terça-feira, 22 de outubro de 2013

Inundação de BENFICA

A vivência nas Portas de Santo Antão, os dias e noites na Sala de Convívio do Estádio da Luz, o Terceiro Anel (não é o restaurante, é O TERCEIRO ANEL), os cachecóis nos vidros quando íamos das nossas cidades para Lisboa, os sorrisos cúmplices na estrada, buzinávamos uns aos outros, as barracas (não eram rulotes) onde nos sentávamos em bancos de madeira, o Paneira, o Valdo, o Humberto

o Simões, o Chalana, o Eusébio, o Torres, o Rogério Pipi, o Diamante, o Rui Costa, o Shéu, o Zé Gato, a águia e a bandeira às voltas do Estádio, o Veloso e o Thern, Plowden, o Paulo Almeida, o José Carlos Guimarães, o Luís Ferreira, o Dantas, o Lisboa, o entrar ao intervalo com os mais velhos, o Toni, o José Augusto, o Mário Wilson

a espera do jogo, o fumo das bancadas, a relva ao fundo, o Bento, o Vítor Baptista, os relatos de Domingo e os golos do Benfica cantados, o Coluna, o Artur, o Cavém, o Germano, o Espírito Santo, o Julinho, a Farmácia Franco, o Bermudes, o Cosme, a nossa eterna e sanguínea vontade de ganhar.

Pode parecer-vos tudo isto tão estranho, mas eu vou dizer-vos: o Benfica, o Sport Lisboa e Benfica, o glorioso Sport Lisboa e Benfica, só está adormecido e muito doente. O Benfica ainda vai voltar ao que ele é. Fica aqui prometido, meus amigos. Enquanto fazemos por ele, deixo-vos o mais bonito VIVÓ BENFICA!

O Costa Pereira, o João Vieira Pinto, o Magnusson, o César Brito, o Moinhos, o Álvaro, o Artur Santos, a ternura do benfiquismo de estádio, o Isaías, o Carlos Manuel...

(continuem a listagem benfiquista, gloriosos)


7 comentários:

luis disse...

Nota de entrada, para libertar a mente para uma melhor reflexão.
O imbecil do luis /1 do tempo azedo, não conhece nenhum artista deste Blogue. Muito possivelmente até já se cruzou, mas não sabendo quem são, a liberdade é maior.
O "pau e bola" mexeu com o meu imaginário de Benfiquista, amanhã vou comer uma bifana... até debaixo de agua.

Hoje está a chover à brava, de pantufas entrei ou tentei entrar com mais genica nos blogues Benfiquistas. Temos 3ª feira europeia, era bom pensar que era uma das 4ª feiras à antiga. O tempo vai influenciar??
Julgo que não. Ouvindo a música "napolitan dreams" num filme da sic, tenho que libertar os sonhos de Ser Benfiquista.

-Que noite mais agitada, parei ali na tasca do capitão dos anos 70, gosto de lá ir, tem humor e deixa comentar, ponto final....e não é que no pinceladas havendo pornografia, o luis entra lê, deixo lá a minha reflexão e já reli 10 vezes e envio e nada... nadando em poesia aquele post é Benfica???
É Benfica.
Bem, o ruido dos ataques ao ontem, ao geração , ao Benfiliado, todos, bem vistas as coisas tem uma coisa em comum, São Benfica.
Quero participar simplesmente nos comentários no meio deste anonimato dos Blogues. Havia o "simplesmente Maria", julgar o imbecil,o papagaio,o abutre,o palhaço (o aimar tb è), velho do restelo ( não é o prof.), enfim:

-Simplesmente luis que gosta desta tasca do ontem.

Se acharem bem, pedindo desde já as minhas desculpas, mas publiquem este desabafo( chamem-lhe queixinhas ) fora do contexto do post desta tasca.

Não sou do ontem, nem do hoje, o amanhã é sempre Benfica.


Anónimo disse...

tu tambem deves estar doente e nao deve ser pouco larga a droga,larga o vinho

Anónimo disse...

é droga, é vinho, é tudo... só o benfica é que parece não ser nada...

L.G. disse...

O JVP???
antes do primeiro jogo dele pelos coitadinhos andou a passear-se no tartan de cachecol ao pescoço a dizer "BENFICA _ _ _ _ _" c o desenho de um porco c um cachecol nosso ao mesmo q saltava histérico ao som de "e quem não salta é "
Por amor de deus não o ponham no mesmo patamar de grandes SENHORES e grandes BENFIQUISTAS.

Fehér 29 disse...

...o "Luvas Pretas", o Costa Pereira, os Diabos...

Ricardo disse...

Luís, temos mesmo de ir beber um copo. Gosto de ti, pá.

Queridos anónimos, algum método nessa vossa louvável investigação. É droga, sim; vinho, sim. Mas faltou-vos o essencial: uísque. Bebo aos litros. Adoro. Sim, aburguesei-me um pouco.

David Duarte disse...

FDX Ricardo, agora é que não hà volta a dar! No Natal vou estar em Portugal e temos de combinar uma noitada com duas garrafas de Scotch e uns cubanos.