domingo, 18 de agosto de 2013

Nem decepcionado estou...

Prólogo: Vou arriscar e dar uma opinião. Não interessa estar num país em que se tem liberdade de expressão. Menos interessa que, não sendo sócio, só posso expressar uma opinião quando é para falar bem... 

Desenganem-se os que pensam que estou contente por este desfecho. Para os que pensam isso: a vossa definição só pode ser uma, a qual nem me vou dar ao trabalho de a descrever! Estou triste, muito triste. Porque o meu clube não aprende com os erros. Porque é um simples entreposto, sem paixão... É um negócio, como disse o Carlos Daniel! E porque o clube são também pessoas, as que o representam e conduzem. E a cada ano que passa, essas pessoas merecem menos a confiança dos sócios, iludidos que estão com o betão e a credibilidade. A mesma credibilidade que mente à CMVM ou o betão que se irá pagar lá para 2020... 
Mas alás... temos o Museu!

Nem decepcionado estou... Estou triste, mas não decepcionado. Não desiludido, pois a desilusão significaria um estado prévio de ilusão. E neste Benfica já não há ilusão. Há realismo. Só... Realismo a mais! Profissionais do lucro a mais. Sócios dispostos a agredir outros sócios. Adeptos que não se podem expressar... Há intolerância perante a opinião. Há medo do abismo... E por isso, estamos agarrados e reféns do caos. 
Mas alás... temos o Museu!

Nem decepcionado estou... Lamento. Lamento a triste normalidade que é ver o Benfica a baquear na 1ª jornada. Lamento a normalidade do título de campeão nacional ir parar sempre às mãos dos mesmos. Com o beneplácito do Sport Lisboa e Benfica. Até mesmo perante as expulsões de jogadores do Setúbal... Lamento a normalidade de sermos o alvo da chacota dos clubes adversários. Dos adeptos adversários...
Mas alás... temos o Museu!


Nem decepcionado estou... Estou pasmo em ver o meu mural do Facebook cheio de mensagens do Sport Lisboa e Benfica a dizer compra bilhetes, compra o Red Pass, faz-te sócio, assina a Benfica. Gasta, gasta, gasta! Dar dinheiro ao Sport Lisboa e Benfica é a moda! E a medida do nosso amor, da nossa fé... Tipo a IURD. Se pagares, tens a salvação. E podes expressar-te! Os sócios e simpatizantes (sempre esta malfadada criatura) só servem para pagar nos Benfica actual. É um cliente... Nada mais. Tem que apoiar, nada mais... Não pode exigir, o sócio pagante claro? 
Mas alás... temos o Museu!

Não estou decepcionado... Estou estarrecido de ver naquilo em que o Benfica se transformou. Numa plataforma. Sem exigência. Em que temos de aguentar, ao sabor das ideias de um afinal medíocre técnico, um ano inteiro de um banal jogador a titular... Para no final da temporada ele já não interessar para nada. E nós, os abutres, que passamos um ano inteiro a ser ameaçados só por ter visto a incapacidade do jogador, temos de apoiar a próxima nulidade a caminho... Estou estarrecido pois jogamos o 1º jogo da temporada de modo totalmente diferente da pré-temporada...

Mas alás... temos o Museu!

Não, não estou alegre, guardem lá as facas! Mas nem decepcionado estou. Pois temos um homem que preside o nosso clube por telemóvel. Que não sente amor pelo mesmo e nem exige nada aos seus funcionários, mas permite que um banal treinador se faça rico! Porque afinal, ele valoriza jogadores...


E daqui por uns 40 anos, se não o tiverem penhorado, irei ao Museu e vou mostrar ao meu neto o cheque recebido pelo David Luiz, uns vídeos de como éramos bons a jogar à bola e uma apresentação em Powerpoint de como converter um banalíssimo ala direito (comprado pelos abutres) num médio centro de valor! E depois o meu neto perguntar-me-á: o que é aquilo cheio de pó naquele canto? E eu direi: aquilo? Não interessa para nada. São troféus... O importante é estar na disputa. Eu lembro-me de todos os nossos 2º lugares e "quases".... 


Mas alás... temos o Museu!

20 comentários:

joão carlos disse...

o que é mais triste é que esta é a realidade do clube.

Anónimo disse...

Mete a tristeza no cú idiota! Eu estou ainda mais triste mas não me lamento!


Anónimo disse...

Fica-te bem esse ar de travesti mas fica sabendo que nem precisas usar disfarce para se adivinhar.

subasic disse...

nem mais... tudo dito!!! sem espinhas... Vieira e Jorge Jejum = OS CANCROS DO BENFICA

MTP disse...

Só não vem quem não quer...ou quem não consegue. Tenho uma teoria muito própria acerca dos fervorosos vieiristas, mas que infelizmente temo ser a acertada: QI deficitário. Senão vejamos: a maior parte da população portuguesa não pugna pela cultura nem pela desenvoltura intelectual. Não é uma crítica, é a realidade. Infelizmente, nem toda a gente tem as mesmas oportunidades que outros para estudar, e também ninguém tem culpa dos genes que herdou. São coisas da vida. Ora, por outro lado, sabemos que o Benfica é a equipa com mais adeptos em Portugal (até ver...), o que significa que, por consequência, abarca também um maior número de pessoas facilmente subjugáveis aos populismos bacocos que lhes são impostos, não conseguindo discernir a realidade no meio dos Museus e do "somos um grande clube porque estamos no Pote 1 da Chémpions", e "este ano a final da Chémpions é na Luz, vamos apostar tudo na Europa". São pessoas desgarradas da realidade, que acham que o Benfica não ganha porque é pornograficamente roubado jornada após jornada, servindo-se dessa almofada moral para justificar anos e anos de derrotas e humilhações às mãos de um bando de arruaceiros. E isso serve-lhes. E o LFV e seus sequazes sabem disso, aproveitando-se dessa candura de espírito para prolongar a sua nefasta estadia ao leme da maior instituição portuguesa. E enquanto isso, são inauguradas mais 3432 Casas do Benfica e continua tudo bem. É disto que o povo gosta!

