terça-feira, 29 de outubro de 2013

Portização do Benfica, Capítulo 943.577.890.


18 comentários:

MoJoDeath disse...

Isto é uma t-shirt oficial?

Ricardo disse...

http://loja.slbenfica.pt/DetalheProduto/tabid/894/ChildProductID/3581/T-SHIRT%20M%C3%83O%20DE%20VATA.aspx

MoJoDeath disse...

Quem é que pensa estas coisas? Com uma história tão rica e com inúmeros momentos(legais)vai-se buscar este...
Espero pela t-shirt oficial da federação argentina a celebrar a "mão de Deus".

Esta também é boa e diz muito da psicanálise desta direcção:
http://loja.slbenfica.pt/DetalheProduto/tabid/894/ChildProductID/6247/T-SHIRT-PRETA-BENFICA-CLASSIC-COM-EFEITO-FUMO.aspx

artnis disse...

É degradante ver a falta de respeito que grassa no interior 'deste' Benfica ... !

A próxima camisola interior, deve recordar o 'quebra-bilhas' do Reinaldo!

U34 disse...

O portista dos Blind Zero no Trio de Ataque deste domingo falou nisso.

Disse que havia uma camisola da mão de Vata na loja oficial do SL Benfica.

Deve ter sido daí que veio este post.

De facto acho hipócrita criticar árbitros quando se glorificam erros de arbitragem. lol

CondedeVimioso disse...


Só haverá uma coisa que esta gente nunca perde nem perderá porque nunca a teve:

A VERGONHA.

Anónimo disse...

Ricardo, verdadeiramente insultuoso, esta peça e a outra t-shirt com o símbolo do Maior manchado de preto (vendo bem as coisas, essa do fumo preto até é um retrato fiel do benfiquinha da dupla maravilha JJ/LFV) !

Mas tenho novas ideias para as t-shirts benfiquistas :
- uma t-shirt com apenas 3 riscas (verde, azul e vermelho), uma homenagem singela ao amor tricolor do nosso Querido Líder
- uma t-shirt com a frase «KEEP CALM AND APOIA CRL !»
- uma t- shirt azul (como o nosso Querido Líder gosta, com uma mega figura do Vieira)
- Ou então uma t-shirt verde com o desenho de uma peruca toda desgrenhada...o verde, dedicado ao ao Mestre da Invenção, um tratado de lagartismo...
E para os vieiristas mais rebeldes e fanáticos, mais outra t-shirt, com a frase «Abutres e papagaios garotões, NÃO OBRIGADO !» Também há os modelos com evocações de grande exaltação a Nando das facturas, Salvador, e Valentim, como dedicação e paga aos mesmos pela parte do LFV. Ah, e a nova t-shirt «BETÃO EVERYWHERE» já está na forja !

Peças de roupa que encarnam de forma profunda a devoção ao Vieirismo e Jesuísmo, logo como consequência, a evocação ao Anti-Benfiquismo.

hertz disse...

"Foi no Benfica Vs. Marselha de 1990 que ocorreu a celebre mão de Vata. Golo este que originou a passagem do Benfica à final da Taça dos Campeões Europeus. Esta T-shirt pode ser tua." Foi um jogo histórico mas como podem fazer uma camisola original a comemorarem um golo...ilegal!?

rui disse...

Foi das primeiras memorias que tenho sobre o benfica,tinha cerca de 6 anos meu pai partiu do norte com uns amigos pendurados numa carrinha velha pela nacional fora e o meu avo levou me a um cafe a espinho para ver o jogo,e como o jogo ia dar na tv eu entendi que ia ver o meu pai na televisão a na minha inocencia era so isso que eu queria ver,nem queria saber do jogo.Mas la fomos ate ao cafe,cheio á pinha,e no momento do golo partiram se garrafas e saltavam por cima das mesas e um senhor qualquer agarrou me ao colo e gritava benfica benfica..quando tudo acalmou e viram a repetição verificaram que tinha sido com a mão mas ninguem quis saber,no dia a seguir meu pai chegou a casa trouxe me um daqueles peluches antigos vermelhos e brancos com o simbolo bordado na barriga ao qual nos lhe chamamos,o Vata.


