terça-feira, 15 de outubro de 2013

Luís Nazaré, o cúmplice da maior fraude da História do Benfica


Esta vergonha que aqui vemos - um Presidente que falseia o seu número de sócio, mente sobre isso, rouba um número a outro associado, muda os estatutos para uma bizarra exigência e depois vai a eleições sem cumprir o que os estatutos (que ele próprio criou para se blindar no poder) exigem - é culpa principal de um senhor chamado Luís Nazaré.

Luís Nazaré era crítico do Presidente Vieira. O Presidente Vieira, sempre disposto a uma boa caça ao abutre, apareceu em público a chamar Nazaré de papagaio. Nazaré ouviu e calou. Logo a seguir, Vieira, que adora primeiro enxovalhar publicamente os seus abutrezinhos de estimação e logo a seguir dar-lhes um tacho para calarem o bico (como aos antigos abutres Varanda ou Moniz ou Gomes da Silva), claro, deu um tacho ao abutre que era papagaio Luís Nazaré. O papagaio, antigo abutre, Luís Nazaré aceitou e a partir desse momento tem feito ao Benfica dos piores serviços que algum Presidente da Mesa da Assembleia-Geral pode fazer. Em 3 passos, o notável percurso do antigo abutre-papagaio Luís Nazaré:

1) Vendo o Relatório e Contas chumbado, situação que por princípio moral (ainda se lembram do que é?) obriga a nova Assembleia (e só mesmo pela vergonhosa mudança de estatutos a obrigatoriedade não é, além de moral, estatutária), o que faz Nazaré? Nada, as eleições estavam à porta, não interessava nova reunião de sócios. E assim o papagaio de bico abutrado Nazaré fazia História no nosso clube, espezinhando a tradição democrática do Benfica.

2) Eleições, dois candidatos. Uma das funções de um PMA-G é defender o clube, analisando se quem vai a votos preenche os requisitos estatutários. Ora, nem Vieira nem Rangel os preenchiam. O que fazer? Simples: não aceitar nenhuma das candidaturas. O que fez o abutre-papagaio loiro Nazaré? Aceitou as duas! Porquê? Bem, a vitória estava garantida para Vieira, foi só uma forma de, INDO CONTRA OS ESTATUTOS, o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica adulterar a verdade. Para um abutre-papagaio até que serviu bem o animal que o domava.

3) Assembleia de há uns meses. Sob a ridícula desculpa de que havia impropérios (quando me mostrarem uma Assembleia do Benfica em que não haja uns tontos a chamar nomes uns aos outros avisem, se fazem favor), acabou a reunião sem deixar que os sócios falassem. Este papagio-abutre estava metamorfoseado num animal vieirista de primeira água, num verdadeiro animal do sistema. De crítico a submisso foi só o preço de um tacho e o empréstimo do cérebro para o caixote do lixo. 

Há uns tempos soubemos que Nazaré decidiu suspender as suas funções no Benfica por estar envolvido numa campanha política. Primeiro ponto: é um desrespeito completo ser eleito pelos sócios do clube e depois, a meio, por lutas pessoais, abdicar do cargo - se quer ser político, abandone o Benfica. Melhor: antes de aceitar ir a votos como PMA-G lembre-se de pensar se quer ir a outros votos enquanto estiver a cumprir um mandato no clube - alguma vergonha na cara talvez ajudasse no processo. Segundo ponto: com esta suspensão, o abutre-papagaio Nazaré evitou ter de presidir à próxima Assembleia, onde naturalmente seria apupado - agora sim, papagaio-abutre, irias ouvir bons impropérios. Assim, enquanto lutou pela Junta de Freguesia de Alvalade, o abutre-papagaio já não teve de enfrentar os sócios do Benfica. Conveniente, não é?

