segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mas afinal o que é o Sporting?

O Sporting é actualmente um clube dirigido por um anormal mentecapto que quer imitar os modos do Pinto da Costa e sua trupe. Só que, como é um clube diferente, corrompe fiscais de linha, incendeia estádios e preserva o ódio ao Benfica mas não ganha nada. Também nisto demonstram a verdadeira forma distinta de serem um clube. 

E a escola Pereira Cristóvão - após a notável lição de pirotecnia e vandalismo no Estádio da Luz - já consegue formar pupilos de grande qualidade. Gente que bate em mulheres e jornalistas e tudo! 





Repare-se na preciosidade: o gordo bate na jornalista e, em vez de os outros defenderem a pobre coitada, alguém grita: "A SIC é do Benfica!". Estão a ver a demência desta gente? 

Depois há o resto: não ganham um chavo mas acham que são muita bons. Ainda ontem mais um título para o Sporting: vice-campeão da Taça de Portugal - são mais de 16.000 títulos desta qualidade. E depois há a realidade.
  
Em conversa com um amigo - e algo surpreendidos com tanta fanfarronice lagarta - chegámos à conclusão de que não nos lembrávamos do último título do Sporting. Fui investigar e remexendo nos anos lá encontrei o último grande sucesso: Supertaça 2007/2008. Foi há quase 4 anos, rapazes. 

Se calhar convinha começarem a ganhar qualquer coisita antes de andarem todos eufóricos no Marquês porque ganharam ao Benfica depois de 7 derrotas consecutivas ou irem para o aeroporto aplaudir a equipa que foi eliminada da Liga Europa (a Champions é coisa que desconhecem - na última em que lá estiveram levaram 12-1 do Bayern, o que foi extremamente agradável). 

E talvez começarem a apontar para um 2ª lugar no campeonato de 5 em 5 anos. É que os últimos 3 anos não têm sido famosos: 4º (a 28 pontos do 1º) em 2009/2010; 3º (a 36 pontos do 1º) em 2010/2011 e outra vez 4º (a 16 pontos do 1º) em 2011/2012. São só 80 pontos de distância do título nas últimas três épocas. Coisa pouca. 

Isto é o Sporting!

5 comentários:

Redceltic disse...

e no fim saem noticias de que o domingos queria despedir o paulinho... triste este sporting.... sempre prontos a criticar o benfica e a defender os seus amigos do norte... soubessem eles o que cá no norte se diz deles...

José disse...

É isto:
http://www.youtube.com/watch?v=mcN5FTaLfzc&feature=share

luis disse...

Chiuuuuuuuuuu não façam barulho ainda acordam o vizinho. Estão academicamente a dormir desde aquela eleição as escuras.
Aquilo desde o plano do século do dr.roquete que meteu o clube na bolsa(saco) e o bpn no nosso imaginário...com tantos buracos fazem um campo de golf.

Nota:Não sei, se conhecem as novas declarações do aldrabão bartolomeu da leiria, mas por motivos diferentes, já tinha e cada vez me convenço mais, que era uma união pela Ética Desportiva ali com os vizinhos, até por serem vizinhos que ponha-se de pé o Tribunal Desportivo e combater homens "sem escrúpulos" deste tempo.

Anónimo disse...

Para mim o botafogo do lumiar foi e será sempre MERDA.

Nuno Bento disse...

A verdade é que segundo uma estatística que circula por aí, do número de títulos ganhos desde que LFV chegou ao Benfica, até a lagartagem tem mais títulos que nós... Já reformulávamos isso. Rapidamente.