quinta-feira, 24 de maio de 2012

Contratações, birras, extraordinários troféus, distinta corrupção, caciques aos berros e a palmadinha nas costas


 1) Ola John está praticamente contratado por 9 milhões de euros. Não ponho em causa o valor do jogador - do que lhe conheço, que não é suficiente para poder avaliar decentemente o seu potencial, vejo qualidades evidentes -, mas questiono-me sobre a política de contratações. O clube passa por uma crise financeira grave, sabe-se que terá de fazer cortes substanciais na folha salarial dos mais de 60 jogadores que tem sob contrato, pretende manter os seus melhores jogadores e... gasta quase 10 milhões num jovem talento que é, mesmo sabendo do valor que tem, um risco? Não há uma prospecção adequada que descubra os mesmas qualidades num gajo que valha 2 ou 3 milhões de euros? É preciso gastar tanto? Convém trazer nomes apetecíveis em pré-época anterior às eleições? Não percebo. E temo pelo sinal que isto traz: venderemos mais do que apenas o Gaitán. Resta saber quantos mais irão além do argentino.





 2) O que dizer de um clube que quer um treinador diferente mas não consegue despedir o actual? Já não há palavras para a anarquia.





3) O Benfica é CAMPEÃO NACIONAL DA INTERNET! Espectacular época, esta.





 4) Os jornais avançam com a notícia de que o Sporting pode descer de divisão. Primeiro: faça-se justiça, seja ela qual for. Mas não deixaria de ser absurdo que o Porto se mantivesse na Primeira Liga e o Sporting descesse. Enfim, já vimos de tudo no campeonato português. Mas tenham calma os sportinguistas: até na corrupção são um clube diferente.




5) Pinto da Costa aos berros com a autoridade - imagem mítica. Ao estado a que este país chegou: um dirigente corrupto aos gritos para os polícias, de cabeça inchada (não lhe rebenta uma veia porquê, caramba?), e os polícias muito submissos, em reverências ao dono. Depois há quem se espante que este gajo esteja em liberdade. País adorador de caciques.



 6) A Direcção do Benfica vai deixar os acontecimentos escabrosos de ontem votados ao silêncio sepulcral? Está certo. Assim se defende o clube nos dias que correm.
 

13 comentários:

Mantorras Rei do Futebol disse...

Só ainda não percebi o 2) - de resto concordo com tudo.
Ou é ou não é. Senão parece o jornalismo de classe que por aí vemos, ao melhor estilo JN.

O Vieira deve estar à espera do fim da próxima época de basket para defender os jogadores da vergonha de ontem, como fez este ano com o futebol.
Ou então o Gabriel tá de férias já.

Pedro disse...

1- Tb acho muito dinheiro pelo jogador. Só desejo que seja tão bom como dizem. Boa sorte Ola John e bem vindo ao Enorme!!!

2- O q mais desejo é que estas contratações tenham o aval do treinador do SLB para 2012/13. Seja ele quem for.

3- LOL

4- Seria de ir às lágrimas. Seria tão bem feita para os submissos verdes mas não acredito em tal coisa. Relembro que o Boavista desceu por coacção.

5- Todos os defeitos do mundo mas, doa a quem doer, estava lá a defender os seus mesmo desta forma suja e manhosa. Dá sempre a cara!!!

6- Infelizmente é o normal nesta Direcção.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

É naquela neste momento estou na espectativa... existirão alternativas credíveis (penso que sim)... e quanto ao futebol do clube aguardo com interesse tudo o que se vai mover...

POC disse...

Querem fazer 50 milhões em vendas, resta saber quanto fazem em compras.

Pedro disse...

Boa tarde Ricardo!

Concordo quase em tudo, excepto em relação ao Ola John, dentro de um ano ou dois, isto se tivermos a sorte de ficar tanto tempo, no mínimo triplicamos o investimento, parece-me que o Gaitan já está vendido e há que encontrar substituto! Dos jogos que vi do campeonato Holandês, este vale bem mais, lembras-te do Witsel há um ano?

Abraço
Pedro

luis disse...

Gaita pro Gaitan, e mais uma venda antecipada fez uma época à quem do esperado,mesmo assim só para recordar,
-na cidade dos tripeiros fez o 1-1.
-Com O Night de Manchester foi o que se viu...
-fez aquele passe para a final da Taça da Liga,
-sofreu penaltis ora marcados, ora roubados
- e contra o braguinha aquela ultima vaga com o Witsel..."prontos", fico-me por aqui, senão também sai o Belga de carapinha.

Anexo: O Homem que veio por uma "carta de amor" do "nossa ancora", Sr Rui, já afirmou que vai cumprir o contrato,"prontos" a Magia do 10 só em treino vai oferecer mais OLÁs ou olés pro Povo que gostas destas coisas.

Oh Ricardo
A Direcção ??? Mas qual direcção???

-a do silencio ou...
-a do caminho certo e direitinho com uma nova amante(a relação já não é nova), o supra sumo dos empresários... amante de muitos NEGÓCIOS deste tempo.

joão carlos disse...

