sábado, 12 de maio de 2012

Um sinal preocupante (como se esperássemos outra coisa)


Já o escrevi antes: se o Benfica quer potenciar ao máximo as poucas possibilidades que tem de ser campeão na próxima época, é fundamental não vender mais do que um jogador nuclear do plantel. E só pode ser Gaitán - por aquilo que não rende ao longo do ano e pelo valor de mercado que tem. Juntar ao argentino outra venda - seja de Artur, Maxi, Garay, Witsel, Javi, Nolito, Aimar ou Cardozo - poderá valer muito nos títulos contabilizados por esta Direcção - jogadores valorizados por Jorge Jesus - mas, em termos puramente desportivos, será um passo certo para o abismo.

Jesus com Viera ao leme será mais do mesmo - pleno de poderes e liberdade para todas as suas mais macabras teimosias. Importa, portanto - ainda que aqui não se acredite que alguém na Direcção do Benfica tenha a clarividência para tal -, manter os melhores e fazer dinheiro com quem, apesar de ter qualidade, não serve os interesses da equipa. Falo de Gaitán mas também dos vários emprestados que todos os meses recebem ordenados através do Benfica para jogarem noutros clubes. É ESSENCIAL recuperar uns milhões com a venda destes, ao mesmo tempo que se faz um corte nas despesas mensais. 

É por isso que o indício de mais um empréstimo de Airton ao Flamengo é não só, como se fosse preciso, a comprovação de uma incapacidade negocial confrangedora (especialmente com clubes brasileiros), como um sinal claro de que os erros nunca mais serão emendados. Afinal, só passaram 10 anos disto. Dêem-lhes mais 3 que o Benfica espera lá fora.

12 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Carissimo, já percebemos todos que estes gaijos não pedem eleições antecipadas - a cena do não fodem mas também não deixam foder ninguém... é a cena do Emerson - ou seja está mais que visto...

Oráculo de Vitor:
Vâo sair praí uns 10 gaijos e entrar outros tantos... vai uma apostinha?
Tudo vindo de campeonatos estrangeiros e vai-se gastar uma pipa de massa ...

Sendo audacioso... saem: Gaitan, Witsel, Garay e Garcia... e mais uns capes e emersons e luis martins e ruben pinto e andré almeida e miguel vitor...

E vão entrar outros 10!... os nomes não importam... vão ser muita bauns... a isto se chama estratégia sistemática / repetida ano após ano...
Para o estágio de pré-época vão 397 jogadores e dos 10 que vão sair 8 ainda estarão no processo negocial, vamos "perder" para o Porto dois jogadores e um apanha bolas...
O plantel estará definido à quinta jornada... e no último dia do mercado sai o Maxi para o Freixo de Espada à Cinta e já não vamos a tempo de contratar um defesa direito...

E prontes... é axim...

E o pessoal vai todo apoiar... porque temos que apoiar... e porquê? Porque os bons benfiquistas apoiam sempre... mesmo que sintam um pau de 50 cms de diâmetro a irromper pelo orificio anal... não importa memso sem vaselina sabemos que vale a pena a sensação até pode ser que no fim gostemos... é essa a atitude... e porquê? Porque nós não damos abébais para os adversários verem que não estamos unidos...podemos perder sempre, mas perdemos unidinhos... e é tão baoa esta unidadezinha... fofinha mesmo!!!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

O chama gloriosa faz um trabalho Muita Baum!!!! ... é mandar os apoiantes de LFV lá ver... e ter no fim de qualquer post um link para este brilhante trabalho... desculpa lá estar a "xatear" de novo;)))

Viva LFV, viva viva olé olé com LFV é que é!!!

É boa não é?!!!

Santa paciência!!!

Mentecapto da Silva disse...

"E só pode ser Gaitán - por aquilo que não rende ao longo do ano e pelo valor de mercado que tem".

Desculpa Ricardo mas isto é que é um sinal verdadeiramente preocupante, porque raia o absurdo.
D. Luiz tinha muita propensão ofensiva e deixava a equipa desequilibrada; Gaitán tem pouca protensão defensiva e deixa a equipa desequilibrada. Vá-se lá saber porquê, têm "valor de mercado"...
Presumo que não devamos lamentar a saída de Gaitán porque já temos o Djaló que, vá-se lá saber porquê, não tem valor de mercado (veio de borla) mas há quem entenda que o rapaz possa render.
Ricardo, deixa que te repita: se não te livrares do "Dr. Moreau" das tácticas daqui aum ano ainda vais escrever que só devemos vender o Witsel, por aquilo que não rendeu (a lateral direito ou a "trinco") e pelo valor de mercado que tem.
Preocupante, sem dúvida.

