domingo, 13 de maio de 2012

Acertar no treinador por acaso?

Rui Faria está muito próximo de assinar pelo Benfica. Uma escolha correcta, tendo em conta o perfil que tem e o que representa esse mesmo perfil para as necessidades do clube. 

No entanto, como já abordei atrás, esta opção nasce de uma casualidade, já que, pelas abordagens anteriores, se percebe que não existe uma estratégia clara e coerente sobre o que se pretende para o Benfica. 

E, não havendo uma estratégia nem um perfil delineado para o treinador que se quer contratar, tudo estará - como no passado - dependente dos homens e não da organização. O individual sobre o colectivo. É quase impossível vencer nesses moldes.

Mas valha-nos, caso se concretize, a escolha dentro dos parâmetros correctos. Viesse Scolari - ou alguém da mesma tradição - e podíamos já dizer, com um ano de distância, que não seríamos campeões. Assim, seja Rui Faria ou alguém com um perfil semelhante, sempre podemos contar com competência de algum lado - já que mais acima conhecemos a ausência dela. E com alguma, pouca, crença, podemos sonhar que para o ano seremos campeões.

Isto caso se confirme tudo isto. O que não é ainda totalmente certo. Daqui a uma semana já o saberemos. 

35 comentários:

Anónimo disse...

eu digo que ele já rejeitou a proposta, mas não deixa de ser curioso estares em sintonia com o teu "némesis" Rui Gomes da Silva :)

rui disse...

Eu nem sequer vou perder tempo a discutir treinadores...o benfica esta á deriva,nao tem rumo,nem tem estrategia nem tem nada,prova disso foi mesmo o rgs ter andado o ano inteiro a cantar osanas e a dizer bem do proença,e so no fim disse que ele devia ter ido com o cabelo pintado...tambem ouve quem apoiasse e votasse F.gomes..e Rgs defendeu,e no ultimo programa veio pedir a demissao dele...ou seja,tudo isto é grave,é gritante,e ainda á quem esteja a discutir treinadores?Palavra D honra...

ToElGordo disse...

Isso do Rui Faria é acontecimento em vias de, ou por outras palavras, se as tuas fontes são fidedignas? Ou é um desejo teu? Não pensas que mesmo vindo de onde vem e de perto de quem vem seja sempre uma aposta de risco?

Cumprimentos

Ricardo disse...

Rui, o post não é bem só sobre treinadores...

ElGordo, não te posso garantir - como não garanto no post - que o Faria virá. Mas está próximo de acontecer. Claro que nestas coisas há vários ângulos que podem correr mal ou não correrem, simplesmente.

Acho que será de pouco risco, se acontecer. Cumprimentos.

Gondarslb disse...

Acho que não vem é o JJ

Anónimo disse...

Mas está próximo de acontecer? Mas dizes isto porque achas que ele pode vir agora? Ou num futuro próximo, tipo em 2013/2014?

Anónimo disse...

Mas ele ainda há poucos dias disse que queria continuar com o Mourinho, e tb houve quem assegurasse que recusou. São novas informações?

Silva

Daniel disse...

Ricardo, e se eu te dissesse que já terão havido conversas com o José Peseiro?

Acho que Rui Faria é mandar areia aos olhos dos comuns quando está escolhido já o sucessor se o Jesus sair...

Anónimo disse...

desculpe la senhor Ricardo mas isto eh real oh sao apenas historias?

luis disse...

Uma coisa é certa se por acaso vier algum treinador dos mencionados,não me digam que vai ser o mendes o inevitável empresário:)

Agora se vier novo treinador, das duas,uma é certinha:
-7 milhões de milhafres ou
-os "rumores do acordo"
metade do valor de rescisão vão pró "nosso senhor", renovado no meio da euforia dum titulo.

Como nos negócios o "pau tem 2 bicos", aguardemos as picadelas das abelhas.

Notem: A qualidade do "Mel é EXTRA", vem das papoilas saltitantes.

Normalmente 10 anos é muito tempo.

Ricardo disse...

Anónimo (23:03), foi convidado para ser treinador já nesta próxima época.

Silva, desmentiu e até categoricamente. No entanto...

Daniel, acreditaria, mesmo não tendo conhecimento disso. A opção por Peseiro agrada-me, já agora. Ninguém está mandar areia para os olhos de ninguém, está a falar-se de coisas que aconteceram. Simples.

Anónimo (00:56), são histórias. Eu chego ao final do dia e pergunto-me: "o que é que eu posso inventar para escrever no blogue?", imagino qualquer coisa e venho aqui escrever.

Luís, o acordo com o valor da cláusula do Jesus foi o Vieira quem o assinou. Agora terá de arranjar maneira de se safar dessa.

Anónimo disse...

Ricardo:

- JJ vai para onde? Ainda pode continuar?