1-Quanto ao jogador pareceu-me interessante quando jogou contra nós, se vale os milhões que demos por ele só depois é que se sabe, agora os valores são sensivelmente os mesmos que outros clubes europeus deram por jogadores com as mesmas características e oriundo do mesmo campeonato.
Mas para mim o pior e que ninguém aqui fala é que com o quadro de jogadores que dispomos para as alas, Nolito, Bruno César e Melgarejo dado que parece certo Gaitan sair o que nos fazia falta era um extremo direito e não um extremo esquerdo e quanto a mim vamos ficar com as alas desequilibradas, na esquerda o Nolito e o olá John na direita o Bruno César e o Melgarejo.

primo do Joe disse...

1) claro, deve ser facílimo encontrar um gajo que vale 9 milhões mas a custar 2 ou 3... eu próprio gostava de comprar um carro de 30 mil euros por apenas 10 mil
2) Mas continuas a tentar vender essa mentira de que o Benfica quer mandar o Jesus embora mas não consegue?!? lol, e ainda dizemos que os jornais inventam...
3) o Benfica é campeão nacional de basquetebol! Obrigado aos jogadores, equipa técnica e direcção. isto era o que tu (e todos) deviam reconhecer.
4) caguei nos lagartos
5) pois, a policia baixa os cornos com os gritos desse cabrão, e depois querem que o Benfica combata a corrupção. Digam como?
6) A direcção vai fazer um comunicado para depois tu o ridicularizares e dizer que andamos a imitar o clube corrupto. E de facto tu deves ser dos gajos na internet que mais podes falar em defender o Clube, LOLADA!!!

SLB4EVER disse...

1- Mais que o preço o que me preocupa é tb a politica de contratações, acho que era perfeitamente possível contratar 2 ou 3 jogadores por esse preço cada época sem stress, mas isto aliado a outras 15/20 contratações que aumentam em muito a folha salarial é grave, contratar aos magotes é capaz de ser bom, resta saber para quem. E Éder Luís, Filipe Bastos, Kardek e muitos outros , não se vende nada? É para continuar tudo a rodar até terminarem os contratos?
A equipa B parece que vai apenas servir para justificar e agravar esta tendencia e manter o total desaproveitamento das camadas jovens, é triste.

2- Rua com ele e já vai tarde, mais do mesmo não obrigado, vitórias morais e o melhor futebol de sempre (lol) contra equipas inferiores com os meios que tem á disposição é pouco e os seus erros sistemáticos e metódicos em alturas decisivas negligentes. Isto é o SLB, ñ é a casa da ti joana.
Já agora é bom que se lembrem de qd negociarem aumentos oferecerem o prémio maior pela conquista do campeonato, tudo o resto é secundário, uma claúsula de impedimento de ir treinar os curruptos durante pelo menos 3 anos após sair tb é obrigatório, quem negoceia estes contratos é parvo ou faz-se. JJ ganhou 1 campeonato, teve tudo o que quis, como nunca teve e depois disso o grande feito é taça da liga por dois anos seguidos, o homem rende mais qd anda atrás do osso, como já tem o osso está tudo bem.

3- Nisso e tb a abrir casas, é mais importante ir assegurando uns votos do que estar presente para defender os interesse do SLB.

4- Não acredito, isso é capaz de estar a ser usado para lhes por a trela de novo, que é o que vai acontecer.

5- Nada de novo isto é um país em que os governantes apenas querem é vender o que é de interesse público e sacar para os bolsos, ter esta cambada de chupistas á mama é surreal, mas valia ser Bruxelas ou Pequim a governar, sempre se tinha menos encargos com estes parasitas corruptos e vendidos. Figuras como o currupto mor são meramente produtos e simbolos deste sistema corrupto e criminoso por isso é normal que o recebam na assembleia como herói e o absolvam os seus crimes, um herói do sistema sem dúvidas!

6- Para defender os figurões são bem lestos, o resto está visto que é secundário, é esta a direcção que temos, + palavras para q?

Anónimo disse...

Ricardo qual o "timing" que o ponto 2 pode estar resolvido, seja para JJ ficar ou sair?

Daniel

luis disse...

Pro ponto 2 a saída ,já escrevi ,mas parece que não conhecem esse "rumor" ...às voltas aos 7 milhões de milhafres.
Hipoteticamente pensei em algo assim,"Martinez estará reunido com donos do Liverpool", na abola...
Mas de onde veio o "rumor" ainda com a época a decorrer,veio "outro" do ultimo mês JJ fica.
- E o caminho é pedir casamento ao supra sumo dos empresários... "amante" de muitos, e abrir portas e janelas nos mais ricos do mundo.Bem as vezes o saragoça, o a.madrid,o besiktas... também dão qualquer coisa.

Nota,extra: tomem atenção, que os tripeiros cagaram nas equipes B

Os Negócios são como o tempo.

Stranger disse...

dESTA VEZ A RESPOSTA DO vIEIRA FOI BRUTAL!Até fiquei admirado com a violencia das palavras.Acho que finalmente vamos fazer marcação cerrada ao Porto como sempre defendi.A ver vamos....

luis disse...

@Stranger...."Finalmente" ???

-É Casa de travestis da nossa capital.

Normalmente, 10 anos é muito tempo.