sábado, 24 de agosto de 2013

O que verdadeiramente disse Vieira

Após uma passagem pela blogosfera benfiquista, a conclusão sobre a capacidade analítica dos adeptos do Benfica é, mais do que alarmante, desesperante: a sua grande maioria ainda não percebeu, 13 depois, quem tem à frente do clube. Desde crenças absurdas («agora é que vai ser!»), passando pela ingenuidade das análises («muito boa entrevista!») e acabando na opinião de quem só pode ou ter algum interesse dentro do Benfica ou sofrer de oligofrenia profunda («mamem, o Grande Presidente enrabou-vos a sangue-frio" - de facto, enrabou, mas não foi os críticos; enrabou os apoiantes e sobretudo enrabou o Benfica), de tudo se lê menos o que devia ter sido lido. 

Nós, como ancestrais especialistas na arte de descodificar Vieira - andamos há anos a fio a tentar abrir os olhos a esta gente; alguns, poucos, já os abriram; muitos ainda andam vendados -, temos a obrigação moral de explicar, muito devagarinho, o que disse Vieira ontem à noite. Não o que lhe saiu da boca, mas o que verdadeiramente pensou e disse. É-nos obrigatório este papel. É o Benfica que o exige, encostado a um canto da sala em prantos, de joelhos, acabrunhado, esperando de nós uma acção que o proteja desta corja que o vai sugando e matando aos poucos; esperando que consigamos iluminar o espírito dos adeptos menos aptos à análise da realidade - o que não está à tona nem à superfície; o que existe sem que os olhos o alcancem. O que disse então e verdadeiramente o Presidente "Se calhar" Vieira?


«Peço aos benfiquistas que deixemos de olhar para trás e que olhemos para a frente»

«Peço aos benfiquistas que esqueçam todas as mentiras que disse desde 2000, que olvidem todas as promessas que não cumpri desde 2000, que não se lembrem do inscuesso desportivo e financeiro que tenho construído desde 2000 e que olhem para a frente e oiçam todas estas mentiras, promessas não cumpridas e insucesso que eu vou já de seguida anunciar»


«Foi um erro ter despedido Fernando Santos em 2008 mas não voltarei a cometer o erro»

 «Não despedi o Fernando Santos no final da época anterior para poder usá-lo como bode expiatório assim que o ambiente se tornasse insuportável - mais uma medida de grande capacidade para me manter no poleiro e que o tempo (já estamos em 2013 e eu continuo por cá) veio a dar-me razão. Agora não cometi outra vez o erro de despedir Jesus no final da época para assim poder salvar o couro, despedindo Jesus a meio do ano, se as coisas derem para o torto»


«Há duas épocas o Bayern de Munique também perdeu tudo, mas na época seguinte ganhou tudo»

«Vou lançar a minha primeira ideia absurda, que eu já sei que eles papam tudo e adoram estas analogias imbecis que só fazem sentido na cabeça de mentecaptos e crentes na Nossa Senhora de Fátima: como o Bayern perdeu tudo e depois ganhou tudo, nós, por obra e graça do Senhor, mesmo que continuemos uns incompetentes de primeira, vamos ganhar Campeonato, Taça, Taça da Liga e Champions. Na próxima semana é vê-los a papaguear isto como verdade universal»


 «Um dos grandes objectivos do Benfica esta época é ganhar o Campeonato Nacional»

«Não posso prometer objectivos tão estapafúrdios como o Benfica ser campeão nacional - afinal, em 13 anos ganhei 2 e um nem devia ter ganho e o outro deu-nos um maravilhamento tal que andámos a festejar demasiado tempo e comprometemos a outra época -, mas tenho de falar em objectivos, assim a coisa passa com jeitinho e fica sempre bem traçar o Campeonato Nacional como uma meta a atingir. É claro que, pelas promessas que fiz em 2012, este campeonato é obrigatório, assim como os dois seguintes, mas daqui a uns meses já ninguém se lembra disto e, se se lembrarem, eu depois falo do Vale e Azevedo e da corrupção e eles calam-se»


