quarta-feira, 16 de maio de 2012

Subscrevo...

... menos a parte relacionada com o Veiga. Não é possível aceitar um Veiga depois de um Vieira. Acho até ridículo. A não ser que queiramos passar de um sócio do Porto para um Dragão de Ouro. A chafurdice é a mesma. No resto, sim, Tavares diz tudo o que é certo. E mais uma vez se comprova a dignidade de espírito do dirigente Gomes da Silva que, entre trabalhar em part-time no Benfica, vai para a televisão receber balúrdios para divulgar assuntos internos do clube. E ainda há quem consiga achar nisto uma "situação perfeitamente normal". E ainda há quem apoie esta gente. E ainda há quem critique os que acham tudo isto de uma promiscuidade e desrespeito pelo clube que dói fundo na alma. Ainda há muita coisa e muita falta de vergonha na cara. Tavares, esquece o Veiga e tens aqui um amigo para a vida. Caso contrário, esquece. Vai pregar para outra freguesia, que nós queremos e merecemos e precisamos e TEREMOS um BENFIQUISTA como Presidente. E nada além disso.


«Nota aberta a Rui Gomes da Silva,

Evitando entrar na discussão do péssimo e lamentável princípio de ver um dirigente do Benfica num programa de debate televisivo, queria deixar-lhe três notas:

1) As suas intervenções provam as deficiências da estrutura profissional do futebol. As suas intervenções são sistematicamente fracas e sem qualquer tipo de conteúdo. São vazias de conhecimento. O senhor não têm a mínima ideia do que é o Benfica, nem tão pouco o que é necessário para gerir uma equipa profissional de futebol que possa atingir a desejada hegemonia desportiva. Está convencido que é através de ataques públicos à arbitragem que vão impedir que o Benfica continue a ser prejudicado. Mas afinal quem deu o apoio incondicional a Vitor Pereira? Que trabalho está a ser feito no interface com outros clubes que possa impedir que por exemplo Sérgio Conceição, Pedro Emanuel, Nuno Espírito Santo e Fernando Couto, sejam treinadores na primeira Liga? Como explicar o caso Manuel Sérgio? Como explicar o escandaloso abandono da equipa de futebol e do seu treinador em Vila do Conde? Em alternativa a colocar nos media o Director de Comunicação e o treinador a defenderem o indefensável, não teria sido melhor actuar na prevenção e verdadeiramente actuar numa plataforma de unidade? Quem encomendou as críticas públicas ao treinador Jorge Jesus que sistematicamente colocavam em causa a sua continuidade? Será que é o único culpado? António Carraça afirmou que é melhor ficar em segundo do que em primeiro com batota. Eu diria que é melhor ficar em primeiro e impedir que os outros façam batota. É isto que eu espero de uma retaguarda profissional. Com esta estratégia de propaganda o Benfica vai continuar a perder. O Benfica não ataca a verdadeira razão, ie a liderança ou a falta dela. O que me assusta nas suas intervenções é a incapacidade de reconhecer o verdadeiro problema. O seu ciclo terminou...o vosso ciclo terminou.

2) Afirma conhecer o Senhor José Veiga. Conhece mal. José Veiga não está a por detrás de nenhum movimento de oposição. José Veiga tem ideias claras em relação ao futebol do Benfica e está disponível para um dia voltar. Não está obcecado pelo poder. O senhor é que está obcecado em atacar uma pessoa que serviu o Benfica com jogo rasteiro. Já que fez uma referência a José Veiga podia ter referido que em 2009 não descansou enquanto não conversou com ele sobre a necessidade de trabalhar uma alternativa a LFV. O senhor mudou de casaca por amor ao poder. Vê o Benfica perder e continua agarrado ao poder. Não fale do que não sabe nem fale pelos outros. Aqui não há testas de ferro. Há pessoas que sentem e conhecem o Benfica. Os senhores querem destruir o espírito democrático que sempre imperou no nosso clube. Tenho que reconhecer que estiveram perto. Fico satisfeito por verificar que jovens benfiquistas não se conformam. Regateiam e desmontam teses como a do milagre financeiro. Eles sim representam o verdadeiro espírito benfiquista. Não se conformam com a destruição dos valores do Benfica nem com um clube perdedor. O senhor em vez de substimar devia respeitar e refletir.

