terça-feira, 6 de agosto de 2013

Um plantel para o vice-tetra

Agosto, a poucos dias de começarmos oficialmente a época. Falta-nos muita coisa. Falta-nos isto:


- Um guarda-redes

Não há qualquer dúvida sobre o acrescento de qualidade que Artur trouxe ao Benfica depois de termos tido um guarda-redes medíocre - que comprámos por 8,5 milhões de euros, fingimos que vendemos por 8, 6 milhões de euros mas afinal só conseguimos vendê-lo, dois anos depois, por meio-Pizzi - ao que parece, meio-Pizzi vale 6 milhões de euros. Discutível, claro. O que não é discutível é que, mesmo aceitando que meio-Pizzi vale 6 milhões de euros, com o negócio Roberto perdemos uma época (e títulos e títulos) e 2,5 milhões de euros. Mais um negócio magistral. 

No entanto, Artur na época passada demonstrou dar-se mal com dois aspectos: não ter, dentro do plantel, competitividade séria (Paulo Lopes funciona como corpo presente para Jesus, nada mais) e cometer erros graves em muitos jogos dos chamados cruciais. Qual a solução? Acredito que continua a passar por dar a titularidade ao brasileiro, desde que haja, dentro do plantel, uma solução de qualidade superior, de preferência ainda a evoluir e mais novo. Nós tínhamo-la: Oblak. Por algum - mais um - obscuro motivo, Jesus tratou logo de resolver a equação e neste momento ninguém sabe qual o paradeiro do guarda-redes. Sendo assim, há que ir buscar outro. Um Artur sem alguém que o obrigue a estar sempre ao mais alto nível é insuficiente. 


- Um central

Mitrovic já se viu que ainda não tem qualidade para ser jogador do Benfica - parece-me que nunca a terá, mas deixemo-lo evoluir na equipa B para podermos depois tirar conclusões definitivas. Jardel é o que se sabe: um central medíocre que não serve para a equipa principal - o ano passado, aquando do castigo de Luisão, várias foram as vezes em que aqui alertei para os erros constantes de Jardel; como não deram muitos golos adversários e a malta queria era apoiar muito na internet, dizia-se que não, que Jardel cumpria e muito bem. Depois o final da época, nos momentos em que se define quem pode ou não jogar no Benfica, Jardel continuou a cometer erros - desta vez com consequências trágicas. É o resultadismo no seu melhor. Parece que Jesus também não achou tudo isso que grande parte dos adeptos acharam e portanto tenta agora despachá-lo - tudo o que for acima de 2 milhões de euros é metê-lo em correio azul. 

Sendo assim, restam Luisão, Lisandro e Vitória (Garay estará de saída, inevitavelmente). Ora, Vitória servirá, se tanto, para 4º central; Luisão será o titular; de Lisandro resta saber se pode dar titular ou ser o terceiro. Falta um central, é evidente. E de qualidade acima da média. Não o comprar/pedir emprestado/recuperar do vasto lote de jogadores sob contrato será mais um clássico erro que, no fim, terá o pagamento em... falta de títulos.


- Um lateral-esquerdo

Melgarejo, depois de uma época a aprender (só mesmo no Benfica é que se aposta em defesas que começam as épocas a aprender a defender), lá chegou a Março com um nível razoável para a função. Depois foi encostado nos últimos jogos (apoiem, não questionem!) e agora está na fila de espera para ser emprestado (não questionem, apoiem!). Temos então Cortez e Sílvio. Ora, Sílvio dará para ser titular revezando-se com Maxi à direita; na esquerda, como recurso. Cortez... não serve (mais um defesa que vem aprender a defender; este, ao contrário de Melga, já não aprenderá mais nada porque o que tem a aprender é demasiado complexo para aquilo que ele, aos 26 anos, pode aprender). Falta lateral-esquerdo titular - onde é que já ouvi isto?


