domingo, 20 de outubro de 2013

Acabe-se de vez com o benfiquismo paranóico



Há pouco pusemos na nossa página de facebook a imagem que aqui temos: o lapso do programa «Tarde Desportiva», da Antena 1. Em vez de colocarem «Sporting Clube de Portugal», o facebook assumiu a página «Sporting Comédia de Portugal». Isto é mau, é péssimo, é uma falta de respeito pelo clube leonino? Claro que não, aconteceu.

Por que razão digo isto? Porque gostava que no Benfica a maioria dos adeptos deixasse de ver paranóias e conspirações contra o nosso clube em tudo o que mexe. Imaginem o que seria se tivesse acontecido algo do mesmo género com o nome Sport Lisboa e Benfica.  O que não diriam os maluquinhos encartados se aparecesse na página da Antena 1 «Sport Comédia e Benfica». Teríamos testamentos e desculpabilizações vieirísticas para 10 anos: "avençados!", "jornalistas anti-Benfica!", "com estes poderes contra nós, é impossível ganhar!".

Pessoal paranóico, ganhem juízo. Riam-se destas merdas quando é com o Sporting e continuem a rir-se quando é connosco. E cada adepto benfiquista deve poder rir de si e do seu clube, deve poder criticar-se e criticar o que acha estar mal no clube, deve poder chamar o que bem entender ao nosso querido Benfica. O amor que lhe temos é o que conta, não se o apelidamos com diminutivos ou nomes só nossos; cada um vive o seu Benfica à sua forma - o resto é conversa de gente com atrasos cognitivos graves.

4 comentários:

JotaPê disse...

Ricardo,

Infelizmente, e a grande verdade é essa, é que hoje em dia se ajusta muito mais dizer Sport Comédia e Benfica.

O LOL de Portugal já deixou de ser quem era, quer nos custe ou não...

luis disse...

O Papa Francisco da terra do Pablito Aimar apresenta como 12ª lição de vida:

« Nunca perder o sentido de Humor»

Quem será o próximo adversário dos lagartos??
Para jogar pelo seguro acho que vou acender uma vela por um empate. Que o vencedor seja o arbitro com uma imaculada arbitragem.

Antenas, cabos e satélites apresentaram o Benfica na taça sem sofrer golos, sem comédias se a defesa não sofrer golos estaremos mais perto da vitórias, mesmo com universo Benfiquista em mares vivas, cheias de espuma e muita areia nas cabeças.

Vivas ao Benfes :)

Pedro disse...

Tens razão mas vai ler os comentários dos lagartos e vais ver se eles não falam em conspiração contra eles.
:)

Joao disse...

Confesso que este é dos poucos blogs de pessoal benfiquista que leio.

Hoje na ronda normal pelos blogs e pelos posts do fim-de-semana, deparo-me com esta imagem "linda", mas mais um erro de falta de atenção?

O outro no Record, apagou o simbolo da touca do nadador que ganhou uma prova, a RR troca o simbolo do leão pelo do lagarto, agora a Antena 1 (rádio estatal) "troca" o nome (é fodido ter essa página nas pesquisas).

Costuma-se dizer "quanto um gajo tem azar até os pombos lhe cagam em cima". Acredito sinceramente que este erro não tenha sido propositado, mas deviam ter um bocado mais de atenção, no fim de contas são "jornalistas" profissionais. Uma coisa é vocês benfiquistas dizerem "LOL de Portugal" ou "Lagartos" ou o que quiserem que a mim pouco me importa (chateia-me mais quando não gozam com o Sporting, é sinal que estamos a perder a importância), mas agora a comunicação social "isenta" escrever estas merdas? Deixam-me um bocado aziado.

O mais engraçdo é que com a "corruptagem" estes gajos nunca se enganam!