sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Se me jurares que não metes os pés no estádio o ano todo, para o ano ofereço-te um bilhete de borla; se fores estúpido e decidires apoiar a equipa, pagas que é para aprenderes




«O que é isso aí do "Bilhete grátis"? Eu não recebi isso!», estarão uns quantos sócios mais assíduos a perguntar em frente ao monitor. Isto é mais uma das geniais ideias dos iluminados que trabalham no Benfica. Gente com uma visão tão modernaça ("os profissionais, os profissionais; a estrutura, a estrutura") que achou que o que era mesmo bacano era enviar coisinhas destas aos sócios. Mas... a todos os sócios? Não, não, não. Só aos que - e esperem por isto porque há aqui material de uma genialidade assinalável - o ano passado não foram ao estádio da Luz. Brilhante, não é? Os sócios que passaram o ano a ir ver o Benfica ou até aqueles sócios que foram 5 ou 6 vezes apoiar a equipa (no estádio, não é na internet) ou, vá, o que apenas pôde ir uma vez, fazendo um sacrifício financeiro, vindo de longe para dar a sua voz à equipa em busca da vitória - todos eles, se quiserem ir amanhã, pagam entre 10 a 30 euros. Os que nunca foram... têm um bilhete de borla. Extraordinária gente, esta. 

Os gajos com Redpass - aqueles que logo no início da época contribuem de forma substancial para a receita do clube, lembram-se?; aqueles que o ano passado viram os preços subir em flecha e, depois de um ano evidente de quebra (genial, sempre genial), lá tiveram o desejado desconto este ano - nem para este jogo tiveram uma borla. Os sócios sem Redpass que vão aos jogos também não. Mas os sócios que nunca foram ao estádio têm direito a um bilhete grátis. Eu não tenho palavras para descrever o brilhantismo de mais uma medida brilhantíssima desta gente. Mais tabaco, talvez?

Pedi a um sócio que não tenha ido ao estádio o ano passado que me mostrasse uma imagem do site quando tentasse comprar o bilhete para o jogo de amanhã. Cá está ela:






Sócio que não foi ao estádio, confirma-se. Sócio que, não tendo ido ao estádio, tenta comprar bilhete no site, confirma-se. Sócio que não tendo ido ao estádio e tentando comprar bilhete no site compra o bilhete a... 0 euros, confirma-se. O mais curioso disto tudo é que a medida - a extraordinária, genial, brilhante, magnífica medida - não foi divulgada publicamente. Só por email aos tais sócios que não foram ao estádio o ano passado. Assim naquela: "vá, toma lá isto, mas não digas a ninguém, ouviste?". Parem de brincar com o Benfica, cambada de incompetentes.


17 comentários:

Benfiquista Tripeiro disse...

Foda-se.

exiistencia disse...

Você é benfiquista, mas criou um bloguem com que finalidade. É estúpido, revoltado ou tem falta de atenção. Ouça uma coisa gente "porca" e malfeitora o Benfica já os temm que chegue do outro lado da barricada, tenha vergonha e pense bem na foto desses dois senhores que se estão a cumprimentar na década de 60 e contraste com as suas palavras e retrate-se, porque a estupidez tem um limite mas muito mais curto, nada está bem para si, já pensou mudar de clube ou deixar de escrever?

Tenha vergonha...

Ricardo disse...

Caro senhor, de si tenho pena. Nada mais do que isso: muita pena.

Marco disse...

Brilhante. É por estas e pelo Jesus que jurei que não punha mais os pés no estádio enquanto por lá estiver parte desta gente. O Ano passado se é verdade que não comprei Red Pass porque, estava farto do Jesus, também é verdade que jogos em casa para a Liga e para a Europa falhei 4 (2 para cada), fora estive em Amesterdão. Mas não consigo mais e a cena do temos de apoiar, não é encher o estádio porque isso é dizer-lhes que estão a fazer um trabalho brilhante. Está mais que visto que eles só vão perceber que a coisa não está a ser bem gerida a nível geral quando tiverem um forte rombo nas receitas de outra forma o LFV está tranquilo que tudo o que se diz dele. Da mesma maneira que o Jesus está bem e descansado a ver o PFC para sempre que pode gastar dinheiro que é NOSSO em mais um flop que ele jura transformar em craque. Há mas vende-se muito com grande lucro, grande lucro? Se alguém tiver paciência somem o valor gasto em todos os flops e subtraiam as mais-valias das vendas e vão perceber que se calhar não se negoceia assim tão bem. Este último desafio é mais complicado porque não sabemos o valor das transferências porque descobrimos esta pré época que o nosso clube mente à CMVM e por arrasto aos sócios e aos adeptos em geral.

Marco disse...