- Um pivot defensivo

Matic estará de saída, mas mesmo sonhando com a sua permanência continua a faltar outro médio defensivo capaz de entrar e garantir qualidade. Amorim é um 8, a 6 não cumpre o que o modelo do Jesus exige para a posição; Almeida poderá dar um bom pivot se for sendo testado ali e não a fazer posições de defesa - tem de especializar o seu jogo a médio, pode ser esta época, mas ainda não garante o que o Benfica precisa, sobretudo porque Matic estará mesmo de saída. Falta um médio defensivo, é também evidente. Se puderem, tratem do assunto. 


- Um ponta-de-lança

Com a saída de Cardozo (sairá, não sairá? treina em Sesimbra ou treina no Seixal? vendem-no pela cláusula ou a um décimo disso?), resta-nos Lima e Rodrigo. Lima funciona se tiver à sua frente um Cardozo - colocá-lo como homem mais avançado é retirar-lhe todo o talento que tem e desvirtuar-lhe o jogo; Rodrigo, ao contrário do que o Jesus anda a fazer com ele há anos a fio, onde rende é a ponta-de-lança. Como já percebemos, se ficarem só os dois ou joga só um apoiado por outro jogador (Markovic, Djuricic, Gaitán, Sulejmani) ou jogam os dois, mas trocados em relação ao que são as suas posições naturais. Um jogador letal, mais posicional mas não só (Cardozo está longe de ser só um "pinheiro"), capaz de, com a sua movimentação na área adversária, favorecer o dinamismo dos médios e extremos, é o que se pede. Precisamos de um Cardozo. Se querem despachar este, encontrem outro. Mas aviso-vos já que não será tarefa fácil.


- Um Presidente

Era preciso que houvesse no seio dos benfiquistas a noção de que este não serve. Não havendo, resta-nos ir mostrando todos os dias quem é este senhor apoiante de corruptos, incompetente, comissionista, teimoso, mentiroso, incapaz de levar o Benfica ao sucesso desportivo. De forma simples: com Vieira a Presidente, o Benfica ganhará apenas títulos esporádicos - a fórmula "1 título em cada 5 anos" é mesmo ao máximo a que se pode almejar. Pelos vistos, serve para a maioria. E, como todos sabemos e a História política e desportiva sempre estará aí para quem quiser conhecer, as maiorias têm sempre razão. Logo, mais um campeonato para o caralho. Para o ano há mais.

26 comentários:

Anónimo disse...

.. e já agora porque não adeptos à séria.... que suportam um "cadinho"..... só um "cadinho" o clube, em vez de estarem em premanente estado de crítica?!?!?!?

Porra, que já cheira mal........

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E um treinador !!!!!

Ricardo disse...

Anónimo (19:17), define "suportar um cadinho o clube". É apoiar na internet? Dizer muitas vezes "O BENFICA É MELHOR DE TODOS!!!!! VAI GANHAR TUDO, OUVIRAM? TUDO!!!!!!!!!". Ou será fazer posts a elogiar todas as medidas de técnico e Direcção e no fim dizer: "nem tudo está bem, mas eu como sou um grande benfiquista acho que vamos ser CAMPEÕES!!!!!!!!!!". É isto?

Eu desconheço esse conceito de "suportar um cadinho o clube". É certo que vou a todos os jogos na Luz, a vários por esse país e até, maluqueira, ao estrangeiro. E ainda mais estranho: nunca assobiei nenhum jogador do Benfica, passo o tempo a puxar pela equipa e a puxar por aqueles que estão sentados a olhar para o jogo como um velório. Estarei a cometer algum pecado? Deverei deixar de ir ver jogos e vir para o blogue dizer "CARREGA, BENFICA!! EU APOIO O BENFICA!!! EU SUPORTO UM CADINHO O CLUBE!!!"? Pois que seja, então, caro anónimo. Aprendamos todos com esse benfiquismo extraordinário de "suportar um cadinho o clube".

Ricardo disse...

André, com uma Direcção de gente capaz o Jesus ganharia 4 em 5 campeonatos nacionais. O problema está em cima.

Marco disse...

