sábado, 19 de outubro de 2013

Desesperados, sabujos e quejandos


«Em cada post mais incisivo, fruto do Benfiquismo que em nada se revê na filosofia dos que comandam o Sport Lisboa e Benfica, aparecem sempre os lacaios do costume a debitar percentagens, a ofender indiscriminadamente e a arquitectar teorias conspirativas que só a sua mente insana pode alimentar. Estes lambes debitam insinuações sem que se apercebam que tais considerandos se baseiam numa política de olhos fechados e apoio fervoroso a um modelo caduco que em nada honra os nossos fundadores ou os grandes Homens que guiaram os destinos do Nosso Clube.

Entendam de uma vez por todas: eu sou do tempo do Benfica vencedor, disciplinado, respeitado e glorioso. Não sou um adepto de aviário, movido a energia subserviente ou que apenas conhece a realidade actual. Por muito que vos custe, esta é a minha forma de viver o Benfica, Clube que amo, acompanho e critico porque nós também criticamos aqueles que amamos. Quem não o consegue, dificilmente perceberá porque outros o fazem, optando por denegrir alternativas ou comentários que não vão de encontro à pobreza das suas mentes.

A condescendência incondicional anula-nos e torna-nos mais permeáveis aos agentes patogénicos e isso não quero para mim nem para o Nosso Benfica!

Há por aí muito ignorante que pensa, ridícula e erradamente, que ao se criticar quem gere os destinos do Sport Lisboa e Benfica se deixa de ser Benfiquista. Mais uma mentira repetida ad nauseam.

Estarão mais próximos da jumentada aqueles que sempre anuem com um exuberante movimento cefálico.»

João Freire, no Dia de Benfica.

6 comentários:

Anónimo disse...

Hoje morreu António Mourão. Têm de perceber uma coisa, "O tempo NÃO volta para trás".

Vocês soam cada vez mais como os "velhos do Restelo" que querem o futuro igual ao passado. Impossível! Nada irá ser igual.


Águia Eterna disse...

Grande BENFIQUISTA Ricardo, subscrevo inteiramente o que dizes neste teu último artigo.
De facto o Nosso BENFICA, sendo o Maior e Melhor Clube de Portugal, tem infelizmente, muitos adeptos com níveis de MASSA CRÍTICA muito próximos do ZERO ABSOLUTO.

Escreve mais um palerma antes de mim que, e passo a citar, "O tempo NÃO volta para trás" e que Nós, os que temos MASSA CRÍTICA, "soamos como os Velhos do Restelo".
Enfim, são estes "benfiquistazinhos" que atrapalham tanto ou ainda mais do que os mentecaptos anti-Benfica.

Quanto ao resto, Nós não queremos apenas que o Presente seja igual ao Passado, Nós, Verdadeiros BENFIQUISTAS, queremos que o Presente e o Futuro sejam ainda MELHORES do que o Pssado.
Quem, julgando-se BENFIQUISTA, assim não pensar, é melhor mudar de Clube e deixar de ser um ESTORVO no crescimento e consolidação da Glória do Nosso BENFICA.

Enorme abraço e parabéns por seres o Grande e Lúcido BENFIQUISTA que és.
Quantos mais "Ricardos" houver, Melhor e Maior será o Nosso Glorioso e Inigualável BENFICA de Portugal e de todo o Mundo.

Benfica, o Maior e o Melhor de Portugal.

BENFICA................MAIOR....MUITO MAIOR QUE O DESPORTO.






Anónimo disse...

So sei é q na quarta feira o comboio benfica vai andar vazio. Eu ja nao vou. Enquanto estiver no bemfica esse croio do jota jota e a corja do Vieira nao vou mais a Lisboa ver o Benfica. E nao me imprto nada com os adoradores do museu. Museus ha muitos meu palerma.

Pires disse...

O Benfica, tal como Portugal, é dirigido por indivíduos que saem de um orifício, alimentados e engordados pela mesma filosofia desde tenra idade ( o xico-espertismo e a mentira ) conseguem tal e qual como as enguias, escaparem aos perigos e adversos caminhos, não se importam a maneira como o fazem, desde que tenham resultados para eles próprios o resto quase não importa, ou não fossem eles os mestres das ilusões para os mais incautos e crentes num passado glorioso e cheio de alegrias. Eles apregoam o milho para a broa e o centeio para o pão e o povo com "fome" come o que lhes dão, mas se pararem para pensar, tudo aquilo que comeram, vai parar ao orifício que outrora fez nascer aqueles que hoje os faz tremer.

saudações

philippe disse...

de qualquer modo caro Ricardo, o futuro do Benfica so terà uma alternativa : a continuação do caminho para a tontaria e o acefalismo cego e o outro caminho é aquele que os benfiquistas de raiz como tu defendem. so teremos essa alternativa e segundo eu, como o caminho actual foi seguido com falsos principios desde o inicio, ele continuarà a desenvolver as suas nefastas consequencias para o clube gerando frustração e insatisfacção (tal como aconteceu ao sporting que agora parece ter despertado)! A tua tese (a minha tb) é que o futuro é FORçOSAMENTE desse lado da barreira mesmo que isso significa recriar o clube na 6 divisão como alguns adeptos do Manchester United fizeram criando o fc united. Ou o business e o chaos ou a regeneração dos nossos verdadeiros valores. boa continuação de luta amigo Ricardo!

luis disse...

Dia de Benfica...
Ao sócio Benfiquista João Freire, a Gloriosa satisfação foi manifestada lá no seu tasco, com forte aroma de um Benfica Democrático e Pluralista.

B T T