quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O pide Gomes da Silva

Como temos recebido vários pedidos de esclarecimento sobre a resposta de Rui Gomes da Silva à pergunta do Antitripa, convém então falar sobre o assunto. Antes de mais, a pergunta e resposta:

«7.- Antes das ultimas eleições foi acusado por um bloguer de ter ido ao seu local de trabalho confrontá-lo com as constantes criticas que faz no seu blogue à direção do SLB. Confirma?

RGS
Só uma mente muito imaginativa e mentirosa conseguia inventar uma noticia dessas...
Felizes os pobres de espírito ....»

Ora bem, que Rui Gomes da Silva é um mentiroso compulsivo e um amante desse seu desporto favorito - enganar semanalmente em directo os sócios e adeptos do Benfica -, já todos ou quase todos o sabemos. O que muita gente não sabia era que, além dessas virtudes inatas, RGS possui também dentro de si um espírito pidesco e persecutório às liberdades individuais dos benfiquistas - neste caso, às opiniões de cada um. 

Foi nessa sua função - a de Vice-Presidente para a Perseguição de todos os que critiquem o Regime imposto - que, há quase dois anos, se dirigiu ao local de trabalho onde pensava que eu ainda estava, a perguntar por mim, isto dias depois de um post que fiz sobre o absurdo de estar um dirigente do Benfica todas as semanas num canal público a debitar informação do foro interno do clube. O que RGS não sabia era que eu já lá não trabalhava, perdendo assim uma excelente oportunidade de ter levado um sopapo nas ventas e ter ficado com um olho à Benfica - o que seria, ainda assim, um acréscimo de benfiquismo à sua tromba de laivos simiescos. 

Convém que Gomes da Silva se mantenha no registo de mentir aos benfiquistas sobre o que se passa no clube - já é tarefa suficiente e desgastante mas que o senhor cumpre na perfeição, dada a sua visceral pobreza de espírito; convém também que não volte a mentir ou a pronunciar-se sobre o episódio pidesco de que foi responsável porque pode ser que, cansados de tantas mentiras e enganos, os benfiquistas o encontrem um dia num restaurante e lhe devolvam as imbecilidades e mentiras em carinhosas e ternurentas demonstrações de amor.

21 comentários:

Kiddo! disse...

Se quiseres ajuda...

Anónimo disse...

Cuidado com as ameaças não vá o RGS ir para o programa dizer que foi agredido por ti à saída dum restaurante (embora depois convenientemente se esqueça de fazer queixa na PSP e só por acaso a história dele não bata certo com a do companheiro de jantar).

SLBenfica disse...

Vou deixar de vir a este blog, por muito interesse que tenham algumas das criticas, este também não é o meu Benfica.
Não sei como criticam a prepotência e depois se apresentam com um registo destes.
Por isso é que a campanha orquestrada de blogs nunca leva a lado nenhum, afinal é tudo pessoal, não é pelo Benfica.

Ricardo disse...

SLBenfica, se não se sente bem aqui, é justo que não volte, nada de mal nisso.

Chamar prepotência a uma defesa de honra é que me parece absurdo, mas o meu caro lá saberá como funciona na vida. Quando algum Vice do Benfica o for procurar ao seu local de trabalho, você informar os benfiquistas da filhadaputice que se passa no clube e esse mesmo dirigente vier 2 anos depois dizer que é mentira, o meu caro depois não dirá nada. Tudo pelo Benfica, não é?

E, por favor, não tente confundir as questões: o que se escreve aqui é em defesa do Benfica; não há quaisquer questões pessoais. Quem repete isso à exaustão tenta apenas que as críticas aqui feitas sejam desvalorizadas porque lhes interessa manter esta Direcção sem a mínima crítica. Não caia facilmente nesse engodo.

Seismilhoesum disse...

Estou pasmado, mais nada!

Anónimo disse...

"O que RGS não sabia era que eu já lá não trabalhava, perdendo assim uma excelente oportunidade de ter levado um sopapo nas ventas e ter ficado com um olho à Benfica - o que seria, ainda assim, um acréscimo de benfiquismo à sua tromba de laivos simiescos."