É isso anónimo, temos é de apoiar...
Ricardo o André disse muito, precisamos antes de qualquer jogador 1 treinador porque só assim as falhas na construção do plantel podiam ser ultrapassadas. Com o passar dos anos eu já percebi que no benfiquinha só calça quem o jesus quer. Toda e qualquer contratação feita sem o seu aval não vai jogar independentemente da qualidade. e são vários os casos e que podemos enumerar ao longo destes longos 3 anos.

hertz disse...

- A culpa do Oblak ter desertado é do JJ? Ah sério?

- O Melga não foi encostado no final da época. O Melga não jogou os últimos jogos porque rebentou fisicamente (a um teste para avaliar isso, no blog Lateral Esquerdo já se falou lá nesse teste). 1º o JJ ainda tentou usar o Luisinho como alternativa mas viu-se que não dava (ver o jogo na Choupana) e teve de usar sempre o Melga (lembro-me dele andar muitos jogos com uma ligadura perto do joelho). No final da época deu o estoiro.
O facto de agora estar para sair (se acreditar-mos na imprensa) tem a ver com questões extra-futebol (Cardozo).

- Quanto ao presidente, concordo que este não serve, temos uma direcção fraca. Mas o que me dá raiva é que somos o clube com mais adeptos, com mais sócios mas depois chegamos às eleições e onde estão os candidatos? No máximo temos 2 candidatos.
Concordando que o LFV não serve, precisamos de um presidente na mesma e para isso precisamos de candidatos. Porque é que ninguém se chega há frente?

Anónimo disse...

Ao 1° anonimo, realmente isto de apoiar "um cadinho" hoje em dia deve ser ficar calado no estàdio, votar sem sequer ver o programa dos outros candidatos e afinal ser enrabado ano apos ano.
Tomaram muitos de voces que apoiam "um cadinho" fazer os km's e sacrificios que o Ricardo, e eu proprio e tantos outros fazem.

Rui

Anónimo disse...

esta época vai ficar na história como a época em que benfica 6 milhões de euros numa pizza (a mais cara da história, de certeza) quando abriu a caixa reparou que só vinha metade e, mesmo estando esfomeado, decidiu emprestá-la a um clube espanhol.

ah.. foi o pizzi!!!

pensava que tinha sido uma pizza!

mas, espera aí, 6 milhões pelo pizzi? foda-se! pior ainda!

agora a sério, o benfica está a ser gerido por mentes geniais. jesus e vieira juntos atingem o QI do filho do paulinho com a irmã do guarda abel.

Anónimo disse...

E já agora, estando a repetir-me, visto estarmos a falar de campeonatos, pelo que interessarão os adversários, olhem, mas olhem mesmo com olhos de ver, para o trabalho que o clube da fruta está a fazer na reformulação do seu plantel.

É triste, mas não são só bons a corromper...

Agora que já olharam, senhores apoiantes incondicionais, vejam a merda da confusão do plantel do Benfica.

Ok? Bem, agora é só somar 2 + 2 e ver o resultado!


Vamos á equação PE+SM+APD=T em que:

PE - plantel equilibrado
SM - sistema nas mãos
APD - adversário com plantel desequilibrado
T - Tetra

Simples, não?

Saudações

Gonçalo

Carlos disse...

Antes de mais convém lembrar que o nosso único adversário está claramente mais fraco do que estava o ano passado, tem um treinador sem provas dadas e não tem propriamente o plantel perfeito.

Quem joga se faltar Fernando? Castro ou Defour não fazem melhor a posição de 6 que Amorim... Quais são os extremos, Varela, Kelvin, Iturbe ou os adaptados Quintero ou Gillas. Nas alas não se compara a qualidade dos nossos jogadores aos deles...

Planteis perfeitos é uma Utopia, talvez o Bayern tenha um, mas todas as equipas de topo têm em algum lugar um jogador mais fraco ou uma falta de alternativa credível. Falta claramente um central ao Barça e ao City, lateral direito ao Real Madrid, etc.