3) Permita-me que eu lhe dê uma lição de estratégia. O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar? Enquanto outros estão focados na equipa de futebol nós anunciamos protocolos com agências funerárias. Talvez este seja o vosso enterro.

Saudações Benfiquistas
Fernando Tavares»

[a carta de Fernando Tavares foi retirada do Eterno Benfica]

22 comentários:

luis disse...

Meu caro "maradona das letras",ao ler esta fabulosa troca "de bolas"...

"Não é possível aceitar um Veiga depois de um Vieira. Acho até ridículo. A não ser que queiramos passar de um sócio do Porto para um Dragão de Ouro".

...fazes uma assistência tipo Plablito, parece magia e talvez TODOS os Benfiquistas não se importassem ter o Rui Manuel César Costa ou mesmo um defesa capitão Humberto Coelho os GOLOS a Presidente.

Nota: Aqui o Golo é do Fernando Tavares e de "bicicleta"

"O problema do Benfica para além da liderança prende-se com uma estratégia errada. Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo. Como dizia bem Manuel Sérgio, como é possível construir uma marca sem ganhar?"

Este imbecil, diz que normalmente 10 anos é muito TEMPO.

Bicadas disse...

Caro Ricardo,

Ainda não é desta mas quase.

Quase que concordávamos a 100%.

Escrevo o mesmo que escrevi no Eterno: se o senhor designa o CFO da Benfica SAD por "Sportinguista Soares de Oliveira", então porque não o "Dragão de Ouro José Veiga " ou então o "Morada Av. D. João II. Lote 1.08, José Veiga".

O senhor Fernando Tavares era um dos mais credíveis proto-candidatos. Foi uma entrada a pés juntos sobre essa credibilidade. Pode ser que se for a correr pedir desculpa (mande o Veiga dar uma volta) o árbitro se fique pelo amarelo...

Cumprimentos

P.S. se alguém estava com dúvidas sim, é mesmo a morada do José Veiga - o edíficio principal do Campus de Justiça

Anónimo disse...

Uma nota para fazer de advogado do Diabo: José Veiga abandonou funções no Benfica quando foi implicado no caso JVP. Parece-me que mostra bem que não estava agarrado ao poder, ao contrário de outros que pertencem à direcção.

Veiga afrontava o sistema, e é por isso que saiu do Benfica. Mas, como tudo, o tempo vai mostrar a verdade e o porquê da diabolização do mesmo.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Ricardo estamos total e irremediavelmente de acordo :)))
... com tantos benfiquistas que conhecem o futebol por dentro, chamar Veiga é quase ... nada...

Vamos lá ver se este Tavares ganha juizo! Se aquilo não for só escrita pensada, mas sentida, tem todo o meu apoio!

No meio disto tudo a alteração de estatutos é imperiosa - a cena dos votos das casas do Benfica, a redução do tempo de sócio e idade para se ser presidente (uma coisa mais razoável) e... a possibilidade de um conjunto significativo de sócios poder demitir a direção do clube - tem que ser uma coisa que não seja impossível, nem demasiado pequena que um qualquer grupo de sócios faça cair a direção - mas o poder tem de voltar para os sócios!
E outra coisa vá lá vamos colocar democracia nesta merda - um sócio (só pode votar depois de ser sócio 3? anos) um voto...

Mas esse Tavares tem que apresentar ideias concretas, isto de Messias e personalidades é chão que já deu uvas!

andreslb disse...

Ricardo...

estará Pizzi, do Braga, a caminho do Benfica?

Pedro disse...

Ricardo, sobre Veiga diz-me o que achaste do trabalho dele enquanto esteve no SLB.