Não sei se a "história" por si contada é verdadeira ou não nem e interessa. O que depreendo do que escreveu é que vc é um bom fanfarrão. Então quando ele o foi procurar se vc lá estivesse tinha-lhe dado um sopapo e posto um olho à Benfica. Então pq não foi procurà-lo depois quando soube que ele foi lá? Ou terá sido que vc fugiu pela porta das traseiras...o que não o abona muito porque o RGS até nem é nenhum armário que fala fugir. Aprenda a ser homenzinho...

Anónimo disse...

agora percebem q o RGS mentiu quando disse q foi agredido no Porto?

o ele é um tipico benfiquista, só lhe falta o bigode...

Anónimo disse...

o cardozo hoje vai ao perdoa-me!
jasus não passa o são martinho na luz.

Anónimo disse...

nota-se que o RGS e um mentiroso pelos casos que já esteve envolvido(jogo com a académica,assalto de não sei quem no restaurante onde ele se encontrava etc.etc.nunca gostei da postura dele num certo programa onde mete os pes pelas mãos...mas peco desculpa ao individuo deste blogue,eu também leio os seus escritos e vejo que no seu entender ninguém e serio e competente na actual direção do SLB
o sr.escreve mal de tudo que esta la dentro sera assim tudo mal?quando vejo estas "inteligências"a criticar tudo e todos,gostava de os ver há frente de tamanha nau...
ATENCAO:nao sou apoiante de LFV e seus comparsas,mas sera que nada se aproveite daquela direção?vejo e leio certos blogues de benfiquistas e chego há conclusão depois de os ler,que alguns são os principais detractores do SLB...

Ricardo disse...

Anónimo (18:03), ri-me muito com o seu comentário. Obrigado por este bocadinho.

Pedro disse...

O Ricardo é um bom fanfarrão??
Tretas... é um mau fanfarrão!!! :)

Anónimo disse...

Nem mais José Martins

Seismilhoesum disse...

Ao anónimo das 18:07;

- Começo por lhe chamar Anónimo o que, só por sí, diz alguma coisa .... de sí
- "Para benfiquista só lhe falta o bigode" ..... não sabia que ter bigode era defeito .... mesmo nos tempos de hoje. Se calhar quer dizer que ser benfiquista é ser anacrónico. Até pode ser verdade. Num Mundo actual em que o ser autêntico é defeito, em que ter paixão é defeito, em que ter ideais é ter defeito, com certeza que ser anónimo é mais actual .... como o Mundo Plástico e sem responsabilidades, comandado pelos mercados e gente comprada há muito .... um Mundo anónimo! Nisso tem razão.
- Mas também noto que é seguidor do ditado popular mais ignorante de todos: para amostra, basta um botão. Logo, aquele senhor é a representatividade de milhões de benfiquistas, que ficam a contemplar os anónimos que pelos vistos, são civilizados pois não têm bigode ..... mas tmabém não têm cara!

Ricardo disse...

Acho muito curioso que muita gente, em vez de reflectir sobre o facto de o Benfica ter um dirigente que, não gostando de ler opiniões desfavoráveis à Direcção, decide ir ao seu local de trabalho, prefere chamar nomes aos outros. Reflictam, caramba. Pensem no que isto quer dizer. Mas não são contra o Porto e a forma como actuam? Então comecem a pensar e concluam coisas simples: o Benfica está tomado por vigaristas incompetentes e caciquezinhos. Daqui a uns anos vão lembrar-se deste "anti-benfiquista". Espero que não morram de vergonha.

Anónimo disse...

um fulaninho q assina Seismilhoesum é tão anónimo como eu!

confesso q me expressei mal e desde já lhe peço desculpa.
tenho mt respeito por todos os adeptos Benfiquistas, mas abomino a classe de benfiqueiros trauliteiros e esta direcção criou. Esses benfiqueiros sim é que têm um bigode á Bob o construtor.
mais um vez lhe peço desculpa por ter confundido tão distintas classes.

aceite um abraço

Filipe Costa Santos

CondedeVimioso disse...


Que este RGS é um boçal, um mentiroso, um coluna vertebral retorcida que passou e passa a vida a lamber poeira para que alguém lhe proporcione uns momentos de uma exposição mediatica que envergonha o Benfica e envergonhará quaqluer instituição que reoresente.

Chamei-lhe mentiroso por aí quando ele, entre outras, se refriu à AG do Benfica em que estivera 6, 7 ou 8 , mil sócios. Dei conta por aí dos três numeros.

