quinta-feira, 24 de maio de 2012

O poema dos classificados

Procuro camarote de pavilhão em 
bom estado (que seja alto para boa visibilidade
e de preferência com vidros
para evitar os ovos podres e 
posts de maior incomodidade).
Se vier um espaço arejado no jornal do clube,
tanto melhor.
Ofereço opinião prostituída de alto valor
nutritivo e matemáticas enviesadas.
O mundo gira e eu sei que já fiz mais
refeições na vida
do que a criança de 5 anos que vejo a pular
feliz
pelo jardim deste meu universo celular.

Se me oferecerem banquete televisivo,
juro mudar o discurso.
O que ontem era Moniz
hoje será Grande Líder,
assim entrem nos bolsos
bolos, croquetes, duas dúzias de sardinhas
que os subsídios do ICAM não dão
para matar o vício da Soraia
e suas elegantes maminhas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Então Ricardo andas armado em Joseph Lemos com poesias?hehehe

Ricardo disse...

Anónimo, quem me dera um dia conseguir atingir o nível ficcional desse senhor. Talvez um dia escreva um conto sobre Joseph Lemos e seus dois comparsas Manel e Tomás Pizarro. Um dia.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Oubi dizeri que o Moniz está disposto a ajudar o Bieira nesta nova jornada, o APV também o ajuda, nada me admira que Bruno Carvalho, Seara, Veiga, Tavares e Figueiredo o apoiem também--- só na reinação...

Gosto de consensos, sim gosto... no entanto ele há coisas que prontes fico naquela... mas fosto de consensos... verdade que sim...
tenho aqui um fungo no pé que tenho de ir tratar! Será que o departamento médico do Benfica me pode fazer uma baliaçonzita e tratar sem custas pra mim ;)))

Eh eh eh eh o nosso mundo é uma doçura... e isso é baum!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Desculpa Ricardo quanto às belas mamas de Soraia (toda ela é bela no meu entender - mas gostos não se discutem) acho que com todo o respeito não cabem no poema... prontes mas isto sou eu que gosto de mulheres bonitas e não as vejo nestas andanças, mesmo que andem, para mim nunca andam ;))

luis disse...

"Ofereço opinião prostituída de alto valor
nutritivo e matemáticas enviesadas."

Que tertúlia mais put*, se tiver sapos verdes não entro :) prefiro ficar na rua a ver outras estrelas e o tempo.