segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O abre-olhos

Folgo em ver que nas redes sociais - facebook, twitter, blogues - muitos dos que antes defendiam Vieira acerrimamente ou aqueles que, não sendo crentes acríticos, sempre mantinham um apoio e respeito ao Presidente, começam a abrir os olhos e a perceber que é preciso, de todas as formas, lutar contra a escumalha que desgoverna e fere de morte o nosso clube. Vieram uns aninhos atrasados, companheiros, mas sejam bem-vindos - a gente perdoa-vos os tempos em que, além de não verem o que tinham à frente dos olhos, ainda se davam ao luxo de insultar ou desmerecer quem, como nós, andava há anos a alertar para a podridão instalada no Benfica. Sejamos, pois, magnânimos pelo nosso clube.

Vamos precisar de todos vós - não só para abrir os olhos à imensa trupe que ainda persiste de vendas enfiadas nas cabeças, mas também para criar uma oportunidade de fazer crescer uma alternativa séria e credível - quando digo séria e credível não estou obviamente a falar em Monizes, Rangeis ou Carvalhos, gente que pode ter muito boa-vontade mas não serve para liderar o Sport Lisboa e Benfica. É, por isso, fundamental problematizar o clube de forma lúcida e construtiva para evitar que o poder, ao cair, se instale nas mãos de mais um crápula da mesma estirpe do que lá temos agora. Quando os vieiristas acordarem, vão querer sangue e hão-de querer escolher a primeira coisa que lhes apareça à frente, como, aliás, fazem sempre - estes eram os que votavam em Vale e Azevedo e na altura diziam para não se criticar o Presidente porque isso denotava um ataque ao clube, a mesma balela dos que nunca perceberam grande coisa do que têm à frente dos olhos. 

Compete-nos, por isso, salvar o Benfica de mais um escolha idiota. Construamos uma alternativa, companheiros. Ou, pelo menos, saibamos fazer nascer soluções e ideias que catapultem um verdadeiro benfiquista até à liderança do nosso clube. De todos, um.

13 comentários:

hertz disse...

Também, caramba, se depois de tudo o que tem acontecido e depois de todas estas negociatas recentes, se mesmo assim não abrissem os olhos então já era demais. Já era ser muito estúpido.
Apesar de ter quase a certeza que tal não acontecerá, gostava que os sócios e adeptos benfiquistas forçassem eleições e que aí aparecessem alternativas credíveis.

David Duarte disse...

Ricardo, como disse num comentario anterior, penso que este ano vai começar a ser dificil encontrar quem diga abertamente que apoia o Vieira. Vai ser como o Vale e Azevedo : o homem chegou a presidente mas ninguém votou nele.

Se assim for, é bom sinal : é sinal que o pessoal quer um outro rumo para o Benfica!

João Nunes disse...

séria e credível... porque não Carvalhos?

JotaPê disse...

O meu maior receio é que os 83% não estejam nos blogues, twitters e facebooks...

Considerando que, como dizem os verdadeiros benfiquistas, quem anda a dizer mal do desgoverno e da vergonha em que se transformou este clube não é benfiquista, fica provado que os 83% não estão nos blogues, twitters e facebooks.

Ou seja, desgoverno e vergonha mais 20 anos.

JotaPê disse...

E mais: sabes como é que este abre-olhos vai acabar? Para a semana é Luz cheia, exibição assim-assim, uma vitória à rasca (com golos sofridos, como é da praxe), faz-se a festa e siga a banda. Fica tudo bem, acaba-se a contestação...

Anónimo disse...

Calma que depois da derrota inaugural os problemas estão resolvidos. Pelo Mora e mais alguns trocados temos o seu suplente, a champions será nossa!

É preciso alguém que não chegue á presidencia á força de mentiras e venda de ilusões e que passado uma década continue a mentir de boca cheia.

É preciso alguém que não seja compadre dos maiores corruptos e anti benfiquistas da nossa praça e que ainda tenha o descaramento de os apoiar inequivocamente!

É preciso alguém que não se sirva do clube em proveito próprio e sim que tenha como prioridade o sucesso do clube mas sem que isso signifique enganar e mentir aos sócios e adeptos e continuar a onda de despesismo crescente e descontrolado que nos vai sair muito caro!