«Também queremos passar a fase de grupos da Liga dos Campeões»

«Nas últimas três participações, só passámos uma vez - tem de ser um objectivo. Afinal, estamos cada vez mais endividados e o dinheiro da Champions ajuda a mascarar por mais uns tempos a real situação financeira do clube»


«A contestação que existe hoje é direccionada e bem organizada. Há uma campanha bem montada contra mim»

«Há quem comece a perceber que sou a maior fraude da História do Benfica - eu e o meu amigo da Carregueira. Tenho de lançar esta ideia aos benfiquistas de que me querem tirar do poleiro e já andam muito organizados nessa missão - esta aprendi com o meu amigo da Carregueira. Tenho a certeza de que os meus apoiantes comem isto com deleite e vão insultar decentemente quem exponha a fraude que eu sou»


«Quem não tem rabos de palha, não tem medo»

«Adoro lançar estas expressões populares para a maralha. Nunca percebi bem porquê, mas eles interiorizam estas idiotices que digo com um dever submisso que me fascina. E a ironia de poder mentir descaradamente enquanto finjo que digo a verdade não tem preço. Os rabos de palha que tenho são tantos que só peço a Deus que consiga sair do Benfica de forma discreta antes de eles aparecerem todos aos olhos da populaça»


«Não vale a pena entrarmos por um caminho que possa por em causa este projecto. Seria terrível para o Benfica começar outro ciclo»

«Acho que já abusei das vezes em que disse que iria começar um novo ciclo. Agora vou dar-lhes a ideia da estabilidade: a verdadeira estabilidade nas derrotas, mas ainda assim estabilidade. O projecto é este - temos tudo para continuarmos a perder consecutivamente. Em equipa que perde, não se mexe»


«Podem-me criticar, tenho a consciência tranquila, e tudo o que faço é pelo bem do Sport Lisboa e Benfica. Há que ter muito respeito por esta instituição»

«Esta da consciência tranquila também aprendi com o meu guru ideológico: o meu amigo da Carregueira. E também noutras passagens de biografias dos grandes ditadores - o meu amigo Juan é muito culto e costuma mostrar-me palavras-chave para dizer em situação de aperto. Diz-me ele que se disser na mesma frase "Sport Lisboa e Benfica, "esta instituição" e "tenho a consciência tranquila", o número de pessoas que me respeita e me entrega devoção submissa aumenta consideravelmente. Parece que é uma coisa do forno (ou será foro?) sugestivo. Eu não percebi o que disse o meu amigo Juan, mas a verdade é que acho que ele tem razão»


«Tudo isto não foi feito com assobios, como tem acontecido nas últimas Assembleias-Gerais»

«Esta também me disseram para dizer: "tudo isto". Ninguém sabe bem o que é "tudo isto", visto que, além das minhas obras de que muito me orgulho e têm permitido que apareça em grande destaque como um dos mais ricos do país, sei que só tenho cometido disparates, mas resulta e isso é que é importante. Isso e falar nos assobios, que a maior parte dos benfiquistas como não vai às Assembleias-Gerais acha que é anormal e que antes elas eram passadas num silêncio sepulcral. O que me vale, realmente, é que a maior parte dos benfiquistas desconhece o próprio clube»


«Eu escuto as críticas, mas não tolero calúnias. A feira das vaidades não vai voltar ao Benfica»

«Sempre achei genial esta da feira das vaidades. E fui eu que inventei!, ninguém me disse para dizer isto. Teve uma aceitação popular extraordinária, as pessoas acolhem com grande alegria esta expressão. E eu, que sou um vaidoso de primeira e uso o Benfica como quero e me apetece, ainda me alegro mais de poder dizer o que sou insinuando que outros são como eu e ainda levar aplausos por isso. Já o ar compreensivo como digo que escuto as críticas - quando nas Assembleias estou o tempo todo a olhar para o telemóvel - e não aturo calúnias - quando mando os sócios benfiquistas para o caralho -, nem sei como classificar. Genial, eu diria. Mas eu sou humilde e venho do povo. Vou deixar que os meus submissos me chamem isso por mim»