MS disse...

Sim, temos o Museu que nos enche de orgulho, e gracas ao nosso Presidente. Nao e gracas a si de certeza. Todos os clubes ganham e perdem, mas nenhum tem um Museu com a grandiosidade do nosso. Temos um lider que sacrifica muito em rpol do clube, expondo mesmo situacoes de saude, para ser desrespeitado em blogues como este. A verdade doi.

www.presidentevieiraslb.blogspot,com

Anónimo disse...

Arrisca antes fazer-te sócio.

José Rama disse...

Jesus "trabalha" para receber os 8 milhões dos cofres do Benfica, mas deviam sair da conta pessoal do LFV.

Anónimo disse...

- na minha opinião, Jesus está a ser mais uma vitima de uma ausência integral de capacidade estratégica e de visão de gestão desportiva, colocando-se nos ombros do treinador a responsabilidade de resolver todos os problemas do futebol como que por "artes magicas". Só uma remodelação profunda da SAD, com a saida de DSO, Goncalves e Gabriel alterará o futuro do SLBenfica. Esta é a minha sugestão: José Veiga como CEO da SAD, numa função semelhante à de Antero no FCP

JotaPê disse...

O Benfica jogou à brava. Desde o tempo do Eusébio que não via o Benfica jogar tão bem e com tanto querer! Jorge Sousa é um ladrão e perdemos por causa dele. Se não fosse ele, tínhamos ganho. Ainda assim, graças a Deus, está de volta o rolo compressor. Vou já subscrever a BTV. Carrega Benfica! Vieira sempre!

Os corruptos lá ganharam com as ajudas do costume. Este Capela é um ladrão. Mais um ano a jogar contra 14, 15 ou 16. O sistema não dorme! Frutinha a rodos! Gatunos!

Acho que não me falta nada. É isto que temos de dizer para sermos verdadeiros benfiquistas, não é?

MTP disse...

Eu não sei se ria ou se chore com o calibre de alguns comentários que vejo por aqui... Epá, viva o Museu!!!!!!

rudolfo dias disse...

Desilusão , frustração , alvo de chacota - é assim que nós , benfiquistas , nos temos que habituar a viver . Valha - nos o basket e o volei (pois nestas modalidades não entra o FCPorco).
Quem não se quiser habituar a viver assim , pois faça como eu : deixe de ser sócio e cague nos jogos do SLB .

Gus disse...

Estavam à espera de quê? De um inicio de época brilhante? De exibições de encher o olho?

E a culpa será de quem? Do treinador é claro. Volto a dizer, Jorge Jesus é bom treinador, é bom naquilo que sabe fazer...treinar, nada mais. Falta ao Benfica uma estratégia, um rumo, falta cultura de vitória, mentalidade ambiciosa e ganhadora.

Se continuarmos a perder despedimos o treinador, já sabemos há muito tempo quem será o bode expiatório....Jesus não se importa muito, sabe que irá receber uma indemnização choruda. E o aldrabão-mor prefere pagar isso ao treinador do que ser encostado à parede...bem...como se isso fosse possivel, já que ninguém questiona esse homem.

Ainda ninguém tinha percebido que esta época está irremediavelmente condenada ao insucesso?

anti-fanático disse...

Entretanto ecoam pelo museu e com estrondo os risos de Pinto da Costa...

David Duarte disse...

Tenho a certeza que quando o MS vê o Vieira està de braço levantado e de mão estendida.

O discurso dele de apoio ao Vieira é tal e qual o de um fascista ou nazi a nos anos 30...

David Duarte disse...

JotaPê, podias resumir isso tudo a uma simples formula : o ridiculo e humilhante "Carrega Benfica".

Anónimo disse...

Já es socio?

vb disse...

Espera! O 4-4-2 não presta mas agora com um avançado afinal também não. O meio campo que diziam fraco por ter poucos elementos o ano passado; ontem com mais um como queiram mas afinal também não serve. O Ruben Amorim que muitos queriam o ano passado ontem esteve lá. E??
Triste também estou mas fraco ou forte estarei sempre com o meu Benfica. E não, não sou cega, surda, vieirista, o que for.
Fácil é bater em todos. O treinador teve culpa em quê exactamente? Venham de lá os entendidos.

David Duarte disse...

épà, se depois de quatro anos ainda hà gente que não vê que as invenções do Jesus custam pontos e titulos ao Benfica, então anda mesmo tudo drunfado com alucinogénicos.

Pedro disse...

" O meio campo que diziam fraco por ter poucos elementos o ano passado; ontem com mais um como queiram mas afinal também não serve."

Mais um?? Onde?
Ontem jogaram Matic e Amorim no meio. Djuricic jogou a apoiar Lima e Enzo na ala. A táctica é igual á do ano passado. Só mudaram os nomes e as posições.