quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ser campeão no Dragão contra o reino do morcão

Contra a normalidade que é o terror que as nossas equipas sentem quando defrontam o Porto, o Benfica venceu no Dragão Caixa, sagrou-se campeão e, mais importante ainda, demonstrou que este clube não tem de ter medo de jogar seja contra que equipa for em que recinto for. Que fique a lição para o futuro e que ela transborde para as outras modalidades - incluindo o futebol. Assim está bem. Assim é Benfica. Parabéns, jogadores. Parabéns, Lisboa.

O que se passou depois é, enfim, o normal. Só atrasados mentais é que fingem não saber a demência daquela gente. Está aí, à vista de todos, há anos a mais. Mas ninguém diz nada, ninguém faz nada, ninguém sabe de nada. Quando o ano passado o Porto foi campeão na Luz, disse que não gostava do que se tinha passado - rega e luzes apagadas - mas que, pela reacção dos adeptos benfiquistas - de forma simples: fomo-nos todos embora - um dia gostaria de ver a reacção dos adeptos portistas se o Benfica se sagrasse campeão de futebol no Estádio Dragão. Só para ver a diferença. Se em Basquetebol foi aquilo que se viu - a animalidade no seu estado mais puro; gente completamente fanática, uma polícia que é conivente com actos de vandalismo e criminosos e dirigentes que incitam ao ódio mais básico -, imaginem se fosse em futebol.

Tenham vergonha, atrasados mentais.

13 comentários:

anauel disse...

Nem mais!

(Cheira-me a mais 30 anos a assobiar para o lado... Tristeza de país.)

John Billy #37 disse...

Clube de merda que só envergonha a minha cidade.

Pedro disse...

Ricardo, sempre que os enfrentamos sem medo vencemos, sempre que os árbitros não nos prejudicam no mínimo não perdemos. SEMPRE!!!

Mas ainda estamos longe de saber enfrentá-los. Viste o ambiente que estava no pavilhão? Compara com o que estava na Luz. São pormenores q fazem a diferença. Era bandeiras e faixas por todo o lado. Cá não deixam entrar nada. Aquilo ajuda a "assustar" o adversário. Se fosse só isso estava tudo bem mas depois temos tudo o resto, toda aquela campanha de terror e intimidação. Fazem-no pq sabem q são impunes. Algum dia no pavilhão da Luz a polícia ficava cá em baixo a pedir calma com cadeiras a voar para o ringue? Era, era...

Viste das declarações do Defour sobre o cumprimentar o Witsel? Eles não perdoam nada. Para eles é uma GUERRA, para nós um mero jogo. Enquanto assim for eles terão vantagem!!!

Anónimo disse...

Isto é a sequência lógica da política da direcção do clube da Luz. Quando apagamos a luz e mostramos falta de dignidade, estamos a dar um sinal claro de mesquinhez que, transformada, resulta em violência.

Infelizmente temos demasiados telhados de vidro neste aspecto.

Não combatemos a violência, não combatemos a corrupção, não combatemos a deslealdade.

Em vez de sermos sérios e lutarmos de frente pelas soluções dos problemas, limitamo-nos a provocar (Gabriel, apaga a luz, "bocas" do Vieira e dos papagaios...).

E depois dá nisto.

Ulrich Haberland disse...

É isto caramba, sem medo! Com garra, determinação e confiança, lutar!

Vamos continuar a ser os xoninhas que vamos fazer queixinhas porque os outros fazem batota e nos batem ou vamos encher o peito com coragem e vamos à luta?!...

O caminho é este e só este. GANHAR.

SLB4EVER disse...

In Your Face porkos curruptos!

Se sequencia lógica do q luis?!? Mas andas aonde? Mas á quanto tempo um grupo de criminosos instala um clima de terror e violencia sempre que nos recebe, seja lá qual for a modalidade e nenhum governante neste país de curruptos faz nada?

P.S. Nem nas melhores produções cinematográficas se ve tal brilhante caracterização, podia jurar que aquelas
mulheres e criancinhas eram criminosos analfabetos...

Hattori Hanzo disse...

Grande equipa de basquete. Este ano em 4 jogos ganhámos lá 3. Por outro lado o basquete está a viver um momento negro. É que o basquete praticado pelas duas equipas que são claramente superiores ao resto é um bocadinho para o fraco.
Quanto ao resto: os animais fazem o que querem e depois ainda se fazem de coitadinhos. É preciso não ter mesmo vergonha na cara.

Também gostaria já agora de ver o que a Federação vai fazer ao Porto, que rasgou um contrato para dar a transmissão onde queria (Porto Canal). É que pelos vistos a palhaçada das meias vai-se passar com uma multa.

O Bandido disse...

Contra tudo e todos, o Benfica é isto! Vergonhoso aqueles morcões, atitudes dignas de Sicilianos mafiosos...

Anónimo disse...

SLB4EVER: o nosso clube infelizmente tem antecedentes parecidos, e acho que não vale a pena lembrar-te quais.

Em muito menor número, calro, mas que nunca foram verdadeiramente repudiados pelos nossos dirigentes.

Se ninguém faz nada, como tu dizes, então que faça o próprio SLB.

Em Braga, no ano passado, quando fomos HUMILHADOS com um cenário de guerra autêntico, com agressões e bolas de golfe, cânticos vergonhosos, e uma atitude nojenta dos jogadores e dirigentes de Braga (como sempre, quando lá vamos), o que fez o LFV? Atribuiu as culpas a meia dúzia de labregos e saíu dali de braço dado com o Salvador.