«Não sou eu que dou pontapés na bola»

«Eu só escolho treinadores, directores-desportivos e quase sempre sou o responsável por tudo o que se faz no futebol. Se sou incompetente a escolher? Sim, sou. Mas depois não dou o pontapé na bola, logo posso sempre culpar os jogadores pela minha incompetência»


«Quem me conhece sabe que passo dez a doze horas no Benfica todos os dias»

«É uma das minhas frases de marca e muito me orgulho dela. Não diz nada mas diz tudo. E, para mim, o Benfica está em todo o lado, em todo o mundo! Se eu estou no Brasil e o Benfica joga a época contra o Estoril, eu considero - e até contabilizo o tempo de jogo como estando ao serviço do clube - que, apesar de estar numa praia em Fortaleza, estou "no Benfica"»


«Sabem que eu não gosto de aparecer. Nas vitórias nunca apareço»

«Eu só apareço quando as vitórias parecem estar mesmo a chegar e eu preciso de aparecer para todos saberem quem é o grande responsável por elas. Como é raro ganharmos alguma coisa, aproveito sempre esses momentos para aparecer. Só ainda não entendi por que razão a vida me traz tantas agruras: quando parece que o Benfica vai ganhar, eu apareço para saberem que eu estou presente e depois perdemos sempre tudo. Este ano até mandei o Juan fazer uma conferência para sermos os maiores e gozarmos com o pintinho mas aquilo correu mal e depois fizemos figura de parvos, mas pronto, hei-de aparecer outra vez, quando estivermos quase a ganhar tudo. Eu hoje nem queria aparecer - irrita-me que os benfiquistas me vejam quando o ambiente está assim crispado, mas eu sei que posso sempre lançar umas mentiras e umas promessas que eles vão continuar a acreditar em mim. Às vezes penso se isto é correcto, mas o Gomes da Silva diz-me logo para me deixar de ideias tontas. Diz ele que o mundo é um mundo-cão, e eu rio-me muito com ele e quando me lembro como o calei quando lhe dei um tacho»


«Não renovei com Jorge Jesus por causa do interesse de outros clubes»

«Adoro quando não tenho de mentir. É verdade que renovei com o Jorge porque não queria que o Porto o fosse buscar e ele ganhasse tudo lá e demonstrasse que eu sou um dos maiores incompetentes da História do Benfica, mas não foi só por isso. Também queria ter o Jorge para poder queimar esta época, se as coisas derem para o torto»


«José Veiga não é nem nunca será benfiquista»

«Apenas confirmo coerência, e isso é tão raro que é sempre bom quando o posso fazer. Eu. como gosto de colocar no Benfica gente que não é benfiquista, na altura achei que o Veiga tinha esse requisito essencial. Depois chateei-me com ele porque ele estava a ganhar muito protagonismo e até ganhámos um campeonato e tudo - mais uns tempos e os adeptos já não me viam como o herói que eu acho que sou. Tanto que depois até disse que nem devíamos ter ganho aquilo, que era para desvalorizar o trabalho do Veiga. Ainda pensei que a frase fosse mal-recebida, mas não, os benfiquistas continuam todos os dias a surpreender-me. São maravilhosos comigo»


«Rui Costa é o líder do departamente de scouting do Benfica. O seu gabinete é ao lado do meu?

