sexta-feira, 25 de maio de 2012

E que tal sem V?

Pode parecer estranho que num clube como o Benfica não haja alternativas credíveis à actual Direcção, mas é exactamente essa a realidade com que temos de conviver. Pelo menos por agora a única que parece estar a formar-se não serve os interesses dos que querem uma mudança drástica de rumo, que traga para o clube todo o contrário do que hoje temos. No fundo, a única solução passa por dar ao Benfica uma linha estratégica que faça exactamente o oposto desta. Queremos um Benfica não só competente mas recheado de fervor benfiquista.

A alternativa que se perfila é mais do mesmo. As mesmas pessoas, as mesmas ideias, a mesma sede de vingança - contra Vieira e contra Pinto da Costa, o que é suficiente para compreendermos que os motivos não são os mais adequados e não servem o clube. A vingança pode ser um bom catalisador mas apenas se dentro dela houver alma; não é, parece-me, o caso dos que hoje se reúnem para destronar o actual líder.

Chegou-me às mãos há uns tempos uma foto muito curiosa: num restaurante de Lisboa, almoçavam, galhofeiros, o Senhor Veiga, o Senhor Varandas, o Senhor Tavares e o Senhor... Bagão Félix. Ora, pondo de parte a hipótese de este ter sido um almoço de velhos companheiros de futeboladas da Cidade Universitária, estamos perante uma alternativa que não só traz à memória aquele estranho movimento Benfica Vencer Vencer de há três anos atrás como denota um certo espírito tacanho e arrivista - Veiga não pode, porque Vieira não o deixa, candidatar-se, logo tenta-se uma aproximação a uma figura do Benfica que o possa fazer - Bagão Félix e a sua ideia de reforma dourada junto às flores. 

Naturalmente, Bagão almoçou bem, os outros três acompanharam-no, mas também naturalmente Bagão teve dúvidas. Quase certezas: não quer ir para o ambiente bucólico dos seus últimos dias deixando no país a mancha de ter perdido com o senhor Vieira - isto disse Bagão no tal almoço, não é ficção científica. A verdade é que o Senhor não tem perfil para Presidente do Benfica, nunca teve, e com esta resposta demonstra isso mesmo: medo não pode fazer de uma pessoa que quer ajudar o clube. E aqui, sobre Félix, estamos tratados. Boa reforma. Do seu benfiquismo não duvido, mas não é a figura de que precisamos para uma nova mentalidade vencedora.

Antes disso, porém, e imaginando que o almoço tinha servido para convidar outra figura, menos medrosa, do Benfica, há arestas por limar ou que nunca serão limadas. Logo à partida, Veiga e o seu passado. Tenho recebido - como já recebo há uns anos largos, o que não pode ser bom sinal - mensagens de vários benfiquistas em justificações sobre o negro histórico de José Veiga. Dizem-me, juram-me, põem-se de joelhos em explicações: que é um benfiquista acima de qualquer suspeita, que o facto de ter sido Presidente da Casa do Porto no Luxemburgo se deve a uma natural convivência entre emigrantes, que as suas intenções são as melhores, que é muito competente no cargo. Meus caros, por partes: que Veiga é um Vieira (porque de motivações parecidas) competente, não tenho a menor dúvida. Que com Veiga, o Benfica ganharia muito mais, também não. 

Mas a que preço? Eu não quero um gajo que use dos mesmos modos que os lá de cima e que tanto nos fartamos de criticar. E é aqui que Vieira e Veiga se juntam e diferenciam: Vieira tenta corromper (ou, vá, tenta armar o cenário que o beneficie), mas não sabe como; Veiga tenta corromper e sabe como. E, pelo menos para mim, não quero vitórias de bastidores. Quero vitórias em campo, com gente forte nos bastidores que impeçam que outros as tenham por ínvios caminhos. Veiga seria capaz de vencer sem usar de actos escabrosos? Estou disposto a aceitar, só pelo bem da discussão, embora não esteja totalmente convencido. Mas depois enfrentamos toda uma muralha: o passado de José Veiga. O argumento de que aquilo se deveu à galhofeira e à saudável confraternização entre emigrantes é risível, quase patético, muito desadequado, quase mentira, apenas e só mentira. 

