quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Excelente derrota

É admirável a competência desta Direcção. Perder em Paris para cair na Liga Europa e assim fazer pontos que nos mantenham numa extraordinária posição no ranking. Já não há como escondê-lo: tornei-me vieirista. Vocês tinham toda a razão.

16 comentários:

JNF disse...

Nunca é tarde para abrirmos os olhos. Avé Vieira. Os que enriqueceram às custas do Benfica te saúdam.

Águia Preocupada disse...

Isto é o benfiquinha de vieira, de jesus e de quem os apoia. Ouvi há momentos uma frase que retive porque me parece a definição perfeita do benfiquinha de hoje e deste ano.
- "O Benfica é uma equipa infeliz. Os jogadores não sorriem, andam taciturnos e amargurados"!
A época passada deixou maselas que só uma grande renovação poderá sarar.
Como as coisas estão, só há uma solução: Queda imediata da direcção e eleições. Vieira já não lidera nada! Vieira já (nunca o fez) não impõe respeito a ninguém - treinador, jogadores, árbitros, jornalistas -
Por mim, findo este ano em que comprei RedPass, acabou o Benfica. Ou muda tudo, ou então os que apoiam que paguem e se esborrachem na insubstituição do Grande Líder, Rei Sol e salvador da pátria!

Anónimo disse...

Caro Ricardo, como é que os dementes dos vieiristas conseguem rejubilar de boca cheia com as subidas no ranking, se essas subidas conseguem-se à base de repescamentos para a 2ª divisão europeia ? é mesmo um case study que nem o Einstein conseguiria explicar

Custa me dizer isto, mas todas as derrotas e empates que surgirem, isso sim, serão excelentes, desde que signifiquem um valente abanão nesta merda toda ! Mas nem com um terramoto de 1755 esta dupla de marretas cai ! puta de sina que os benfiquistas verdadeiros têm de aguentar...

Pimento disse...

Vinha aqui largar um insulto mas depois de hj vou mas é prá caminha

PP disse...

Se ao menos isso fosse um garante de umas taças da Liga Europa, seria um mal menor, mas o que tem acontecido... :(

JotaPê disse...

Oh Ricardo, espera lá: mas a culpa não é do Jesus?

luis disse...

O tempo continua nublado, será que vamos à praia este fim de semana ou já não há tempo??

O velho Semedo da luva preta se fosse vivo, diria que esta quarta feira em paris "o Benfica não conseguiu ganhar".
Outros tempos sem dúvida... Foram muitas as Vitórias com sol ou chuva, o Artur viveu.
Reflectir que saímos a perder a época passada ou que se entramos a perder com tanto milhão investido, pode ter 2 leituras

-o 33º, diz em paris,
« ganhar sem fretes »

-o assistente de linha à frente do banco, mastiga a pastilha e reflectiu,
« problema não é o psg, é a seguir ao psg »

Conclusão a tirar, vamos ganhar ao estoril praia, com o 33º sem o frete de ir ao brasil. Esta época, sem terra à vista, não morrer na praia do estoril já era um problema em paris.

Segui os conselhos do " pau e bola" na camisola nesta triste noite e foi pastar ao youtube,

-"arbitragem em portugal" ... busca...3 video...com 8 meses, e cá está mais um rebento...será derrota, será vitória , será ele ou é um sósia. Vai dar à luz ...

Sósia do 33º:

"Só os burros falam de arbitragem"

http://www.youtube.com/watch?v=k-5WnGRVE6s

Quem quer ver passar os burros???

Temos aqui uma bela passerelle para chegar ao belo contexto... para lembrar que a história dos apitos doirados, não devem serem tratados como um problema pessoal...é um problema de Todos querem da ética desportiva.

-..."gaiola doirada", em versão desportiva, com a pura ficção para passar o tempo.



David Duarte disse...

Jesus já mostrou os seus limites. Vieira já mostrou a sua incompetência. Quando assim é, a culpa é de quem teima em não querer ver. A culpa é dos benfiquistas.