«Quando fomos campeões, tive de afastar o Rui da ribalta - é talvez o mais perigoso de todos, porque pode fazer-me muita sombra e os adeptos até gostam dele. Atirei-o para outras funções e ele teve de aceitar porque tem umas coisitas pessoais - de que não vou falar aqui por respeito ao Rui - comigo e calou, claro. Agora está na sombra, como tem de ser e vai fazendo umas coisas. Esta altura é crucial para queimar o Rui - vou dizer que ele é responsável por todo o scouting, que está em sintonia com o Jesus e assim, quando as coisas correrem mal, cá está mais um coelho tirado da cartola. Só tenho medo que ele se rebele um dia destes - o malandro, apesar de estar acomodado, é benfiquista e esses são sempre os mais perigosos»


«Cardozo foi colocado num treino especial para recuperar mais depressa»

«Ainda hesitei se devia dizer isto, mas já aprendi que eu posso dizer tudo. Tratei do caso Cardozo da forma mais idiota que pude, para ver se o compravam e eu livrava-me do problema. Agora tenho outro nas mãos - ninguém o comprou e eu tenho de arranjar forma de convencer o Jesus a aceitá-lo e a reintegrá-lo. São casos destes e a forma como os benfiquistas comem tudo o que dizemos e fazemos que me mostram que não há limites para o que podemos fazer ao Benfica»


 «O mercado está aberto até ao dia 2. Não posso fazer futurologia, não sei o que vai acontecer»

«Claro que sei. Vou querer vender Cardozo, Salvio, Garay e Matic. Já vi é que não os vou conseguir vender todos a bom preço. Vão chegar algumas propostas medianas e eu farei as vendas que conseguir. Depois faz-se um comunicado mentiroso e eu meto o A BOLA a falar em negócios maravilhosos e a malta come. Não me preocupa esse assunto. A equipa depois fica fragilizada, mas isso é o menos. O dinheiro é que importa neste momento, os títulos são pormenores»


«Matic? Só sai por 50 milhões de euros»

«Não há limites para o que eu posso dizer, realmente. Às vezes estou a dizer estas coisas e sinto uma pontinha de vergonha, mas depois continuo feliz porque, afinal, isto é tudo uma grande brincadeira e não devemos levar as coisas tão a sério - a vida são dois dias. Já disse isto das cláusulas tantas vezes e depois não cumpri, há mal se disser mais umas quantas?»



«Fariña é um jogador com grande potencial. O Dubai é uma região de grande interesse para o Benfica»

«Há dois anos o Domingos apareceu a falar no interesse do Benfica no Dubai; há um ano, fomos jogar a meio da época com este Banyias; este ano, comprámos o gajo por uns milhões e emprestámo-lo ao Banyias para os gajos do Dubai gostarem de nós. Isto é estratégia financeira inovadora e visionária. Há possibilidades de construção que não podemos deixar escapar»



«Toda a gente sabe o que aconteceu em Portugal com o Roberto»

«Toda a gente sabe que comprámos um guarda-redes medíocre por 8,5 milhões de euros porque somos incompetentes. Depois toda a gente sabe que o Roberto fez uma época horrível e ajudou a mais um ano de insucessos. O que podíamos fazer? O Roberto tinha de sair. E como explicar o investimento? Fácil: mentimos aos benfiquistas e ainda gozámos com os valores: vendido por 8,6 milhões de euros! Esta foi das coisas mais geniais que a nossa equipa fez nos últimos anos. Pena terem descoberto há pouco tempo que mentimos e enganámos os benfiquistas. Mas, como se vê, eles comeram esta também e já se esqueceram. Caramba, até eu fico surpreendido com o nível intelectual desta gente. Já devem ter esquecido o que era o Benfica, naqueles tempos em que eu procurava subir a pulso na vida e dava-me com o meu ex-amigo pintinho. O Benfica, eu ainda vi apesar de não ser benfiquista, era um clube grandioso nos anos 70 e 80 e até princípios de 90. Às vezes tenho vergonha, mas depois falo com o Gomes da Silva»


«O que me revolta é haver situações pouco claras no futebol português e ninguém investigar»