Desconheço se Veiga é benfiquista, portista ou luxemburguês. Não me interessa. Se critico esta Direcção por ter nos seus quadros sportinguistas, boavisteiros e portistas não quero seguramente para o futuro uma alternativa que comece logo com este ponto de partida: um líder (mesmo que não a Presidente, porque não pode) que tenha sido Presidente de uma Casa do Porto no estrangeiro e que, à conta disso, tenha recebido um dragão de ouro. Podem dar as voltas que quiserem, enfeitar José Veiga de cachecóis, bandeiras e camisolas do Benfica, apagar-lhe o passado, imaginar novas ficções - não quero. Podem vendê-lo como alguém não-vendido - não quero. Podem encontrar motivos que suportem a justificação de um apoio a um gajo que privou de perto com Pinto da Costa - não quero.

Até porque é exactamente pelos mesmos motivos que não quero Vieira no Benfica - como Veiga, andou a beber dos ensinamentos do corrupto-mor anos a fio. Tivesse este saído mais cedo e Vieira ter-se-ia atirado a eleições mais a Norte - isto só por si chega bem para entender quem o não pode ver à frente, mas estou disposto a aceitar que o benfiquismo, de tão frágil que anda, já quase aceite tudo. Eu, por outro lado, não aceito. 

E com isto digo já ao que vou: votar em Vieira, NUNCA - um gajo que andou de mãos dadas com o pintinho, que era presença recorrente no camarote presidencial do pintinho, que festejou golos do Porto contra o Benfica (curiosamente, quando nas bancadas estava o ladrão Vale e Azevedo, todo vestido de vermelho - a ironia disto tudo!), que antecipou eleições para não ter oposição, que mudou os estatutos de forma ridícula, que apoia os gajos que ontem veio criticar (permitem-me mais um BAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA? é que, de facto, é mesmo gozar com os benfiquistas, desculpem lá qualquer coisinha), que é mentiroso, sacana, traiçoeiro, falso, populista, demagogo, interesseiro, este gajo NUNCA servirá para o Benfica. E, que já agora, trouxe Veiga para o clube - alguns já se esqueceram. É assim a memória selectiva.

Agora também não me peçam que seja binário - já chegam os que, de tão básicos, acham que um gajo por não gostar do Vieira vai gostar de outro gajo qualquer só porque é contra o primeiro - isso, sim, meus caros, é ódio. Eu não tenho ódio ao Vieira, tenho amor ao Benfica, e é por isso que, NA MINHA PERSPECTIVA, se acho que o grande líder está a fazer mal ao nosso clube, defendo a sua saída. Porque é isso que me move: o bem do Benfica. E é pelos mesmos motivos que não embarco em alternativas enviesadas logo à partida. Pintem a manta como pintarem - com Veiga, esqueçam. Arranjem outro.

E o mais triste para nós - adeptos e sócios, e fundamentalmente para o clube - é que estaremos perante isto: ou Vieira ou Veiga. Ou Veiga ou Vieira. Não chega já de V´s?

27 comentários:

Pedro disse...

Onde é que com Veiga ganhaste por meios menos próprios?

Luis Rosario disse...

Fyssas,Karadas, Bruno Aguiar, Paulo Almeida, Amoreirinha, Carlitos, André Luís, Toni, Everson, Yannick...

Acho que foram meios menos próprios para o Benfica! :)

Mr. Shankly disse...

"Vieira tenta corromper (ou, vá, tenta armar o cenário que o beneficie), "

A que é que te referes exactamente?

Ricardo disse...

Pedro, onde é que eu escrevi isso?

Sim, Rosário, apesar de coisas bem feitas, é bom não esquecer as várias morteiradas nos pés. Não façam do homem um competentíssimo sem erros. É competente, sim senhor, tem qualidades no futebol, mas porra não há por aí um benfiquista acima de qualquer suspeita que possa ser um grande Director Desportivo? Esta falta de alternativas é deprimente.

Pedro disse...

" Veiga tenta corromper e sabe como. E, pelo menos para mim, não quero vitórias de bastidores. Quero vitórias em campo, com gente forte nos bastidores que impeçam que outros as tenham por ínvios caminhos. Veiga seria capaz de vencer sem usar de actos escabrosos? Estou disposto a aceitar, só pelo bem da discussão, embora não esteja totalmente convencido. "

Soundwave disse...

