segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A imbecilidade da semana

Os vieiristas têm sempre a chamada "imbecilidade da semana", um conceito qualquer boçal que debitam para justificar o injustificável e a incapacidade de perceberem os sinais que antecipam o futuro. A desta vai ser:

«Ganhámos no terreno onde o Porto perdeu pontos.»

13 comentários:

luis disse...

LoL..."pau e bola" na camisola, o imbecil do luis não comenta este post , enquanto os lagartos forem à nossa frente com aquele orçamento.

B T T

JotaPê disse...

Nem precisam de ser os vieiristas. Até já o JJ disse isso!

jmdeviveirosf disse...

Primeiro que tudo, não sou vieirista!
Segundo: penso por mim!
Terceiro: Não me deixo influenciar por fazedores de opinião que o que pretendem é influenciar e encaminhar massas a um determinado objetivo!
E quarto: Sou equilibrado, calmo, tranquilo na hora de julgar!
Sei que não se devia ter assinado de novo com JJ, mas uma vez assinado, só tenho que apoiar quem até ao dia do jogo com o Estoril dizia "passe o que passar, esta época é das melhores de sempre... estávamos em todas as frentes com boas hipóteses de ganhar...
Não ganhamos e à boa moda do zé povinho, o bestial passou a besta!
O Presidente errou ao não ver isto: o zé povinho quer é títulos e não trabalho... por isso é que o porko ganha como ganha e os seus fanáticos não se importam com as trampas do sistema!

Antonio disse...

jmde..., os titulos, a bem ou a mal, dão muito trabalho e necessitam de muita inteligência, que é coisa que não se vê para os lados da LUZ

Pedro disse...

Muitos usam esse argumento para validar sei lá o quê...qual a parte dos 5 pts de desvantagem que não percebem?

VC disse...

Amigo jmdeviveirosf,

Li o seu comentário que me deixou intrigado: parece-me tratar o zé povinho (eu chamo-lhe POVÃO), onde me incluo, com algum desprimor: "à boa moda do zé povinho, o bestial passou a besta" e "o zé povinho quer é títulos e não trabalho".
Para alguém que diz no mesmo comentário ""Sou equilibrado, calmo, tranquilo na hora de julgar!", existe "disfunção" intelectual: creio que o zé povinho não lhe passou nenhuma procuração para o representar nem tão pouco tem o direito de falar por ele. Faz parte da nossa simples postura. E assim é que é bonito. E deixe-me dizer-lhe outra coisa: o zé povinho tem sempre razão, acredite em mim. Basta pensar um bocadinho. Já quanto ao que o zé povinho quer ou não, essa de querer títulos e não trabalho deixa-me atarantado: uma coisa não implica a outra. Acredite, mesmo com toda a envolvência conhecida, sem trabalho não há títulos e o zé povinho quer é títulos com trabalho. E O POVÃO TEM SEMPRE RAZÃO. Um abraço

luis disse...

@Anónimo JotaPê, o JJ e da linha do Cosme Damião ?
Ou do eng. Maurício Vieira de Brito ???
Ou o dr.Borges Coutinho???

@ Agora para o universo Benfiquista, refletindo...

...já tivemos um alfaiate a Presidente...
O JJ é contratado, renovado, renovado, renova...higienicamente estou a dar razão ao Jesus. Foi sempre com a tripeirada no horizonte(acima, é vertical)que se fez a politica do 33º. Aqui reside outro tipo de carneirada que não transporta o Benfica a outros patamares( os "outros" isto, os "outros" aquilo )
Estabelecer patamares de exigência, e existe pessoas que mesmo sendo sabedoras do futebol ,não devem por-se em bicos de pé... só para prevenir quando não se ganha, perderem todos.
Detesto a linha do fui eu, sou eu, Eu.
Não digo que por vezes não falem da minha equipe técnica ou a sad isto, a minha estrutura aquilo...

O problema de comunicação das pessoas que servem o Benfica é que está a criar ainda mais feridas( já não bastava os resultados), a mensagem não é coerente, falta-lhes aquilo que o Ricardo "Pau e bola" por exemplo demonstra na sua arte, Paixão desinteressada quer nas poucas Vitórias , quer nas muitas vezes que não vencemos.

Nota: o 33º já teve muitas apostas, mas para a língua portuguesa o JJ é crack, já era por isso não foi uma aposta no escuro, era adequado a linha que marca o caminho.
Poucos se devem lembrar do Bruins Slot era o adjunto, a classe, o conhecimento de formação,era um europeu que falava ainda menos o português, do nosso poeta zarolho.

Vivas ao B T T.

jmdeviveirosf disse...

Os titulos dão muito trabalho sim!!! Como ter as costas quentes do sistema!!!
A vossa campanha anti tem ajudado em muito nesta época!!! É tudo a remar a favor do SLB!!! a MANADA PARECE UM DISCO RISCADO!!! BOTA ABAIXO... BOTA ABAIXO!!! O que ganham ou ganha o SLB com esse bota abaixo? aCHAM QUE OS CAMPEONATOS SE GANHAM COM ESSA HISTERIA TODA? o JJ se vá... a seguir vão pedir a cabeça do presidente? E depois que mais vão querer? Que os corpos diretivos da SAD se demitem? E a seguir? Que todos se afastem do SLB mesmo o pessoal técnico? Que a Benfica TV mude de mãos? Que passe para os antis? Parece uma guerra sem fim!!! Talvez o fim seja mesmo fechar as portas! E refundar um novo Benfica do povão???

luis disse...

