sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Rui Costa:

se queres ter alguma hipótese de recuperar a tua imagem junto dos adeptos, abandona imediatamente essa gente. Para mim já vais tarde e és um cúmplice desta miséria em que estão a deixar o Benfica, mas ainda tens uma maioria que te perdoará se fizeres o que tem de ser feito. Continuares do lado de quem faz tanto mal ao clube não é digno, não é correcto. Não é de benfiquista.

8 comentários:

VenceBeiramar disse...

Totalmente de acordo, salva a tua pele, tu não és como eles!

http://nossobenfica.blogspot.pt/

Oposição, pois claro! disse...

Ao contrário da maioria dos benfiquistas, tenho alguma dificuldade em atribuir assim tanta importância ao Rui Costa. Não pondo em causa o seu benfiquismo, não lhe reconheço o protagonismo que por vezes querem dar a ideia que tem no Benfica. Como jogador, esteve 2 épocas no clube e criou-se um mito. Regressou, no final da carreira, quando já não conseguia fazer a diferença no jogo. Outros houve que bem mais fizeram pelo clube e hoje, nem sequer são lembrados. Estranho é o facto de ser um joguete nas mãos do Vieira que, ao sabor dos seus interesses, lhe vai dando ou retirando protagonismo conforme as suas prioridades. Será por causa do cargo remunerado que detém na SAD? Há coisas bem mais importantes que o dinheiro, por isso espero que não seja esse o motivo...

O Bandido disse...

O Rui Costa se amasse o Benfica já tinha feito um golpe de estado, tenho a certeza que ele percebe bem o que vai mal, mas está acomodado.. o dinheirinho é muito bom. Irra!

Zé de Fónes disse...

Realmente, que vergonha. Os mesmos que falavam mal do Sala por uma atitude semelhante, e com razão, devem andar satisfeitos.

Unknown disse...

Acho que se devia ter alguma moderação quando se fala do Rui Costa.

Ricardo, o que dizes agora, podias-lhe ter dito há uma semana na AG. Ele esteve largos minutos à conversa com um grupo de sócios. Conversa séria e honesta, entre Benfiquistas de coração. Mostrou-se totalmente disponível.

O Benfiquismo dele não pode ser posto em causa, e essa ideia de que ele devia abandonar o Benfica porque a actual direcção está a ter um desempenho insuficiente, e até em algumas coisas, absolutamente vergonhoso é, digamos... algo com o qual eu não concordo nada.

Então agora uma pessoa vai deixar de servir o Benfica por estar em desacordo com os seus dirigentes?

Que lógica é essa? A do quanto pior melhor? Acho que ainda não chegámos a isso.

Se o Rui Costa é um elemento importante para o clube, deve-se manter em funções, obviamente. Se ele pode contribuir para um Benfica melhor, porque raio há-de preferir um Benfica, sem ele, ou seja, pior?

Pode estar em desacordo com algumas coisas, e pode não ter o poder de decisão que queria e que, na nossa opinião, merecia. Mas com certeza que ter o contributo que ele dá, não sendo o ideal, é melhor do que não ter nenhum.

Seguindo essa lógica, também achas que o Shéu, o Pietra, o Nené, o Zé Gato e todos os restantes Benfiquistas que servem o Benfica, devem abandonar o clube?

Queres o quê? Um clube que tenha funcionários e decisores portistas e sportinguistas até às próximas eleições? Para que depois apareça uma lista que nos encha de esperança e nos devolva o Benfiquismo, e pegue num clube completamente destruído, num estado lastimável, pior do que em 97 e em 2000?

Ou a questão está na qualidade? Se for um RGS ou um Chalana tudo bem. Rui Costa, é bom demais para trabalhar para esta direcção. É isso?

Olha o Nuno Gaioso Ribeiro também me parece um elemento de grande qualidade, e fico contente por ele estar no Benfica. Gostava que houvesse mais como ele. Só espero que continue disponível para servir o clube depois desta era.

Mais, se o Rui Costa estiver disponível para ser figura de uma futura oposição, o facto de estar dentro do Benfica é um enorme trunfo. Tal como o Fernando Tavares, para além da sua enorme qualidade profissional e pessoal, o facto de já ter estado no Benfica e conhecer por dentro o que é a realidade do clube, faz com que seja uma figura incontornável na futura liderança.

Ulrich Haberland disse...

O JJ tem sido o profissional mais competente do Benfica desde que chegou ao clube. Dedicação, empenho e trabalho a 100%. Conseguiu que a equipa roçasse a perfeição e mesmo assim não conseguiu ganhar.
É mais um que é moído pela enorme engrenagem da corrupção e vilanagem do futebol português e pela incompetência da Direcção do Benfica.

Infelizmente parece-me que o JJ no Benfica "não tem mais fogo por onde arder". Infelizmente, pois esta poderia ter sido uma história felicidade para ambos e acabou em pesadelo. Tenho pena, pelo JJ e pelo Benfica e Benfiquistas.

Não fora o JJ e estes últimos anos teriam sido bem mais penosos para nós, não tenho dúvidas. Ainda sonhámos e lutámos até ao fim APESAR da incompetência da Direcção e da Corrupção do nosso país. Obrigada JJ por isso.

O Benfica só voltará a ser um clube ganhador quando tiver uma direcção com gente que seja Benfiquista (com tudo o que isso implica de valores éticos e morais), perceba de futebol e saiba posicionar-se no jogo político do futebol português de forma a defender a equipa da corrupção.

Espero, sinceramente, que o Rui Costa faça parte dessa solução. Assim como acredito que Aimar, Nuno Gomes, Paneira por exemplo também deveriam fazer.



P.S.: M. (do "Lá em casa mando eu"), forma lá a tua equipa de 10 pessoas e chega-te à frente.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Posso estar errado..sim posso... mas aquele homem... é leal benfiquista e corajoso... é precisa muita coragem para não abandonar aquele barco... e mais penso que ele deve ser a pessoa que consegue manter alguma razoabilidade lá dentro... posso estar enganado? Sim posso... mas é muito pouco provável... mas em teoria acompanho o teu pensamento... no vazio quero dizer... numa cena qualquer ancorada na assépsia que a vida não tem... e ainda bem digo eu... :)

luis disse...

Um post dedicado à minha ancora!!

Ressuscitar o romantismo é necessário... os milhões estão à rasca...

Mas será que o dono do barco, o nosso 33º quer deixar navegar a Instituição com o Rui ao leme??

Se existe indivíduos que tem conhecimento (pelo interior) do caminho do 33º, quer esteja de acordo ou não é a ancora Benfiquista...

A ancora transporta a esperança, o conhecimento do futebol, a coerência desportiva do seu passado, a Mística. Estará amarrada à lealdade ao 33º na confiança que não lhe cortam a corrente.

A diferença entre a responsabilidade de assumir ou o que lhe é transmitido, será como a diferença entre o inox ou o ferro com soldaduras...

Nota: Nesta "Era" o grande problema tem sido a falta de confiança a todos os níveis... agora tire cada Benfiquista as suas ilações.