terça-feira, 22 de outubro de 2013

O garrafão

Resistiu durante muito tempo o garrafão de 5L. As pessoas entravam 5 e 6 horas antes do jogo, faziam do betão glorioso uma mesa de piquenique, espalhavam as chouriças, os torresmos, os queijos, pão e azeitonas e ficavam por ali os comensais, com panamás do Benfica na cabeça (eles) e uns penteados muito estranhos (elas).

As crianças corriam pelo estádio, subiam e desciam escadas - exercício saudável para o desenvolvimento dos glúteos e eficaz para o namoro dos progenitores. Sim, havia beijos. Como não? No calor de um sol português, vinho vertido para a goela, o normal era morrerem-se de amor os piqueniqueiros - a cama de betão dava para toda a gente.

No fim do jogo, a conversa já era outra. A mulher preferia sempre que o Benfica ganhasse. Por várias razões que não entram nesta história.

4 comentários:

luis disse...

O belo do garrafão é excelente para elogiar o grego Dionísio com aquela perna de frango assado... imaginar o Chalana a "dar rabos" neles e o Filipovic , ai Jesus, se o ponta de lança fosse o Filipovic... a jogar com o Markovic...
Calma... luis ...imbecilmente, deus gregos???
- 4ª feira europeia e o Baco põe-me elogiar um grego. Com todo respeito, fdx para os deuses deles.

... antes treinar para o amanhã,

Aqui no Ontem vou fazer um treino ao reflectir, por este escalar de profissionalismo pelo ataque à Critica.
Consulto com prazer tudo o que se refere ao Benfica. Até quando o tempo permite, o dos anti-benfica.
Blogues clubistas dão forma à expressão dos sentimentos de cada individuo. Encontro no universo dos Blogues de Benfiquistas um sentimento único, O Benfica.
Na forma como defendem a Instituição é que tem marcado a diferença.
“O Tempo não volta para trás” , está construído muita coisa boa. Vamos encher de Orgulho as nossas Instalações. Desenvolver o que de Bom está feito.
Os números do passivo fazem parte deste caminho trilhado. Há limites traçados pelo caminho... mas o que está a incomodar os Benfiquistas são os “Pontos de Atraso” . Uns vão pela arbitragem, outros por números estatísticos, outros denunciando a falta de uma “terapia de grupo” antes da pré época, e muitos já lutam por serem mais Benfica que outros e por ai fora.
Então e o Defender mal, perante um sistema desportivo corrupto, que sistematicamente usa um rolo compressor de nome, “anti-benfica”... Deixa-me imbecilmente, a observar o caminho, a afastar-se da Sorte Desportiva à demasiado tempo.
Podem chamar azar... outros que são Galos desportivos... Na aproximação tripeira aos Nossos números de Títulos, a “tremideira” só pode estar a dar, para atacar Benfiquistas que estão a reflectir com tempo, SÓ uma Alternativa Credível, s f f.
Vencer Desportivamente, de preferência dirão uns , Urgente dirão outros, com a Equipe Principal do Futebol sénior do Sport Lisboa e Benfica.
Após o Eusébio da Silva Ferreira deixar de jogar, o Benfica foi campeão.
Após os 7-1 em alvalade , o Benfica foi campeão.
Após o Reinaldo “boaticamente” ter rebentado com o doce dela, o Benfica foi campeão.
Após o verão quente, o Benfica foi campeão.
Após a morte de um atleta Nosso em campo, a Emoção da Taça de Portugal contra o tripeiro mou.
Após o damasio, o azedo e o veiga, o Benfica já foi campeão.
Após quem quer que seja, o Benfica será Campeão.
O Benfica tem que ser o Benfica. Criativo e atento aos outros clubes todos, federação , liga, arbitragem, comunicação social, todos os agentes que envolvam o fenómeno desportivo que vive do assunto Benfica. Enfim a verdadeira união dos Benfiquistas pelo Benfica.
O Benfica tem conhecimento de muitos factos..., muitas evidências aos “olhos” de todos
O Benfica tem que ser Ético, Critico, Construtivo, Polémico, Coerente, Persistente se quiser caminhar contra este sistema desportivamente corrupto, minado por valores estritamente económicos.
As criticas entre Benfiquistas já fizeram o Benfica muitas vezes Campeão.
Os ricos já perderam com o Benfica. Aliás, a inveja já foi vencida pelo Benfica e essa “coisa bem portuguesa” tem que perder sempre com o Benfica.
O Benfica é o Povo.
No universo de Benfiquistas a pluralidade... faz parte da exigência do Benfica, Ser Primeiro. Uma Instituição de Utilidade Publica.

Vivas...tempo.

Anónimo disse...

"VALDO Cândido Filho, antigo maestro do Benfica, acredita que as águias vão levar de vencida nesta quarta-feira o Olympiakos, numa partida relativa à 3.ª jornada da Liga dos Campeões.
«Na Liga dos Campeões, as coisas mudam de cenário, porque os jogadores são mais qualificados. No Estádio da Luz, o Benfica é muito forte. O Olympiakos vai dar muito trabalho, mas acredito que o Benfica vai ganhar este jogo. TEMOS UM DOS MELHORES TREINADORES DA ATUALIDADE e o plantel é forte. O Benfica está no caminho certo e vai dar alegrias aos adeptos», desejou o brasileiro, em declarações à Benfica TV."

Anónimo disse...

"A mulher preferia sempre que o Benfica ganhasse. Por várias razões que não entram nesta história."

Epá realmente... Há coisas mesmo nostálgicas.

Anónimo disse...

O ricardo saudade tambem nao sabe outra, muito gosta ele das "chouriças" e dos garrafões pois claro,os bebados gostam muito dos garrafões