Concordo na questão da falta de alternativa ao Artur e á tua visão dessa falta lhe provocar possivelmente menor concentração competitiva. Já relativamente ao Oblack o Jesus fez o que deve fazer que tomar opções porque há que ter em conta as inscrições na UEFA, e se como ouvi Oblack contará como jogador formado em Portugal não sei se contaria como jogador formado no Benfica pois ele verdadeiramente nunca esteve com a equipa. Mas não tenho a certeza disto...

Quanto a Garay não tenho tanta certeza que irá sair, pois se fosse assim tão líquido que alguém está disposto a gastar 20M a pronto, certamente já os teria dado... Mesmo que saia a solução será o Lisandro, de quem vi pouco para poder ter opinião formada. De Mitrovic pareceu-me uma boa solução como alternativa, certamente é melhor que Jardel. O Steven no Estoril era bom, mas nestes casos nunca se sabe como responderá com mais pressão e tendo que jogar 5 ou 6 metros mais á frente.

O Cortez não é tão mau como toda a gente o pinta, o Maxi por exemplo não é melhor nem a atacar nem a defender, mas pronto a malta gosta porque ele tem muita raça e isso é que importa. Se o Sílvio voltar ao que era antes das lesões é titular de caras, num lado ou no outro.

Concordo com a falta de alternativa ao Matic, o Airton era uma boa solução porque mostrou qualidade e potencial quando cá esteve. Não sei se teve qualquer problema disciplinar pois no Brasil ten-nos tidos ás carradas...

Não concordo com essa visão do Lima só render a segundo avançado, ele é ponta de lança. No Braga jogou sempre assim e marcou tantos golos como o Cardozo... Já no Rodrigo estou plenamente de acordo. Acho que faz falta um gajo mais fixo para fazer uns jogos contra as equipas que metem autocarros. Se for o Funes Mori pelos tais 2M e o Mora, parece-me razoável. Isto se ele for bom jogador que não faço a mínima ideia.

O que o Hertz disse sobre o Melgarejo parece-me muito acertado, faz todo o sentido tanto a nível físico como da gestão do plantel.

O presidente foi eleito, e tem até ao fim do mandato para mostrar obra, até porque a oposição não existe. Também não me parece que tenha culpa naqueles dois golos a acabar. É que se tivéssemos ganho tudo o ano passado já não escrevias esse parágrafo.

Para finalizar o ano passado faltou muito pouco para ser uma época de sonho. Vamos dar tempo a toda a gente para trabalhar. É que lenços brancos na pré época é a coisa mais ridícula que se pode fazer nesta altura.

Não dizes nada sobre Djuricic e Markovic? A mim pareceram-me exelentes, mas pronto como não dá para criticar aí não se diz nada.

PP disse...

Ricardo,

Com uma direcção competente, o treinador não seria certamente o Jesus.

O Jesus já veio dizer que é ele que pensa a estrutura, ou seja, é ele o responsável por boa parte das decisões.

Se ele na realidade não é, só mostra que para além de incompetente é tolinho.

Quanto ao central, não concordo mesmo nada com a tua opinião. O Mitrovic frente ao Eche foi o melhor de todos os centrais que jogaram nesse jogo. Vi-o a dobrar várias vezes o Lisandro na segunda parte.

E quanto ao ponta-de-lança, por mim ficava o Cardozo. Mesmo que saia não acho que faça falta ninguém daqueles que falam que vêm.

E, por fim, uma pergunta: se este ano falhar, haverá eleições antecipadas?

José Oliveira disse...

Hertz, que comenta acima, coloca o grande problema do Benfica actual: pior que ter um presidente tricolor e indigno do Benfica, é não ter, em 6 milhões, quem se lhe oponha e o remova do poder (mesmo tendo em conta a barragem inédita e ominipresente de propaganda que o sustenta, e todo o tipo de manobras que tem usado para se perepetuar no poder)

CondedeVimioso disse...


Ricardo

Eu concordo contigo pois embora não aprecie o JJ, nem como treinador nem como homem, não duvido que ele seria campeão mas para isso seria necessário ter um presidente forte e um director desportivo que tivesse forte influência na constituição do plantel.

