quinta-feira, 3 de maio de 2012

Desrespeito


O Benfica-Leiria, se houver pois o Sr. Bartolomeu mais uma vez anda a querer armar-se aos cucos, vai ter entradas grátis para os sócios do Benfica.


Mais uma vez, o Sr. Vieira, o Departamento de Marketing, ou de Sócios ou o raio que os parta, mostram um desrespeito pelos detentores do Red Pass, aqueles a quem em Julho pedem sempre, 180 ou 300 euros para pagarem 16 jogos da época seguinte, 15 do campeonato e mais o da apresentação.


E depois chegamos à altura em que os objecticos já foram para o cano e numa manobra para salvar a face perante os sócios e decreta-se jogo grátis. E os detentores do Red Pass ? Esses otários que há n meses largaram a nota. Que se xaringuem, pois o importante é passar a idéia para os outros 200.000 que o Benfica pensa neles e lhes vai dar a hipótese de verem o jogo à borla. Não vai, pois no máximo haverá 25.000 lugares disponíveis.


Que respeito merecem os detentores do Red Pass ? Nenhum ... Será que estou a ser injusto ? Não, pois esta prática de descontos é usual nesta direcção em fases adiantadas da época. E todos os anos toca de limparem a nota dos Red Pass oferecendo um cachecolinho ou uma bandeirinha.


Quanto ao senhor desaparecido em acção, consta que já esteve no nosso Estádio esta tarde. Dar a cara nos momentos difíceis, é que está quieto. Mas apoiemos, carreguemos e não se esqueçam, em Outubro votem nele, pois pela frente temos mais uns anitos a ver os homens da fruta a aproximarem-se.

18 comentários:

BrunoMagalhães disse...

Eu sinceramente não percebo nem partilho esta opinião. Tenho Red Pass há várias épocas e esta borla não me melindra minimamente. A média de assistências este ano tem-se cifrado pelos trinta e pouco mil. Há gente com Red Pass que não vai aos jogos todos. Se esta medida permitir mais gente, se permitir que vá ao jogo pessoas que a pagar não podem, então é uma boa medida.
Por não me sentir desrespeitado, por no sábado estar na minha cadeira como sempre e por querer cada vez mais adeptos na Luz aplaudo esta ideia e óbviamente vou renovar o meu Red Pass. Mas concordo que quem se sente desrespeitado por esta medida não deve renovar o Red Pass para a próxima época. Parece-me simples, como me parece simples que todos os insatisfeitos com LFV não devem votar nele caso este decida se recandidatar. E se LFV vencer as próximas eleições os benfiquistas que se interessam mais pelas pessoas do que pela instituição devem deixar de pagar quotas e não renovar o Red Pass. Eu não faço isso, mas compreendo que seja muito mais fácil ser do Benfica nos momentos das vitorias...

Rodrigo Tognaccini disse...

Sinto-me desflorado no meu red pass, chega-se ao dia do enterro e convidam-se os sócios - quais familiares os quais só conhecemos dos álbuns de família perdidos no tempo - para um acontecimento à cigana, com muitas danças ao ritmo das palmas sincopadas. Realmente é tapar o sol não com a peneira mas, como escreves, com os tais cachecolinhos e bandeirinhas.

E o excelso presidente do nosso clube depois de um mês embaraçoso em vinha d'alhos, com ausências em momentos definidores e passagens por Madrid para negociar Rui Faria e putos da castilla, vem agora a público, muito timidamente escondido entre as suas paquidérmicas orelhas, para falar do Odivelas FC. De facto, nem Woody Allen conseguiria melhor personagem.

Isto começa a chegar a um ponto em que o corte epistemólogico, defendido por um sábio caquético das filosofias à Bulhão Pato, só por si nada resolve, é preciso cortar a torto e a direito. E acabar com todos estes filósofos sofistas, comerciantes didácticos e protagonistas em combates verbalísticos ou erísticos de segunda à noite, que levianamente gravitam no universo benfiquista.

Estas merdas, segundo a teoria humoral, deixam-me completamente colérico.

rui disse...

Ninguem te obriga a comprar redpass nenhum,nem ninguem te obriga a pagar as cotas de socio,se o fazes,deves te congratular a ti proprio, á muitos que o desejavam fazer e nao podem "assim como tambem á muitos que podem e nao fazem,mas isso é outra conversa" agora entre ter um jogo a feijoes secalhar contra uma equipa que vai aparecer com 7 ou 8 jogadores,mais vale pelo menos ter um estadio mais bem composto pras pessoas ir mostrar as nossas cores e se despedir desta epoca de merda,e que venham as eleiçoes rapido

Unknown disse...