Mas há mais: fazendo parte desta verdadeira vergonha e fraude que é ter um Presidente que não preenche os requisitos que ele próprio, de forma vil, enquanto a malta andava entretida com o Benfica de 2010, criou, Luís Nazaré é cúmplice de manchar de forma indelével a História do clube. Vieira sabemos que não é benfiquista e que o Benfica só lhe interessa na medida de criar riqueza pessoal enquanto afunda o clube num fosso que vai durar décadas a resolver (não acordem, não); já o benfiquista Nazaré devia pintar os dias todos a cara com merda para não sair à rua. Meu caro, uma coisa lhe prometo aqui, agora e hoje: quando vocês caírem, quando os benfiquistas vos escorraçarem, tudo farei para que você seja expulso de sócio do clube. Quem faz o que o senhor tem feito, não merece estar ligado ao Benfica.

Nazaré, que já foi abutre, já foi papagaio e ultimamente tem sido concubina de Vieira, virou finalmente para a sua essência natural: a de rato de esgoto. 

20 comentários:

Anónimo disse...

penso o mesmo desse nazaré. gd fdputa.
SLB4ever braga/famalicão

jose garcia disse...

Se isto for mesmo verdade - e o pior é que até acredito que seja...- é de entregar o assunto à polícia. E, mais do que nunca, há razões para se exigir a demissão dos corpos sociais, e a expulsão de associado do clube a quem foi conivente com isto.

Anónimo disse...

calma lá. O que eu acho que aconteceu é que o Presidente poderia não ter as quotas em dia na altura da atribuição do emblema e com a entrada na "vida activa" do clube, terá feito como Moniz e pago as quotas para trás.

Digo eu. Nao faço ideia...

Nuno Bento disse...

É uma boa questão, a do Geração Benfica. Será que LFV era sócio, deixou de pagar as quotas e depois as recuperou? Ou será que "comprou" o número a um qualquer sócio que deixou de o ser?

Caso seja a 1ª opção, não tenho a certeza que mesmo assim pudesse, pelos "seus" próprios estatutos, candidatar-se à presidência.

eagle01 disse...

Clap, clap, clap.. finalmente é a primeira vez que leio alguém defender a exclusão de sócio de um fdp que se trocou por um prato de lentilhas ou a vã glória de mandar.

Quanto ao numero de sócio de Vieira, caso não saibam, mas o critério era este: uma pessoa quando queria pagar as quotas que tinha deixado de pagar, recuperava o número antigo e acrescentava-se ponto 1. Por exemplo: 43 672.1

O que se passa com Vieira é bem mais óbvio e é o exemplo de como o Benfica acabou. Ele não tem qualquer prova de ter feito 25 anos de sócio filiado em 1965. Ou em qualquer outro ano onde obtivesse o emblema de prata! Contudo a nata pensante e notável do clube, aquela que anteriormente se punha em bicos de pés para impedir que o Benfica abrisse "falência" quando JVA era Presidente, e que agora,m por simples decoro, deveria pedir a demissão dos orgãos sociiais ou em alternativa, suscitar uma queixa ao MP por denúncia de ilegalidades praticadas pelo seu Presidente, no uso de um direito que manifestamente não tem, e que lhe é dado pelos supostos 25 anos ininterruptos de quotas pagas, mais os não sei quantos anos de filiação.

Ora onde anda essa tralha? Calados como ratos, ou vendidos pelo prato de lentilhas...

Anónimo disse...

Explusão de sócio desse FDP sem espinha dorsal era pouco...Esse Nazaré, tal como as hoje em dia putas do Vieira (Varandas e Moniz), são a prova provada de que a dignidade nunca deveria comprar vice presidências em troco de submissão ao Kim Jong Vieira. Mas ele é omnipresente para mal dos nossos pecados...o orelhão nem sócio do Benfica era e já tinha uma porrada de anos enquanto sócio do FCP

Rui

POC disse...

Parabéns Ricardo. Abraço.
Que este assunto nunca seja esquecido.

Shadows disse...

Já chega de Vieira. Ainda vai ser a desgraça do clube.

luis disse...