- Esse acordo com Rui Faria pode ser anunciado em breve?

Daniel

João Duarte disse...

Se vier o rui faria quer dizer q o jesus está a ser queimado por conta de outra decisão... Ou seja, vem o faria, o quase mourinho, é anunciado o novo ciclo e ... Assinamos com o oliveira.

Unknown disse...

apesar de ainda longe e com uma net miserável, dos anos que levo disto a virar frangos apetece-me dizer:
- JJ só sai se assinar por um clube estrangeiro
- Rui Faria será, quiçá, o treinador pós-JJ, senão no início desta época, no início da próxima
-Em São Paulo, o Felipão veio dizer que a directoria dele era um bando de aldrabões, que andavam a falar de eventuais contratações para os adeptos e lhe tinham dito a ele que não havia dinheiro
- a aquisição ola john, transformar-se-á na venda goodbye john, daqui a uma época à semelhança de ramires
- os parasitas pululam na nossa sad e isto só ia lá com uma valente dose de ddt
- o acordo com o oliveirinha, já firmado em devido tempo, só poderá ser anunciado num momento crescente do clube, tipo após uma entrada vitoriosa na champions e a liderança do campeonato lá para setembro, com 25 kilos que é para a malta ficar contente
- tudo muda e tudo continua na mesma

Para o ano há mais vieiradas, jesuadas e muitas desilusões, enfim ... é o que temos, e pior que isso, é o que merecemos

Passaralho disse...

Era isso concretizar-se e, ao mesmo tempo, arranjar-se um acordo com um Presidente, assim, com letra grande e tudo, e com uma estrutura limpa de infiltrados e incompetentes.

Cumprimentos

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

O Faria sabemos que é adjunto do Mou... que deve ser competente - só pode a trabalhar com aquele mosntro... só pode... vereso como se dá na condução de homens com espectativas, anseios e frustrações... mas também sei que se tivessemos um departamento a sério na área da psicologia comportamental/de grupos/ "motivacional" o trabalho dos técnicos seria muitissimo mais fácil...

Para mim a saída de JJ será sempre uma mais valia... se o treinador que se segue aceitar o plantel que tem com um ou dois ajustes... porque se é para mudar tudo e sempre um erro Maior!
Abraço a todos...

Pedro disse...

Cada um dá a sua achega. Já me garantiram que Peseiro já estava acordado com o Porto e ontem parece q o corrupto confirmou a manutenção do Vitó...

Sinceramente Rui Faria só acredito vendo. É alguém que me dá alguma expectativa positiva mas, lá está, sem a devia estrutura competente de nada servirá ter Rui Faria. E gostava mesmo de saber qual o clube do seu coração.

Mas que história é essa dos 7 milhões?!!? Jesus só tem mais um ano de contrato. Se quiser correr com ele terá que pagar, como é norma, o valor do contrato em falta. Os 7 milhões é o valor da cláusula q um clube terá de pagar se o quiser levar á revelia.

Anónimo disse...

Ricardo:


- JJ vai para onde? Ainda pode continuar?

- Esse acordo com Rui Faria pode ser anunciado em breve?

Daniel

Ricardo disse...

Daniel, não faço ideia para onde irá - se irá - Jorge Jesus. Pode continuar, claro. Aliás, depois de todas as negas que o Vieira tem levado, pode acabar por acontecer a continuidade do Jesus. O que, diga-se, tem uma lógica do caralho: procuras treinador, levas nega, procuras treinador, levas nega, procuras treinador, levas lega, ficas com o que tens. Uma lição de estratégia exemplar.

O acordo com o Rui Faria, caso se concretize, pode e deve ser anunciado em breve.

João, nem mais. Aqui falo do que acho que o Faria pode fazer como técnico. Não me referi às movimentações políticas, as quais conhecemos bem de mais.

Bcool, eu gostava de contradizer alguma coisa do teu comentário mas não há nada por onde possa pegar. Abraço atlântico.

Passaralho, não há por aí presidentes para comprarmos? Uma boa lista, aí de uns 1000, para podermos escolher em condições?

Moléculas, temo uma revolução no plantel. Esperemos que não. Abraço.

Pedro, sim, não são 7 milhões, não percebo essa conversa ou quem inventou tal coisa. Agora... acho que o Jesus não sairá de borla; caso saia, fá-lo-á recebendo o seu (o que não deixa de ser legítimo).

Anónimo disse...

É verdade que Rui Faria so aceita quando o cargo estiver livre e for anunciado publicamente, sendo esse um dos detalhes que esta a impedir o negócio...sendo o outro algumas garantias que Rui Faria pretende em termos de plantel?

eagle01 disse...