Porque a máxima pronunciada por Mário Wilson há muitos anos continua actual a e se isso hoje acontece nos corruptos onde qualquer treinador é campeão deve-se só à fraqueza e incompetência de quem dirige o Benfica.

Um clube que significa em audiências tanto como os dois rivais, um clube que pode gerar receitas próprias no valor dos seus dois rivais, um clube que habitualmente tem melhores plateis que os dois rivais não ganha porquê ???

Simplesmente pela covardia e incompetência ao não afrontar este sistema corrupto e qual hara-kiri ainda o apoiar.

Anónimo disse...

UM TREINADOR!!!!

Manuel Mourão disse...

Melgarejo não prestava mas o que é certo é que enquanto foi sendo titular tinhamos 4 pontos de avanço, estavamos na final da taça e nas meia-finais da Liga Europa. E sou da opinião que ele tinha problemas fisicos no final da época. Na final da Liga Europa notou-se claramente que ele não estava bem fisicamente.

Jardel fez tantos ou mais jogos que Luisão e tambem nos colocou na situação de podermos ganhar tudo. E que eu me lembre ele não jogou contra o Estoril, o Porto ou o Guimarães.

Não estou tão certo que Matic saia. Mas aqui concordo que deviamos ter um jogador que podesse fazer a posição. Ruben Amorim é um jogador inteligente mas não é um jogador de choque ou com andamento para jogar naquela posição. Gostava de ver Manuel Fernandes de volta. Podia jogar na posição 6 e 8. Já sei que vão dizer que ele é um 8. O que é certo é que vi aqui dizerem que Matic era um 8 e não um 6 e foi o que depois se viu. Tal como fez com Matic, Jesus fazia de Manuel Fernandes um grande trinco. E a selecção nacional agradecia.

Lembro-me de Lima a marcar golos no Dragão, em Paços ou em Braga jogando no lugar de ponta-de-lança. Lembro-me que marcou 30 golos e praticamente todos de bola corrida. Se isto não é um grande ponta-de-lança então tinhamos de arranjar um que fizesse 40 golos. Ainda temos Rodrigo e Markovic que marcou 4 golos em poucos minutos a jogar a segundo avançado. Parece-me suficiente.

Para haver um novo presidente é preciso alguém com qualidades para poder ser presidente do Benfica. Não precisamos de tipos que elogiam a democracia do FC Porto ou de tipos a mando de outros e sem ideia nenhuma do que é um clube de futebol. Com o que tu devias estar irritado não era com Vieira ou com quem o apoia. Devias estar irritado é que com tantos insatisfeitos e com tanta coisa mal que vêm no clube ninguém consiga formar uma lista capaz sequer de dar luta a esta direcção que nem tem ganho nada de relevante em termos futebolísticos. Se andam todos a ser esmagados isso quer dizer alguma coisa em relação à qualidade da oposição que se apresenta a votos.

mnlopes disse...

"André, com uma Direcção de gente capaz o Jesus ganharia 4 em 5 campeonatos nacionais. O problema está em cima."

Ricardo, descordo. Então não é JJ o responsável máximo pelo futebol do Benfica? Não passam por ele todas as decisões do plantel, despensas e aquisições? E todos os equívocos, teimosias e adaptações dos últimos anos? Foda-se.

Anónimo disse...

Manuel Mourão

quererà isso dizer em relação à qualidade da oposição ou à parvoice dos votantes que têm medo de fantasmas e nem se dignam na maioria a ler o programa da oposição ou a sua lista? Quando vejo pessoas que votam se sequer ter dado uma vista de olhos na outra lista, ou que quando esta se desloca às casas para divulgar o seu projeto, o pessoal se mete é ao bar a fazer barulho sem o minimo de respeito e curiosidade, eu acho que tambem podemos adicionar à falta de oposição forte a parvoice dos votantes.

Rui

Anónimo disse...

Ao Benfica falta um treinador competente. JJ é um bacoco ultrapassado. Um velhinho que vive do futebol 4-4-2 dos anos 80. Só lhe falta bigode, as meia por cima das calças de fato-de-treino e o palito na boca. Vá lá que tem a chiclete. Treina o clube perfeito para ele: um clube sobranceiro, com adeptos ignorantes (existem exceções claro) e sem rumo. O Vice-Tetra está garantido!