@Bruno
Lamento que a nova geração não conheça o Benfica e que a velha se tenha esquecido dele, pois quem pactua e aceita a mediocridade não sabe o que é ser benfiquista. Se fores aos comentários a um post mais abaixo meu, ou ao post do JC, talvez compreendas o que é ser benfiquista, senão o problema é mesmo teu. Por mim já passaram 7 presidentes e 6 deles saíram e eu ainda cá continuo e assim as condições o permitam vou continuar, não vou é passar um cheque em branco a um dos presidentes mais medíocres da nossa história que se ufana de ter tirado o Benfica da falência, como se as pessoas se esquecessem que o trabalho de sapa foi feito pelo Vilarinho e que com ele a SAD já por 2 vezes se encontrou à beira da situação de falência técnica.

Unknown disse...

@Rodrigo
Talvez os monty python conseguissem inventar alguém assim, ou então o seinfeld, pois acho que tem traços do Constanza.

BrunoMagalhães disse...

Desculpa lá, BCool, mas o Benfica do tempo do Eusébio já não existe. Eu tenho mais do que 40 anos e mais de 30 de sócio, mas o tempo de conquistas como as que fizeram 50 anos esta semana muito dificilmente se repetirão nos próximos tempos. Se no meu comentário vês "pactuar e aceitar a mediocridade", no que escreves eu vejo lirismo e desconhecimento total sobre o que é o Benfica e onde está enquadrado nos dias de hoje. E claro, frases como esta " talvez compreendas o que é ser benfiquista", só podem ser para rir.
Mas no meu 1º comentário em algum momento digo que deves passar um cheque em branco?!? Nem tu nem ninguém! Se te pareceu que vou votar LFV então percebeste mal, ou fui eu que me expliquei mal. O que disse é mesmo que ele continue à frente do Benfica eu vou continuar a comprar o meu Red Pass e a ir aos jogos. Não percebi se estás disposto a fazer o mesmo.

Unknown disse...

@rui
Cada um sabe de si, cada um sabe das suas prioridades, o que pode ou não ajudar o clube. Nem tu nem o Benfica sabem o esforço que eu ou os outros milhares de benfiquistas fazem, ou não, ao adquirir o red pass.

Lamento que a posição da direcção, seja a de no momento do pagar estejam todos contentinhos, e que aumentem os valores como o fizeram no ano passado e depois desrespeitem os ádquirentes com uma medida desta.

Ou tu achas que nos jogos em que o red pass não dá, a direcção pensa nesses sócios e lhe faz desconto ?
Não, não há descontos, tens uma bandeirinha ou um cachecolinho manhoso no início da época e já gozas.

Se querem mais gente no estádio alterem a política de pricing, criem o redd pass família, o bilhete familiar, reduzam o preço dos red pass, para que a procura aumente e compense a descida do preço individual de cada lugar.

É assim que se leva mais gente ao estádio constantemente. Não é só lembrarem-se de terem o estádio cheio quando já não há objectivos.

Neste blog muito se bateu nos sócios e nos adeptos por não irem ao estádio durante a época. Pois eu acho que a direcção deveria fazer muito mais por isso e tem muitas responsabilidades, mas esta não é a solução.

Esta é a solução demagógica de uma direcção incompetente que quer fazer um agrado ao sócios para lhes darem o voto em Outubro.

Unknown disse...

@Bruno,
Claro que o tempo do Eusébio já não existe, mas desde que o LFV é presidente, o Porto já ganhou um Liga dos Campeões e 2 Liga Europa.
Se tens mais de 40 lembras-te das finais contra o Anderlech, contra o PSV ou contra o Milão.

Se achas impossível voltar a conquistar, só porque existe uma diferença económica, deixa-me recordar-te que a base do Barcelona foi feita na Masia, não foi comprada e que mais que o dinheiro (olha o Man City), o talento, o trabalho e a competência são o que pode dar títulos, não a bazófia e a arrogância.

Se leste aquilo que disse, vês que já passei por Presidentes incompetentes, aldrabões, de vistas curtas ou megalómanos e continuei por cá.

Não votei Vieira nas últimas eleições por achar que ele já não estava a fazer nada, mas os 90 % foram atrás do mandato desportivo.

Para mim o Benfica é mais que os presidentes, os treinadores ou os jogadores e vai continuar depois deles todos saírem.

Carlos Covas disse...

Estou completamente de acordo com o B Cool e por isso não vou acrescentar nada mais ao assunto. Eu consigo ser ainda um pouco mais antigo que os 40 anos + 25 em cima e não consigo esquecer-me do Benfica que me encheu de orgulho durante décadas.

maria disse...

Não é verdade que estas campanhas surgam só quando não há objectivos: desde o início da época, nomeadamente desde o apuramento para a fase de grupos da liga dos campeões que muitos sócios foram brindados com sms onde era oferecido um bilhete na compra de outro. E aconteceu várias vezes ao longo da temporada. E então? Ainda bem que assim é, ganha quem usufrui, ganha o espectaculo, ganha o Benfica. Tenho cativo desde sempre e em nada me sinto prejudicada muito menos desrespeitada ou ofendida. Lamento que assistamos a um vale-tudo e que se vejam fantasmas em cada palavra. Se tudo no Benfica é mau, se tudo está mal, se qualquer sócio com opinião diferente, e nada tem que ver com o presidente, não sabe o que é o Benfica, é carneiro e por aí fora, não faltam clubes em que tudo será um mar de rosas. Afinal todos podemos escolher o clube que apoiamos, o clube é que não pode escolher os adeptos!

