domingo, 4 de agosto de 2013

Vieira muda o Hino do Benfica

Vieira, o sócio tricolor, gostou muito do convívio com os dirigentes do São Paulo. Não conseguiu disfarçar um sorriso cúmplice quando lhe explicaram que o clube no Brasil é conhecido como o Tricolor Paulista. E quando lhe mostraram o hino do São Paulo, na cabeça de Vieira fez-se luz: "chega do Ser Benfiquista, para um Presidente tricolor um hino tricolor. A partir da próxima época este será o nosso hino". 

Ainda não sabemos as repercussões que esta revolucionária medida terá junto dos sócios - habituados há décadas ao hino de Luís Piçarra e ao Avante p´lo Benfica - mas, pelas primeiras impressões que obtivemos à saída do estádio, parece haver abertura para a mudança. 

José Severino, 57 anos, empregado de mesa, defendeu que «os tempos são outros, o futuro é o caminho, o hino do São Paulo é lindo, vou já para casa ensiná-lo aos meus pequenos". Já António Nogueira Pato, bancário de profissão, lança um olhar à modernidade do futebol: "É fundamental compreender que o futebol actualmente é um grande negócio. Prendermo-nos a tradições antiquadas e até um pouco bafientas - a voz de Piçarra lembra o Regime e toda a sua podridão ideológica - é não compreendermos o potencial que há em explorar novos horizontes, inovarmos, transcendermo-nos". Numa perspectiva de expansão da Marca, Fagundo Fagundes lembra a importância do Brasil no contexto universal: "O Brasil é hoje um dos países com potencial para dominar a esfera política e económica nos próximos anos. Implementar o Hino do São Paulo como Hino do Benfica é não só uma medida exemplar de aproximação aos nossos irmãos brasileiros como, do ponto de vista financeiro, um acto de gestão assombroso. Já imaginaram o potencial social de vermos por todo o país crianças, jovens, adultos, idosos a cantar o Hino do Benfica com sotaque brasileiro? Os meus parabéns à Direcção por mais este grande passo rumo ao futuro". 



7 comentários:

Anónimo disse...

Há aqui tentativa de humorismo, não há?

Anónimo disse...

Vieira sócio tricolor?

Ricardo estás a ignorar a ultima e grande Paixão do Vieira que é o A Madrid, brevemente será destinguido em Madrid como sócio de mérito e benemérito do A Madrid.

Deixem o homem trabalhar!

Pedro Canedo

Águia Preocupada disse...

Estás equivocado com o tempo verbal usado Ricardo, pois o Vieira foi sócio tricolor! Hoje, quando muito é sócio de quem lhe der oportunidades de bons e grandes negócios! Essa coisa do coração é para nós adeptos e sócios anónimos que tudo damos apenas na esperança de vitórias! Porque esta gente que hoje dirige o futebol só o faz por interesses pessoais sejam eles financeiros ou sociais!
O futebol como o conhecemos, morreu!

Anónimo disse...

Olha... Isso seria genial pá! Porquê? Sei lá, mas se for o Vieira a decidir será genial caralho!

Agora fora de brincadeiras, tenho ficado cada vez mais triste e desencantado nas últimas semanas. Não só com as vieiradas, mas por cada vez ser mais óbvia a acefalia acrítica dos benfiquistas.

Acho que este já não é o meu clube, já não me identifico com esta malta. E não me venham com a merda das décadas de desgraça, porque se assim fosse os verdadeiros Guerreiros, os da Escócia, não a imitação barata do Salvador, não tinham mantido a sua força brutal como se viu nas últimas notícias sobre as assistências.

Ah, já agora, para os do apoio incondicional, assim se quiserem olhar à volta, vejam bem a equipa que está a nascer lá em cima.

Ah, espera, isso é também culpa do sistema... Apoiemos pois!

Saudações

Gonçalo

P.S.

A gestão do caso Cardozo é um nojo, uma vergonha, uma falta de profissionalismo a toda a prova.




Anónimo disse...

Gonçalo,

Apreciei o teu comentário, e também espreitei hoje durante a tarde a equipa que está a crescer lá em cima, deixa-nos preocupados e muito, mas ganhar no Benfica deixou de ser um hábito, e os 83% já se contentam em viajar até à ultima estação, mesmo sem nada ganhar, outros tempos, hoje há um benfiquinha, ontem tinhamos um Glorioso S L e Benfica!

"Acho que este já não é o meu clube, já não me identifico com esta malta. E não me venham com a merda das décadas de desgraça"

Gonçalo, a propaganda deste benfiquinha já te manipulou, isto após ter lido este teu paragrafo, será que o Benfica da década de 90 foi o pior de sempre? Isso dizem os "Proenças" da Admnistração do Benfica e respectiva máquina de propaganda. Vamos a factos:

Década de 90 (com 4 Presidentes e instabilidade directiva), de 90/91 a 99/00 em 10 temporadas desportivas o Benfica ganhou: 2 Campeonatos (1991 e 1994) e 2 T Portugal (1993 e 1996) TOTAL 4 Títulos!

Século XXI, Vilarinho 3 anos Presidente, Vieira vai para o 11º ano (Foi 2 anos Director Desportivo com Vilarinho). O que ganhou o Benfica neste século e em 13 temporadas desportivas, de 00/01 a 12/13: 2 Campeonatos (2005, 2010) e 1 T Portugal (2004) TOTAL 3 Títulos, mas em 13 temporadas. Acresce o 6º lugar (o pior de sempre na História do Benfica), 2 X 4º, 2 X 3º, 2 épocas sem UEFA 2002 e 2003 (Facto tb inédito na história do Benfica).

Gonçalo, reformulo a pergunta, qual o período desportivo mais negro de sempre no Benfica? A década de 90 com 10 temporadas desportivas, ou este século XXI, com a conhecida e reconhecidade estabilidade directiva, e em 13 temporadas desportivas?

Saudações Benfiquistas!

Pedro Canedo

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

Recordaste disto?

"O benfiquinha é um clube que persegue no seu local de trabalho os sócios com opiniões divergentes. Boa noite, Rui Gomes da Silva."

Pois bem, circula no facebook e na blogosfera, imagens e palavras sábias e premonitórias, do director de comunicação do Benfica o teu "amigo" RGS.

Em agosto de 2011 (sobre a Robertada ou trapalhada) é interessante rever e ouvir o que afirma tal distinta personalidade que não orgulha, nem dignifica o S L e Benfica, aliás, tais palavras podem ser um belo post da tua autoria.


http://youtu.be/h5rUmoRazMk

Anónimo disse...

Caro Pedro Canedo, sim, não há dúvidas de qual foi a pior fase do Benfica. Eu sei disso, o que acho é que muitos se esquecem, pelo menos costumam usar aquele argumento do Vieira ter feito renascer o Glorioso em contraponto com a década anterior.

Ora, se em alguns pontos isso aconteceu, também não sou cego à realidade, noutros, principalmente do ponto de vista desportivo tal não aconteceu, antes pelo contrário.

Hoje temos um clube com medo de assumir a sua própria grandeza, mas pior, tal como qualquer ditadura, tenta-se ocultar e distorcer a história para manipular as maiorias. Ora nisto, temos por lá mestres.

Eu ainda vivi o grande Benfica dos anos 80, um clube que olhava nos olhos qualquer adversário, chamasse-se Milan, Barcelona o que fosse. Um Benfica sem temor reverencial de energúmenos da fruta. Ora, isto sim custa-me, e muito.

Saudações

Gonçalo