Devias mudar o nome para ontem vi te ao pe das urnas, já que andas um bocado obcecado, eu também nao concordo com muita coisa que foi feita, agora parece me que isto ultrapassou já o razoável, é uma obsessão pessoal e já comeca a ser muito cansativo ler e tentar encontrar coerencia nas tuas palavras (as criticas ao silencio e mais tarde às palavras de vieira aquando do dragão caixa são disso exemplo...talvez umas ferias para arrumares ideias não seria má ideia...

Ricardo disse...

Sim, não estou. Tu estás? Esse excerto aborda a desconfiança que tenho dos modos que Veiga usaria se tivesse poder no Benfica. A fonte que lhe deu de beber não é - digamos assim - a mais fiável.

Ricardo disse...

Soundwave, alguma coisa sobre o post? Ah é só para me aconselhares férias.

O resto respondi dois posts atrás.

Pedro Ribeiro disse...

Não acredito que a escolha vá ser entre Vieira e Veiga. Muito mal estaríamos se assim fosse. Muito mal. De resto, concordo a 100% com o post.

Pedro disse...

Ricardo, Veiga já teve poder no SLB. E vencemos. Ao dizeres que Veiga tenta corromper e que, a bem da discussão, aceitas, contrariado, que seja capaz de vencer sem corromper estás, claramente, a dizer q ele vence corrompendo.

A questão é simples: Tens algo a apontar ao título conquistado na época de Trap?

POC disse...

Pelo que sei, Veiga é benfiquista. E é só isto que tenho a dizer, não tenho opinião muito formada.

Consigo achar que com Veiga, tínhamos mais títulos.

Marta M disse...

Como eu gostava que essa sua "obsessão" fosse contagiosa Ricardo... Mas em vez dessa prefere-se o "marchar marchar". E infelizmente, ao que parece, vai-se continuar a marchar, a marchar. Estes discursos do "Querido Líder", ordens de comando para as massas que ouvem o mesmo discurso há 10 anos, mas basta aumentar o tom de voz, incluir 2 ou 3 frases diferente e... voilá! Agora é que é!...

A facilidade com que se institui um regime. Votado e apoiado democraticamente.

Pedro Ribeiro disse...

O Soundwave já disse quase tudo... e tu querias que se comentasse o pseudo-post?!? É mais do mesmo! É uma cassete gasta de tanto "tocar"! Perdeste 3 anos da tua vida em campanha contra o LFV, e chegados ao ano de novas eleições não tens ninguém para concorrer! Espera, se calhar não aparece ninguém porque não conseguem tirar de lá o Vieira, assim como não vem um novo treinador porque não conseguem mandar o Jesus embora, hehehehe. Até aposto que nem dormes a pensar nestas merdas...
E que tal a blogosfera benfiquista sem este blogue?

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Posso assinar integralmente por baixo?
Estou siderado!

Aquela intervenção de Vieira foi... curiosa, estranha, estratégica?
No entanto falou aquilo a que podemos chamar verdades... pelo menos as verdades de muitos benfiquistas!

Efectivamente vemos essa cena que o Bagão... o Seara... o Moniz que quer um emprego... o APV e tal... o Veiga, o grande Veiga... o Tavares que acha o Veiga o maior... foda-se mas está tudo alvoraçado???
Apre!... tamos bem tamos...

Hattori Hanzo disse...

Nas eleições é muito simples: estou inclindao para o voto em branco. Espero que surjam propostas do contrário, mas se só existirem preto e branco como muitos querem fazer passar podem ter a certeza que não mudarei o meu sentido de voto.

Stranger disse...

Meu caro Ricardo, para seres mais positivo, e tendo em conta que neste blog que sinceramente muito aprecio, por vezes se envereda demasiado pela depreciação do nosso Presidente(sim, nosso, embora eu pense que está na hora de dar lugar a outro)e de quem legitimamente o apoia ou defende,fazia uma sugestão.Deixa lá o Boloposte o Fialho e mais não sei quem sossegados, e escreve sobre aqueles que pensas serem as melhores alternativas para o Nosso Clube-e sim, para mim Veiga jamais!!Nunca!!Temos grandes nomes, Humberto Coelho, Bagão Félix, JEMoniz , Carlos Daniel,A.Miguens e outros verdadeiros benfiquistas que juntos poderiam retomar o nosso designio-vencer!Saudações Benfiquistas e gostaria mesmo de ver uma discussaõ mais saudavel entre benfiquistas, porque é mais o que nos une do que aquilo que nos separa.

Unknown disse...

