domingo, 6 de maio de 2012

De borla foi caro

É compreensível que nesta altura o nível motivacional dos jogadores ande pelas ruas da amargura. O dos adeptos também anda, tanto que nem com promoções e borlas na bilheteira fomos além dos 31.000 e qualquer coisa espectadores. O que não consigo entender nem posso aceitar é a falta de brio gritante com que a equipa encara os noventa minutos de um jogo decisivo para garantir o 2º lugar do campeonato e consequente apuramento directo para a Champions League da próxima época, competição da qual precisamos como de pão para a boca. Os jogadores não souberam respeitar os adeptos, menosprezaram a União de Leiria e não dignificaram as camisolas que envergam. Tivéssemos entrado em campo com metade da atitude do nosso adversário e tínhamos goleado à moda do recreio da escola primária: mudava aos 5 e acabava aos 10. 

Pior do que a exibição, só mesmo a desculpa de Jorge Jesus para a mesma. “A equipa estava nervosa”, disse o mestre da táctica. Agradeçamos todos ao Dominguez por não ter entrado com 11 júniores de início ou os nossos jogadores estariam todos a esta hora com um esgotamento.

Venha depressa a pré-época, que os amigáveis contra equipas da 3ª divisão suíça sempre são mais emocionantes.

12 comentários:

JC disse...

antoniomaia, o seu comentário não passou no teste de qualidade por 3 simples razões:

1 - era insultuoso
2 - era imbecil (o normal, portanto)
3 - o seu cabelo é um acto de terrorismo do qual queremos resguardar os nossos leitores.

Vá tentando e pode ser que daqui a mais meia garrafa de uísque eu deixe passar.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Creio que todos já percebemos que ambos (LFV [eleições antecipadas] e JJ[pedido de demissão]) não vão largar o "osso"... compreende-se...

Lembro-me das pré-épocas em que "perdemos" jogadores para o Porto, em que vendemos jogadores nucleares imediatamente antes do inicio da época oficial, em negociações que se arrastam por semanas (e depois gastamos várias dezenas de milhares de euros em jogadores "inutilizados" e outros vêm cá passar umas férias e depois regressam para o seio da sua familia adoentada)... vamos ver como vai ser este ano... e vamos ver se não acontece a JJ o que aconteceu a Fernando Santos é que a história repete-se...

Veremos...

Ricardo disse...

Grande Blog este, com grandes escrivas, mas muito ditador! My way or no way...

JC disse...

Ricardo, tu aqui não dás lições de moral a ninguém. Tu aqui, ou concordas ou não concordas com o que é escrito, apresentando argumentos e sem insultar. Tu e todos os antoniosmaias desta vida.

Agora queres contribuir com alguma coisa de valor ou vieste só para nos chamar de ditadores?

Anónimo disse...

O Dominguez disse que o SLB respeitou o adversário.

Também me pareceu.

Contudo, podia mesmo ter dado goleada tantas foram as oportunidades de golo.

Neste momento, a equipa até tem motivos para estar desmotivada. Durante a época toda, muitos benfiquistas embarcaram no "somos a melhor equipa", "jogamos muito bem" e acordaram para a realidade, a muito custo.

O futebol praticado este ano esteve ao nível do jogo de ontem. E foi dando para vencer, como ontem.

Depois veio aquele ciclo onde a equipa, sempre ao mesmo nível, foi roubada pelos árbitros (em Coimbra e na Luz). Se houvesse honestidade teria feito 4 pontos e não 1.

E teriamos sido campeões, a jogar o que jogamos ontem.

Mas nunca fomos uma equipa consistente no campeonato. Nunca fomos uma equipa temível ou grandemente empenhada.

E quando tinhamos de vencer, empatamos ou perdemos e ainda fomos roubados, com o silêncio cúmplice dos dirigentes do Clube.

Agora é tarde.

luis disse...

Meus amigos Benfiquistas, gostaria na 1 vez que comento neste blog com "ADN Benfica" que consulto, sem comentar...uma sugestão :

Não querendo ser ingrato com o presidente do "Nosso" Sport Lisboa... "Benfes" prós amigos.


