sábado, 19 de maio de 2012

Fomos Benfica até ao minuto e meio do fim; benfiquinha de Vieira no resto.

Exibição enorme dos nossos jogadores de basquetebol... até se borrarem todos e quase porem em causa uma vitória indiscutível de uma qualidade muito acima da demonstrada pelo Porto. Mas, já se sabe, o benfiquinha do Vieira tem de aparecer sempre, mesmo quando levamos 12 pontos de vantagem a um minuto e meio do fim - na semana passada, quando ganhámos no Dragão, tivémos os mesmos 12 pontos a 2 minutos do fim e deixámo-nos empatar estupidamente; hoje, esteve perto. Nesse minuto e meio falhámos 6 (!) lances livres seguidos, 6!

Isto é transversal a todas - TODAS - as modalidades do clube, especialmente nas que disputam títulos com o Porto. Tremem as pernas, têm medo, não sabem vencer categoricamente, quando vencem é à rasquinha, não querem HUMILHAR, ESPEZINHAR, DEIXAR NO CHÃO quando o adversário está quase morto e depois, tantas vezes, acabam a chorar. 

Hoje não aconteceu, por sorte. Pusemos em causa um trabalho fantástico - sobretudo da defesa - porque neste benfiquinha do Vieira até 12 pontos a um minuto e meio do fim podem facilmente ser anulados. Vá lá, não foram. Amanhã sejam campeões. Pelo Lisboa e por nós. E, por favor, no Benfica não se canta "cheira a Lisboa". No Benfica canta-se "cheira a mundo". Aprendam essa merda de uma vez por todas, papagaios do papa peidoso armados em espertos.

Felizmente estava lá o Presidente para uma força final. Ah espera, não. Está em Munique, para ver a final da Champions. Prioridades, naturalmente. 

Nota: a quantidade de insultos em menos de uma hora demonstra-nos que a máquina está bem oleada. É giro, faz-nos rir mas não tem aquele extra da criatividade. Se querem ser publicados, peço-vos que vão para além da banalidade viperina sobre a "puta" da minha mãe ou da muito comedida altercação que se resume num convencional e muito beato "apre, que és mesmo tontinho". Qualquer coisa que envolva naves espaciais ou torturas chinesas serão muito bem recebidas e darão direito a pontos adicionais.

18 comentários:

Catão disse...

Prometo artigo para breve sobre a viabilidade económica das modalidades, ponto essencial no caminho a presidência. Bom blogue, vem até a assembleia. assembleiadesexta.blogspot.com

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Efectivamente urge uma mudança de atitude!
E uma mudança a esse nível só acontece quando toda a estrutura estiver claramente tranquila e consciente de si...
Mudança please!

Miguel A. disse...

Gostei muito desta vitória, mas porra, não se pode vacilar no fim, é preciso massacrar. Acredito que amanhã vamos estar melhores, e sobretudo que o pavilhão esteja à pinha.

Abraço

Constantino disse...

Para mim existem 2 problemas no que a SLB - corruptos diz respeito:

1. Continuamos a achar todos que o nosso grande rival é o sporting. Já é tempo de cagarmos de alto para eles. Derbys com o sporting é a mesma merda que com o belem ou atletico. Classicos com corruptos é que são para ser preparados, ganhos com estrondo e bem festejados.

2. Não faz parte da cultura benfiquista a motivação pelo ódio provinciano. Neste ponto nunca iremos igualar o empenho corruptos quando nos defronta. O que deve fazer parte da nossa cultura é o ódio AO provincianismo e ao anti fair play barato.

Só a alteração destes 2 paradigmas nos pode conduzir a vitorias categoricas sobre os corruptos. Agora chamem-me taliban, anti benfiquista ou o que quiserem, mas... 10 anos já é suficiente para ver que não será nesta "legislatura" que atingiremos tal desiderato.

Abraço

João Duarte disse...

Isso disse exactamente o velho desdentado q estava atrás de mim... Disse ainda mais, q perante aquela falta de categoria não mereciamos ser campeões.

Stranger disse...

Grande exibição ate 58 segundos do fim a ganhar por 9...depois aconteceu o que é normal em basket-uma equipa relaxa, a outra tem uma subita epifania e depois de estar 39,59 a perder, ganha no ultimo segundo(não aconteceu mas quase).Já agora repararam que o responsavel foi um miudo, o Diogo Correia que foi formado no Glorioso e tem apenas 21 aninhos?eNFIM, SÓ PARA SUBLINHAR QUE NESTE CASo o Vieira não teve influência :-)Já agora, verifiquem o trabalho que está aser feito na formação das modalidades...o Grande Lider apesar de todos os erros que nos trouxeram ao actual estado de acefalia na dita Estrutura, está a trabalhar bem noutras areas.Uma queixa-no fim do jogo nas bilheteiras informam-me que um socio so pode comprar um bilhete-entao e a familia, questiono?Olhe , fica em casa, responde a solicita funcionaria.E pronto, ficamos todos em casa a ver pela BTV.
PS-já agora, discordo de não ser adequado o "Cheira bem...a Lisboa)-para alem de ser um carinho para o dito(Grande jogador péssimo treinador, é a minha opiniao), é um ex-libris que já cantamos muitas vezes no tambem saudoso Pavilão Borges Coutinho, faz parte da nossa tradiçõa, e não nos deve apoucar nem diminuir, porque não tem como intenção relevar somente a Cidade mas tambem o que se pode considerar o Eusebio do Basket Nacional-que saudades...Saudações Benfiquistas e continuo a desejar ardentemente a vinda de uma ou mais alternativas para sufragar em Outubro-qual o idiota que se lembrou desta data???!!!