Não sei como é possível os adeptos do Benfica continuarem a conjecturarem sobre o "perfil do treinador" quando após 30 anos de Pinto da Costa os jogos se ganham com penaltys a favor ou não marcados contra, cartões amarelos mostrados a uns e não a outros, idem com os cartões vermelhos, faltas assinaladas com facilidade a favor de uns mas não contra os outros, e ainda há gente que pensa que é o treinador que resolve.

As estatísticas mostram isso mesmo, mas os entendidos continua a falar de perfis. Lembro que há 3 anos, o perfil de JJ era o mais indicado para o Benfica e se têm dúvidas é só consultar os artigos de opinião dos mesmos gajos que agora dizem que o ciclo JJ chegou ao fim por "falta" de resultados ...

www.basta2002.blogspot.com

Anónimo disse...

Ricardo sabes quando será a reunião entre o JJ e a Sad? Deve ser entre hoje e amanhâ nâo?

Passaralho disse...

Pois, Ricardo, isso é que era! Mas eu já não pedia 100, só peço uma alternativa credível.

Quanto à indemnização, posso estar errado, mas creio ter lido algures que em contratos com cláusula de rescisão, se romperes unilateralmente, pagas o valor da cláusula...

Cumprimentos

Ricardo disse...

Anónimo (14:00), sim, entre outras coisas - garantias de outra estirpe.

Eagle, o perfil de Jesus fez-me sentido há 3 anos - ao contrário da opinião generalizada, especialmente de muitos dos que agora o defendem com unhas e dentes. Mas isto de ver além das "playstations" não é para todos. São passos à frente constantes.

Anónimo (17:29), eu não sei porque sou um anónimo benfiquista. Mas qualquer gajo informado sabe tudo o que se passa no Benfica. Portanto pergunta ao qualquer gajo informado. Deixo uma ideia: bufos.

Abraço, Passaralho, belíssimo defensor do Benfiquismo. Uma alternativa credível já seria melhor do que isto.

Anónimo disse...

"Anónimo (17:29), eu não sei porque sou um anónimo benfiquista. Mas qualquer gajo informado sabe tudo o que se passa no Benfica. Portanto pergunta ao qualquer gajo informado. Deixo uma ideia: bufos."

Ok...mas o Ricardo parece bem informado. :)

Supostamente é necessário haver essa reunião para lhe apresentarem a rescisão, ou nao?...é que certamente o JJ está ao corrente dessas negociações com o Rui Faria.

Ou será que ainda esperam que alg o venha buscar?

JNF disse...

Deixa-te disso, Ricardo, já sabemos quem vai ser o treinador.

Unknown disse...

Anónimo das 18:25

Supostamente não queres que te digam aqui também quanto é que o homem vem ganhar não?!?!

Ricardo, era uma boa escolha! Mas com esta estrutura é difícil sobreviver...Oxalá me engane!

Mentecapto da Silva disse...

Isto parece o consultório sentimental da "Maria"...

Ricardo, há algo que me atormenta e que pode comprometer a minha relação futura com o glorioso: se já levámos uma nega de um adjunto de mourinho, se levarmos outra nega de outro adjunto de mourinho, isto quer dizer que o louro (o silvino, não o papagaio) tem perfil para ser o próximo treinador do Benfica?
Não me deixes nesta angústia e, por favor, responde-me com a mesma objectividade com que respondeste à questão do valor da cláusula indemnizatória do J.J.

Anónimo disse...

Rui Faria não tinha já rejeitado uma proposta do Vieira quando esteve em Madrid? Voltaram a carga?

Anónimo disse...

"Anónimo das 18:25

Supostamente não queres que te digam aqui também quanto é que o homem vem ganhar não?!?!

Ricardo, era uma boa escolha! Mas com esta estrutura é difícil sobreviver...Oxalá me engane!"

Certamente que Rui Faria só aceita o convite do Benfica se o lugar estiver vago...dai terem de chegar a acordo com o JJ.

Mindfuck disse...

LFV sabe que depois de mais um ano falhado tem que meter a carne toda no assador para garantir a re-eleição (treinador, jogadores e adiar sportv).

O que se resume de isto tudo é: se o JJ receber proposta o seu substituto será o Rui Faria? ou vai-se despedir o JJ para entrar o Rui Faria?

Ricardo disse...

Mentecapto, gosto tanto de ti.

Pedro disse...

"Rui Faria não tinha já rejeitado uma proposta do Vieira quando esteve em Madrid? Voltaram a carga?"

Quem disse que rejeitou? Uma coisa é o discurso público, outra é o privado. Não sei se houve contactos ou não mas é assim tão dificil acreditar q o discurso de Faria foi apenas para desviar atenções???

Anónimo disse...

Ricardo...mas o Rui Faria não tinha já rejeitado uma proposta do Vieira quando esteve em Madrid? Voltaram a carga?

Sérgio Trindade disse...

E novidades? Já se sabe quando vai o JJ embora e vem o Rui Faria?