segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Lamento.



Lamento a derrota sofrida na Madeira. Lamento ainda mais a péssima exibição da equipa, no mesmo jogo. Lamento que ainda sejam bastante previsíveis as saídas de jogadores importantes até ao final do mercado. Lamento que, mais uma vez, se tenha estruturado mal o plantel. Lamento que Jorge Jesus continue em “roda livre” e a cometer sistematicamente os mesmos erros que tanto já nos custaram. Lamento que se tenha provado que a Sport Lisboa e Benfica SAD tenha mentido e omitido informações à CMVM. Lamento que o Benfica se tenha tornado um entreposto de jogadores e, lamento mais ainda, que agora nem se dêem ao trabalho de disfarçar, contratando jogadores para posições desnecessárias e que de seguida sigam emprestados para… o Dubai. Lamento que Luís Filipe Vieira tenha adiado uma entrevista que tinha na TVI para… dia de S. Nunca à Tarde. Lamento que Luís Filipe Vieira, mesmo depois de toda a confusão e trapalhada que foi o processo “Roberto”, não se tenha sentido na obrigação de dar uma palavra aos sócios. Lamento que o mesmo Luís Filipe Vieira nunca tenha dito uma única palavra sobre o caso “Cardozo”. Lamento ainda, ter visto os presidentes de Braga, Sporting e Porto junto das respectivas equipas nos respectivos jogos de estreia na liga, enquanto Vieira continua desaparecido. Lamento que Vieira, assumindo novo compromisso com Jorge Jesus, o deixe sozinho e o deixe vítima de si próprio. Lamento que a direcção do Benfica, com Vieira à cabeça, não tenha visto os sinais dados durante os 4 anos de JJ à frente da equipa e, sobretudo, os sinais evidentes no final da última época e tenha renovado o vínculo com o treinador. Lamento que o próprio Jorge Jesus, talvez toldado pela ânsia de novo contrato milionário ou a ânsia de provar o seu valor, não tenha percebido que o melhor para si próprio teria sido a saída do Benfica. Lamento que, a haver renovação, se tenha assumido um vínculo de 2 anos. Lamento que não se tenha percebido que a troca de treinador deveria acontecer num período de fim de época, quando é possível elaborar uma planificação ponderada e equilibrada à volta de um possível novo treinador. Lamento que não se tenha percebido que ao renovar com um treinador tão desgastado, o risco de ter que o “dispensar” a meio da época seguinte seja elevado e assim se deite fora mais uma época. 


Por outro lado, e correndo o risco de desiludir os que discordam sempre comigo (não por convicção, apenas por motivação), também lamento, mas não peço a cabeça do treinador agora. Lamento a sua permanência, mas agora que se assumiu essa decisão, há que ser firme e aguenta-la até onde for possível, ainda que lamente não ver essa firmeza em Vieira. Lamento ainda, não desejar a derrota de Jorge Jesus, ainda que esteja ciente que o seu possível sucesso seja significado do prolongar da sua permanência à frente da equipa, pois lamento, mas os interesses desportivos do Sport Lisboa e Benfica estão bem acima dos meus. Lamento, mas continuarei a pagar as minhas quotas, a ir, sempre que me for possível, ao Estádio da Luz e, seja onde for, a apoiar o Sport Lisboa e Benfica, porque, e agora não lamento, amo o Benfica com 109 anos de história (não 10 nem 20) de alma e coração, ainda que, este um dia pare.

18 comentários:

DeVante disse...

"...Lamento a sua permanência, mas agora que se assumiu essa decisão, há que ser firme e aguenta-la até onde for possível..."

Acho que atingimos este "até onde for possível"...

Anónimo disse...

Ai no domingo vieira...

VC disse...

Se como dizem, o despedimento de JJ, um dos mais vulgares treinadores que o Benfica teve, for de 8 Milhões de Euros (tão anedótico e só possível no nosso Clube) estou convicto que ou é "golpada" ou não sairá nos próximos dois anos.
E se JJ se mantiver + 2 anos (o mais certo face à cláusula) vai deixar tantas feridas que vamos andar mais 3 ou 4 anos a sará-las. Basta ver o que começaram a dizer as "figuras" do Benfica hoje de manhã.
A propósito quem manda no Benfica não é o Vieira, mas sim o JJ. Basta fazer as contas: a cláusula de 8 milhões de euros representam 16% do orçamento da SAD que é de 50 Milhões de euros para 2013 a fazer fé nos jornais (Expresso e Público); se lhe juntarmos o vencimento de novo treinador estaremos a falar de valores à volta de 20%, apenas para equipas técnicas.
Já agora o vencimento de JJ é a soma do vencimento de jogadores como Cardozo+Garay+Matic. Só visto......no Benfica pois claro.

Pedro disse...

Eu não desejo qqr derrota para o SL Benfica (não de Jesus) mas sei que manter Jorge Jesus significa uma maior probabilidade de o Glorioso ser derrotado.