Bicadas disse...

Não consigo perceber.

No contexto que rodeia o jogo é assim tão difícil de perceber esta decisão?

No momento da compra do Redpass a rentabilidade económica tem um peso assim tão grande na decisão?

Quando estou no Estádio da Luz, antes dos jogos, os meus olhos não param de percorrer as bancadas a tentar adivinhar os números da assistência. É das coisas que mais me deprime ver o estádio com afluência reduzida, algo que pensava que era partilhado pela generalidade dos adeptos do Benfica.

Os preços dos Redpass não me parecem assim tão desadequados. Talvez pudessem ser um pouco mais baixos, possibilidade que se esfumou com o recente aumento do IVA.

Cumprimentos

Anónimo disse...

ja viram a entrevista do jesus hoje ? ~
http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/22584/language/pt-pt/jorge-jesus-quando-se-chega-ao-benfica-nao-se-pode-andar-para-tras.aspx


"Portanto, a questão FC Porto é um assunto encerrado?
Esse é que é o problema, é que nunca foi assunto. A única coisa que quero do FC Porto é ganhar-lhes"



"Alguém dizia aqui há alguns meses que treinar determinado clube era a sua ‘cadeira de sonho’. Eu não estou na minha cadeira de sonho, estou na cadeira que qualquer treinador do Mundo ambicionava ter. Acha possível eu querer trocar de cadeira? O que eu quero é continuar nesta cadeira por muitos anos…"

António Costa disse...

Boas,

Não comprei o red pass esta época e eventualmente vou usufruir desta borla...atenção que o facto de não ter comprado o direito a um lugar não quer dizer que não tenha ido aos jogos e que eventualmente tenha gasto mais.

Também não pago a quota das modalidades e estou lá sempre batido... Mas pronto isso é uma questão a resolver atempadamente na próxima época.

o que realmente quero comentar é este descontentamento generalizado com toda e qualquer acção da actual direcção. Desculpem a comparação, mas parece a politica nacional, sempre que se tomam medidas a oposição está contra, seja qual for a cor politica a governar.

Esta medida não me parece que vá ofender quem quer que seja, ainda assim se pensas que existe desconforto com esta decisão, porque não propor à direcção que para quem renove o redpass exista um desconto para compensar.

Não sei sequer se é possível fazer chegar esta ideia à direcção...mas é apenas uma ideia.

Águia Preocupada disse...

É claro que há um tratamento desigual e que quem como eu compra o Redpass todos os anos pelo módico preço de 400,00€ (é um Título Fundador) não pode deixar de se sentir lesado e prejudicado.
Acho uma óptima ideia a "borla", tal como antigamente existiam os dias de clube de que por certo os mais velhos se recordam. E porque não, para compensar, oferecer um bilhete a quem possui Redpass, para levar consigo quem bem entender?
Não acham que assim não havia motivos para críticas?
Também eu já conheci muitos presidentes, mas eles vão e o Benfica continua, maltratado muitas vezes, mas está vivo. E eu espero continuar por cá mais alguns e só se não puder é que deixarei de comprar o meu lugar.
Mas dar os meus 50 votos... Jamais! Nunca lho dei e mesmo que fosse campeão este ano, não os veria! Quero é vê-lo longe, MUITO LONGE!

Unknown disse...

Vamos a ser sérios na discussão.
Das duas uma, ou existe uma reavaliação da política de pricing generalizado do estádio, ou então apenas vão criar condições para quem compra o red pass possa equacionar essa decisão.

Ou um clube defende que tem preços altos que é para ter receitas de estádio elevadas, mesmo que não esgote a capacidade,, ou mesmo fique longe, como faz o Benfica, ou defende que os bilhetes devem ser baratos para toda a gente sempre e não cobra os valores actuais, porque em termos de estratégia empresarial não se deve andar aos esses conforme sopra o vento pois só se acaba por perder a credibilidade.

Os sócios não vão passar a ir ao estádio só porque têm uma borla no último jogo do ano, provavelmente só vão aproveitar aqueles que nunca vão e portanto pouco tem o Benfica a ganhar com isso.

Mas pelos vistos, eu é que estou errado. A única coisa que me estão a dizer, é que em vez dos 16 jogos, este ano o Red pass apeas dá direito a 15, porque este contra o Leiria ninguém paga.

Desejo que o Braga empate e que o Leiria não se apresente, que é ara assegurarmos matematicamente o apuramento para a Champions e essa Vieirada não passar em claro,

Anónimo disse...

Ninguem fala da entrevista do jesus?

JC disse...

Anónimo, mete o papelinho ali na caixinha das sugestões de posts para os blogues dos outros. O teu pedido será atendido logo que possível.

Anónimo disse...

OK, gostava mesmo de ouvir a vossa opinião sobre o que ele disse do FCP e que nao queria sair.