quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Num relvado diferente do meu




Nos últimos tempos, ver jogos do Benfica e o no final ouvir as declarações de Jorge Jesus é o mesmo que ir a um estádio que não o da Luz e depois cingir o que foi o jogo às palavras do nosso técnico, ou seja, ultimamente devo andar com a mania de não ver os jogos do Benfica.

O jogo de ontem foi apenas mais um capítulo desta minha história recente com Jorge Jesus, onde Jorge Jesus viu um resultado importante, eu vi um resultado preocupante; onde Jesus viu uma primeira parte de domínio, eu vi uma primeira parte deplorável; onde Jesus viu em Dominguez um 2º avançado, eu vi um 3º/5º médio; onde Jesus viu uma equipa a dar uma grande resposta física e mental perante o estado do relvado na 2ª metade, eu vi um relvado alagado a disfarçar a maior fragilidade da equipa – o meio campo; onde Jorge Jesus viu em Roberto um guarda-redes capaz de nos dar pontos, eu… bom, aqui tenho de admitir a minha concordância, Roberto é mesmo um guarda-redes que nos dá pontos.

Por mais vezes que reveja o jogo, por mais que leia a imprensa, por mais que ouça os comentadores cá do burgo, não vislumbro como eu possa ter visto o jogo e ontem do Benfica ou, na pior das hipóteses, é Jorge Jesus quem não vê os jogos da equipa que dirige, o certo é que dificilmente estivemos no mesmo espaço físico.
Em três jogos na Liga dos Campeões temos 4 pontos, sendo que desses 3 jogos, 2 foram disputados em casa, nesses 3 jogos contamos 1 vitória com o adversário mais fraco do grupo, 1 derrota e exibição deplorável frente ao adversário mais forte e um empate caído do vasto aviário de Roberto e uma exibição, no mínimo, sofrível frente, segundo o próprio técnico, ao adversário directo desta fase da competição.

Venha de lá o Nacional.


7 comentários:

Antonio disse...

E depois a Académica e depois o Olympiakos, e depois os lagartos, e depois ... mais uma grande azia e os malandros dos arbitros e os gajos de Marte que nos andam a prejudicar e blá, blá, blá. Enfim, devemos estar a gostar!!!

jzz disse...

Podes ir afiando as facas, pode ser que domingo tenhas mais uma alegria

VC disse...

Eu acho, mas devo ser só eu a achar, que a criatura não vai nem manda analisar os jogos dos nossos adversários. A criatura gesticula, corrige, ralha, fala, masca, cospe, acaricia o cabelo, ajoelha-se, corre e anda de um lado, molha-se (como se fosse um comportamento audaz, bom para sócio/adepto) e ainda fala, pelo que concluo que ele não pode mesmo ver o jogo; então pede a alguém lhe diga antes do jogo começar o que deve dizer à maldita comunicação social. Como a cabecinha daquela criatura ferve, confunde tudo e ou quer confundir tudo e tenta enganar-nos (risos, durante +3 minutos). Eu gostei particularmente: "tu estás na champions". Eu não sabia. Òooh! que fixe estamos na champions. A cabecinha da criatura coberta de cabelo louro cinza, deve andar a maquinar alguma. Como eu defendo a tese de que quem manda desportivamente no Benfica é a criatura ele está a preparar com todos os ontianos as condições para a demissão do presimente. Tudo à socapa provavelmente com o Ricardo e com a segurança do Moreira. E nós que alimentamos o Ontem, ainda não sabemos nada. Ontianos não residentes acordem. Preparem-se para a grande candidatura dos ontianos residentes, aliás já anunciada num posto de à dias.
ESTE BENFICA É UMA RISOTA, UMA ANEDOTA.
Carrega Benfica!

luis disse...

Bem diferente daquele relvado do Domingos Claudino. Muito mais barato e feito com amor.
Bem quem pisava aquela relva também tinha logo um respeito diferente. Começava por haver respeito com amor à camisola e não havia substituições.
Se esta 4ª feira, houve algo de bom, foi precisamente a resposta do relvado a tanta água.
Calma guarda redes Moreira, se o JJ ganha este Campeonato para o Benfica, achas que ele rapa o cabelo... o outro corta orelhas, rabos, risca uns tantos de sócio, contrata o octogésimo segundo jogador, introduz mais intrusos profissionais e faz mais uma travessia aérea sobre o Tejo... caminhando até ao 24 Outubro de 2025 ainda reata as relações institucionais com os corruptos.

Vivas...tempo.

Pimento disse...

O JJ ta ver se recebe 4M antes do tempo, já deixou de ser escondido.

José Rama disse...

E já agora quem falhou a aposta é que devia desembolsar a massa em vez de sair do bolso dos adeptos.

luis disse...

Gosto muito do posicionamento dos Bons Guarda Redes. A seguir ao post do GR Moreira, o Grande Ramalhete com um pau na mão.
Os Zés... pensaram para o Povinho, abrir a área de assuntos para a reflexão do Benfica.
O pimento até fez arder a boca com tanto milhão...neste país pobrezinho com lideres cheios de chico-espertices.

B T T