sábado, 26 de maio de 2012

Vieira à Presidência!

Calma, não enlouquecemos nem nos afialhámos - até porque ninguém nos oferece nada. O candidato que apoiamos à Presidência do Benfica é Vieira mas é Manuel João antes. Um homem que tem como mote de vida:

“Se há coisa que me faz mal é a água mineral

 parece-nos ser, de entre todos os candidatos que se perfilam, aquele que não o sendo pode ser o melhor. Se é para a palhaçada, então que pelo menos tenham graça.

E poderíamos sempre contar com um relvado alcatifado, um Ferrari (vermelhão!) para todos os benfiquistas, o fim dos impostos e a promessa de sermos todos presos uma vez na vida. 

E como eleitor, como seria o candidato Vieira?

«Enquanto eleitor, estou muito indeciso entre o voto em branco e não ir votar. Outra coisa é fazer desenhos [nos boletins de voto]: desenhar caralhos, frases como «vão para a puta que pariu». E fazer uma exposição desses rascunhos na Escola Superior de Belas Artes. São esboços que mostram imaginação e vontade de intervir na política. Acho que devíamos interpretar esses sinais como sendo os mais sérios por parte dos portugueses em relação a um futuro melhor. A chave não estará tanto nos votos em branco, que são inexpressivos, mas sim na expressão plástica e artística.»


 VIVA VIEIRA! O candidato que só desiste se for eleito.



12 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Este Manuel é um artista:)... e sim irei lá fazer um objeto mal desenhado... mas digo-te Ricardo não aparecer uma ideia alternativa é razão para deixar de me identificar não com o Benfica, mas com esta ideia de pertencer a algo que me faz sentido...
Isto porque os chalanas deste mundo, mais os John's a quem digo olá, me fazem sorrir os olhos de menino...
E este ano parece que o mundo voltou a ser mundo... o Chelsea foi campeão, o Real também, quando só o Barcelona poderia vencer... até o Vítor Pereira venceu... é verdade que o Vítor teve ajuda divina, mas pronto mesmo assim venceu...portanto pode ser que a coisa esteja num rumo de se endireitar de novo... e se o Benfica falir olha vou vê-lo aos distritais... vou-me lembrar dos jogos do Piedade - aquele pelado olímpico, num ano em que perdemos com o Sacavenense e o Amora subiu - grandes memórias! Foi aí que eu aprendi a gostar de futebol porque o Benfica já era meu...

POC disse...

Plágio.

Escrevi isso no Facenice do meu blogue, a 18 de Maio: "Vieira por Vieira, vota Manuel João Vieira!"

aguia_da_quinta disse...

é pá falta a parte 2.

E vestires o gajo de vermelho.

PC disse...

Consegues emocionar-me, sempre que usas o teu senso de humor com alguma inteligência...

luis disse...

É NA PÁ !!! foi em 2000... já passou tanto tempo.

Ricardo disse...

POC, não tenho por hábito ler o que escreves - não leves a mal. Vai lá bajular o otário do boloposte que esse é que é dos bons.

Ricardo Lima disse...

António Mega Ferreira à presidência (a entrevista conduzida pelo António José Teixeira e transmitida ontem na Sic Notícias é inequívoca)!

POC disse...

@Ricardo, nada tenho a ver com as guerras entre benfiquistas. Lamento a tua atitude para comigo. Aliás, se leste, também te defendi e coloquei água na fervura. Agora se não me permites achar o boloposte um génio da escrita e do humor, independentemente de andares às turras com ele, então...azar.
De resto, foi triste este teu comentário.

Ricardo disse...

POC, interessam-me muito pouco os que não sabem ler as situações como elas são ou que, pelo bem dos brandos costumes, queiram dar-se com uns e outros - "sejam lá amiguinhos" e tal é fraco, demonstra incapacidade para perceber o que cada um defende, como o defende e a razão pela qual se chega a um desentendimento. É muito fácil assobiar para o lado e fingir que não se vê ou então é muito fácil nem sequer conseguir ver. Dá no mesmo.

Permito-te tudo porque não tenho de te permitir nada. E permito-me achar coisas sobre certas hipocrisias e diplomaciazinhas medíocres.

É assim, pá. Nem todos comem sopa de nabiças.

POC disse...

@Ricardo, a mim por exemplo não me interessa nada que tenhas virado virgem ofendida e te aches a última coca-cola do deserto, com essa altivez toda.

Não tenho que assobiar para lado nenhum. Deves julgar que a minha vida é andar a par das quezílias que A tem com B. Se tivesses lido com atenção, saberias que nem estava a par do que se tinha passado.
Não tenho que entender nenhum dos dois.
Aliás, não tenho que ficar do lado de nenhum dos dois. Ou quem não tomar um lado é porque não é boa gente? Ridículo.

Entretanto, enfia a hipocrisia e a diplomacia medíocre onde bem entenderes. Na sopa de nabiças, talvez.

Continua a escrever coisas interessantes e deixa de fazer birra. Fica-te melhor. O ressabiamento fica-te pior.

Se queres usar-me no meio da tua guerra com o boloposte, não vais conseguir. A partir do momento em que me insultas, só mereces o meu desprezo.

Põe a mão na consciência.

Over and out.

Ricardo disse...

Não é altivez, POC, chama-se frontalidade. Há gajos que fazem figuras ridículas e eu estou-me pouco cagando; como até já te conheci pessoalmente e sei que és um gajo porreiro, olhei para aquilo com estupefacção. E retirei as minhas conclusões.

Não tens de escolher lado nenhum, mas deves saber ler o que se passa. Caso contrário, nem deves comentar. Então tu não estás a par e comentas? Está bem, acho que sim.

Simples e directo: boloposte, que escrevia coisas muito boas - como dizes e bem -, deixou de escrever coisas muito boas para passar a escrever posts sobre política benfiquista. Porquê? Porque lhe interessa, tem interesses nisso. E nem sequer, dada a condição em que se encontra, devia pronunciar-se sobre questões directivas. E foi isto que lhe perguntei, ele não respondeu e ainda inventou que eu estava em alianças com o Veiga. Vês como é simples? Passei-lhe uns excertos de textos dele a desancar no Vieira e no Juan Gabriel - os mesmos que agora defende de forma acérrima - e o menino embirrou. Tu que passas o tempo a falar mal do Vieira podes pensar um bocadinho sobre isto. Não sei se estás a ver a fialhada que ocorreu. E tu em loas a um fialho.

Portanto, das duas uma: se não sabes o que se passa, não comentes; se sabes, não podes tecer loas, meu caro. A menos que a espinha também tenha entortado.

Deixas-me ser a última imperial do deserto? Coca-cola é contigo.

Abraço.

luis disse...

O luis não conhece pessoalmente nenhum dos intervenientes,mas lembrou-se da atribulada transferência do Valdo. O Manel B. do vison ia trazer para Portugal o maior ídolo do Grémio de Portalegre, porra até parecia uma novela alentejana ,mas valeu mesmo a pena essa guerra com brasileiros.

Os principais motivos porque se procura uma alternativa é para criar a união dos Benfiquistas.

Solução passa pela,
-Coerência Desportiva no Sport Lisboa e Benfica
-Exigir um Tribunal Desportivo para este país, neste conturbado tempo.