Zé de Fónes disse...

Acaba o jogo, ligo a Benfica Tv. Tinha acabado de ver um concerto dos Xutos em Paris para uma falange de emigrantes entusiastas, e o tema “Olá ó vida malvada” ainda não me tinha saído da cabeça, dou com um macambúzio a dizer à boca cheia que o Salgueiros (simpatizo com o velho Salgueiral) conseguiu lavar a face na 2ª parte. Isto a céu aberto, no canal oficial. É este o Benfica? Supostamente era nosso. Agora é deles. Por vezes esqueço-me.
O único elemento, para além de Vieira, capaz de arranjar lugar neste PSG arabesco, é Jota Jota, basta olhar assim de ladeiro para os €333.000 que embrulha mensalmente.
Neste milénio e até ao momento, o Benfica está ao nível daquele que tem sido o principal alvo dos adeptos, nas mais variadas formas de tanguear: esse mesmo, o Sporting. Mentira? Então vamos lá: 2 campeonatos para cada, 3 Taças de Portugal para eles contra 1 nossa, 1 final e outra meia-final europeia para cada, e apenas na fabulosa Taça da Liga dá-mos cabazada ao nosso querido alvo. E então, como é que se consegue ter tanto tesão para gozar estes seres inferiores, ó benfiquistazito?
Vieira tanto fala em Vale e Azevedo, está aqui está a ver a exibição miserável no Parque dos Príncipes e só encontra comparação com os tempos desse vigarista. Com a agravante de termos, segundo o próprio (estás a ver abutre), o mais forte plantel de que há memória. Isto dói a um gajo que fica fodido dos 7 costados quando o Benfica, perante um adversário que dá pelo nome de … interessa lá, deseja ardentemente que o jogo termine o mais rapidamente possível para não ser ainda mais goleado. Este Benfica tende a desaparecer, que o digam os putos, seja a Norte ou a Sul, começam a ter vergonha perante os outros de dizer «Sou Benfiquista, e depois?».
Termino com Diego Simeone, um gajo que me levou a gastar a fichas fictícias na sua pessoa, desde a hora em que assumiu o cargo no Atlético. Consegue pôr a sua equipa a jogar com a táctica do Muhammad Ali, aquela quando baixava a guarda e aguardava pelo desgaste físico e posteriormente psicológico da sua presa. Até conseguiu impedir que no estádio do nosso inimigo não fosse possível voltar a passar os acordes da emblemática música do “para sempre” “Verano Azul”. Treinadores como este é que era, mas o problema seria a cagança do Salvador do Bigode. Essa deitava tudo por terra, mais uma vez.
Walter White deixou-nos. O Nosso Benfica também. Não tem entrada no museu, fica barrado à porta, a não ser que esse museu seja o de um adversário qualquer. Esse dá-lhe free pass, be my guest.
Carreguem e apoiem, apenas e só.
O Olympiacos tem pinta de Celtic, é só dar tempo ao tempo.

Gus disse...

É! A culpa é do Jesus.....e do Quique, e do Fernando Santos, e do Camacho, e do Jesualdo.....

Que azar! Só escolhemos treinadores de merda....pode ser que no próximo ano seja melhor....Vieira! Viei....peço desculpa....Benfica! Benfica! Benfica!

Paulo Afonso disse...