Acabo de escrever e espanto meu quando vejo que............... Existe quem apoie esta medida. Se querem por gente que não vai ao estádio no estádio sem prejudicar quem vai e quem já comprou bilhete tinham posto os bilhetes a 2, 4, 6 e 8 € para Topos Sócio e Não Sócio e Central S e SN respetivamente. e não vendam bilhetes para um jogo de pré época com o São Paulo, SÃO PAULO a preços e "quase" liga dos campeões.

Anónimo disse...

Realmente o comentário do primeiro senhor revela muita coisa! Carneirada tá Portugal cheio ... sinapses que é bom, é metira!

Anónimo disse...

Enfim andei eu a fazer 5 vezes viagens de 2'000 km a Lisboa, a ir a Amsterdão, pago redpass ao meu irmao, sobrinho e para mim, sem eu ter necessidade vista a distancia (utilisam amigos ou familia), e estes carapaus dão borlas a quem nunca da um puto de um tostao ao Benfica para ir ao estàdio mesmo morando ao pé?

Enfim que falta de respeito, mas afinal com esta direção tudo é possivel

Rui

rsa disse...


Sem palavras, e é isto o Benfica atual, eu vou porque já comprei o bilhete, RedPass ainda pensei mas não e depois desta de certeza que não....

Anónimo disse...

Até a época passada tive RedPass. Comprei o meu primeiro "carnet" nos tempos tristes de Vale Azevedo, altura em que comecei a ganhar dinheiro para sustentar este amor ao Benfica.
Desde então lembro-me de todos os jogos que falhei na Luz, de muitos dos kms que fiz pelo nosso país e das fantásticas viagens que fiz atrás do Benfica pela Europa.
A maneira como nos últimos anos, com medidas deste género, a SAD do Benfica me tem chamado de otário deixa-me furioso.
Infelizmente o dinheiro que ganho agora não me permite manter o meu lugar na Luz esta época ou percorrer o país, voltar a ver o Benfica lá fora então parece um sonho parvo.
Isto que se passou hoje fez me sentir bem por não ter cometido a loucura, que ainda me passou pela cabeça, de renovar o RedPass. E achar que fiz bem não renovar o RedPass é revoltante!
Só espero que não chegue o dia em que mesmo tendo, não tenha vontade de meter o dinheiro nas mãos dos merdas que dirigem o Benfica.
Vou pagando as quotas, não me fodam!

Desculpem o desabafo.
Saudações Benfiquistas

Águia Preocupada disse...

Eu bem que não tinha vontade de renovar o meu RedPass... Só renovei por ser o último ano a que tenho direito e achei que não devia "desperdiçar"...
Puro engano!
Mas foi o último e os meus vizinhos também dizem o mesmo. Esperem para ver o que vai acontecer...
Com Vieira e JJ no poleiro, acabou-se!
O prazo de validade está a atingir o auge!
Vão gozar com as famílias que é como se diz na minha terra: "Vão gozar com quem lhes fez as orelhas"!!!

MM disse...

Ricardo, só uma pequena parte de quem não vai habitualmente ao estádio aceitará o desafio, mesmo com a oferta dos tais bilhetes. É uma forma de chamar mais umas quantas pessoas ao recinto e dessa parte já de si muito pequena, talvez a alguns lhes desperte a fidelidade. Na perspectiva de quem paga fortunas para assistir aos jogos durante uma época é natural que se sinta destratado. É um preço a pagar pela medida.

No fundo não se trata de punir os mais assíduos porque para esses permanece tudo igual. Trata-se de despertar a curiosidade de mais algumas pessoas numa época que todos, "benfiquistas", desejamos épica.

Força Djurdievic, carrega (enorme) Benfica ...

Anónimo disse...

Manuel
O problema é que jà começa a ser varias vezes. Lembrar o jogo contra o Eindhoven em que depois de milhares terem comprado bilhete, andaram a dar-los à bola porque nao conseguiam encher. Cada vez mais pessoal espera pelas borlas, e depois temos o estadio meio vazio. Tirando a crise que afeta, o problema é que quem é assiduo nao é recompensado, e cansa-se e os outros so de borla. E isto porque nao sabem fazer promocões com sentido. Custava muito este bilhete gratis ter sido para criancas por exemplo?
Rui

JotaPê disse...

É por estas e por outras que RedPass e BenficaTV não entram lá em casa. Enquanto esta gente estiver no Benfica, nem um cêntimo meu lá apanham.

Bem, só se fosse para ver a irmã do Matic, a prima do Mitrovic ou a enteada do Markovic...

Miguel disse...

Caros consócios, respirem fundo!

Quando ofereceram milhares de bilhetes para o jogo contra o PSV, milhares de bilhetes para o jogo contra o braga fiquei FODIDÍSSIMO!

Quando oferecem centenas de bilhetes para os jogos na Luz, fico FODIDO!

