quinta-feira, 17 de maio de 2012

Agarrem nesta frase e nunca mais a deixem cair, seus sonsos

"Aceito árbitros estrangeiros na Liga", diz Vítor Pereira.

E eu fico a pensar: se tivéssemos uma Direcção decente, nunca mais largávamos estas palavras até conseguirmos o que Vítor Pereira diz aceitar. Também por aquilo que não faz e as oportunidades que não aproveita se percebe bem o que interessa e não interessa à Direcção do Benfica. 

Talvez fosse interessante que os apoiantes de Vieira que passam os anos a falar nas arbitragens pensassem um bocadinho nisto. Por que razão não temos uma forte pressão sobre Vítor Pereira para termos árbitros estrangeiros?  E, agora que o próprio admite a hipótese, qual a acção que acham que os dirigentes benfiquistas terão perante esta possibilidade?

E depois acordem, que dormir dá sono.

9 comentários:

Joao disse...

Não tenho nada contra os árbitros internacionais. Mas, estes não são igualmente corrompíveis?

Pedro disse...

Ricardo, tens razão no teor da crítica (no não pressionar, no silêncio sobre arbitragens, etc) mas pensemos um pouco no assunto em concreto.

Árbitros estrangeiros? Quem? De onde?
Achas que os melhores árbitros de Inglaterra, Espanha, França, Itália, Alemanha vinham apitar a Portugal? Não me parece...os menos bons podiam vir, por dinheiro, mas será que a nossa Liga paga mais que a Liga deles? Sobram ligas mais fracas de países com um curriculo de corrupção e tráfico de influências muito forte que se calhar seriam um doce para o polvo nacional.

Cosme Damião disse...

Isso são os chamados "soundbytes" do defeso que são largados para vender jornais e enganar sempre os mesmos papalvos. Quando a época começar voltamos a ter mais do mesmo. O sistema não se regenera, combate-se!!

JC disse...

Isto é um bocado como aquela manifestação de desempregados na qual as palavras de ordem eram "Queremos trabalho! Queremos trabalho!". A certa altura pára um grande carrão, abre-se um dos vidros e uma mão de fora chama um dos manifestantes:

- Tu, chega aqui.

- Eu?

- Sim, tu. O que significa esta gente toda aos gritos?

- Estamos a manifestar-nos porque não temos trabalho.

- Pois é o teu dia de sorte. Tenho trabalho para ti na minha empresa.

- Foda-se, com tanta gente aqui e tinhas de me chamar logo a mim?!

Ulrich Haberland disse...

Tu bem tentas, Ricardo, ir esboroando o império do sol apontando-lhe as incoerências que adivinham as verdadeiras intenções, mas o pessoal (imbecis que somos) logo irá atrás das cenouras que lhe forem mostradas.

Se o Ginha tiver razão vamos ter Mendes a colocar Rui Faria cá, JJ no estrangeiro (quantas paletes de jogadores nos vai custar?) e assim o "querido líder" terá mais 3 anos de poder continuando a amantizar-se com oliveiredo e outros corruptos.

Por outro lado, continuamos a alimentar a cultura da personalidade em vez de projectos. Alguém sabe que ideias para o clube tem Bagão Félix?

Farta disto...

Ricardo disse...

Ulricha, o pior é que nunca apareceu neste blogue um único - UM ÚNICO! - apoiante de Vieira que rebatesse as incongruências que aponto à Direcção. Só conhecem insultos e mentiras. Deve querer dizer qualquer coisa.

O Bagão não pode dar ideias se nem sequer se assumiu ainda como candidato. É um movimento de apoio à sua candidatura, sem mais.

Gosto da personagem e acho que seria um excelente director financeiro. Como Presidente, não. Mas estou disposto a ouvir as ideias de todos os que quiserem um Benfica melhor. É fundamental que apareçam muitos movimentos e candidaturas até Outubro. Importa discutir o Benfica de uma vez por todas.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Eu reconheço em Félix benfiquismo, honestidade e competência financeira!
Carisma tem...
Basta-lhe querer... eu quero é ver alternativas concretas... não coloco quase ninguém (LFV, Searas, Moniz, Veiga, Figueiredo, Capristano... Antunes) de parte... o que é absolutamente fundamental é que 2 ou 3 candidaturas alternativas a Vieira apareçam... este Félix se não for para presidente, se fosse para director financeiro ficávamos servidissimos...
Mas o que está realmente em causa não são Messias, são ideias/sentimentos fortes... li algures que os sentimentos superam as ideias - concordo!
Precisa-se de Paixão e Competência - honestidade e people com os bolsos suficientemente cheios que a única coisa que lhes interesse seja as vitórias do clube, só assim se pode decidir em total liberdade com o máximo bom senso!!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Desculpa quanto a árbitros estrangeiros... a idei apode ser boa, mas têm que ser pessoas já com os bolsos cheios - a permissa é sempre a mesma!!!!!

Renato disse...

Isto era grande malha. Mesmo que fossem arbitros de ligas manhosas e propensos a corrupcao, eu prefiro alguem que pode eventualmente ser corrompido, a alguem que eu tenho a certeza que ja o foi.

Pelo menos comecavamos da estaca zero e podiamos monitorizar o processo.

Nao vai acontecer nada claro! Em termos de estrategia, a direccao do Benfica nao existe.

Bem haja aos teus posts com tomates Ricardo e por favor nao escrevas muito sobre palermas, porque me demora sempre bastante a ler, mesmo lendo na diagonal :)