O "velho" J.J. já não mora na Luz!
O "verdadeiro Jorge Jesus" que chegou ao Benfica com, sede de vitoria e avido por uma oportunidade de guiar um Ferrari, já não mora na Luz.
Aquele Benfica que tinha 2 laterais que subiam ao mesmo tempo com Aimar a 10, David Luiz a sair com a bola a desequilibrar Di Maria pouco defendia Cardozo e Saviola..etc...etc ..ficando apenas Javi para trás..e Ramires a ajudar e que tinha uma dinâmica de ataque por vezes suicida mas que não se cansava de pressionar e de marcar golos...já não existe...o J.J.,arrogante que humilhava no campo e fora dele que pedia sempre MAIS..e que dizia que a sua equipa espalhava magia e era imparável deu lugar a um treinador demasiado desconfiado das suas convicções e temerário! Esse que galvanizava os adeptos e os jogadores...sim eles acreditavam no seu líder..!
O Benfica de J.J, que foi Campeão em 09/10, que marcou passo no ano seguinte mas que em 11/12 e 12/13 foi líder incontestado da nossa Liga com 4 e 5 pontos de avanço a poucas jornadas do fim e que foi derrotado da maneira que todos sabemos e como!...nas ultimas 3, 4 jornadas, na Europa encantou toda a gente sendo só derrotado e injustamente 2 vezes pelo Chelsea campeão europeu, e na final de liga Europa...Terá sido provavelmente a equipa que melhor futebol praticou nos últimos anos em Portugal e não só....Essa Equipa e que estava certa não esta...que quer ser uma equipa de contenção mais pragmática mais italiana....BAH ! E isso não sabe fazer...não me parece...! Falta a bola e falta chama..e os jogadores parecem não estar confortáveis nessa nova postura, e parecem não acreditar nela..
Mudou para pior....muito pior...foi na minha opinião influenciado pela critica externa, e interna...Matic e Feija no nosso campeonato só num ou noutro jogo André Almeida só defende e nem sempre bem...vide golos de Ivanovic , Ibraimovic, final da taça..etc (se calhar o Cardozo ate tinha razão).Cardozo que não pode jogar sozinho na frente, Lima e Rodrigo desapareceram! Djuricic será melhor? Suleijmani será melhor que Ola John?Até agora não vi nada disso!
Quando se deixa de acreditar nas nossa convicções e no nosso ideal e vamos atrás daqueles que opinam e acham que sabem td...acabou....Aqueles que defendem uma equipa mais equilibrada...são os que temem o futebol do Benfica que desequilibra, que era imprevisível que tinha uma dinâmica como a poucas equipas se vê em toda a Europa..e que normalmente não dava a bola ao adversário sem ou finalizar...
Espero sinceramente que J.J. ...Arrepie caminho que o velho Benfica de vertigem ofensiva.com os seus defeitos e virtudes... de MAXI a correr mais para a frente que para trás de Matic a 6...de Enzo...no meio...para mim a peça fundamental da equipa no ano passado...com 2 pontas de lança a pressionar a saída da bola e um bloco muito alto...voltamos a ser uma equipa temível...caso contrario parecemos o Porto do P Fonseca...com duplo pivot com laterais amarrados a jogar a Paços de Ferreira...!

mnlopes disse...

O jogo correu muito mal, é um facto. O Vieira tinha pensado numa determinada tática e abordagem ao jogo, que não veio a resultar. Acontece.

Kiddo! disse...

Para além da direcção de merda e do treinador fraco, preocupa-me a falta de ambição dos jogadores... Alguém que lhes explique o que é o BENFICA!!

P.S. Rui Costa, já que fazes parte da estrutura, acho que poderias dar um "jeitinho"...

Anónimo disse...

Eu acho que deviam parar de criticar e começar a preparar a estratégia de recuperação, é que o estouro que o Benfica vai dar vai ser mesmo à Benfica, em GRANDE.

VC disse...

Na segunda jornada da Champions o ojectivo já não é ganhar o grupo.
Dizer que no ano passado "encantámos" a Europa só de alguém que não está bom de saúde.
Dentro de algum tempo veremos o campeonato? E nós sócios, adeptos, simpatizantes, vamos cantando e rindo?
Já agora pergunto se um dia o V/ futuro profissional dependesse de JJ (ou Vieira) acham que ficariam em boas mãos?

Unknown disse...

Troquem o Paulo Afonso pelo Ricardo..

Belo post.