Em vez de obrigar a equipa a não voltar a jogo ao intervalo, em vez de defender os nossos jogadores, o nosso clube, o nosso símbolo.

Por isso, não me venhas com merdas porque a culpa disto tudo é quase exclusivamente nossa, que nos vergamos, que não nos defendemos e que nos deixamos HUMILHAR sistematicamente.

Cosme Damião disse...

Deviamos ter recusado receber a taça no balneário.
Nem que tivessemos de voltar e receber a taça num pavilhão vazio.

Miguel A. disse...

Como diria um grande amigo meu: ganda vitória que a gente ganhou ! :)

Magnífica demonstração de luta, entreajuda, entrega ao jogo e capacidade de sofrimento num ambiente que, como sempre, é um misto de demência e boçalidade. E perante o qual, vá-se lá saber porquê, muitas das nossas equipas em diversas modalidades se deixam intimidar. Talvez seja porque se estão a perder os valores e os princípios que caracterizavam o Benfica, e nos faziam entrar sem medo em qualquer estádio ou pavilhão.

Fico muito feliz por ter sido o Lisboa a dar a primeira bofetada nessa mentalidade que se anda a criar há alguns anos no Benfica. Foi magnífica a vitória, e é muito bom ver um símbolo do Benfica ser campeão como treinador e como jogador. Bem o merece. Em quatro anos, fomos 3 vezes campeões. Isto sim, é um saldo positivo. O trabalho feito no basquetebol, tal como no atletismo e no hóquei (apesar de tudo), tem sido bom.Muitos parabéns ao Lisboa e a toda a equipa.

Mas é como diz o Pedro: no nosso pavilhão, tudo é proibido: faixas, bandeiras, etc. A polícia actua a sério, e ai de quem puser o pé em ramo verde. No pavilhão dos corruptos, é o que se vê. Polícia atemorizada, reverente e simpática. Porco da costa azul de raiva, aos berros com os gajos, e eles a pedirem-lhe perdão...

Porra, que gozo me deu ganhar na presença do cabrão, do macaco e de todos os seus cúmplices.

Abraço.

luis disse...

"um dia gostaria de ver a reacção dos adeptos portistas se o Benfica se sagrasse campeão de futebol no Estádio Dragão"

...então Ricardo...quando o César Brito espetou as 2 farpas, saímos de lá praticamente campeões ... eu tive que sair para braga dar a volta e demorei 7 horas a chegar a Lisboa.Nesse mesmo ano esfaquearam um adepto lagarto e o Nosso ultimo mecenas, Sr. Jorge de Brito chegou a abandonar as antas dentro de uma ambulância da Cruz Vermelha...
Mais recentemente o JJ teve essa hipótese, mas começaram a distribuir bolas de golf nos bares, choveram varinhas plásticas de bandeiras, bateram nas velhinhas...

Anexo: A importância da Mística do Basquetebol, foi por demais evidente, Modalidade com equipe técnica com muitos anos de Benfica dá nisto e ganha-se com outro sabor...já para não falar do cheiro de Lisboa.
Foi limpinho e a regra do defender bem,se necessário jogar feio, pensar 1º na vitoria do Sport Lisboa e Benfica já vem de outro tempo:)

SLB4EVER disse...

Com merdas não, estar a dizer q o apagão e rega neles, pós jogo, é justificação para uma tentaviva de linchamento é descabido, e aliás essa é uma situação que não é nova para aqueles lados.
A falta de civismo, educação, de nível e de qq espírito de desportivismo daqueles animais é algo intrinseco aos animais em questão e alheio ao SLB, isto nem sequer tem discussão.

Quanto ao LFV andar aos beijinhos com os seus amiguinhos que tudo fazem para nos lixar, ccompletamente de acordo, já mete nojo. Esse jogo com o brega a equipa nunca deveria ter retornado ao relvado, aliás devia ter abandonado o mesmo ainda com este a decorrer, essa foi logo a minha opinião.

Sim erramos em muitos aspectos e aí não temos desculpas para não os corrigir, ainda este ano o nosso treinador resolveu oferecer o título aos curruptos depois de estar com 5 pontos de vantagem, verdade que a associação de apitadores curruptos tudo fez para isso acontecer, mas sem a ajuda que demos tinham que se ter esforçado muito mais para dar de bandeja o título aos donos.

Tens federações , desgoverno, sistema judicial e policial corrompido e tudo a comer do mesmo tacho, achas mesmo que isto tb é culpa do SLB?

Quando a UEFA escolhe um dos mais vendidos por cá para apitar a final da champions está tudo dito! Hoje em dia não querem competencia e integridade querem sim moços de recados.

O LFV entregou um CD com os roubos ao inútil mamão que era o ministro da farsa desportiva , este não veio dizer logo que se estava nas tintas? E o currupto mor não é recebido na assembleia mesmo sendo arguido , como se fosse um heroi nacional? Um cabrão que ainda diz que quer ver Lisboa a arder?

Isto para dar a volta tem de haver uma limpeza mas é algo que vai muito mais longe do que o futebol e desporto, se assim não fosse este estado vergonhoso de lambe botismo, censura, manipulação, conivencia e currupção não grassava pelo país fora, e sítuações como a de ontem eram punidas sem apelo e agravo, mas não isto é o faz de conta que não aconteceu e que nem viu nada, s CS lava o que for preciso e tá a andar, é obvio que o sistema currupto defende o clube que se rege pelos mesmo valores, é mesmo a bandeira destes, quanto mais curruptos e criminosos mais eles se orgulham.