quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mário Coluna, o garotão?

"Gostava que o Benfica melhorasse e ganhasse. É certo que não joga sozinho, pois há o Sporting e o FC Porto. Mas no meu tempo era diferente e... habituei-me a vencer. (...) O Benfica do meu tempo não é o de hoje. No meu tempo, o Benfica só utilizava jogadores portugueses, conforme diziam os estatutos. O Benfica ia buscar os jogadores a Moçambique, Angola, Cabo Verde e Guiné. E agora? Onde vai buscá-los? Chega a jogar sem um único português."

Sabem quem teve o atrevimento de dizer isto? Mário Coluna! Bem sabido que hoje em dia, como disse uma vez o "Mestre", é a era da "globalização". Ainda gostava de ouvir JJ se a onda da globalização o varresse do futebol português, em detrimento de um técnico estrangeiro. E também sei que hoje o futebol é diferente dos tempos de Coluna. No entanto há coisas que não deviam mudar. A vontade férrea de ganhar. E valores, que deviam permanecer, pois fazem parte da génese do que é o Sport Lisboa e Benfica. Do ADN! Do ADN que Vieira tanto reclama, mas suspeito que nada saiba sobre o mesmo. 

Coluna habituou-se a vencer! Assim se prova que o Sport Lisboa e Benfica existia muito antes de Luís Filipe Vieira. Ou de Vale e Azevedo, como tanto o presidente e apaniguados gostam de mencionar. 

Coluna gostava que o Benfica ganhasse! É um garotão... Um abutre! "Só não ganhamos por causa dos árbitros". No entanto, vemos o comportamento de Vieira... Um garotão, este Coluna. Não ganhamos, mas somos o maior clube de sempre. Temos um canal de TV e um Museu! E fazemos grandes vendas! E jogamos à bola como nunca. Graças a JJ! Os títulos? Pouco interessam... Temos uma grande nota artística. 

Um garotão, este Monstro Sagrado. Quero ver que referências, daqui por 30/40 anos, terão os benfiquistas dos tempos de hoje...

Um garotão, este Mário Coluna! 

6 comentários:

Anónimo disse...

sabe lá o coluna o que é o benfica!

viva jesus! viva vieira!

vice-hegemonia

vice-tetra (à sporting.. lembram-se quando gozávamos com o sporting por festejar segundos lugares? pois é, pois é... estamos à beira do 4º segundo lugar consecutivo.. com uma direcção forte e pujante, com um treinador cujo poder foi reforçado, com o marquês reservado.. bora lá festejar!!! viva vieira, viva jesus!!! que todos os abutres do mundo comam carniça envenenada e morram no deserto dos 17% derrotados!)

sabe lá o coluna o que está a dizer!

se fosse jogador do mestre da táctica nem lugar tinha no plantel, quanto mais.

subasic disse...

ainda bem que há gente que comunga dos meus pensamentos... VIEIRA E JJ PARA A RUA... PARA ONTEM!

Pimento disse...

Gosto comxiste este tipo de jornalismos sensacionalistas, e a melhor não meteste ai quando ele diz que te acesso aos jogos e não os vê esta tudo dito... e não duvido do Benfiquismo des Homem...Mas o tempos mudam, infelizmente

DeVante disse...

...e "valorizamos jogadores", não te esqueças desse pormenor.

CondedeVimioso disse...


O grande problema é que a maioria dos Benfiquistas de hoje já não têm referências dos tempos do Coluna.

Para o perceber ??? Basta ver a mingua de comenta+rios feita nos diversos blogues no dia de ontem em que O MONSTRO SAGRADO completou 78 anos.

Fiquei triste.

Kiddo! disse...

Símbolos para quê, pá?!?!
Nós somos uma empresa neste momento e como tal apenas temos empregados que servem o clube!
Nem quero imaginar o que será o nosso clube daqui a 15 ou 20 anos....

P.S. Já que se fala em símbolos, deixo aqui uma palavra de mágoa e desilusão para com a postura do Rui Costa dentro do clube. Foi um dos meus heróis, mas ultimamente parece-me mais um "fantoche" (se calhar a palavra é forte demais mas não encontro outra) do Vieira..