@ jmdeviveirosf, anti, anti o quÊ ??
O que ganha o Benfica??

-olha ganhar, ganhar, ganha o passivo. Podes dizer como diz o 33º, que vende X jogadores e apaga o passivo... Que o jogador A vale (não é o azedo)Y.Que o plantel vale milhões etc, etc...
-É verdade que faz obras, e muitas,também foi por causa das obras que entrou na sombra do Manel.
-Também é verdade que podia ter ganho muito a época passada. Mas ficamos no quase e com uma depressão no meio dos Benfiquistas.
Sabes o que fez o 33º???
-Deixou andar no silêncio,férias para todos... para depois jogar 2 entrevistas ( a 2ª a um grupo ex inimigo ). Por acaso notas nesses pasquins algo de benéfico para o Sport Lisboa??
-Por acaso notas na ultima década, alguns sinais de união??? Cartas abertas ao 33º, já houve algumas.Por acaso sabes o teor das mesmas e principalmente a altura em que lhe endereçaram as criticas ou sugestões de outro rumo??
- Poderás dizer tu como outro qualquer, houve eleições e democraticamente aceitem este caminho...

Ainda hoje,7/10/2013, o presidente americano sem consensos disponibilizou-se para haver eleições. Achas que o obama deixou de ser americano???

O caminho do eucalipto tem destas coisas...ou festejas como acaba-se o desporto ou cais na tal depressão e por impulso todos falam. Não me estou a referir aos impulsos dos adeptos. Estou a referir-me a toda a estrutura após a pré época, os maus resultados e os tais erros do apito, que por acaso não é um problema novo( tem 30 anos).
O mais grave para o teu bota abaixo é cada elemento ter objectivos diferentes, com discursos pouco abonatórios para a união.

Benfiquista sei que nem todos tem coerência, educação ou lucidez. Enrolares pessoal tecnico é de muito mau gosto.

Meu caro aqui o imbecil do luis, nem de perto apoiou o JJ para entrar no Benfica, e quase de certeza conheço melhor o JJ e a sua equipe técnica( alguns pessoalmente ainda mais jovens, do que estão hoje) que a maioria dos adeptos.
Com toda a certeza sabes que o JJ foi aposta sempre com aquela sombra( medo??) de ir para a invicta do sistema que falaste e bem, de costas quentes.

Mas imbecilmente, o luis pensa que não é o treinador,nem o pessoal técnico que tem entrado e saído do Clube constantemente ao longo destes longos anos de reinado( ganha-se pouco para tanto investimento)que resolvem o problema (só adiam)da falta de Cultura Desportiva e uma forte e inata Liderança.

Deixo-te uma ultima reflexão, achas que os 51% da representação presidencial na Sad tem sido efectivamente executada????

B T T

O Bandido disse...

jmdeviveiros, vai lá apoiar, que da manada já tu és, a manada dos apoianços..

jmdeviveirosf disse...

Já disse que não sou vieirista... meu número de sócio é o 43452 e se for possivel saberem em quem votei nas últimas eleições... descubram! Adianto que votei na lista do juiz... Mas também digo que depois das eleições uma vez eleito o presidente... ele passou a ser o presidente do meu SLB... Oposição tipo guerra aberta em que tudo serve como arma de arremeço, só enfraquece o Benfica e principalmente o clima à volta da sua equipa principal... os jogadores são as principais vitimas...
Em relação à SAD não me pronuncio pois não sou investidor, penso que isto compete aos investidores defender as suas cotas de participação... O clube eu sei que tem sido bem gerido, pois os títulos falam por si... nunca ganhamos tantos títulos como nas últimas épocas!!!

jmdeviveirosf disse...

PS: ah esquecia<me... o povão só se interessa pelo "futabol"

luis disse...

@jmdeviveirosf, o meu ultimo nº de sócio tem uma /1 ( efeitos do azedo,estou a preparar a digitalização do recibo e recontar a história) tenho acções de coração, com coração carrego a promessa de 2003, feita a Sr. do Futebol, vice federativo e muito mais.Enquanto o 33º não abrir a porta a outro Benfiquista...
Caro Benfiquista já notei que é ecléctico e muito bem. Gosto muito de todo o Desporto, até corridas de caracóis...
A ultima vez que o imbecil do luis votou , teve o privilegio de votar em branco e ficar no 3º final à frente do guerra madaleno. Bem no juiz também não votava, pagava-lhe um copo no bbc, mas ficava por ai. Com os restantes concorrentes nas outras eleições, dava voto branco.

agora dizes,
"O clube eu sei que tem sido bem gerido, pois os títulos falam por si... nunca ganhamos tantos títulos como nas últimas épocas!!!"

Desculpa discordar, Não sabes e nem sonhamos a amplitude do caminho.

Os títulos não falam, e se sentes um acréscimo nas amadoras, tens que analisar o corte das autarquias para financiar a nível nacional o desporto ( já se nota à 3 anos para cá. ex maia no ciclismo, abc no andebol, olha mais directo o maratona do Sr. Carlos Moia, presidente da fundação).
O Benfica é das Marcas mais fortes de Portugal além fronteiras. Imagina africa, luanda ...olha o "bibi"... Por trás do Benfica o negócio cresce.
Um Presidente a sério, UM LÍDER, não só para construção operária, mas principalmente um que construa uma mentalidade colectiva de eleição. Teríamos guerras transformadas em lutas pela ética Desportiva e um Benfica de Benfiquistas profissionais,podias usar o slogan aqui formam-se Benfiquistas para com mais orgulho Trabalhar À BENFICA!!

Bem haja e Vivas ao B T T