Boas, regresso a Portugal e vejo que o nosso basquete é campeão, mas não pôde receber o título em campo, porque os cães de fila do peidoso quiseram invadir, levaram nos cornos e depois o peidoso ainda quer a cabeça das autoridades ???

Bem sei que os gestos do Lisboa são indesculpáveis, não me fodam com a teoria dos praticantes de alta competição e de serem enxovalhados todo o jogo, que se queremos ser diferentes da cãozoada que tanto criticamos não podemos baixar-nos ao nível deles ...

Mas que país é este em que vivemos que os criminosos ainda são defendidos por indivíduos que acham que vivem acima da lei e mandam na polícia ???

Sim, porque os actos perpretados contra os nossos jogadores e treinadores são um crime.

A isto o LFV respondeu forte e feio ... Sr. Orelhas acordou agora ??? Onde estava esse espírito crítico quando foi à tv em Fevereiro passado ? E quando foram as eleições para a FPF e para a Liga onde foi eleito o Nandinho ? Merece os meus aplausos pelas declarações, mas os efeitos são vazios, excepto nos sócios que se deliciaram quase tanto como quando ouviram as tiradas do Jesus sobre como estava no topo e não pensava em mudar ... Mais do que palavras precisamos de acções Sr. Presidente ...

Bicadas disse...

Bagão com Veiga?!!!

Mais uma desilusão...

luis disse...

@Luis Rosario , o ricardo acho que te percebeu mal ,mencionas-te ai o "homem bomba", o carlitos ,veio do estoril, e o que haveria para falar da explosão do homem.
Bem, mas o Fyssas teve nota positiva, venceu a taça contra o J. mourinho e marcou:)

@Ricardo , agora tu referes,
" num restaurante de Lisboa, almoçavam, galhofeiros, o Senhor Veiga, o Senhor Varandas, o Senhor Tavares e o Senhor... Bagão Félix."

-Ainda bem que referes o Bagão em ultimo, mesmo assim o azulinho veiga(intruso, colocado lá pelo actual Presidente), esse não jogou na Cidade Universitária...

-Mas vamos ao que interessa o Bagão, o imbecil do luis, já ficou em brasa com o Bagão varias vezes, como por exemplo no período azedo em que não se chegou a frente como alternativa.Mas como opositor foi uma reunião do Bagão com o Azedo nos escritórios deste, que tarde e a más horas, Bagão questionou:

"O Sr. que viaja tanto,e tem um azar de o avião cair, quem é o dono do Clube"

A resposta nestes 12 anos tem algumas reflexões mais profundas, mas a "televisão" está lá sempre, seja qual for o tempo.

Unknown disse...

Vejo ainda uma luta Veiga-Vieira que não entendo sinceramente.

Vieira é presidente e provavelmente continuará a sê-lo, não com os meus votos, mas provavelmente com os votos da larga maioria dos benfiquistas satisfeitos com olas johns, declarações sobre apitos dourados e eventuais rejeições de acordos com o joaquim do roupão. Respeito e sempre respeitei a democracia e se essa fôr a decisão dos benfiquistas, teremos mais 3, ou serão 4, anos de Vieira, tornando-se assim, de muito longe o Presidente com mais anos de mandato.

Mas Veiga ? Não tem anos de sócio suficiente. Foi director desportivo, com sucesso, para mim acima de tudo pela blindagem do balneário e pela confusão que criou com o apito dourado. Mas esse truque já está esgotado e Veiga já está fora do futebol há vários anos para conhecer as novas maroscas. É certo que o balneário ainda precisa de levar uns toques para evitar casos como o do Amorim ou o do Enzo, ou mesmo o do Manuel Sérgio, mas não me parece que Veiga possa oferecer algo de verdadeiramente diferenciador nem ainda esteja em posição de evitar certas movimentações.

Interessante seria que a lista de Vieira implicasse a saída de carraças, soares oliveiras, paulos gonçalves, jorges gomes, manueis sérgios e outros que vêm o benfica como uma profissão e não como uma paixão. E porque razão esse ACV ainda continua a ser o responsável pela comunicação do clube ??? Então para que é o Gabriel ??? Qualquer profissional que é apaixonado pelo que faz é concerteza mais bem sucedido do que o outro que só se preocupa com o cheque no fim do mês.

Mas isto nunca vai acontecer e por isso nunca vamos ter uma estrutura na SAD que queira que os sucessos sejam desportivos mais do que financeiros ou de marca, até porque se esquecem, que só o sucesso desportivo pode arrastar os outros.