E pronto,uma das minhas melhores memorias do benfica,e um momento alto da nossa historia nao deixou de ser um atentado á verdade desportiva.Mas como calhou bem pra nos,foi uma festa tremenda.

luis disse...

Atenção o Vata é só para disfarçar... as mãos!!

Aquelas mãos, estão na estrutura sádica que dão estas imagens do Sport Lisboa e Benfica.
Roubam a tradição das vitórias, dão "tiros" para todos os Benfiquistas,

Provocadores...

Benfica...Tempo.

José Moreira disse...

Quero aqui discordar frontalmente do autor de tão insano post.

Isto já nem é a portização do Benfica, isto já passa e muito esse limite hediondo, pois jamais vi qualquer t-shirt ou outro objecto de marketing oficial a glorificar o apito dourado.

M disse...

nem sei que diga...qual terá sido a maior queda...na altura do golo, no velhinho terceiro anel, em que desci nao sei quantos degraus aos trambolhoes ou o meu queixo a cair o ver isto....

Anónimo disse...

Pelo menos desde Fevereiro que essa t-shirt está à venda na loja.
Essa é uma tristeza, mas eu comprei outra dessa colecção, em que a imagem é a do João Vieira Pinto a correr com bola no mítico 3-6!

Anónimo disse...

Como Benfiquista sinto-me envergonhado com tal camisola.Mas o que é isto? Devolvam-nos o nosso Glorioso antes QUE SEJA TARDE!

Anónimo disse...

E eu a julgar que o Vata tinha feito uma "manita" contra um qualquer clube abaixo do meio da tabela... :)

Nuno Pinho disse...

Isto é péssimo!
Mas vocês já se aperceberam dos copos para o Whisky do Eusébio?
Essa mais subtil, mas igualmente perversa. Podemos deduzir que temos um cavalo de tróia na equipa de marketing do clube...
Deixo a imagem abaixo para o caso de quererem fazer o post "Portização do Benfica, Capítulo 943.577.891"
http://i.imgur.com/hx4GZsI.jpg

Anónimo disse...

Podiam enviar para a UEFA e para o Platini um exemplar desta bela T-shirt, seguida de uma exposição sobre o crápula do Skomina, porque não apelarem à criatividade e à defesa da Verdade Desportiva?

RT

SLBFacs disse...

E viva o atacar por tudo e por nada...
E aqui mais um exemplo...
o famoso golo do Vata, como a famosa mão de Deus do Maradona, golos ilegais que entraram na lenda do futebol.
Se bem que no do Vata deveria ter sido marcado penalty, ele estava a ser agarrado, como se pode ver nas imagens.
Mas adiante....
A mão de Vata entrou na memória benfiquista como um momento marcante e é isso que a t-shirt quer recordar, não idolatrar a ilegalidade, e afinal é um momento simbólico que se recorda pleno de benfiquismo? Sim, é, vejam só por estes exemplos:


" Quando eu vi pela primeira vez o Barcelona no Estádio da Luz era tão pequeno que acho que levava ainda as mangas largas de golos do Rui Águas contra o Steaua de Bucareste e a mão do Vata escondida dentro de uma pastilha Gorila. "
é gajo para ter sido escrito por Ricardo à(s) Domingo, Junho 02, 2013

"...do Terceiro Anel, do ambiente daquele estádio, dos golos do Rui Águas contra o Steaua, dos golos do Benfica contra o Sporting, do golo do Vata. Lembram-se? Havia tanta vida ali; uma vida que já não há.
é gajo para ter sido escrito por Ricardo à(s) Sexta-feira, Agosto 02, 2013"


Portanto é bom recordar a mão de vata como um exemplo de viver o Benfica que já não existe, mas quando é hora de atacar LFV, que se lixe a mão de Vata. Hipocrisias....