Gus disse...

Herts, é incrivel não é? Como é possivel, entre tantos milhões de benfiquistas ninguém ter tomates para se chegar à frente....acredito que muitos o queiram fazer, mas têm noção do que é o Benfica hoje e do poder que o aldrabão-mor tem, não só no clube, como também no país, na sociedade portuguesa. O Benfica hoje em dia é uma instituição ao serviço de uma pessoa que o usa para encher os bolsos, e podem vir com a conversa que quiserem que é essa a verdade, e muitos o sabem.
Esse senhor é um ditador, e para nosso azar tá-se bem a cagar para o Benfica.
Dentro do Benfica ninguém questiona as suas decisões, ninguém avança com uma opinião diferente....quem o fez acabou por (ter de) sair. E como o homem é presidente de um clube de futebol, mas nada percebe do assunto, basicamente....estamos fodidos, e está o nosso Benfica, que tão depressa não se levanta.
Quero lá saber desta época....o fracasso é certo, e quem cá anda há muito tempo sabe perfeitamente que este ano as nossas possibilidades são bem menores comparando com anos anteriores.
Chamem-me o que quiserem, mas o que quero mesmo é que tenhamos um inicio de época desastroso, na esperança de que os verdadeiros benfiquistas, na grande maioria adormecidos tal como está o clube, acordem e se revoltem exigindo a demissão desta direcção e a saída de um homem que tem usado o Benfica. Um dia, e espero que não falte muito para esse dia, toda a gente irá descobrir a verdade sobre o que tem feito Luis Filipe Vieira no nosso clube.

DeVante disse...

Se entregarmos a titularidade a Artur e Luisão podemos esquecer de qualquer título.
Luisão é fraco. Fraco jogador e fraco líder. É titular e capitão da equipa.
Fraco jogador porque é lentíssimo e tem culpa directa em vários golos que sofremos na época passada porque qualquer Djaló da vida o "come" num um contra um.
Fraco líder porque, nos três jogos decisivos da época passada que perdemos, onde ele sempre jogou os 90 minutos, não apareceu para dizer nada. Nem nas flashes interviews, nem depois. Não deu a cara.
E antes que digam que não foi chamado digo já que é mentira. No jogo no Ladrão, o repórter da SporcoTV disse que era ele. Não foi. Foi o Enzo.

Portanto, o Benfica de há muito para cá que não tem Presidente, não tem treinador e só joga com um capitão da equipa quando é Maxi a jogar.

Sobre o Artur nem vale a pena falar. Teve culpa directa em TODOS os golos que sofremos dos corruptos. TODOS. E esteve sempre mal nos jogos decisivos. Claramente não serve para o Benfica. A favor dele tem, como sempre teve os medíocres do Benfica, boa imprensa. Como tem Rodrigo e Luisão.

DeVante disse...

Ah, e Rubem Amorim não é jogador para o Benfica. É português e tal, mas nem no Braga era titular.
Só voltou por covardia e demagogia do Presidente que quis tentar calar as hostes.
Ter Matic e Enzo e depois Amorim como alternativa destoa completamente. Preferia que se desse minutos à séria ao André Gomes...
De resto, não vamos ganhar por covardia do treinador e do presidente. O treinador quando a coisa aperta, de forma inexplicável, tenta fazer a vontade aos adeptos e piora. Porque é essa maioria que acha que Artur é bom e Rodrigo pode substituir Cardozo.
Se bem me lembro, saimos da LC no ano passado porque o treinador fez a vontade das hostes e iniciou os jogos cruciais sem o Cardozo porque "queria mais mobilidade lá na frente" (na Escócia e na Rússia)...Insistiu em Artur quando ele deu provas de fragilidade nos jogos cruciais. Desistiu de Melgarejo. Quis defender o empate no Ladrão quando podia ter ganho...enfim, um cobardolas que a sua imagem prostrada é disso testemunha.

