sábado, 26 de outubro de 2013

Obrigatório vencer

Todos sabemos, apesar de haver quem nos queira vender o contrário, que no Benfica é imperioso vencer todo e qualquer jogo ou, pelo menos, lutar por isso e demonstrar que se quer vencer. Ainda assim, admito-o, nos tempos que correm esse imperativo não é igual em todos os jogos, não obstante, amanhã teremos na Luz um dos jogos onde esse imperativo é do tamanho da nossa catedral, amanhã esse imperativo terá a força de todas as almas benfiquistas deste mundo, por todas as razões e mais algumas.

Numa altura em que empatar em casa frente ao Olimpiakos é importante, mesmo que seja com um estádio vazio, será importantíssimo vencer amanha, para que, pelo menos, se tente voltar a levar gente ao estádio, para que, pelo menos, se lute pela comunhão entre equipa e adeptos, para que, pelo menos, se consiga aproveitar o duelo entre os nossos rivais.

Se é verdade que a pressão sobre Jorge Jesus e os seus comandados se encontra em níveis nunca antes vistos, não é menos verdade que as atenções desta jornada, seja de adeptos e/ou imprensa, se encontram voltadas para o jogo que oporá o FCP ao SCP, por isso, saibamos aproveitar este “esquecimento” que nos tem sido dado e vençamos amanhã.

Na minha opinião, o jogo da passada quarta-feira com o Olimpiakos e o de amanhã com o Nacional seriam fulcrais para aferir do caracter da nossa equipa, para se perceber o que vale a comunhão entre jogadores e treinador.

O jogo com os Gregos era importante, por se tratar do 2º de 3 jogos em casa nesta fase da competição e frente a um adversário directo na luta pela qualificação para a próxima fase. Resultado: falhamos.

O jogo com os insulares de amanhã é importantíssimo, por acontecer numa jornada em que os mais directos adversários na luta pelo título se defrontam e, por consequência, um ou os dois perderão pontos. Resultado: Não podemos falhar.

1 comentário:

Pimento disse...

Tou a ver que querem que um nado-morto dê uma criança saudável, não acredito que a equipa recupere e seja viável para o fim do campeonato... mas espero estar enganado.