terça-feira, 29 de maio de 2012

E se o próximo treinador do Benfica fosse...

... Bruno Laje?


Vinha mal ao mundo?

15 comentários:

Pedro disse...

É o dos putos não é?

Acho que não temos estrutura para isso. Temos um plantel forte, com jogadores de renome, cobiçados, muito bem pagos. Não sei até que ponto um treinador com nenhuma (ou pouca) experiência ao mais alto nível consiga impôr respeito no balneário sem o apoio de uma estrutura forte e sólida a seu lado.

Se ele é realmente bom e os jogadores, nos primeiros treinos, perceberem isso, perceberem q podem evoluir individual e colectivamente a coisa podia correr bem..se não. Veja-se o AVB que com alguma experiência e conquistas não conseguiu fazer-se respeitar no balneário do Chelsea.

Mas é mera discussão teórica ou há algo por detrás da pergunta?

Ricardo disse...

É o treinador do Juvenis, Pedro. Um homem que ao longo dos anos tem demonstrado consistência e competência acima da média.

Não estamos preparados porque não temos quem pense o futebol de uma forma abrangente. Essa questão do respeito não tem nada que ver com a origem ou inexperiência do treinador; tem a ver com a mentalidade e personalidade de quem treina. Os exemplos de homens que subiram directamente da formação para a equipa principal de grandes clubes são vários e nem será preciso enumerá-los. É tudo uma questão de visão.

Mas tens razão numa coisa. Sem estrutura, nem sequer se pensa nisto e, se se pensasse, deixá-lo-iam cair à primeira adversidade.

É mera discussão teórica - acho interessante reflectir sobre este fenómeno da passagem de técnicos de escalões de base para a primeira equipa, geralmente com muito sucesso, quando têm qualidade. E Bruno Laje está carregadinho dela.

Catenaccio disse...

Uma espécie de Guardiola, portanto...

Vladimir Kaspov disse...

Ainda menos experiente que Rui Vitória.

Tobias Minus disse...

é pá, nem te atrevas a pensar nisso

nem como mera e simples hipótese académica.

o 'bruno laje', é benfiquista !!!

já uns 'ajudantes', adeptos dos morcões que por lá andam a governar a vidinha, sei não ...
como diz a claudiceia!

Vitto Vendetta disse...

Gosto muito!

andreslb disse...

Adorava!!!

Mentecapto da Silva disse...

Vinha, apenas e tão só porque não lhe seria tolerado um empate, quanto mais uma derrota.
Os benfiquistas gostam de nomes "conceituados", daqueles que em 3 épocas nunca ganham o jogo de abertura.

Anónimo disse...

Servirá bem os interesses do SLBenfica quando deixarmos de pensar que ainda somos os maiores e melhores! quando se mentalizarem que deixámos de ter estaleca para lutar pelo primeiro lugar até ao fim do campeonato, será bem vindo, assim como, uma série de jogadores formados no Seixal.

Tosta Mister disse...

Sou fã do Lage, mas ainda não tem pedalada para isso.

Rui Vitória está melhor preparado, era a 1ª opção para a equipa B mas houve "alguém" que teve medo que ele fizesse sombra....

Hattori Hanzo disse...

Não me importava de o ter. Tem feito bom trabalho na formação. Bem sei que isso não signifique que resulte em seniores mas poderá dizer algo. No entanto como já disseram por aqui nesta altura não haveria condições para tal e estava-se a queimar alguém que faz bom trabalho neste momento onde está inserido.

Hugo disse...

Excelente técnico...

Qualidades técnicas estão todas lá...

Mentais e de liderança?só vendo, porque com putos, parecendo que não, é mais fácil...

Para mim, ainda lhe falta alguma bagagem de treino com a tropa de elite...

Acho que devia ser, durante um ou dois anos, adjunto do treinador principal e, de seguida, o céu é o destino!!!

Mas que é um gajo competente, lá isso é, pelos resultados que tem apresentado!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Não o conheço. Um treinador necessita de conhecimentos técnico-tácticos, de treino e liderança e motivação de equipas independentemente da sua proveniência, qualidade ou experiência.
Se ele dominar estas vertentes... é claro quer pode ser o treinador principal.

Vasco disse...

Se dependesse de mim, Lage ou Vitória para equipa B. O lugar da equipa A estaria numa razão directa c o sucesso dos respectivos.

Saudações gloriosas

benfiquista a serio disse...

caro ricardo,

bruno lage para treinador principal ou para adjunto?

na minha modesta opinião bruno lage deveria primeiro integrar a equipa tecnica como adjunto de modo a ganhar calo e experiencia para num futuro, se comprovar que tem qualidade assumir a liderança.
para mim deveria já este ano integrar a equipa tecnica como adjunto independentemente do treinador principal ser o jj (visto que 7 milhões é muita fruta para o despachar) ou outro.

para mim, bruno lage juntamente com carlos mozer deveriam já este ano ser adjuntos do treinador principal, independentemente de ser o jj ou outro.

o ideal seria despachar o jj sem indemnização e contratar para treinador principal um nome com provas dadas. o meu escolhido seria o van gaal pois foi ele o professor do mourinho e do guardiola. com um nome destes bruno lage e carlos mozer (dois benfiquistas de gema) tinham muito a aprender como aconteceu com mourinho e guardiola.

off toppic: e o rui faria? vem ou não?