terça-feira, 1 de maio de 2012

O Essencial e o Acessório


«Dá que pensar como é que um clube tão grande ainda está ultrapassado em algumas coisas no que ao futebol diz respeito. É uma coisa interessante.»


«Dá a sensação que o Benfica não precisa de ganhar para ser grande, mas é evidente que precisa. O Benfica tem que se repensar. Aliás, ainda hoje ao telefone dizia a uma pessoa importante lá dentro do Benfica que eles têm que fazer um corte epistemológico para ser o clube que já foi.»


Este é um excerto da entrevista que ontem incendiou a blogosfera e que pôs o Departamento de Comunicação do Benfica a fazer papel de urso mais uma vez. Um comunicado no nosso site a negar a verdade, entretando surrealmente apagado sem quaisquer explicações após o Benfica ter sido confrontado com o áudio que comprovava a entrevista.


Manuel Sérgio é um associado do Belenenses de muito longa data. Como funcionário da SAD não deveria falar para os jornais sem autorização da mesma, muito mais para dizer coisas que na sua ingenuidade (ou propositadamente dirão aqueles que acham que Vieira quer cozinhar Jesus em lume brando) lesam seriamente os interesses do Benfica.


Mas deixem de olhar para o acessório, a saída ou não do Jesus, e um eventual acordo com o do costume (já sei que o pessoal das teorias da conspiração vai justificar a incompetência do Jesus e as suas recentes declarações a concretizar-se esse acordo), a incompetência do departamento de comunicação, as falhas na estrutura e o pulular de não benfiquistas na SAD, e concentrem-se nas declarações acima transcritas pois essas são o essencial.


O BENFICA TEM QUE MUDAR.


Tem que mudar de paradigma para voltar a ter as glórias de antigamente.


No Benfica tem que importar se ganhamos ou não.


As valorizações de jogadores, as entradas na Champions, o bom futebol, as Taças de Liga, será que isto não vos recorda qualquer coisa. Então eu digo-vos, o Sporting sobre a batuta do Paulo Bento e uma diracção submissa e conivente com o do costume.


A cultura tem que ser a da exigência e da vitória.


Mas mais, o Benfica não pode ser tão amador em certas coisas, ser anjinho, papar grupos.


Isto é dito por um funcionário da SAD, que pode ser um gajo de outro clube, mas já percebeu o que é o Benfica, actualmente e o que era o Benfica, de antigamente.


E enquanto não se repensar, o Benfica está condenado a sportinguizar-se.


PS - Curioso que ele não vê o futebol como Jesus o vê, apesar de ter sido mestre do mestre da táctica.

7 comentários:

JC disse...

Como se ainda precisássemos de provas de que estamos entregues à bicharada, aí está mais uma.

É triste. Muito triste.

Hattori Hanzo disse...

Eu não sei se hei-de rir de tanto chorar, se chorar de tanto rir com as peripécias como a de ontem que acontecem no meu clube. E a juntar a isso há também um televisão do clube que não serve para algo a não ser tapar os olhos a muita gente (o em linha do dia a seguir a se ter perdido o campeonato a debater o estado do bilhar!!! e à noite a falarem todos orgulhosos que pela 1ª vez ganhámos 4 Taças da Liga seguidas... é gozar, só pode).
Tens razão numa coisa (além de todas as outras) o "génio financeiro" fez aquilo que já tinha feito no Sporting: não nos interessam ganhar títulos, o que interessa é fazer dinheiro com vendas de jogadores e entradas para a Liga dos Campeões.

O Bandido disse...

Só falta utilizarem o Manuel como a ovelha negra do insucesso desta época. Estamos entregues ao amadorismo, agora eu pergunto se faz sentido a maioria destes gestores e figuras de cabaret ganharem rios de dinheiro quando apresentam falhas destas.. E mais uma vez pergunto, onde anda o Vieira que não vem á praça pública meter ordem e a lei da rolha?

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Carissimos, eu não nado nas esferas do futebol, sou um mero "doente", doença com mais ou menos 35 anos!
Repararem no que os senhores do dinheiro querem - o people distraído [guerras portovsbenficavssporting] e o dinheiro a movimentar-se... mas pensam que é só no Benfica ou no Sporting... e então o Porto que tem movimentado dinheiro e aquilo continua assim mais ou menos... nós somos os otários que chegamos a nos matar uns aos outros enquanto uns senhores se divertem às nossas custas e isto não é teoria da conspiração... os roubos que observamos na politica mundial´são os mesmo que podemos observar no futebol ou em outras actividades que envolvam grandes massas populares... também as guerras são um negócio!
Onde é que eu quero chegar... PRECISAMOS de alguém que tenha o suficiente para viver e um treinador que queira ressuscitar o Benfica... também um gajo que ame o futebol e o Clube... e tirar do clube e da SAD e o crl todos aqueles que não amam e sofrem! É por estas e por outras que eu acho que o senhor Rui Costa anda calado... porque tem observado muita cena marada... é o que eu acho!

E as arbitragens são um problema do crl que só pode ser resolvido com uma "ameaça" com consequências - uma coisa espatafurdia... abandonar o terreno de jogo é só uma vez porque depois somos desqualificados...a ideia é na presença de olegários dar indicações aos nossos jogadore spara fazerem auto-golos e coisas do arco da velha - isso implicará descer de divisão mas correrá mundo fora... eles serão colocados perante aquilo que são e isso eles não querem!
Comunicados, conferências de imprensa, murros nos queixos, queixas para a policia - tem servido de alguma coisa???
Algo em grande tem que ser feito e implica a adesão de uma direcção e de uma nação que se indigna e diz que assim não vai a jogo... e não é ir para Espanha porque lá nunca passaríamos do 4 ou 5 lugar (mesmo que fosse possível)...
É por isto que a melhor decisão é perder memso muito dinheiro mas ser o Benfica a gerir jogo a jogo as transmissões televisivas...

Pensem nisto amigos... e pensem se não vale a pena uns quantos malucos se reunirem numa garagem e redigirem um programa eleitoral e depois arranjarem alguém que o queria protagonizar com o POVO, não é em nome de, é com O!!!!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Ó meu Bandido tu aonda acreditas no Biera meo?
Tu achas que ele se preocupa com outra coisa que não safar a pele e o seu bom nome????

Eh eh eh eh , nós somos uns ganda anjinhos!
O ano passado foi o Rui Costa o responsável... este ano é o Jasus e o Nelito... eh eh eh eh he... e os árbitros não esquecer os árbitros e a direcção nada de concreto e vocês a pedirem conversa na comunicação social eh eh eh he

O Bandido disse...

Não moleculas, não acredito no Bigodes, mas ao menos que tivesse a decência de dar a cara e oferecer explicações.. deve estar a comprar jogadores de topo para servirem de garantia política..

POC disse...

Vieira, pede para sair.