quinta-feira, 17 de maio de 2012

Estou muito curioso...

... para ver quanto tempo vai durar até este apoio à candidatura de Bagão Félix à Presidência do Benfica ser apelidado com aqueles nomes bonitos que os ditadorzecos de pacotilha gostam de chamar para denegrir todos os que possam fazer sombra ao seu regime.





28 comentários:

JC disse...

Prevejo novas alterações nos estatutos: só poderão ser candidatos à presidência do Benfica sócios efectivos há mais de 80 anos, que nunca tenham sido ministros das finanças e que se façam acompanhar de autorização escrita do avô paterno em papel azul de 25 linhas.

Luis Rosario disse...

Marquemos a nossa reunião de benfiquismo ou uma almoçarada que eu dou-te umas luzes sobre Bagão Felix e o processo de candidatura à presidencia do clube que dificilmente avançará...

Anónimo disse...

Não sejam ridiculos, este homem não tem perfil para presidente do Glorioso.
Fernando Braz

Ricardo disse...

JC, isso não é pouco? Não sei, pode ainda assim aparecer o Old Parr a assinar o papel e depois é uma chatice. Isto tem de chegar a uns estatutos que digam claramente: "Só pode ser Presidente do Benfica o senhor de bigode e orelhas de abano ou, caso o senhor de bigode e orelhas de abano faleça, alguém que ele tenha previamente escolhido". Ficava tudo mais fácil, simples e eficaz. Escusávamos de estar com esta coisa chata de eleições e debates que só dão dores de cabeça.

Ricardo disse...

Luís, marquemos. Mas não percebi o que querias dizer. Gostas ou não do homem?

Luis Rosario disse...

Falamos ao almoço. Combinamos por mail. Abraço

Ulrich Haberland disse...

(Puxando a conversa do post anterior para aqui)

Nada tenho a dizer sobre Bagão Félix em si próprio, o que me chateia é o síndrome do "salvador da pátria"...

Dizes, e bem, que precisamos de discutir, de uma vez por todas, o Benfica. É isso que precisamos fazer, antes de tudo o resto, na minha opinião.



P.S. - Esta vaga de novos treinadores da liga é tão evidentemente uma alínea da estratégia do crac!... E tudo fica calado, impávido e sereno...

P.S.II - Aquela reunião de bloguers falada aqui à tempos sempre vai acontecer?

Sérgio Fonseca disse...

Acho que estão todos à espera de um candidato credível. Mas acima de tudo um candidato que apareça pelo Benfica e não contra Vieira. É que já mete um bocado de impressão em tudo o que se fala contra o Benfica é o Vieira. Vieira porque apoiou aquele, Vieira porque não fala. Vieira porque fala mas na altura errada, Vieira porque não sabe negociar, Vieira porque aumentou o passivo, Vieira porque ganha poucos títulos, etc, etc.

Eu não quero um candidato com este discurso. Não quero um candidato que diga que vai fazer barulho em relação ao sistema e que vai ganhar muitos títulos. Quero sim que esse candidato diga como vai fazer isso. Que mostre os seus argumentos.

Infelizmente até agora só vi a parte do movimento "contra ti, Vieira". E infelizmente parece-me que não vai passar disso.

Pedro disse...

Bagão Félix tem uma enorme vantagem sobre Vieira, logo à partida: NINGUEM DUVIDA DO SEU BENFIQUISMO!!!!!

Mentecapto da Silva disse...

Ricardo, referiste num post anterior que gostavas muito de mim.
Sem qualquer ironia, chegou a altura de também eu dizer abertamente neste blog que gosto muito...da Ulricha.
Ela personifica a visão moderna e perspicaz de um Benfica que se pretende avassalador. Pena que, como ela, existam apenas "uns 10 ou vinte", como diria o outro.

Ricardo disse...

Ulricha, concordo inteiramente contigo. De salvadores da pátria está o inferno cheio. Aliás, é muito triste que haja tão poucas figuras aptas a aparecerem. Nem Bagão Félix nem outro qualquer serão salvadores da pátria, mas há quem seja mais capaz - e com maior fervor clubístico - do que outros. O que digo é que é uma pessoa a quem reconheço qualidades e uma delas anda escassa no Benfica: benfiquismo. Mas não me parece ter o perfil adequado para ser o Presidente. É um homem de equipa.

Mas, acima de tudo, isso: discutir o Benfica. Esperemos que os próximos meses nos possam dar isso. E uma discussão séria, responsável, adulta. Sem guerras.

A reunião irá acontecer. Sairá um post sobre o assunto dentro de pouco tempo. Desde que as pessoas queiram aderir, claro.

Sérgio, concordo a 100 por cento. Discutamos pelo Benfica e não contra ninguém. Espero que as candidaturas optem por essa via.

Claro, Pedro.

Mentecapto, concordo. É pena que nem sempre possa aparecer para dar a sua opinião. É uma belíssima benfiquista.

andreslb disse...

