segunda-feira, 21 de outubro de 2013

E a propaganda continua



É dado hoje a conhecer ao país, ao mundo, ao universo, ao cosmos que foi Luís Filipe Vieira, esse mesmo que sempre disse com orgulho que nada percebe de futebol, quem impediu que Ivan Cavaleiro tivesse rumado à Lazio em Janeiro passado.

Este facto seria admirável não fizesse ele parte, mais uma vez, da propaganda do grande líder. Vastos são os registos em que se vê, ouve ou lê Vieira dizer que não percebe de futebol, aliás, não pode sequer ser avaliado pelos títulos que conquista, não é verdade? Sim, esse mesmo Vieira que um dia, pela mão de Vilarinho, foi director desportivo do Benfica, nada percebe de futebol, no entanto, já não se importa de perceber um bocadinho quando é para aparecer como o grande salvador de alguém que se perspective como futura estrela desportiva do clube. Uma história semelhante já havia sido tornada pública sobre Bernardo Silva.

Estas duas histórias revelam algo de muito preocupante, pois das duas uma, ou Vieira é “munta forte” a perceber de futebol e mente quando diz que não percebe para se escudar nos subordinados na hora da derrota, ou então Vieira não percebe mesmo nada de futebol, mas ainda assim é quem mais percebe da coisa no actual Benfica, pois querer dispensar Bernardo Silva das camadas jovens do Benfica só porque, segundo a mesma história/propaganda, é franzino, é motivo mais que suficiente para ser demitido por justa causa.

É de realçar que eu não acho essencial que o presidente do Benfica tenha de ser um expert em futebol, até porque o Benfica é muito mais que isso, apenas o presidente do Benfica, enquanto líder que se prese, tem de saber quem melhor percebe de cada área para que assim se possa assumir como líder na vitória e na derrota de quem escolheu.

Ainda assim, e embarcando na propaganda, apetece perguntar onde estava o veto presidencial de sua eminencia Luís Filipe Vieira aquando das saídas de Marcos Lopes para o Man. City ou de Miguel Rosa para o Belenenses? Apetece perguntar qual é o sentido da politica de aposta na formação, tendo como líder técnico alguém que, tal como assumiu no final do jogo em Cinfães, precisa da pressão presidencial, da ingerência externa para promover algum jovem ao plantel principal?

Responda quem souber.


P.S. É de notar a mais recente “amizade” entre o Benfica e o jornal Record, se repararmos, em menos de 2 semanas o mesmo jornal faz capa com Ivan Cavaleiro (ainda antes da sua estreia, ou melhor, ainda ele se encontrava com os sub21 de Portugal), tem acesso aos “meandros” do BenficaLab, explana a suposta política de aposta na formação delineada por Vieira e, para finalizar (ou não), conta-nos a história de Ivan Cavaleiro… A imprensa ainda está toda contra o Benfica? O mundo ainda conspira todo contra o Benfica?

5 comentários:

JF disse...

Mas queriam que fosse quem a manter o Ivan no Benfica? O padeiro aqui da aldeia?? Se a Lazio fez uma proposta só cabia ao presidente aceita-la ou não... lol

Mais uma noticia da treta desta pobre CS que não acrescenta nada de novo..

Jaime Mendes disse...

Como é que pode ter sido ele a não querer emprestar o Ivan se o menino LFV não vê um jogo sequer do Benfica B????Só se foi em sonhos que ele vê o Cavaleiro a jogar.lol.Só areia pos submissos que não tem um neurónio na mona.

Jaime Mendes disse...

Como é que pode ter sido ele a não querer emprestar o Ivan se o menino LFV não vê um jogo sequer do Benfica B????Só se foi em sonhos que ele vê o Cavaleiro a jogar.lol.Só areia pos submissos que não tem um neurónio na mona.

hertz disse...

Essa de haver gente no Benfica que queria a dispensa do Bernardo Silva é das coisas mais absurdas que eu já li. Costuma-me mesmo muito a acreditar que tal coisa fosse verdade.
Em relação ao rascord, cada vez percebo mais a parceria que o Vieira fez com eles. Em caso de problemas há que queimar o JJ e defender o Vieira. Nos dias após o jogo em Paris, o CM fez capa a dizer que os jogadores estavam fartos do discurso agressivo do JJ, depois eram os jogadores mais importantes que estavam chateados (como o Maxi que não percebia porque jogava menos) e depois, a piada do ano: "JJ esconde-se atrás de Vieira". LOL Se há aqui alguém que se esconde atrás de alguém sabemos bem quem é.

luis disse...

Forças Lampiões na procura de alternativa a tempo.

« em casa onde ninguém vê o pão , todos ralham e ninguém tem razão.»

-Lembrar Só esta história porque já teve um fim.

Ser Benfiquista em 2011,

http://serbenfiquista.com/usernews/manchester-city-esconde-craque-do-benfica

The guardian em 2012,

http://www.theguardian.com/football/2012/feb/14/everton-francisco-junior-free-transfer

Exemplos podem ser muitos muitos mas o passivo de todos crescem tanto como os exemplos.

Rosa a florir na tapada ... Pereiras na ilha ou em valência ... com o estrume dos pasquins ... a agua dos fundos bancários apodrece o novos frutos do Benfica.

B T T