Anónimo disse...

Bom, começando pelo fim (Presidente), e na sequência de muitos que por aí comentam apregoando, do porquê de sermos 6 milhões e tal e ninguém se chega à frente e coiso e tal...enfim, a ignorância quando é debitada de graça é ainda mais abrutalhada…
Então quantos sócios somos? 6 milhões? Ou somos 200 e tal mil?

E desses sócios, quantos têm capacidade (financeira e nome no meio económico-financeiro e que estão ao abrigo dos estatutos) para se candidatar? Esquecem-se que somos um clube de povo e virado para o povo?

E esquecem-se que o Sr. PresiMENTE, fez questão de alterar estatutos em AG’s marcadas para as 5ªs feiras de (alta) noite, poucos meses após as eleições de 2009 e no ‘elan’ da vitória, onde só vão uns 150 reformados/desempregados e bêbedos com o LFV para aumentar o tempo de mandato (4 anos), aumentar o limite mínimo de idade (43 anos) e aumentar o limite mínimo de anos consecutivos de sócio com quotas em dia (25 anos) e ‘oferecer’ (a si próprio) 50 votos a cada Casa do Benfica (mais de 200 casas a 50 votos, garantem logo 10.000 votos para LFV)?
Ou seja 150 sócios decidem uma alteração tão profunda na democracia de um clube com mais de 200 mil sócios?
Após estas baixas jogadas de bastidores, como é lógico, quanto sócios restarão para se candidatarem? 100? 200? 500? 1000? 2000? 50?
Pois é meus caros, o nosso clube foi assaltado por um individuo de má índole que varreu da memória dos sócios os valores de democracia e espírito vencedor, mentalidade ganhadora e como tal a constante exigência de ganhar…lembram-se do 3º anel? Ele era soberano.

Independentemente dos candidatos anteriores terem ou não estofo para o lugar, lembrem-se das últimas 2 eleições, o cobarde que foi LFV que antecipou as eleições em 2009 e fugiu ao debate em 2012 só se preocupando em deitar abaixo o outro candidato sendo inclusive ofensivo com um homem que antes de tudo é um homem com família (e tanto que LFV fala a chorar da sua família) e é um Juiz da Nação.
E em relação a isso meus caros, o grande culpado não é LFV somos NÓS….Nós os Sócios é que deixamos que esta palhaçada esteja como está agora. Fomos levados no engodo do Apito Dourado, acreditámos que realmente ele é que lutava contra o sistema, contudo, meus caros, foi ele que apoiou inequivocamente a corrupção, o sistema, a fruta, o chocolate, o envelope…..

Sobre o PresiMENTE estamos falados….

Sobre Treinador: NÃO SERVE…CHULO DO CRL…4M/ano WTF? PQP!!!

Sobre os jogadores, vou tentar ser breve porque já vai longo o comentário, e não sendo necessário falar que os jogadores devem ser todos de alto nível, falta um GR, falta um lateral dto, falta um lateral esq, falta um central se Garay sair, falta um trinco (ou 2 se Matic sair) e falta um ponta de lança (mas não é crítico se não vier).

Sobre os jogadores que transitam da época passada, não servem: Artur (se não tiver concorrência feroz), Jardel (venda), Luisinho (dispensa) André Almeida (venda/dispensa), André Gomes (deve ser emprestado), Melgarejo (venda), Ola John (venda), Rodrigo (venda, mas terá de ficar em face do que se passa com Cardozo e o emp. de Kardec e Nelson)

Sobre os reforços não servem: Cortez e Mitrovic

Plantel que gostaria que estivesse: GR: Oblak, Mika (podia ser emprestado e ficava o Bruno Varela) e outro GR de qualidade comprovada; DD: Maxi, Silvio (para os 2 lados) e Cancelo; DC: Luisão, Garay (se sair o Dédé do Cruzeiro), Steven e Lisandro; DE: Antunes, Molinaro (Estugarda); MD: Matic e Airton (Manuel Fernandes se Matic sair); MC: Ruben, Enzo, MO: Djuricic, Markovic (opção avançado); EE: Gáitan, Suleijmani; ED: Sálvio (Nani se sair, posso sonhar?) Vitinho (Botafogo); AV/PL: Lima, Rodrigo e Nelson Oliveira ou outro tipo Cardozo

E é isto….é a minha opinião e espero que não desdenhem de mim, desdenhem antes do conteúdo 

VIVA O SL BENFICA SEMPRE

Nelson

Anónimo disse...