Estive já em muitas AG do Benfica e nunca em nenhuma delas vi uma pessoa tão BOÇAL ao ponto de passando eu pelo local onde se encontrava lhe ter feito o reparo e pedido para ter vergoha. Conhecia a sua cara das politicas.

Depois quando há algum tempo, no programa que lhe arranjaram, falou sobre essa Assembleia debitou um chorrilho de mentiras que me levou a enviar um email ao responsável pelo programa desponibilizando-me para o desmentir em directo.

Logicamnete que aconteceu o que esperava pois nem tugiram nem mugiram.

Para mim, que já o suspeitava, nesse dia ficou a nu o caracter de alguém que não tem dignidade para representar o meu clube.

Anónimo disse...

José Martins o problema do Benfica sâo otários como tu, que não abrem os olhos em relação á merda da direcção do clube, por mais merda que faça...

Daniel

Anónimo disse...

só não percebo como podes afirmar que isso aconteceu se não estavas lá. É a palavra dos teus ex colegas (não a tua) contra a dele. Em facto ele não foi ao teu trabalho porque já não trabalhavas lá. Aqui RGS não mentiu. Saberes o motivo da eventual ida dele, também não podes saber porque não falaste com ele (aqui mentes tu ao dizeres que ele foi por causa disto ou daquilo) afirmares que lhe batias só abona a favor dos teus argumentos. Eu não gosto desta direção. No entanto tudo o que escreves, mesmo quando tens razão, soa a caixa de ressonancia. Como não é facto, não posso afirmar. Factos: tu nao estavas lá mas dizes que ele foi, não viste. Ele diz que não foi e por exemplo em tribunal até poderia facilmente provar onde estava (estando a falar a verdade). Na verdade nào tens muitos argumentos aqui, a não ser falar alto e ameaçar. Estou esclarecido de quem eventualmente fala verdade.

Seismilhoesum disse...

Ao Filipe Costa, ex-anónimo:
Aceito em parte as suas desculpas, menos a parte do "fulaninho". Eu não valho nada, como todos nós, que um dia vamos desaparecer por baixo da terra. Mas enquanto por cá estivermos o respeito é coisa muita linda. E um indivíduo qualquer, pode ter um lapso de memória, de linguagem, ou até "sair-lhe" pela caneta ou teclado, frases menos próprias. Mas tão somente é isso. Julgar alguém por uma frase ou um comentário é algo básico. Apenas me limitei a criticar a sua actitude, que pelos vistos, terá sido mal expressa. E na minha crítica não me refiro a certos benfiquistas como "tão distinta classe". Apenas refiro-me a que ser benfiquista é algo que Cosme Damião mostrou o caminho. E que tento seguir, dentro das minhas limitações. Na Internet usamos um nick. Se esse nick é mantido, sabe-se que o comentário é daquele indivíduo que responde por aquele nick. Responder como anónimo .... não se sabe se é a primeira vez que comenta, ou colocou vários comentários.
Saudações benfiquistas.
Nota final: não comentei se concordo ou discordo com as actitudes do vice-presidente/comentador desportivo, mas isso não vem ao caso.

Ricardo disse...

Anónimo (06:29), ainda bem que está esclarecido. Continue a ser enganado, que vai no bom caminho.

Ricardo Jorge disse...

Que o vieira e aquela gente reles são do pior que já passou pelo nosso SLB toda a gente escreve muito na net,mas ir as assembleias que e onde se discute o Benfica esta quieto.Esta frio,tenho família e emprego.Tambem eu caralho.Mas e ali que se pode tentar alterar algumas coisas.Mas na net somos todos valentes.Batemos a toda a gente.Mas se for na a.g borram se e nem piam.E depois claro os desordeiros são sempre os mesmos: os ganzados isto e so malta de peterdos.Continua Ricardo es um gajo esclarecido e Benfiquista,mas acho que o teu esforço e inglório que estes 83% são os mesmos,que acham que quem nos desgoverna desde o 25 de abril são gente honesta,que o fmi vai fazer bem ao pais que a fome no mundo e por acaso.Gente inculta de merda comem a palha que lhes poem a frente e dai não passam.Continua parceiro.Todos juntos vamos salvar o Benfica.VIVA COSME DAMIAO.VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA O ETERNO GLORIOSO.SEMPRE PRESENNTES.