Eu quero um Presidente que tenha tomates de dizer, que se foda o 2.º lugar com o acesso à Champions, para o Benfica só interessa o título, caso contrário é uma época mal-sucedida (excepto se ganharmos a Champions). Quero um treinador que pense o mesmo, um director desportivo que não ataque sócios que choram com as derrotas ao contrário dele que deve ter ficado contente com o resultado de alvalade. Vénia ao Manuel Sérgio, que percebe mais do que é o Benfica, mesmo não sendo benfiquista, do que a corja que pulula na SAD.

luis disse...

Humberto Coelho não tem nenhum V ,mas é uma mente desportiva, um capitão, "prontos" tem vários V´s de Vitoria.


A solução seria uma "explosão" na Federação, após o Euro...

Ricardo, o Presidente da Mesa da Assembleia podia ser o católico Bagão, e no que respeita ao pontapé na bola, só para começar, o Rui passava pelos túneis e ia pro banco, fosse qual fosse o Treinador.(o Shéu Han ficava como suplente)...

O modelo que o imbecil do luis aprova, será sempre algo como o clube de Munique fez. Cultura Desportiva 1º com provas dadas na Instituição, depois a Marca.

Ganhar será sempre difícil(com ou sem sistema), agora perder e perder com aqueles que nunca perdem ,por vezes não ganham é tanto!!!(guita, milhões)... oh meus Benfiquistas, esta é uma regra básica, Benfica feito por Benfiquistas e sem tv´s, ao vivo é sempre melhor, seja o sol ou a chuva a marcar o tempo.

Unknown disse...

Quanto às eleições, quero dizer o seguinte face aos nomes dos putativos candidatos:

- Bagão Félix, gostava de o ver assumir o risco uma vez na vida como já o fizeram Tadeu ou Antunes, que muitos criticaram não ter perfil para presidente por serem demasiado honestos, como se isso fosse um handicap. Foda-se eu quero um presidente honesto, que seja benfiquista e que tenha uma cultura de exigência. Não sei se Bagão é capaz de dar o passo de pôr em causa a sua boa vida pelo Benfica, compreendo-o senão o fizer, ninguém gosta de ver o seu nome enxovalhado por máquinas de propaganda execráveis, mas gostava que o fizesse, pois num dado momento todos somos chamados a assumir a nossa missão

-Fernando Tavares, o pai do renascimento das modalidades do Benfica. Não sei porquê, embora suspeite, zangou-se com Vieira, e como todos os que se opõem ao grande líder são desfeitos. Tavares é competente, lançou as bases de vários títulos, mesmo que não os tenha colhido. Se perceberá o mesmo do futebol não sei. Se tem notoriedade para ser presidente, duvido, embora o seu passado seja muito superior ao que era o passado do Vieira quando este foi pela primeira vez eleito.

- Varandas Fernandes - não sei quem é, o que quer, ou o que pensa.

Como disse a Ulricha há algum tempo, mais que um salvador da pátria precisamos de alguém com um projecto de benfiquismo, mas também precisamos de alguém que tenha um determinado perfil.

Quanto ao actual presidente, volto a dizer, acho que não é capaz de ganhar permanentemente, pois comete demasiados erros, muitos dos mesmos repetidos (desde 2005 que se repetem). Agradeço o que fez de bom pelo Benfica, mas é tempo de ir indo à sua vidinha.

Aqueles que saiem por cima são recordados com saudade, aqueles que se agarram como lapas ao poder até serem escorraçados, acabam por ficar mal-vistos. Um conselho, não queira fazer parte do 2.º grupo, pois embora esteja adormecido, este gigante se acordar e ver a falta de títulos que tem vai acabar por enguli-lo sr. Presidente, por isso saia enquanto não é tarde.

Anónimo disse...