Ora então muito boa tarde, caríssimos consórcios deste nosso glorioso BENFICA:

Antes de mais sou o anónimo das 19:17 do primeiro comentário deste post, que dou pelo nome de Rui A.(as minhas desculpas de não me ter logo indentificado de início).

Assunto:
"suportem só um cadinho o clube"....

Ora, como é bom de ver (ler) disse e repito ... suportem só um "cadinho o CLUBE!!!!!!!!!!!!!!...
que eu saiba, não me referi, nem ao Presidente, ao treinador ou a qualquer jogador..... mas adiante.

Não me considero nem Mais nem MUITO MENOS benfiquista dos que por aqui e ali proliferam.... pois se vão ao estádio sempre que o glorioso joga se o acompanham ao estrangeiro etc. e tal, quem informou Vossas Excelências, que não faço/fiz o mesmo?!?!?! até porque eu TAMBÉM nunca assobiei qualquer jogador ou treinador do nosso clube... era o que mais faltava...
infelizmente, ao contrário não posso dizer o mesmo, pois fui muitas vezes assobiado em casa.. em representação das cores gloriosas do nosso clube...e isso não me torna nem Mais ....
NEM MUITO MENOS benfiquista que os senhores...

Em conclusão, só quero dizer, que se por um lado me orgulho de pertencer um clube que tem na sua matriz a democracia e a liberdade de expressão (quando isso não era dado adquirido, muito antes pelo contrário)...
Por outro lado, aborrece-me a crítica pela crítica, "só porque sim" etc. etc..... até porque, convenhamos, até perde a sua eficácia...
Finalizo já com um mero episódo, quando no fim da época passada, quando TODOS éramos poucos para enfrentar todos os nossos adversários leais e desleais (na sua esmagadora maioria) dou conta, que neste espaço blogosférico (não necessáriamente neste "Ontem vi-te no estádio da Luz") a criticar a música do Volare, no vôo da águia ... que não éramos ciganos, etc. e tal.... que preferiam o rapazinho a gritar "vitória anda".... ao comando do tal espanhol que foi voar para outras paragens porque se julgava acima do clube..... enquanto estávamos a disputar ponto a ponto a "derrota" final........

Enfim, são prioridades....

Saudações (SINCERAS) a todos benfiquistas e especialmente ao responsável/responsáveis deste blogue que certamente serão tão benfiquistas quanto eu....

Kostag disse...

mais um cadinho??? mas este comentário é do herman José ou dos Gato Fedorento? só pode estar a brincar com os Benfiquistas, em 12 anos de Vieira perdeu 10 campeonatos ... 12 anos e só mais um cadinho???? o unico treinador no Benfica que perde 3 campeonatos de enfiada e renovam-lhe contrato pornográfico??? foi só mais um cadinho? o mal está em aguentar tantos cadinhos e andar estupidamente a gritar Carrega Benfica ( os titulos do fcp) e ninguém pára o Benfica ( só se for o Estoril a 3 jornadas do fim na Luz enquanto o presidente andava pelo Brasil a fazer pela vidinha dele ... )

Haja é mais um cadinho de paciencia para a maioria dos adeptos até que eles abram os olhos, para o Vale e Azevedo foram só 3 ou 4 anos, para este andam ou fazem-se mais cegos, será por terem vergonha de um 2º presidente preso? ou outro que este chama aldrabão está preso por causa de um guarda-redes, vamos lá a ver se a história não se repete .... só digo que o Vale e Azevedo ao lado do Vieira é um anjinho...

Anónimo disse...

Claro que sim.... viva o Vale e Azevedo....
Já agora convinha ler o contexto da coisa...