Garrett McNamara não aparece na nazaretv, mas o canhão está lá.
No youtube:
Submarino alemão U-963 afundado ao Nazaré?
A mulher da nazaré tem um traje com tradição,uma riqueza com 7 saias.
Por baixo das saias, o que escondem só o marido deveria saber.
o Nazaré é luis também,mas fez deste imbecil o discurso mais falso da assembleia da aprovação da construção da nova Luz.
Lembram-se daquele discurso do Rolls - Royce???
«Benfiquistas, vocês querem andar de rolls-royce», manifestando assim que estaria contra. Nessa noite o imbecil do luis presenciou pela primeira vez nas instalações da nossa Instituição o abraço de 2 novos visitantes, o homem de bigode que mais tarde passou a ser o 33º e o seu parceiro de longa data, o homem pequeno de cabelo branco, mais conhecido por bibi aqui prós lados da meia-laranja.
Naquele momento por baixo das bancadas do velho estádio o ambiente não era muito esclarecedor . Os Tempos azedos estavam bem presentes. O azedo já em desespero tinha lançado a intenção de Remodelação com cobertura e tudo para a Nossa Catedral. Ora essa intenção veio na pior altura para O Benfica, dividido e sem pachorra para as Paixões. Não se discutiu, não se reflectiu e a Instituição já foi então,a que mais tarde entrou no projecto euro2004.
Entre Benfiquistas que conheciam este par, uns das conversas de bairro outros pela sua presença em alverca comentou-se:

«Isto é que são milhões»

Nas aguas da Nazaré há um americano que não sendo português, leva a imagem da região a surfar por esse mundo fora. Faz coisas simples à vista de todos, numas águas que escondem o tal canhão e um submarino alemão dos Tempos em que outro bigode assustava o mundo.

Vivas ao Benfica Todos os Tempos.

Anónimo disse...

é a chamada metamorfose: de papagaio a abutre!

CondedeVimioso disse...


Luís

Eu estive nessa AG e votei contra a nova Luz.

Ainda hoje guardo uma maquete da Velha Luz remodelada e coberta e continuo a não estar arrependido de votar contra.

Grande comentário.

Bibi e Viera, venha o diabo e escolha e só continuo a lamentar como foi possível entregar o Benfica a esta gente.

Claro que só podia ser um Vialrinho, irresponsável, insane e incompetente que foi comido como um anjibho por oliveirinhas e outros que vão extorquindo ao Benfica bons dividendos.

Um dia concluiremos quem roubou quem.

Anónimo disse...

Esse quadro que o Blogger «Jogabonito» publicou no eterno e depois o «papoilacalmante» lhe deu o highlight no seu blog, prova que houve uma ultrapassagem e um aparecimento repentino do LFVieira em 2003 na lista dos sócios.
Eu acho que nem o Nazaré teve a noção na altura, mas que depois ficou a saber -e aliás foi isso que ele disse ao Joga numa AG-, só que como ele explicou o caso foi abafado com a possibilidade do Rangel poder pagar as quotas em atraso, legitimando em parte, essa atitude do Presidente e da estrutura interna do Benfica.
é um facto que o caso do Presi é mais grave porque se trata de "adulterar/mentir" quanto à sua condição de sócio do Benfica e ao tempo que ele tinha de sócio, e que perante os novos estatutos não lhe permitiria concorrer às eleições.
Fechou-se os olhos no Benfica, Nazarés e os restantes que pululam no Benfica "anuíram silenciosamente a olhar para o chão" com a situação. Este Blog faz muito bem relembrar sempre este episódio de fraude, de mentira e oportunismo, e, não pode nem deve ser esquecido nunca, para que nas próximas eleições, seja novamente esgrimido e com ele denunciar frontalmente a aldrabice.
Cumprimentos

luis disse...

Meus caros se um Benfiquista volta-se a pagar as cotas com uma actualização pelo meio. Ficaria com o numero actualizado e /1.
Foi o meu caso, por em novembro de 97 ter iniciado o "meu mealheiro". Tenho esse recibo( irei digitalizar), com a tal "barra 1", que muita discussão deu naquela tarde de março de 2000, na antiga secretaria.
O luis imbecilmente disse,

" Como Benfiquista não sou obrigado
a pactuar com ladrões. Querem mais provas..."