Boa tarde, mas porque razao falam tao mal do vieira? Querem ganhar mesmo como os la de cima? Quantos campeonatos perdeu o benfica devido aos 30 anos de mafia? Quantos presidentes teve o benfica? Quantos treinadores teve o benfica?E o que ganhou? Foi voce sr.ricardo que descobriu agora a polvora? Quantos titulos foram roubados? Segundo o sr. ricardo o homem esta no comando nao fala, agora fala mas nao presta na mesma? Mas no fundo que queres tu!!! Que experianecia tens como presidente... gestor... treinador... jogador ... apanha bolas? Se la tivesses o que farias diferente? Sabes se `e assim tao facil mudar tudo e que certezas tens?Ja tiveste a experiencia para afirmar em plenos pulmoes que tem de ser assim ou ser assado...sr. ricardo treinadores de bancada ha muitos.. benfiquistas a seria estao em vias de extincao! socio com 30 anos de cotas pagas desde o primeiro dia de vida e residente na Holanda, sr. de nome Valter Pereira! Abraco

Unknown disse...

Amigo Valter, pelo menos nos seus primeiros 12 anos de vida, não teve quotas pagas pois estava isento.

Se tiver paciência para ler para trás perceberá que o que se diz de Vieira não é de agora, e que a falta de títulos também não.

Para quem ainda não percebeu, o que interessa o discurso se ele não existiu quando foi preciso ?

O que interessa o discurso se os actos que deveriam suportar o discurso não são tomados ?

O que interessa gritar que fomos roubados quando somos nós que deixamos a porta e/ou as janelas abertas ?

luis disse...

@Anónimo Valter Pereira! porque o amigo está na terra das tulipas,e é Benfiquista, aqui o imbecil do luis vai tentar responder a esse questionário:

1- Eu falo criticamente desde que o exalverca Sr. Vieira ia entrar por via estratégica de Manuel Vilarinho para correr com o azedo.
2-Quero ganhar como no ano em que nasci e o Homem foi à Lua 1969,FOMOS CAMPEÕES e já assisti a presença de várias "Lideranças" da Instituição Sport Lisboa e Benfica.
3-Bem aqui nos treinadores temos que analisar 1º o tipo e género de treinadores, há varias modalidades ,mas os do pontapé na bola foram muitos para os últimos 12 anos ou conto também os do exalverca??
4-Ganhamos uma Casa Nova, Um Centro de Estagio, Pavilhões, Vamos ter o merecido Museu, temos uma Marca forte, mas nos últimos 12 anos irrita-me muito não ganhar tanto.
5-o Ricardo não descobriu a pólvora, foram os chineses ,ainda o Futre não era nascido.
6-Fdx, oh Valter com as alianças na liga e na federaçao e tantos projectos ou modelos, Fdx perdi a conta Fdx, achas que vá contar os roubos dos "bois pretos", o roubo de jogadores ou ainda os Terrenos do tempo azedo ???...
7-No lá no fundo "eu" imbecilmente tenho 2 conclusões :
..."É como o mocho,falar não fala mas esta com atenção"
..."Ele não dorme, por vezes pró lado dos Benfiquistas ressona que nem um perdido".
8-"Eu" de Bola percebo pouco, mas tenho experiência de pensar Benfica, herdei com o tempo.
9-"Eu" diferente, diferente,mas mesmo diferente, não dava apoio a escumalha já reconhecida desportivamente para as estruturas federativas. E na Nossa "estrutura pensante" do Sport Lisboa e Benfica só Benfiquistas.
10-primeiro, impulsionar a criação dum Tribunal desportivo, depois em Desporto é e será sempre difícil ganhar com ou sem "sistema", mas quando não ganho gosto de apoiar a coerência Desportiva geneticamente Benfiquista.
11-o "SER BENFIQUISTA" tem muito que diga, tal como o "amor a camisola",mas MÍSTICA pode adormecer,homens morrem ...O SPORT LISBOA e BENFICA fica seja qual for o tempo.

Anónimo disse...

Então o discurso não vale de nada poruqe as razões de queixa não são de agora???? enfim, é como dizer que não vale a pena dar uma sopa a um pobre pois ele já tem fome há muito tempo, não é de agora!!!!

luis disse...

@Anónimo, não são as razoes de queixa, era exigir um Tribunal Desportivo em vez de fazer alianças renovadas com o poder Federativo ou na exliga, eu não me esqueci que os azulinhos, "homens sem escrúpulos" atacaram o Dr. Cunha Leal... e aonde está o poder desta "industria"???
Não ganhamos campeonatos muito por pactuarmos com "silêncios" de conveniência.
O Sport Lisboa E Benfica precisa ter um Líder que actue de improviso(textos, para tanto passado???)e com ALMA Benfiquista ,até pode falar como o JJ ,mas com Alma, "ALMA DESPORTIVA".

...tempo.