Mas será que vai haver uma ou mais candidaturas nas próximas eleições?

Eu neste momento só vejo Vieira e não aparece mais ninguém!

Espero que apareça alguém com um projecto sólido pelo Benfica!

Cosme Damião disse...

Depende do que se entende que deve ser o papel do presidente no clube. Bagão Félix é um grande benfiquista, a quem se lhe reconhece paixão e competencia mas no futebol, melhor, neste futebol português, ia ser comido de todas as maneiras e feitios. Com uma estrutura forte no futebol, e o presidente mais afastado, numa estrutura semelhante á dos lagartos, Bagão Félix podia ser uma boa aposta. Mas gostava de ver mais nomes a aparecerem e a discutirem o Benfica. Não me acredito que em seis milhões de apoiantes não existam pessoas capazes de levar o clube por outros caminhos. Aguardemos!!!

Very-Light disse...

Não me parece que BF seja uma solução para o Benfica. Posso enganar-me mas a ideia que ele me transmite das aparições publicas (e só por estas posso caracteriza-lo, é natural que em pessoa seja o contrário - aliás dizem isto mesmo do papa) mas acho-o 'mole', meio.termo, um bocado escrupoloso de mais, com etica e moral em 'excesso' para liderar um clube de futebol. Demasiado boa pessoa para tal. Talves um bom conselheiro mas nunca um decisor.

De vez em quando volta à baila o estatuto que define (ou limita) as consições necessárias (e 'impostas' após AG) à candiatura ao lugar de presidente. Na altura, e toda a gente 'alarmada' e 'desconfiada' de Bruno Carvalho (aquilo era verdade, de onde vinha, quais as reais intensões - teria ele 'más' intensões - haveria alguém por de trás da sua candidatura, as acções' legais que intentou contra tudo e contra todos) e não houve cleuma nenhuma sobre a aprovação do referido estatuto.

Quanto a mim, acho-o tão licito quanto o que existe e limita as condições à candiatura do lugar de Presidente da República.
Acho que é uma salvaguarda e não o vejo como uma intentona desta direcção em se perpetuar na história. Os ilustres, os sócios mais velhos (carambas tenho 40 anos de idade e 'apenas' 30 de sócio, logo ha muita gente que foi sócia logo à nascença por isso não limita assim de uma forma extrema).
Limita isso sim pára-quedistas, tipos com dias de sócio vindos não-sei-de-onde... Presidnete do clube deve ser anguém com alguma tradição no clube. O Vieiraq foi o braço direito de Vilarinho e depois chegou a presidente...
Mas mais importate que tudo é o Benfica.

luis disse...

VIVAS ao Sport Lisboa e Benfica.

Normalmente 10 anos é muito TEMPO.

luis disse...

@Very-Light+, tem calma com os para-quedistas...em alverca passam aviões, e normalmente mais de 10 anos é muito tempo.

Anónimo disse...

Bagão Félix, para mim, estaria perto do ideal. Para mim, uma lista com ele, Fernando Tavares e José Eduardo Moniz seria mesmo o melhor.

Para os que dizem que ele pode ser um pouco 'mole', lembrem-se da sua célebre intervenção no tempo do Vale, numa Assembleia-Geral. Para além disso, o seu Benfiquismo está acima de qualquer suspeita e seria uma muitíssimo bom gestor.

Quanto ao que disse o Very Light, mais pára-quedista que o nosso actual Presidente é impossível, visto ser um tipo que da mesma maneira que chegou a Presidente do Benfica poderia muito bem ter chegado a Presidente do Porto ou do Sporting, caso tivesse havido oportunidade para isso.

Saudações Benfiquistas.

Constantino disse...

Bagão Felix divide-me... é de uma beatice e conservadorismo atroz que me causa urticaria no meio dos dedos dos pés. Mas a verdade é que é dos tipos mais lúcidos e com bom senso a falar do SLB. Apoio a sua candidatura porque é um tipo que pode trazer muito conduto ao debate e às eleições em si, agora se é o tipo que quero ver no trono... preciso ouvir e ler o que tem para dizer e saber quem são os outros candidatos. Numa coisa tenho a certeza... entre o beato e o apoiante de corruptos... torno-me já catolico.

Abraço

luis disse...

@BM, calma, calma, tem alguma calma...
Sport Lisboa e Benfica em primeiro lugar, depois pensa em nomes... e um "Lider com ADN Benfiquista sabe escolher a " identidade ".

Agora, 10 anos é muito tempo na Nossa Centenária Historia.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Carissimos confundir as crenças religiosasde Bagão ou a sua conotação politica com a sua capacidade de gerir o clube, ou dar qualquer importância a esses factos... é falta de lucidez... deixemo-nos dessas tretas... e quem diz isto é um ex-católico, presentemente anarquista!

Mr. Shankly disse...

"Bagão Félix tem uma enorme vantagem sobre Vieira, logo à partida: NINGUEM DUVIDA DO SEU BENFIQUISMO!!!!!"