Por exemplo o azedo era 13001 ???
É claro que não era. Mas haverá muito mais.
Certa altura da era azeda, meus caros Benfiquistas havia por lá gente que nunca na vida foram Benfiquistas(conhecidos por outras lutas). Foi o azedo que mandou gente da meia-laranja para fazer arruaças??
Não, não foi o betinho do azedo.
Já com o azedo aos quadradinhos, lembram-se quem é que evadia treinos para descredibilizar na autoridade o nosso treinador campeão???
Aquele "par" mencionado na história faz lembrar outro par que se fingiu zangado durante muito tempo.(o pinto corrupto e filho tripeiro sócio do veiga).
Os pares nesta globalização até podem dançar noutro lado do globo. Luanda está a crescer à muito tempo... também por aqui há zangas novas.

Os anéis foram roubados, mas pior é não terem respeito pela Nossa Paixão, quanto mais pelos Valores da Instituição. Vendem qualquer coisa com demagogia... e tal como o "outro" diz,

«..é mais fácil enganar as massas. O povo acredita com facilidade nas modernices»

Benfica Todos os Tempos.

CondedeVimioso disse...


Luis

Se elogiei o teu comentário anterior já o mesmo já não posso dizer deste pois é baseado em suposições.

Tanta azia sem referir as causas ou os causadores.

Suspeições, não ...

Antonio disse...

Pergunto: o que nos impede de colocar estas coisas na justiça? É que ao não o fazermos não estamos a ser muito diferentes do Nazaré!

Gonçalo Ortega disse...

Concordo plenamente com (quase)tudo o que se escreve neste blog e neste último post concordo com tudo o que foi escrito. Não posso deixar de salientar que me parece tempo de passar das palavras aos actos porque toda esta ilegalidade sobre a qual assenta a presidência de uma pessoa que não podia ser eleita para além dos outros atropelos à legalidade merece uma acção judicial por isso acho que é tempo de começar a realmente salvar o Benfica. Eu não sou jurista e não percebo nada de leis mas de certeza que há Benfiquistas que pensam como nós e que têm essa valência profissional.
É tempo de actuar!

redbul1710 disse...

O meu primeiro nº de sócio foi o 120 e tal mil pois vivendo no estrangeiro inscrevi-me numa vinda a Lisboa durante a Campanha dos 100.000 sócios...

Agora, após actualização das listas sou o 40 e tal mil...

Qual é o problema? Também falcatruei as Listas..?


Vão pastar para outro lado porque o tempo de andarem em viagens e jantaradas á conta do Benfica acabou!

David Duarte disse...

Porra Ricardo! Haviam jantaradas à conta do Benfica e nunca me disseste nada?... Uma pessoa já não pode confiar em ninguém...

luis disse...