É preciso alguém que faça uma investigação rigorosa ás negociatas com Atlético de Madrid, Robertos e gastos em contentores de jogadores de determinados empresários!

Não precisamos de falsos salvadores, judas disfarçados de cristos e sim de gente séria e competente que se faça rodear de competencia, não de um ditador encapotado e sim de quem agrege e assuma os erros corrigindo quando necessário e não de quem persiste nos mesmos erros e premeie a incompetencia e vulgaridade!

Tem que perceber o que é o SLB e saber que o clube e sua força não reside em uma ou duas figuras mas sim em todos nós.

Mas não se pense que o ditador esteja disposto a sair de cena sem dar luta e sem recorrer ao seu vasto reportório de manobras evasivas e de distração é de esperar que o dividir para reinar venha em toda a força e que uma política de terra queimada o acompanhe quando sentir que o seu inevitável fim está próximo. Espero estar enganado mas prevejo um grande aumento das negociatas ridículas e potencialmente lesivas que se tem visto.

VIVA O BENFICA

FIM ao xico espertismo, ao culto e devoção a ídolos com pés de barro! BENFICA AOS BENFIQUISTAS

mnlopes disse...

O problema são os cotas e as Casas do Benfica. A malta mais velha gosta muito deste presidente e as Casas, essas beijam o chão que o Vieira pisa. Chegando até eles talvez consigamos ver luz ao fundo do túnel.

Anónimo disse...

Já tinha saudades de ler os textos do grande escriba Ricardo, um abração do teu ex-companheiro destas lutas!

Americano

philippe disse...

parece-me que, com alguma infelicidade que tu sempre identificaste que cedo ou tarde ia acontecer, o teu combate (o meu tb alias)vai passar à ser o leme de muitos que te insultaram antes disso. Mas a besta està viva e sabe muito bem se defender. Não menospreza a burrice e o seguidismo dos vieiristas! este gajo mandado pelo sistema para fazer do clube uma empresa lucravel là com a sua corja não deixarà facilmente a galinha dos ovos dourados. Prevejo uma forte dose de propaganda por parte dos apoios e pilares corruptos deste gangue: o caminho estarà longo antes de os vieiristas anonimos reconhecerem que se enganaram mas parabens à ti pela estabilidade na luta que, segundo eu, so agora começa à sério!

Pedro Almeida disse...

O sucessor na óptica dos Vieiristas parece-me óbvio que será o Rui Gomes da Silva...vade retro satanás!

Anónimo disse...

Esqueçam! Eleições só daqui a 3 anos! Querem afundar o clube depois de uma 1ª derrota?
O campeonato ainda agora começou, vamos a ter calma no pito, caralho!

Vocês por mais que gritem e por mais que escrevam não vão conseguir nada! A blogosfera é uma minoria muito pequena e continuará a ser. E ainda bem porque a maioria é constituída por gente que não bate bem da bola. Querem tacho terão de o ir procurar a outro lado.

Fiquem lá com os vossos blogues de merda e tomem uns comprimidos para a tensão e outros para a tesão!




Anónimo disse...

Anónimo da 00:14, mentalize-se de uma coisa, o Benfica já está afundado há 10 anos, ouviu, 10 ANOS !! Nisso concordo que seja pequena, pudera, Portugal é um país de burros e iletrados, em que as pessoas para terem opinião preferem emprenhar pelos ouvidos toda a merda que sai das canetas de aluguer e da propaganda vieirista na Bolha e Rascord, em vez de se documentarem e saber contextualizar !

Enfim, não dou mais para este peditório, falar com vieiristas é pior que falar com portistas, mas perante um caso de profundo amor ao Stalin das Furnas...

Anónimo disse...

Esse anónimo está-se a cagar para o Benfica. É mais um dos bêbados da cenral que vai ao estádio como quem vai ao cinema. Só lhe falta ser funcionário público e passar o dia a coçar os tomates para exemplificar aquilo em que se transformou a ridícula piada do país ali para os lados de espanha que ninguém sabe como se chama.