«O que me revolta é ter apoiado inequivocamente o nandinho porque me tinha dito que ele andava de costas viradas com meu ex-amigo pintinho e afinal ele ainda é mais corrupto do que eu pensava. Agora não posso voltar atrás, apoio-o até ao fim, mas sempre naquela ideia de estar a matar o sistema por dentro. Os benfiquistas adoram esta expressão - sim, também fui eu que inventei»


«Eu estava lá quando o Pedro Proença foi ao Seixal. Gostei muito das explicações dele»

«Esta, confesso, disse só mesmo para depois deliciar-me em casa a ler blogues dos meus apoiantes. Eles que massacram o Proença todas as semanas, agora dirão o quê? Eu já apostei com o Rui Cunha: ele diz que agora eles deixam de criticar o Proença; eu digo que não: eles criticam sempre que for para desculparem uma derrota mas depois elogiam sempre que for para justificar a sua ida ao Seixal. Ser Presidente do Benfica é muito divertido»


«Eu não tenho SporTv em casa»

«O meu amigo Jaquim Oliveira dá-me o serviço de borla - logo, não menti muito. Como o outro amigo que me paga as quotas do Porto. É bom ter amigos assim»


«Eu só estarei no Benfica enquanto o Benfica quiser que eu esteja cá»

«Aqui menti um bocadinho. O Benfica, se pudesse escolher, eu sei bem que já me teria posto uns patins, mas como quem decide não é o Benfica mas os benfiquistas, conto poder ficar até 2024. Pelo menos!»



18 comentários:

Fehér 29 disse...

Vira o disco e toca o mesmo...

a ribeiro disse...

De facto este senhor, talvez presidente, já cansa de tanta arrogância e mentira descarada. Como é possível continuar a invocar o passado de vale e azevedo como termo de comparação. A avaliação de 10 anos de gestão não se pode fazer comparando-a com o pior benchmark mas sim com o melhor. A grandeza do Benfica , exige o fim desta pouca vergonha
uma vergonha de manipulação.
Benfiquistas acordem por favor. Salvem o clube deste miserável presidente. precisamos de um PRESIDENTE com letra grande,

João disse...

Ricardo, o que é MESMO assustador... é que estas entrevistas, servem para calar o POVAO e manter tudo na mesma!! O assustador no meio disto tudo, é ver que "nos habituamos" a perder e está tudo bem!!! Como se só o Benfica é que tivesse feito estádios e centros de estágio... mas calma... já temos uma TV em altas, um Museu sempre cheio de emigras, e a EMPRESA Benfica vai de vento em poupa!!
Os títulos... isso é acessório... e podes crer numa coisa, ninguém sofre mais nas derrotas que este nosso ARAUTO do Benfiquismo!
Mas o que me REVOLTA mesmo, é ver este sr. que camuflou o seu NR DE SOCIO, abrir a boca a falar de BENFIQUISMO e de quem é ou não benfiquista!
Mas calma... para o ANO É QUE É !!

Anónimo disse...

Ele não vai mudar, ele defende que está a fazer tudo bem. Eu quero-o fora dali!
Chega!

philippe disse...

temos que dar um elogio ao gajo: é que ele foi capaz de capitalizar sobre a burrice e amnesia da grande maioria dos socios benfiquistas! é parecido com os chulos que mais batem nas suas p... preferidas mais elas amam -o! Caimos muito baixo mas pelo menos todos os dias hà benfiquistas de raiz à acordarem ainda temos esperança que algum dia depois de 25 anos sem ganhar nada là pros anos 2025 a malta reage. a esperança é infinita como o oceano e como...a estupidez de 83% de enrabados!

Ricardo disse...

