domingo, 6 de outubro de 2013

O dedo e a Lua

Há um provérbio chinês que diz «Quando um dedo aponta para a Lua, o estúpido olha para o dedo». É o que se passa com quem culpa Jesus pela situação miserável em que o Benfica se encontra.

O problema é a Lua. E tem bigode.


6 comentários:

mnlopes disse...

O mesmo se aplica a quem SÓ culpa Vieira pela situação miserável em o Benfica se encontra.

O problema tem bigode e uma farta cabeleira branca.

Laranja disse...

mnlopes, ninguém culpa apenas Vieira, mas Vieira é, de longe, o principal culpado

CondedeVimioso disse...


Em qualquer instituição o responsável pelo bom e pelo mau é quem manda.

O resto pode ser o dedo ou a lua mas em portuuês diz-se;

Meter a cabeça na areia

PP disse...

Verdade o que escreveste, mas também acho que o "sistema" vigente já percebeu o "elo mais fraco" do Benfica e está a tentar explorar imenso isso.

Vi o jogo pela Sport TV e tive que mudar por causa da parcialidade, para a RTP internacional... escusado será dizer que passei o resto da noite a ver o glorioso num canal estrangeiro.

Penso que neste momento não é nada bom haver uma revolução no Benfica. Até porque continuamos a não ver ninguém com capacidade para avançar, não é verdade?

Anónimo disse...

Gostava o amigo de explicar o porquê da frase "Benfica - a dar democracia ao país, ainda D. Carlos pintava e caçava pelos baldios de Vila Viçosa". Está a associar a figura do Rei D. Carlos a ditadura?

luis disse...

Um biblot é sempre bonito. A casa da minha avó tinha muitos, gostava da minha avó, amava a minha avó, mas o biblot acompanhado dos amigos, dava vontade, de partir a loiça toda.

O sol não se dá bem com a lua, e já lançou o boato que ela é uma prostituta,

«Anda de quarto em quarto, e por vezes aparece cheia»

@mnlopes, Só... só, não é bem assim, mas quando juntares os amigos, aqui o imbecil do luis, guarda umas reflexões prós que intoxicam porque defendem o SÓ.
Com as merdas de alternativas ao Só. Uns dirão mais vale (não é o azedo)só que mal acompanhado. Mas tem surgido algumas pessoas acompanhantes do Só, será prostituição, serão chulos... como é óbvio, o que imbecilmente se discute é o 33º ter escolhido só, o Só Jesus serve , Só este caminho(o dele) serve, Só ele é que é serio, Só ele é que alternativa( com a "caganeira" que aparece, só falta o guerra madaleno).Andar Só não anda por muito que diga o contrário. Por exemplo em paris estava só com aquele farturas gomes, conheces??
Se quiseres obras, o salvador também não está só, o de braga é sócio.
Nos árbitros não é só o proênça, mas só quando o 33º tiver coerência e a consciência que Só com polémica e persistência tem que fazer uma guerra que é de todos( com ética desportiva), ao contrário da guerra habitual do Só ele (33º) contra o outro(velho corrupto).

Só peço que não percamos mais nenhum jogo até à primavera, lembrei-me da prima vera porque só ela é melhor que o gajo de bigode.

-Queres mais gente da estrutura a falar???... esta semana foi um fartote, joga-se o Benfica com aquela intensidade... ninguém via lua.

Só o Benfica interessa, o resto são só conversas.

Vivas ao Benfica T T.