Quando vejo merdas como o oliveirinha, sentados na Luz e a comer croquetes às nossas custas, fico FODIDO!

Já fiquei FODIDO com dezenas de atitudes desta direcção, em especial do LFV:
- antecipação de eleições
- recusa em fazer debates
- contratações manhosas
- negócios mal explicados
- ausência do estádio em momentos fulcrais
- apoios INCONDICIONAIS a porcos ligados ao apito dourado
- negócios pessoais com INIMIGOS do Benfica (que tem todo o direito de fazer) e incapacidade de defender o clube quando os mesmos atacam o Benfica (caso do salvador)
- bazófia aos pontapés (só o JJ o supera)
- ...

Enfim... tanta coisa!

Para mim um dos problemas principais é a ausência de explicações aos sócios.

Nos últimos anos a única vantagem ao comprar o Red Pass era mesmo a despreocupação com a compra de bilhetes. No meu caso (piso 0) ficava muito mais caro comprar o Red Pass do que comprar bilhetes jogo a jogo.

Desculpem estar a tocar em tantos tópicos ao mesmo tempo. :)

Onde queria chegar era ao seguinte:
quando soube que tinha sido tomada esta medida pensei que era mais uma vez uma falta de respeito para quem compra um bilhete de época, mas depois lembrei-me que se alguém é sócio e durante uma época inteira não vai ao estádio uma única vez ou andou descontente com a equipa (e por isso deverá continuar descontente este ano) ou andou descontente com a direcção (e assim deverá continuar descontente) ou (e este penso que será o caso mais frequente) não conseguiu ir por exemplo por dificuldades económicas. Mas não terão deixado de pagar as quotas, certo?

Assim sendo e como forma de lhes dar oportunidade de ir ao estádio, até poderia estar de acordo com esta oferta de bilhetes.

Por outro lado também deverá ter havido muito boa gente que pagou as suas quotas e que com sacrifício financeiro, foram ver um, dois ou três jogos à Luz.

A paga que a direcção dá a esses é ficarem a chupar no dedo!


Já o tinha dito muitas vezes: Não é por comprar um Red Pass que espero ter um tratamento diferenciado, com ofertas ou seja o que for. Espero apenas que não me tratem como otário!

Acabem com a merda dos bilhetes oferecidos, crl!

Quantos de nós não conhecem alguém que trabalha no Benfica? Ou conhece alguém que conhece outra pessoa que trabalha lá? E sabe perfeitamente que arranjam bilhetes para os amigos...

Essa merda devia acabar imediatamente!

Funcionários do Benfica não pagam? Ok. Mas não deviam ter direito a oferecer borlas a quem quer que seja, fdx!

Haja respeito pelos sócios, caralho!

A venda de bilhetes deve estar a ser uma bela merda! Se queriam encher o estádio, metiam os bilhetes mais baratos! Não é agora que já fizeram uma cagada ao meter preços tão altos que vão corrigir isso com borlas para alguns!

Cardoso disse...

Vao ao estádio e levem um cartaz a dizer "FICA CARDOZO!"
Não tenho redpass porque moro a 300km da catedral, ckncordo com a vossa revolta e só compreenderia esta oferta para ppl k more longe da luz +200km.

CondedeVimioso disse...


A isto chama-se:

Premiar os ""criminosos"".

Vejo muita gente revoltada e surpreendida mas infelizmente a mim nada me surpreende porque ainda hoje me questiono como Benfiquistas abriram a porta do meu clube a um salafrário destes, que nem sócio era à data e cujos metodos já lhe conhecia.

Mas tenham calma porque ainda não viram tudo.

A mim nunca me enganou tenho é sofrido muito, embora estando longe, com as humilhações ((mais neste século do que em toda a sua história)) e não só que que têm infligido ao Meu Clube.

Penso que esta época clarificará muita coisa porque tudo tem limites.

NRF disse...

Em apenas um mês conheço 10 pessoas no meu círculo de amigos que deixaram de pagar quotas.
O tempo não está para chulos e mentirosos... prometem e não cumprem, fiquem com o estádio vazio e com a Benfica Tv pode ser que consigam as receitas.

Um autêntica vergonha o que LFV está a fazer em termos financeiros aos sócios do SLB, sócios com imensas dificuldades económicas e o iluminado LFV pensou bem vamos lá ver quotas 12 euros + 13º mês / Benfica TV 10 euros / RedPass se correres ainda os apanhas, chulos ... a juntar a isto tudo se uma pessoa gostar mesmo do Benfica o que é normal tem de meter a SportTv para ver os jogos fora de casa... no mínimo dos mínimos um salário por ano é para o Benfica e LFV... estamos a falar de valores a rondar os 500 600 euros o mais barato.


Com amigos dos sócios destes... cuidado.