Só tenho a dizer que quem aqui escreveu tem muita imaginação e poderes telepáticos só não percebo porque está aqui a escrever em vez de ter comprado ou recuperado o Benfica com o dinheiro que ganhou no euromilhões pois com estes poderes de adivinhação analise e telepatia já o deve ter ganho pelo menos 3 vezes (para não dar muito nas vistas) já agora que tire Portugal do fosso.
Até pode ser verdade que não ganhamos nada, se calhar em vez de ser 1o até duas jornadas do fim e perder preferiam que tivéssemos acompanhado o sporting; até pode ser verdade que a condição financeira esteja má, se calhar preferiam voltar aos anos em que não tínhamos dinheiro para comprar e pior não vendíamos ninguém pois ninguém era valorizado e não sabíamos comprar; até pode ser verdade que tudo está mal no Benfica, se calhar preferiam voltar ao tempo onde nem íamos a liga do campeões muito menos a finais da liga europa. Sim o Benfica não ganhou nada mas esteve na posição de poder ganhar tudo e isso também conta pois certezas so tenho uma para ganhar tudo ou alguma coisa é preciso chegar la e o Benfica de vieira e jesus com tudo de mau que lhe querem atribuir esteve lá e como o futebol não é uma ciência não trouxemos trofeus mas não vimos todos os jogos importantes do sofá, estivemos la e lutamos, não fomos mais fortes mas mostramos o Benfica a todos coisa que ate agora já começavam a esquecer o que é e quem é o Benfica. Posso ser ingénuo e o Benfica estar a caminhar para um fosso mas Eu acredito que para se ser grande é preciso subir etapas e é o que o Benfica parece estar a fazer por isso eu e quem é mesmo benfiquista apoiam mesmo quando as coisas correm mal e sem recorrer a jogadas de bastidores com outros para ganhar pois quando lá chegarmos será por nós e não pelo apito ou espirito santo e será pra ficar mesmo que espere mais 1 ou 2 anos mas acredito. E prefiro ver o Benfica perder om jogos jogadas e golos maravilhosos como os temos conseguido do que com penaltis 2 metros fora de área.

Luis disse...

Vou repetir o comentário que fiz antes, a ver se o Ricardo o publica. A previsibilidade no discurso do Presidente do Benfica só tem comparação à previsibilidade da resposta do Ricardo.

E fazer alguma coisa, como por exemplo, recolher assinaturas para levar uma possível destituição do LFV à AG? Eu assino e marco presença. Com tanta gente descontente não será uma tarefa difícil.

PS. Philippe, quando recorres a insultos perdes toda a razão e só colocas em cheque a credibilidade de quem quer fazer alguma coisa pelo Benfica.

Americo Braga disse...

Fico de rastos, ao ler a blogosfera e constatar que não há hipotese de mudar este estado de coisas. Benfiquistas que andavam á 2 meses a criticar o lfv, e depois desta entrevista, o homem é o maior, podia ter dado estas explicações há mais tempo. Como é que é possivel este estado de sonolencia, o homem anda á 13 anos a cometer sempre, sempre mas sempre os mesmos erros porra!!! Ricardo, continua a tua, a nossa luta, mas isto é frustrante. Parabens descodoficaste exatamente o que esse allien veio dizer.

Zé de Fónes disse...

Ricardo (a ironia do post está mais uma vez impecável), tenho a impressão que o Grande Líder anda, anonimamente, a escrever no teu blog, ora vê lá: «... eu pessoalmente também não concordo com o "apoio" dado ao Fernando Gomes, mas esqueceste que esse apoio só surgiu depois do grande benfiquista Fernando Seara ter feito marcha atrás ? - Ah pois é...». (uau, brilhante, meu caro Das Antas, obrigadinho por esta citação, és uma sumidade, por favor, continua a revelar mais sudokus, bravo!).

Socio slb nº 218219 disse...

pela minha parte, que vi a entrevista dispenso a tradução... tempo perdido!

António Maia disse...

é lindo vir um gajo qualquer traduzir o que todos ouvimos ahahah lindo!
quer o gajo fazer-nos ver outra razão diferente daquela que o Presidente nos deu ahahah só nesta coisa que mais não é do que um blogue ou lá o que é, ao serviço dos inimigos do Sport Lisboa e Benfica.
claro que não li a merda do post ahahah

Viva o Presidente Luis Filipe Vieira!
Força Jorge Jesus, o melhor treinador português de todos os tempos!
viva o Benfica!
e pluribus unum!