Vasco disse...

Ricardo, denuncia-me esta merda por favor

luis disse...

Não consigo dormir e desde que nasci entram e saem jogadores.As 2 ultimas décadas foram mais entradas do que saídas "proveitosas" ,entre as "eras empresariais" do veiga ou do mendes, andou o azedo.Mas a grande preocupação são as "saídas" tardias(óbvias)contra as "entradas" falhadas de ultima hora.
Nesse espaço lá vai o equilíbrio do plantel de qualquer treinador, os tais "tiros nos pés" que fazem as Sad´s nos "activos".
O exemplo das novelas jardel,falcao,Simão,Salvio 25%, defesa esquerdo ou direito... e só depois é que viram que o Campeão Carlos Martins fazia falta.
A importância das coisas passa pela exigência. Após um tal "verão quente" da Historia do nosso Benfica.Começamos o campeonato(não era liga mas já era corrupto)sem Presidente,eleições ao rubro, um "camionista de jogadores" a Presidente(damasio,desculpem a letra pequena no nome) e isto nunca mais parou. Despediu o "TONI" mas felizmente teve de cumprir contrato e contra todos "os outros" fomos Campeões(ano dos 3-6). No final dessa atribulada época, a minha actual "ancora" lá foi para Florença(lá fui de ferias para Itália numa auto caravana...aquilo é bonito mas o Rui merecia logo um TOP5 europeu)isto no inicio da "era" do veiga empresário azul...agora com as Sad´s ("Era" negocial do mendes) até o braguinha empresta jogadores ao saragoça daquele guarda redes,8 milhões de Enzos.(assim agora até pedem mais pelo "patolas" lagarto...coisas dos negocios).

Um amigo lagarto(jogou também nos azuis) disse esta quando o villas boas caiu da cadeira:

-"se o velho fez da puta...uma escritora, faz do roupeiro um treinador".

Exigissem ÉTICA DESPORTIVA enquanto era tempo,agora será tarde, para tirarem de la o gomes azulinho e "associados" e toda uma "nova teia" que gere esta "industria" das saídas e entradas..."apanha da fruta", monopólio televisivo e "obras".

nota: E A FORMAÇÃO...
...tempo.

Hattori Hanzo disse...

Também preocupante é teres um treinador a dizer que "é difícil rentabilizar jogadores e ser campeão ao mesmo tempo". Sobre os empréstimos alguém estava à espera doutra coisa? Quantos jogadores emprestados no Brasil conseguimos reaproveitar ou vender lá mesmo? Quer me lembre só mesmo o Diego Sousa.

Ricardo disse...

Mentecapto, em que parte do texto eu defendi a continuidade do "Dr. Moreau das tácticas"?

Hanzo, não sei como é possível a um benfiquista ouvir aquelas declarações de ontem (que são já uma repetição de várias outras ao longo destes últimos dois anos) e continuar a apoiar esta Direcção. Os títulos para esta gente são coisas secundárias. O que interessa é "rentabilizar jogadores". Absurdo.

Vasco disse...

Isto:

http://entredez.blogspot.pt/2011/08/miguel-rosa-e-os-glutoes.html

RB disse...

Ricardo, coerente como sempre.

Só um reparo. Não lhes dêem 3, dêem 4! E viva a revisão estatutária...

jakim bolas disse...

èh pá ou és brucso ou ilusionista olha que os emprestados ou cedidos muitas vezes rendem algum...

Nunca te disseram?

Mentecapto da Silva disse...

Aqui:
"Jesus com Viera ao leme será mais do mesmo", onde inculcas a ideia defendida em posts anteriores de que com Vieira agrilhoado num qualquer porão o "Dr. Moreau" era capaz de nos levar a bom porto. Não, com ou sem Vieira, este idiota só vai levar o bom (do título) para o porto.

Bruno Pereira disse...

Ricardo, defendo o mesmo que tu. E fazendo contas mt por baixo poderíamos ter aí a resposta aos nossos problemas. Ainda hoje falam em 6M€ pelo Kardec...dêem-me 2 ou 3 e até faço um laçinho!

Contas aqui:
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2012/05/como-ganhar-dinheiro-para-contratacoes.html

Abraço,
Bruno Pereira