Mas isso para ti não significa nada, Pedro. Tu queres o Veiga...

Bagão Félix parece uma boa aposta. Duvido que queira ser Presidente (já houve vagas populares de apoio no passado e ele recusou). Mas a mim agradava-me.

Pedro disse...

"Mas isso para ti não significa nada, Pedro. Tu queres o Veiga..."

Que injusto da tua parte Shankly. Agora pareces o MK...fogo...em momento algum defendi Veiga a Presidente do SLB. Defendo Veiga no SLB sim...mais, disse-te isso mesmo recentemente, defendo o PERFIL de Veiga no SLB. Isso para mim é que é importante, que o "patrão" do futebol do SLB saiba de futebol e saiba dos meandros do futebol nacional e não tenha medo de lutar!

Tu sabes disso.

João Duarte disse...

O facto de ele ser "beato" não acreswcenta nem tira nada à sua capacidade de ser Presidente. Recordo até o seu jogo de cintura e humor ao fazer de padre num filme do João Botelho. De beatices estamos falados.

Ser de direita ou de esquerda não tem importancia nenhuma tb. Recordo q é das pessoas que melhor entende os problemas sociais do país. Mas isso é irrelevante para ser Prsidente.

Agora qdo dizem q é excessivamente ético...vão levar no CU. Não há excessivamente ético. Ou se é ou não se é. Passam a vida a protestar com a corrupção e a malandragem q pululam em toda a sociedade portuguesa, mas qdo têm a hipotese de eleger um gajo "ás direitas", ah não, é tenrinho!

Tenrinho? Ter sido administrador de vários bancos, presidente de seguradoras, há décadas na politica e ter sido Ministro das Finanças é seguramente a carreira profissional de um tenrinho.

Não, nunca lhe agradeci a defesa solitária q fez do clube nos tempos do Vale e Azevedo. Não, não me esqueço da sua coragem (fisica até) com que lutava nas Assembleias Gerais.

Não sei se é o melhor candidato, nem sei se é candidato, mas sei que seria incapaz de prejudicar o BEnfica, ou de se beneficiar à conta do Benfica, e sei que para ele seria um verdadeiro orgulho ser Presidente do amor da sua vida.

Parece pouco, mas nos dias de hoje isso é muito e é decisivo.

Ulrich Haberland disse...

@ Mentecapto e Ricardo,

Muito obrigada!
Retribuo dizendo que todos os frequentadores e escribas aqui do tasco contribuem muito para minha sanidade mental, pois aqui consigo "discutir" o Benfica com inteligência e educação. Sítios desses escasseiam. Poder chegar aqui e falar sobre o "meu" Benfica é catártico. Muito obrigada por isso.

Ser "...uma belíssima benfiquista" é uma honra e o maior elogio que me pode ser feito, depois disso quase posso morrer. Digo quase porque ainda quero ver o Glorioso a ser Campeão Europeu!


P.S. - É verdade, nem sempre tenho tempo para comentar mas venho cá todos os dias. Preciso disso.

Mr. Shankly disse...

João Duarte, 100% de acordo. Até podia correr mal, mas teoricamente seria um presidente à Benfica.

Pedro, foi só uma alfinetada :)
Mas olha que em qualquer perfil que se preze a filiação clubística é o critério mais importante.

Pedro disse...

Boa tarde rapaziada!

Bem, estive ausente por motivos profissionais e chego aqui para uma bomba destas!

Não me pronuncio sobre o eventual projecto de Bagão até o conhecer, mas que teriamos um presidente transparente e honesto...de certeza! A mim sinceramente agrada-me bastante, vamos ver se avança e o que diz o seu projecto!

Quanto á reunião, bem Ricardo, nem preciso de te dizer que salvo indisponibilidade conta comigo! Sugestão pode ser no velhinho PF em Abrantes?! lololol Agora a sério é dizeres onde é, só não vou se não puder!

Hulricha é verdade que as discussões aqui no blogue nunca são consensuais, mas tenho de concordar com o pessoal também! "E mesmo que sejamos Campeões Europeus não morres, que aqui a malta não deixa, nem que tenhamos de te ir buscar ao outro lado para mostrar a muitos mentecaptos que por aí andam como se comporta uma verdadeira Benfiquista!

Abraço a todos!
Pedro

Pedro disse...

"Mas olha que em qualquer perfil que se preze a filiação clubística é o critério mais importante."

Concordo. Apenas acho incoerente quando se aponta isso e se defende Vieira e esta Direcção ao mesmo tempo (não digo q seja o teu caso).

Miguel A. disse...

Vamos a ver no que isto dá. Reconheço qualidades e sobretudo Benfiquismo a Bagão Félix. Se souber rodear-se por uma boa equipa - benfiquistas, sérios e competentes - pode constituir uma boa alternativa ao actual estado de coisas. Mas era bom que outras candidaturas surgissem.

Abraço