quinta-feira, 17 de maio de 2012

E o roupeiro a treinar a equipa? Ou a senhora da limpeza a escrever comunicados?






Se houvesse alguma lógica nas acções dos dirigentes do Benfica, o mundo seria um lugar muito mais bonito. Hoje mesmo mais um episódio caricato: o advogado portista do clube veio a público revelar que existem negociações sobre um jogador que actua no campeonato holandês

Devagarinho, para todos nos entendermos: quando há uma negociação, por todos os óbvios motivos e mais alguns, não devem os representantes do clube falar das mesmas à comunicação social. E, se falam - imaginando que há alguma estratégia no meio disto tudo -, seguramente não deve ser o advogado do Benfica a fazê-lo. E se - por absurdo, num qualquer mundo surreal com cães com cabeça de porco e elefantes com dez patinhas de veado - é o advogado do clube a falar à comunicação social sobre negociações de jogadores, esse ao menos devia ser do Benfica e não de um clube corrupto (escolham vocês se querem que seja o do peidoso ou do valentão, visto que o homem tem o coração num e o passado noutro). 

Não sei se estão a ver bem o nível de amadorismo e indecência que se passa no nosso Benfica. Depois queixam-se dos bufos e riem dizendo que há um dentro do clube mas que um dia - que ainda não chegou - o hão-de apanhar. Isto, se não fosse trágico, dava vontade de rir. 

Se houvesse alguma lógica nas acções dos dirigentes do Benfica, a contratação de Hugo Vieira seria o sinal claro de que Jesus estava de saída - é conhecida a aversão do técnico pelos jogadores portugueses, até porque raramente possibilitam comissões tão boas quanto os autocarros de sul-americanos que todos os anos chegam ao clube. Como não há lógica, não quer dizer nada de especial. É só mais um cheio de talento que, ficando Jesus, em Agosto estará na extensa lista de emprestados. Tudo com o aval do Presidente, naturalmente.

Entretanto, fazem-se juras a Rui Faria e promessas de condições favoráveis a um bom trabalho enquanto se tenta não pagar ao actual técnico do Benfica. Que, como bom pesetero, não abdica de um cêntimo. Agora descalça a bota, Vieira. Mas vê lá se a descalças rapidamente que há uma época para preparar. E convém vender, emprestar, alugar e comprar consoante os gostos do técnico que tomará conta da equipa. É que isto de comprar jogadores antes de haver uma certeza sobre quem treinará para o ano é capaz de ser um bocadinho amador. É, pelo menos, coerente com tudo o que se passa no Benfica. Disso não poderão acusar esta gente: são todos de uma coerência no disparate que roça o génio.

 

10 comentários:

luis disse...

"Maradona das letras" ou "Plablito das fotos" então vais pôr um "xadez", antes de começar a ler...lembrei-me do exboavista, e dum bispo do "sistema",um rei não há... mas são 4 peões e um BURACO. Será um "profissional" ,mas reparei na escada em caracol,vi o céu nublado... "olha está ali uma ave... comecei a ler... e PORRA... é uma "ave rara" é o ex empregado do major valentim.(puxa o sistema sanitário sff)
Agora, no "xadrez" das entradas e saídas de jogadores ou treinadores, nisto, será melhor parar o "relógio".
Não sei se já sabem, mas os tripeiros azulinhos, já compraram uma equipe a norte(outra) e cagaram nas equipes B. Depois digam que eles não dão de avanço.

Normalmente 10 anos é muito tempo.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Efectivamente todos percebemos que Viera gere o clube com os pés... portanto urge a mudança... eu e todos nós agradecemos o que fez (?) pelo clube, ficamos felizes pela sua vida pessoal lhe correr de feição.... e é só... mas ele está agarradinho ao lugar... temos que nos unir em torno d ealternativas... de todas as alternativas credíveis...

Mantorras Rei do Futebol disse...

Só não percebo uma coisa Ricardo, chamar pesetero ao Jesus por querer que lhe paguem aquilo a que se comprometeram quando assinaram com ele...
De resto, o Paulo Gonçalves, de todos os "estrangeiros" que temos, é o que maior comichão me dá.
É que deste, ninguém pode sequer dizer que é competente. Dos outros, ainda podem tentar inventar.

andreslb disse...

Este senhor não pode ir para Dirigente do Benfica?

Defende o Benfica como poucos e acima de tudo, com EDUCAÇÃO!


http://www.youtube.com/watch?v=xmKyT58-DxY

Arquiduque das Águias Livres disse...

Paulo Gonçalves, actual assessor jurídico do Benfica, cometeu essa inconfidência durante uma audiência de julgamento, onde respondeu como testemunha a propósito das funções que exerceu enquanto director geral do Boavista.
É arguido,entre outros, José Veiga, dragão de ouro e antigo director desportivo do Benfica, a propósito de uma transferência que protagonizou, enquanto empresário, de um jogador do Benfica para o Sporting, e que mantém aspirações a regressar novamente ao glorioso.

P.S.
Caro Ricardo,é muito, muito difícil convencer uma personalidade séria, competente e benfiquista a avançar com uma candidatura à liderança do nosso clube. Só o cheiro nauseabundo que este futebol exala os repele.

Anónimo disse...

Incha preto!

Catão disse...

Acompanhamento do benfica até as eleições: assembleiadesexta.blogspot.com

ETU disse...

A imbecilidade tomou conta do nosso Clube.

Há parasitas por todo o lado.

luis disse...

@ andreslb , este Sr. é um psiquiatria Benfiquista com ADN,(que falta faz um psiquiatra aos adeptos!!) assim sendo agradeço o "conforto" deste link(não tinha escutado este), é à Benfica doutro tempo.

Renato disse...

Bem apanhada!