@Conde de Vimioso, com todo o gosto... a que suposições te referes???
Tanto azedo sem aprenderem nada... Só tem uma leitura.
Ninguém se importa com a Cultura Desportiva, todas as discussões vão parar as capacidades financeiras.
Quando referi arruaças ainda no tempo azedo, deves recordar as manifestações que qualquer um podia fazer, Benfiquista ou não... junto ao antigo estádio, os adeptos tinham um contacto maior com a vida do clube. As televisões abusavam, estavam no inicio da cobertura 24 horas. O Benfica foi muito explorado mediaticamente e pelos grupos que influenciam. A “cunha vaz e associados”, a lusa, o grupo sic diz-te alguma coisa???
Pelo poder, influenciavam de forma a tirar partido da situação, aqueles a que dei o nome de "arruaceiros" eram anónimos de varias idades. Tanto podia ser a vendedora das castanhas, como um vadio da meia laranja a provocar o boato ou a vender ilusão do Estádio Novo. Mas apareciam alguns de fato e gravata, “colunáveis” diziam as noticias.
Meu caro para o azedo tomar os destinos do clube, muita falta de credibilidade e oportunismo existiu. Com o careca no poleiro, então foi um "ver se te avias" pelos terrenos... e até os terrenos do seixal são armadilhados... só pelo azedo???
É suspeição para ti que naquela altura existe um projecto em alverca???
Achas que o imobiliário interessava??
Pois é, Benfiquista também não estou a dizer nenhuma novidade, que o par de alverca , o agora 33º e o sr. vitor santos tinham relações de camarote com os anti-benfica que existiam e são os mesmo deste tempo.
O que mudou??? Talvez aquele par, após decos e maniches, uns pregos e uns festejos com os anti , viessem a manifestarem-se os mais puros de Benfiquismo, se é que isso devesse existir, como factor de decisão para a escolha de dirigentes.
Já com o Manel no poder, era preciso acreditar em alguém.... O grupo mais forte de alverca, ganhou pela necessidade das obras para o Euro 2004, tinha já o bes investimento ás costas.
- Primeiro,se com azedo o boato "Rui Costa" deu aquele passo para a tragédia.
-Já com o Manel a coisa foi mais elaborada, a pasta da bola é do actual 33º ( passados estes anos , tem o descaramento, para se ilibar das faltas de victórias, dizer que não percebe de futebol)... o boato foi o jardel, compramos o Mantorras. lembra-te que o bes já ai fez a transferência do cabeçudo para os lagartos... mas depois apareceu o Simão como rebuçado, com veiga e todos os Benfiquistas satisfeitos, Vilarinho convencido a deixar o caminho, com o bes investimento à volta de todos os buracos.
Os nós eram muitos, terrenos,televisão,comissões... mas num onze, achas que a história dos factos, dá alguma valor ao deco, maniche, ricardo carvalho, etc cajús... quanto foi relevante desse encaixe desportivo e financeiro(só o deco foram 25 milhões)Yannick, Kulkov, Ovchinnikov( paulinho barbosa,tradutor, ponta de lança do bibi)... Fizeram muita toxidade... Será que as pessoas que em tempos tinham harmonia com os anti-benfica, no tempo do careca azedo, podem manifestar-se contra Benfiquistas que não gostam do caminho deles. Quanto mais passivo houver, mais defesas criam contra as alternativas credíveis.
Não poderemos lembrar aos seus apoiantes que em tempos as atitudes do líder não foram éticas para a Instituição que dizem ser.
Se a suspeição era a guerra do pai contra o filho, é bom referir que o filho tinha como sócio o veiga. Ora nessa situação as contas na suiça(passou o tempo, chegaram a acordo já em tribunal, e depois sociedade desfeita), dava jeito o corte para o público do velho corrupto com aquela sociedade. O veiga repara bem , anda pelo luxemburgo em casa tripeira, passa a agente é campeão pelo benfica( como é possível, mas foi graças ao 33º).
Isto tudo para saber do paradeiro do que se diz ex sócio do 33º. Zangaram-se ??? Não convém ??

(Conde, isto continua...)

luis disse...

(continuação...)

Noutros tempos invadiu um treino à frente de todos para ir buscar o Roger. Foi o mais importante dos investidores para o Manel, achas que aquele sócio evaporou-se???
Ai sim suspeito, porque como é óbvio, nem atrás delas vou,... do homem da meia-laranja dizem que tem obras em luanda.
Mas olha que o salvador de braga, para mim o futuro presidente da sad tripeira, é sócio do nosso 33º e posso acrescentar que ambos namoram o jorge mendes , mas bem vistas as coisas o velho corrupto é que "come" o tal super agente responsável pela montra federativa.

Não é difícil observar as parcerias do 33º, apoios medidos para se manter no poder. Fosse os 51% bem representados na sad e qual gomes das farturas, ou manifestação de gratidão pelo olibeira. Ou ajudas a vários intrujas á frente de clubes minados pelos tripas ex: braga, u. leiria, varzim,o do fiusa, belém, estoril... agora ou noutro tempo já lá foste comprar ou emprestar ... relata dai os proveitos dessas "mãos largas".
0 33º tem tanto sucesso pessoal... que não pode fazer-se de parvo, como por vezes quer demonstrar com o habitual slogan para cada época.
Os arbitrários já são conhecidos de toda a gente, quanto mais de pessoas à mais de 16 anos nestas andanças. Os erros são muitos passado uns tempos, os caminhos por vezes são "sád...icos"

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=477&id=71120&idSeccao=7673&Action=noticia ,

Um abraço Benfiquistas, desculpa o minha longa reflexão.
Espero sempre ganhar, mesmo com o proença a apitar, mas será mais fácil conversarmos por "estas tascas de lampiões" com mais tempo.

Vivas....