Acho que é por aí que se deve centrar a discussão em torno do nome de Veiga. Sobre o seu "portismo" discutiremos noutras oportunidades.

"com tantos benfiquistas que conhecem o futebol por dentro"

Quais? Onde estão? Que têm feito? Gostava mesmo de saber!!!

luis disse...

@ Anónimos destas merdas, o veiga é azulinho, azulinho já era, azulinho será, "quem" se junta logo a um "profissional azulinho" destes ,faz "merda azul" com fios de oiro .
Como quem deixou entrar este merdas , também andou a negociar com a merda...voltou a mexer na merda,continua a fazer merda
o "sistema" sanitário avariou-se,e ainda continua a entrar muitos "profissionais de merda".

http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=579254

Julgo até que os MOVIMENTOS serão uma MERDA se não arranjarem o sistema do "autoclismo".

A Cultura Desportiva do Sport Lisboa e Benfica tem que VENCER esta "MERDA" aos "negócios sistemáticos" da SAd e seus profissionais , só porque o Sport Lisboa e Benfica tem 51%(representados na figura do Presidente).

Isto é como o "amor à camisola" ,deixem-se de equipamentos doirados, não tenham medo e ponham o Branquinho como alternativo, mas nos ESTATUTOS, depois inventavam uma cagada com o 3º alternativo.

Normalmente 10 anos é muito tempo.

Anónimo disse...

Ricardo:

Novidades sobre o Rui Faria?

Ricardo disse...

As dúvidas que as pessoas tenham em relação a Rui Faria, agradecia que mas enviassem por email.

Ricardo disse...

Pedro, acho que foi um bom trabalho, embora não esteja certo de que não teve acção à la Porto. Não sei se me faço entender. E, caso isso se confirme, não quero.

De qualquer forma, não quero o Veiga no Benfica de maneira nenhuma. Um gajo que trabalha para o Porto e aceita receber o Dragão de Ouro vale zero para mim. Tu, como benfiquista, fá-lo-ias algum dia da tua vida, por necessidade ou ambição? Se disseres que sim, entendo que defendas o Veiga. Se dizes "Não", então estamos tratados.

chefe disse...

O Veiga nunca seria para Presidente do Benfica. No máximo para um trabalhador.

Hattori Hanzo disse...

Também não o quero na Luz, embora ache que tenha feito um trabalho razoável quando cá esteve, principalmente na protecção ao balneário. De qualquer forma esta carta parece-me ser ela sim um tiro de partida de alguém para as próximas eleições. De quem,irá-se ver nos próximos momentos.

andreslb disse...

Ricardo...

Qual é o email?

Anónimo disse...

"As dúvidas que as pessoas tenham em relação a Rui Faria, agradecia que mas enviassem por email."


Podes por favor indicar o email, é que não consigo aceder no perfil...

Ricardo disse...

Vocês são uns lambões do caraças. Vão ali onde diz: "Escribas". Carregam no nome "Ricardo". Aparecer-vos-á o meu perfil. Se meterem o ratinho em cima de "email", em baixo lá estará o meu. Trabalhem, foda-se!

Mr. Shankly disse...

"Um gajo que trabalha para o Porto e aceita receber o Dragão de Ouro vale zero para mim. Tu, como benfiquista, fá-lo-ias algum dia da tua vida, por necessidade ou ambição?"
Curioso que acabo de perguntar o mesmo ao Pedro no "Cabelo do Aimar" :)

Anónimo disse...

O Pedro também gostou do Vale e Azevedo porque enfrentou a olivedesportos...
Pedro, tem lá santa paciência.

Ulrich Haberland disse...

Estou completamente de acordo sobre a questão Veiga. É, aliás, incompreensível para mim que nesta “era Vieirista” alguns continuem a querer dar o mesmo tiro no pé com, aliás, um upgrade, passar de sócio para dragão de ouro.