Ricardo disse...

Constantino, mais uma vez concordo com tudo. Assim fica difícil uma discussão. Abraço.

E com razão, João. Mas pelo sim pelo não, sejam campeões :)

Stranger, já elogiei o trabalho que está a ser feito nos vários escalões de formação e por várias vezes. É verdade, nesse particular há trabalho e competente.

A questão do "cheira bem, cheira a Lisboa" é verdade que é um clássico, mas não deixo de me sentir incomodado. Eu, que até sou de Lisboa. Fico a pensar nos benfiquistas do Porto e de Mirandela e de Olhão e de Castelo Branco e de todo o mundo. Não sei, acho tonto. Nós não somos só de Lisboa, camaradas, ao contrário dos outros, que são só e mesmo só de uma cidade.

Anónimo disse...

Ricardo, lembro-me de cantar o "Cheira bem, cheira a Lisboa" no principio dos anos 90, em finais de campeonatos contra a Ovarense, que até tochas metia! Mas só o cantei aí, para o Carlos Lisboa. Portanto, hoje nem me chocou... chocou-me bem mais ouvi-lo contra o Braga e Porto para o campeonato de futebol. Abraços, MT.

Constantino disse...

Ricardo,

Mesmo que tentasses discutir comigo, eu seria incapaz de entabular uma discussão com alguém que tem o Valdo em plena pose de classe como foto de eprfil. Não sei se já te disse, mas para mim Valdo foi, não só o melhor 10 que vi no SLB, como também, muito provavelmente o melhor estrangeiro. Quase desejei fazer uma permanente no cabelo como a que ele tinha na 2ª passagem pelo SLB.

Abraço

Pedro Almeida disse...

É exactamente aquilo que comentei quando do 2º jogo.
Muito mais complicado que mudar de direcção e de treinadores, será conseguir mudar esta atitude e fragilidade emocional nos momentos decisivos das competições.
E realmente é sintomático que seja transversal a todas a modalidades.

Grande parte do sucesso do FCP em todas as modalidades onde entra não se deverá precisamente à sua capacidade emocional de se transcenderem sempre que é preciso?

Anónimo disse...

Muito simplesmente achei que lhes demos força para amanhã. É tudo. Se não ganharmos amanhã, adeus campeonato.

Isto NÃO pode acontecer. Não pode. Por extraordinário jogador que o Carlos Lisboa foi, não tem talento para treinador. O Benfica com esta equipa tinha que cilindrar o Porto nesta série

luis disse...

Seja qual for o "numero"(artístico) destes "Tipos de Benfiquismo", UM PONTO a Favor para o Benfica... dá para GANHAR quando acabar o TEMPO.

António Costa disse...

Eu estive no pavilhão ontem, assim como estarei hoje a acompanhar o glorioso.

Não sendo um defensor de LFV como aliás já assumi no meu blog, acho exagerada esta atribuição de um mau final de jogo.

Quase parece que quando de mau acontece é culpa do homem.

Se um gajo vai à casa de banho e não há papel? A culpa tb é dele?

Falhámos 8/9 lances livres nos últimos 3 minutos. Isto é treino e concentração.

De resto concordo contigo e força benfica.

CAP CRÉUS disse...

Foi uma vergonha andar-se a chamar hulkhulkhulk ao Andrade.
Era cagar no gajo e rir no fim, o que quase não veio a acontecer.
Tal como lá em cima, mais 2 minutos e tinhamos levado na ripa!!
O Vieira estava em Munique?? Muito bom pá! E hoje chega a tempo de ir directo para o pavilhão ou vai estar em Londres nas festas do Chelsea?

Pedro disse...

O "Cheira Bem, Cheira a Lisboa" fica muito bem. SEMPRE!!!!

Mr. Shankly disse...

"A questão do "cheira bem, cheira a Lisboa" é verdade que é um clássico, mas não deixo de me sentir incomodado"
Eh pá, no Basket desculpa-se! Mas lembro-me disto até numa final da Taça Cers nos anos 90.

Quanto aos últimos segundos, acho exagero dizer que a culpa é do Vieira. Jogámos mal, é verdade, mas ao contrário do que dizem se o jogo tem mais 5 minutos não perdíamos: o POrto ficava sem jogadores por desqualificação.

bjorn disse...

pá,claro que o benfica é do mundo, mas é também uma marca de lisboa e esta cidade é indissociável do clube. eu que nem sou exactamente de lisboa gosto muito de ouvir isso, especialmente contra os porcos, e por maioria de razão se o nosso treinador partilhar o apelido com o clube

Hattori Hanzo disse...

Não consegui ver o jogo de ontem nem pude lá ir, mas pelo que já li e vi percebi que grande parte da responsabilidade de ainda não sermos campeões é do Lisboa. Grande jogador, quanto a mim até fez um trabalho razoável nas modalidades amadoras, mas depois estraga tudo ao querer ser (ou quererem que seja?) treinador. Mesmo no jogo de Sábado a razão pelo qual o Porto se aproxima é por culpa dele... quando se está a ganhar com uma vantagem razoável e o adversário não se aproxima nunca se pede desconto de tempo. E ele fez isso duas vezes. Há também a questão do mesmo problema do futebol... os jovens só estão lá a fazer corpo presente e raramente jogam. E o que aconteceu a Minhava? É que deixou de contar. Não havendo rotações ou havendo muito poucas, ainda por cima numa equipa já envelhecida e com problemas de lesões é natural que em jogos em dias seguidos se note isso e não rendam tanto no 2º jogo.