segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sopas depois de almoço

Está oficialmente em marcha a campanha de lavagem e branqueamento dos erros de palmatória que levaram a mais uma época desastrosa do Sport Lisboa e Benfica. Luís Filipe Vieira deu o mote com a entrevista à Odivelas TV, seguindo-lhe as pisadas Jorge Jesus e António Carraça. Hoje é a vez de João Gabriel, em pose esforçada de virgem ofendida, fazer capa d’ A Bola a desancar nas arbitragens. Olhando novamente para a capa talvez virgem ofendida não seja o termo adequado. Aquilo é mais uma pose de puta vendida, que pediu para que a fodessem por meia dúzia de tostões e que agora vem dizer que foi violada - perdoem-me as verdadeiras senhoras da vida pela comparação desprimorosa com o Anjo Gabriel.

Só é pena que em nenhuma das entrevistas se explique a opção pela estratégia do silêncio cúmplice enquanto éramos semanalmente espoliados de pontos por arbitragens manhosas. A imprensa alinha pela mesma bitola e as notícias dos últimos dias resumem-se a isto: Jesus deu milhões ao Benfica e o Benfica só não foi campeão nacional 2011/2012 por causa das arbitragens. E dá jeito que assim continue até Outubro, digo eu.

Entretanto aguardo ansiosamente pela próxima entrevista, que deverá ser a de Rui Costa. Ou se calhar a do aguadeiro, se isto obedecer a uma ordem sequencial por importância de cargo desempenhado no clube. É este o Benfica de hoje. É, ao fim e ao cabo, o Benfica dos apoios inequívocos a escroques.

PS: Disse-me um presidente que a questão dos direitos televisivos será resolvida até final de Fevereiro. Alguém sabe dizer-me de que ano?

8 comentários:

Águia Preocupada disse...

É isso mesmo. Vieira sente-se acossado e encurralado! E para tentar desanuviar e se possível branquear todas as incompetências, apoios traidores, acordos com o inimigo, lá vem os seus peões, fiéis escudeiros, cordeiros de imolação dar a cara (sem vergonha) pelo Rei Sol, Querido Líder!
Porquê agora, quando o mal está feito e não há volta a dar? E porquê o silêncio cúmplice, conivente, durante estes meses em que domingo a domingo fomos espoliados, assaltados, desrespeitados? Com o seu silêncio legitimaram toda a espécie de roubalheira e agora queixam-se de quê?
Desenganem-se! Nós sabemos ver que a campanha pró Vieira está em marcha!
Prepare-mo-nos para os próximos episódios, numa televisão perto de nós!

Anónimo disse...

E pode estar resolvida. O facto de não ser público não quer dizer que não esteja resolvida.

JC disse...

Anónimo, já que queres ser mais papista que o papa eu reformulo: o que o presidente disse alto e bom som foi que até ao final de Fevereiro estaria resolvido e que os benfiquistas saberiam da decisão nessa altura.

JNF disse...

Calma, hoje é dia 97 de Fevereiro de 2012. Temos de ser pacientes. E apoiar. Muito apoio, muitas palminhas, poucos comentários na net. Heil Dumbo!

Anónimo disse...

E ficou resolvidol Ele disse que NÃO IA RENOVAR COM ELES!

JC disse...

Disse? Onde é que ouviste isso? O comunicado do Benfica só diz que a proposta dos 11 milhões de euros por 5 anos foi rejeitada, não põe um ponto final nas negociações com a Olivedesportos. Para ti isto é resolver o assunto? Então está bem...

luis disse...

Em que ano estreou este "filme" ???

Num episódio anterior quem apoiou o ex presidente da liga,actual presidente da federação???

Anexo: Uma novidade "televisivel", a Liga de futebol deixa a tvi...

...mais de 10 anos é muito tempo.

Anónimo disse...

Ele não quer renovar com a Olivedesportos, mas o sistema já se está a preparar para lançar o Seara como candidato para a presidência do Benfica, com a promessa de renovar os direitos televisivos. É esta a fruta da época. Não se esqueçam de a comer!