PS: convém lembrar que as eleições já passaram

PS1: a propósito já fomos visitar o museu Cosme Damião? ahahahaha amanhã é de aproveitar :)

Primo do Dantas da Cunha disse...

@ Zé de Fónes 20:30

Como és um gaijo do puorto portanto com um QI absurdamente elevado, dispenso os preliminares e vou direito ao assunto:

1-Sabes o que é o ex-presidente do SCP quis impor ao Seara para lhe dar o seu apoio?

2-Sabes qual foi a resposta do Fernando Seara?

3-Sabes o que motivou a desistência do Fernando Seara?

4-Sabes que o Fernando Gomes já tinha garantida a cadeira da FPF, mesmo sem o apoio do S.L.Benfica?

Pesquisa que certamente irás encontrar as respostas...

rui disse...

Tu de vez em quando,quando nao estas a escrever poesias e a disparar sem nexo ainda fazes umas coisas em condições.Muito bem

rui disse...

Qualquer dia os benfiquistas começam a morrer de desgosto,mas não se preocupem, fizeram uma parceria com uma agencia funeraria, quem morrer leva desconto no enterro. Livrai me deste filme....

Anónimo disse...

Caro Ricardo, apenas te digo isto, tens uma inteligência muito acima da média benfiquista.

Como não benfiquista, fico feliz que sejas uma minoria, mas tenho que te dar os por recusares ter mentalidade de rebanho. ;)

abraço

J.

Kidlambreta disse...

Os parabéns dos não-benfiquistas são um copinho de 3 cheio de veneno. Resta saber se o Ricardo o bebe com agrado ou desagrado. A mim deixam-me dividido quanto a este projecto de escrita criativa.

luis disse...

Ainda sem ler com a atenção devida o post, observei o comentário do antoniomaia, e sorri , tem um aspecto de intimidação e sofreu um impulso daqueles como "alguém" ontem definiu o adepto do Benfiquista.

Gosto mais do teu impulso,caro fã do valdo, mostra mais respeito pela Instituição e não por pessoas...

Rui Eusébio Coluna de Torres Simões e Costa disse...

Eu já estava convencido, mas depois desta entrevista, já comecei a fazer cartazes de apoio incondicional a esta excelente Direcção sublimemente comandada pelo Grandioso Presidente Vieira!

VENHAM TODOS APOIAR COMIGO:

"Com Vieira, troféus no museu a ganharem poeira!"

"Com Vieira, jogadores a passar na fronteira!"

"Com Vieira, o porto é títulos na algibeira!"

"Com Vieira, o porto celebra na luz, mas debaixo da mangueira!"

"Com Vieira, as putas do norte têm sempre mamadeira!"

"Com Vieira, 109 jogadores com pezinhos de madeira!"

"Com Vieira, comissão na algibeira!"

"Com Vieira, não há laterais esquerdos pra calçar chuteira!"

"Com Vieira, não há limites pra besteira!"

"Com Vieira, Fariña na betoneira!"

"Com Vieira, garantida a festa tripeira!"

"Com Vieira, o ditador fica colado à cadeira!"

"Com Vieira, o porto ganha até com Vitor Pereira!"

"Com Vieira, temos a hegemonia da asneira!"

"Com Vieira, o Benfica faz cimento para lhe encher a carteira!"

Portanto meus senhores, vamos lá! Já aqui temos muito material para começar a fazer cartazes de apoio incondicional! UNIÃO E APOIO INCONDICIONAL É O QUE O BENFICA (leia-se, o Sr. Presidente Vieira) PRECISA!!!

Eu já fiz os meus cartazes! VAMOS MALTA! É PELO BENFICA!!!