( No ritmo do "10anos" do Paulo de Carvalho,benfiquista,ex.atleta do Benfica.)

Dez anos é muito tempo
Muitos dias ,muitas horas a jogar
Dez anos, é muito tempo
Deste tempo inteiro,que queremos ganhar (2 vezes)

Dez anos é muito tempo
La la la lala lala...
Dez anos é muito tempo
La la la lala lala...(2 vezes)

Anexo: Aos 2 minutos do video,

http://www.youtube.com/watch?v=dSwFXphd82Q

Nota: ...mais de 10 anos é muito tempo!!!

doneri disse...

Fui ao estádio, em total estado de desânimo e quase depressivo, jogar contra um Leiria cheiinho de juniores, e os que não eram estavam emprestados por nós, enfim, mas Benfica é Benfica e mais nada.

Entrei no estádio, vi gente a cantar, vi gente a abanar o cachecol e pensei: " Venho eu todo fodido a um jogo e levo logo uma lição de benfiquismo fodida só para abrir a pestana" vamos embora que Benfica é Benfica.

Com o decorrer do jogo, começo a perceber que as mesmas pessoas que me estavam a dar uma lição de benfiquismo são aquelas que, mal o Djaló toca na bola começam a aplaudir como se alguma vez este jogador tivesse contribuido em alguma coisa para o meu clube a não ser com merda. Começou me logo a dar vontade de armar a puta naquele circo.

Eis que não é o meu espanto, quando a mesma gente que foi tão lesta a aplaudir o djaló, sempre que este se aproximava duma bola e fazia a merda do costume, foi igualmente rápida a assobiar o Cardozo, o melhor marcador do campeonato, o melhor marcador estrangeiro de sempre e por aí fora, toda a gente sabe o que é o homem.

Fiquei a pensar se algumas pessoas não merecem o Benfica que têm, se querem circo e querem palhaçada vão ver um concerto do Tony Carreira ou aquela merda que dá domingo á noite com a puta do Luciana, no estádio é para jogar á bola fodasse.

Uma despedida do caralho que tivemos, ultimo jogo na luz e tenho que levar com o caralho do djaló. Só de pensar que se falou em Salvio e depois vem djaló, ai minha mãe!

Anónimo disse...

Para mim, o pior de tudo foi os jogadores nem se terem dado ao trabalho de se despedir dos adeptos, no último jogo da época... Abraços, MT.

João Bizarro disse...

Foi um excelente jogo. Marcamos 1-0 e gerimos bem o resultado até final e conseguimos o objectivo prioritário: ir à champions.

Agora é ganhar o ultimo jogo para acabar a época em beleza.
Foi pena a taça de Portugal, onde poderiamos ter chegado um bocadinho mais longe.

Prioridades para a próxima época: manter o treinador, o melhor desde Bela Gutman.
Vender Gaitan, Witsel, Javi e Cardozo. Estão claramente a mais.
E em Outubro votar em LFV, o melhor presidente se sempre, sem o qual o Benfica não existia.

RB disse...

Caro JC,

Embora tenha de concordar quando dizes que "de borla foi caro" temos que, de certo modo, compreender os jogadores.

Como queremos que eles mantenham os níveis competitivos quando a estrutura acima deles se encontra, como podemos depreender pelas entrevistas dadas, em modo fim de época?

JC disse...

RB, de certa forma compreendo os jogadores. E tens razão quando dizes que o exemplo que vem de cima não é o melhor. Mas, caramba! Defrontámos a União de Leiria, um clube que viu rescindir 13 jogadores seus, tem meses de ordenados em atraso e apresentou meia equipa junior em campo. E nós é que entramos desmotivados?

RB disse...

É também pelas razões que apresentas que eles entraram desmotivados (e não nervosos como o catedrático afirmou).
"Defrontámos a União de Leiria, um clube que viu rescindir 13 jogadores seus, tem meses de ordenados em atraso e apresentou meia equipa junior em campo"...

Só não percebo a atitude de Cardozo...