Rui Graça disse...

E não lamentas a tua falta de coragem em mandares o Vieira à urtigas e mais os Fundos que o sustentam? Deixa(em) de pagar quotas a anula(em) a tua subscrição da Benfica TV, e logo verás (veremos) se os arrogantes que tomaram conta do Glorioso não descem à terra.
Viva o Benfica de Cosme Damião, Bogalho, Fernando Martins, Borges Coutinho e eméritos tantos que fizeram a história de que nos orgulhamos. Abaixo os arrivistas e negociantes de "activos".

zedascouves disse...

Não lamentas nada,é só treta para enganar papalvos!

E sabes porque não lamentas nada?

Porque a derrota de ontem assentou como uma luva na vossa estratégia,que é simples.

Quanto pior melhor!!

E soluções,deixa-te de retárica e apresenta soluções,já que está tudo mal.

Rogério Paulo disse...

Excelente post!! Concordo em tudo o que disseste!!

Saudações Vermelhas!!

Pedro disse...

E o zédascouves demonstra bem o pq do SLB estar como está...

David Duarte disse...

Quando o nivel intelectual està ao nivel do do zédascouves, que não sabe distinguir entre aprevisibilidade das derrotas e o desejo das derrotas, então percebemos a razão de termos o presidente que temos.

Não existem melhores benfiquistas e piores benfiquistas. Todos sentimos o nosso clube. Agora não me venham com porras. Como em tudo na vida, nos adeptos do Benfica hà os burros e os não burros. E a burrice é uma praga!

ZEDASCOUVES disse...

SIM,sim!!!!!!!!!!!

O ZEDASCOUVES é um atrasado mental,mentecapto e imbecil e já agora alimária.

Sabem porquwe sou o ZEDASCOUVES?

É porque dou muita couve a porcos!!!

Anónimo disse...

Não sei se lamenta. Andava desaparecido e veio logo fazer um apanhado de coisas que todos nos apercebemos, mas que dá a impressão de ser um grande espertalhão. O Jesus tem feito um grande trabalho, mas não tem condições para continuar. Se achas que brincar aos defesas-esquerdos dá resultado, então a direcção só se pode sentir orgulhosa do que viu ontem. Artur, Maxi, Luisao têm tanto espaço nesta equipa como tem o Léo Kanu ou o Farina. O plantel é fraco. Não melhorou em nada. Piorou até. Perante as saídas até final de Agosto não se espere novos milagres. Deve ser agastante para um treinador voltar ao ponto 0 a cada época. No benfica é o que acontece. Da próxima informa-te melhor. O Jesus colocou o lugar à disposição no final da época. Se tiver mais dois ou três resultados destes ele voltará a repetir o pedido - algo já comunicado ao grupo próximo dele.

Pedro disse...

Possa...é preciso esperar por dois ou três resultados destes? Pede aí a alguém desse tal grupo próximo dele para força isso o mais rápido possível.

Coitado de Jesus que é o único treinador do mundo que perde jogadores no mercado de transferências. Coitado de Jesus que é o único treinador do mundo que tem de fazer adaptações.

Voltar ao ponto 0??? LOL

Ontem no 11 titular estavam 9 jogadores da época passada. Na segunda parte estavam 10 sendo o único novo jogador o lateral esquerdo que JJ acha que põe a defender bem. 10 jogadores que jogam juntos há bastante tempo e pareciam, eles sim, que estavam a começar do zero.

Começar do zero? Patético.

José Moreira disse...

Anonimo das 16:48

Quanto à parte que toca a JJ e ao começar do 0, o Pedro já te deu uma boa resposta.

Quanto ao eu ter andado desaparecido e ter-me lembrado agora de vir despejar umas coisas, temo que o "desaparecimento" não tenha sido meu, antes seu... a sorte é que esta cena dos Blogues tem arquivo que, se se der ao trabalho de consultar, facilmente comprovará que "desaparecido" foi coisa que nunca estive desde que entrei.

ZEDASCOUVES disse...

9 jogadores da época passada?

A contar estás ao nível do V.Gaspar!!

DeVante disse...

Sim, 9...o Amorim não conta.

ZEDASCOUVES disse...

O Amorim esteve no plantel a época passada?

Baralhas-te todo!!!!

Pedro disse...

É pá...não é da época passada. Sorry. Já fez parte do plantel de JJ. Eram 8 da época passada e um que já lá andou. O LOL teve quantos gajos novos? E os corruptos?

E ambos tiveram novos treinadores...mas JJ é q começa do zero.

LOL

José Moreira disse...

oh Pedro, mas tu não vês que o problema é terem sido 8 da época passada, um que já foi do plantel e 2 jogadores novos? não vês que teria sido tudo diferente se fossem 9 da época passada, um que já foi do plantel e outro novo? tu não vês? não percebes nada de nada pedro...