sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Absurda, a medida tomada pelos moçambicanos. Ao Diamante, um grande abraço.

No «A BOLA»:

«A única coisa que quero dizer é pedir desculpas a toda a gente que se sentiu lesada e principalmente a todos os que não têm nada a ver com isto: o povo moçambicano, que levo no coração», disse Diamantino Miranda, treinador português do Costa do Sol, reagindo, em conferência de imprensa, à ordem de deixar Moçambique por parte do Ministério do Trabalho, na sequência das declarações que proferiu, numa discussão com jornalistas, no final do jogo oom o Vilankulo, no último sábado.

Diamantino Miranda emocionou-se, a voz embargou e não conseguiu conter as lágrimas. E explicou o contexto em que acusou os jornalistas de ser «venderem por um prato de sopa» e de ter dito «aqui é só ladrões», declaração que o Governo moçambicano considerou uma ofensa ao Estado e ao povo.

«Tive uma discussão com uma pessoa, que só a meio da conversa percebi ser jornalista, depois de ter sido provocado. Uma discussão já depois do flash-interview e quando estava a caminho do autocarro. Vim a saber que a discussão - um assunto privado - foi gravada sem o meu consentimento. E só foi pena que não tenha gravado ou divulgado a conversa toda para que se percebesse da provocação de que fui alvo», começou por revelar, sem esconder que se, mesmo tendo em conta que se encontrava «exaltado», se excedeu.

«A discussão descambou, tenho a consciência de que fui duro no que disse e reconheço que posso ter ferido a suscetibilidade das pessoas, mas há que perceber o contexto e nunca pensei que o caso tivesse esta dimensão», explicou.

«Sempre tive a maior consideração pelo povo moçambicano. Tenho recusado outros convites porque gosto de estar aqui. Muitas vezes dei entrevistas e falei do quanto admiro este País e este povo e do potencial que os futebolistas moçambicanos têm. Sempre vesti a camisola de Moçambique, literalmente, em grandes jogos das seleções, do futebol ao basquetebol. Peço desculpa aos amigos que desiludi, mas nunca diria nada de negativo do povo moçambicano, que, repito, levo no coração. Só espero que a verdade venha ao de cima, que as pessoas percebam realmente o que se passou, das provocações de que fui alvo e que um dia possa regressar a Moçambique para trabalhar novamente», concluiu.

48 horas para deixar o País

Depois de ter sido notificado pelo Ministério do Trabalho de que a sua licença de trabalho foi revogada, Diamantino Miranda tem 48 horas para deixar Moçambique, o que deve acontecer sábado.»


7 comentários:

luis disse...

Fizeram a cama ao "zarolho".
Queres ver que o Eusébio ainda se zanga com eles.
O Diamante sempre teve veia revolucionária, como Homem de esquerda teve alguns "frissons" politico, sociais ou desportivos.
É um Bom coração
É um lampião com valores humanistas.

Aquela tarde de sol, aquele momento em que o numero 10 do Benfica, caído no velho da tapete da luz...
Aqui o imbecil do luis tremia já a pensar na Final Europeia. Era dos Campeões só para os mais distraídos.
A importância do Diamante, deslocado para uma posição mais central, distribuidor de classe, repentino, a sua maturidade fazia dele o motor daquela equipe.Dava "surpresas" nos adversários
Sem terem culpa nenhuma, fiquei a gostar menos do clube da cidade berço da nação. Individualmente era aquela final...

Vivas...

luis disse...

Errata :)

O Diamantino jogou com o 11,(este numero é tramado para trair)actuou na posição 10.

Só para ficar certinho como manda o Glorioso

Vivas...

jzz disse...

Não que justifique a medida tomada, mas ele disse " aqui é só ladrões, este país não é sério"

Eu também estava no jogo em que um carniceiro vimaranense, penso que o germano, nos tirou o melhor jogador para a final dr estugarda, o que foi determinante para a derrota em penalties tão festejada nas ruas do porto, um ano depois da derrota corrupta em viena ter sido celebrada em lisboa.

Anónimo disse...

Boa tarde.

Só pode achar absurda a medida tomada pelo governo moçambicano quem não ouviu as declarações de diamantino e quem não conhece o histórico de acções deste tipo do governo muçulmano.


felizmente que há países em que as pop star do futebol e da sociedade civil em geral são tratadas de forma igual.

neste caso o governo de moçambique agiu como costuma proceder

Anónimo disse...

patriarca disse:

Lá não brincam em serviço e os estados soberanos são para ser respeitados, porque cá no burgo português é que se faz tudo e se haver dinheiro, passasse por cima de tudo e todos, é um país á deriva.
O problema de muito "boa" gente é que não sabe o que diz, nem diz o que sabe.

Alex disse...

Continuo completamente convencido que com o Diamantino tinha sido relativamente fácil ter ganho a Taça dos Campeões. Naquele ano foi sempre o Diamantino +10, em que qualquer livre perto da área era meio golo, simplesmente fabuloso...

P.S. o carniceiro vimaranense era o Adão.

Anónimo disse...

"Aqui é só ladrões,este País não é sério"
Estavas à espera de quê?
De um louvor ou de uma medalha?
Uma das regras da boa educação é respeitar para ser respeitado.
Em portugal é que as prima-donas do futebol fazem e dizem o que querem sem ter consequências.
O governo fez muito bem,porque quem não respeita o nosso País não merece ser respeitado,RUA