Concordo com o que o FT diz no texto (excepto na parte em que se refere a Veiga), mas daí a passar a ver ali um candidato é uma imbecilidade (e não estou a dizer que tu o fizeste). Aplaudo a iniciativa do FT mas tão só.

Preocupemo-nos em “pedir” para que se apresentem projectos para o futuro do clube. Que, depois, deveremos analisar e discutir para depois então votar, não Presidentes mas projectos e as equipas de trabalho.


P.S. –Espero que Rui Faria não venha (agora)! Porque seria novo balão de ar para esta direcção, e porque seria o queimar de mais uma boa opção no futuro.

Vitto Vendetta disse...

O Veiga que vá para o caralho, para mim vale tanto como o merdas do Peidoso da Costa. Foi triste o dia que o vi associado ao Benfica e, correndo o risco de ser chamado de mau benfiquista, preferia não ter ganho esse campeonato do que lá ter esse filho da puta corrupto de merda!

Tenho dito.

Pedro disse...

Vitto, então para ti esse título foi conquistado á conta de corrupção? É isso?

Ricardo, como já respondi ao Shankly, a partir do momento em que Veiga já esteve no SLB (e só saíu para não prejudicar o Glorioso) a questão do seu "portismo" é secundária. E ainda mais secundária é quando no SLB temos um presidente cujo benfiquismo é dúbio, um lagarto que manda no nosso dinheiro, um portista na prospecção internacional, um boavisteiro como chefe do dep jurídico, etc. Como tb respondi ao Shankly nem tudo é o que parece mas não vou entrar por essa discussão aqui até pq não sei onde está a verdade. A reacção que vocês têm a Veiga eu tive-a quando ele entrou no SLB. Deu-me asco. O seu trabalho no SLB fez-me vê-lo com outros olhos. Hoje consigo acreditar mais facilmente no benfiquismo de Veiga do que no benfiquismo de Vieira. Mas, novamente, como já disse ao Shankly, mais que Veiga, defendo o PERFIL de Veiga. Alguém que não tem medo de proteger o grupo, de dar o corpo às balas, q sabe como as coisas funcionam e age de antemão para as precaver. É isso que falta ao SLB.

O Pedro gostou de Vale e Azevedo por muitas coisas, o ataque á Olivedesportos foi uma dessas coisas. O Pedro assume que gostou de Vale e defenderá sempre essa posição com FACTOS e não com notícias de jornais comprados pelo sistema.

rui disse...

talvez se o porto voltar a ser campeao na luz os defensores do vieira batam com os cornos na parede e acordem de vez...ou talvez nao,provavelmente acabava o jogo e eles ficavam la a cantar feitos parvos ao som do speaker "mostra a tua raça o querer e ambição...feitos totos com camisolas horriveis a dizer "a taça é nossa" e com um 3 bem grande la estampado"

Marta M. disse...

Bem tento encontrar nos seus textos algo com que não me identifique... para não me tornar monótona nem repetitiva.

Hoje encontrei algo que, apesar de não discordar por inteiro, confesso que a minha posição não é de total inflexibilidade a um Veiga. Ainda por cima tendo que vêr quem lá está.. A alternativa não é de todo dramática. Até porque até ao dia ainda não houve uma que se aguentasse, por toda a máquina "regimental" montada e alimentada à custa de uma teimosa imbecilidade de muitos Benfiquistas. Porque ainda são mesmo muitos.

Justifico pelo mesmo que já aqui foi dito, pelo facto de ter desempenhado a sua função de forma sabedora enquanto a exerceu no Glorioso.
Tive que engolir muitos sapos, é verdade, mas engoliria outros tantos pelo mesmo desfecho dessa época.

E não, nem por dinheiro nem por ambição receberia qualquer dragão. Fosse de ouro ou de diamante ou de rubi. Não importa o disfarçe, o que conta é o cheiro..

Obrigada pelos seus textos Ricardo. Ao lê-los reforço a minha convicção e a minha atitude de "abutre", para mal de muitos e de algumas dores de cabeça.