o Afonso for real e não uma mera personagem criada pelo Ricardo para gozar com a malta.

É assustador que alguém acredite no q está escrito neste post.